Ir para acessibilidade
inicio do conteúdo

NOTA ENADE 2016 CURSO DE AGRONOMIA

2017-11-28 16:17:43.843

Prezados Discentes e Docentes e Técnicos

 
É com estado de euforia e felicidade que gostaria de parabenizar ao esforço de todos e todas pelo nosso conceito 4 alcançado no ENADE 2016!!!

Neste caso, estamparei (apenas) até 2019 este conceito com orgulho o qual nos coloca na posição de destaque de curso de Agronomia melhor colocado no Estado do Maranhão e num ranking entre as melhores instituições agronômicas do nordeste Brasileiro!!!

É de conhecimento de todos que participaram dessa caminhada iniciada em 27 de abril de 2016 que EU considero que, a nota que os discentes podem estampar com orgulho no peito é 5, pois diante de todas nossas dificuldades e limitações quotidianas as respostas “agronômicas” proferidas na avaliação realizada pelo MEC no dia 20 de novembro de 2016 condizem com o ótimo nível de profissionais que estão entrando no mercado de trabalho hoje, formados pelo nosso glorioso curso de Agronomia. Contudo nosso conceito 4 alcançado pelo curso (somado à nota obtida pelos discentes) é trabalho conjunto de discentes, docentes e corpo técnico da UFMA, neste último caso especialmente o Sr. Igreja. Desta forma, e sem citar nomes para não cair no pecado de esquecer algum ator indispensável desta obra, parabenizo a TODOS por este mérito por nós alcançando!

No entanto e como disse anteriormente: “estamparei (apenas) até 2019 este conceito” pois, num universo de constantes mudanças e melhoria continua, confio no potencial do grupo discentes/docentes/corpo técnico que compõem nosso glorioso curso sendo pois que vislumbrarei ter o orgulho de estampar o conceito 5 a partir de 2020!!!

Saudações!

Prof. Gregori

fim do conteúdo