MONICA FONTENELLE CARNEIRO
DLER - DEPARTAMENTO DE LETRAS/CCH???inicioConteudo???
Proyectos de Investigación
Código | Proyectos de Investigación | Área de conocimiento | Año |
PICHU4352-2024 | FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA NO EXTERIOR - O PORTUGUÊS BRASILEIRO ENSINADO NA DIÁSPORA | Teoria e Análise Lingüística | 2024 |
PICHU4353-2024 | A FIGURATIVIDADE EM FOCO: LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE METÁFORA E METONÍMIA BRASIL | Teoria e Análise Lingüística | 2024 |
PICHU4354-2024 | A FIGURATIVIDADE EM FOCO: LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE METÁFORA E METONÍMIA BRASIL | Teoria e Análise Lingüística | 2024 |
PVCHU3658-2023 | A INFLUÊNCIA DA MÍDIA (IMPRESSA/ ONLINE E REDES SOCIAIS) NA INFORMAÇÃO/DESINFORMAÇÃO DA POPULAÇÃO NO ENFRENTAMENTO DA COVID-19 NOS PERÍODOS PANDÊMICO E PÓS-PANDÊMICO: UMA ANÁLISE COGNITIVO-DISCURSIVA | Lingüística Aplicada | 2023 |
PVCSO3693-2023 | Geopolítica e Estratégia: espaço e regulação no reposicionamento dos interesses estratégicos nacionais a partir da ciência da geopolítica e das relações internacionais. | Defesa | 2023 |
PVCHU3700-2023 | A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/FAMILIAR CONTRA A MULHER NOS QUADROS PANDÊMICO E PÓS-PANDÊMICO DA COVID-19 NO MARANHÃO: uma análise da figuratividade presente no discurso da mídia e sua influência sobre as vítimas dessa violência | Lingüística Aplicada | 2023 |
PVCHU2249-2020 | METÁFORA E ARGUMENTAÇÃO SOB UMA PERSPECTIVA COGNITIVO-DISCURSIVA | Teoria e Análise Lingüística | 2020 |
PICHU2514-2020 | PANDEMIA, VIOLÊNCIA E METÁFORA: CONCEPTUALIZAÇÃO E PRODUÇÃO DE SENTIDO À LUZ DA METÁFORA CONCEPTUAL/DISCURSIVA | Lingüística Aplicada | 2020 |
PICHU2552-2020 | VIOLÊNCIA, ESPORTE E METÁFORA NA MÍDIA: UMA ANÁLISE COGNITIVO-DISCURSIVA | Lingüística Aplicada | 2020 |
PICHU1950-2019 | CONCEITUALIZAÇÃO DA METÁFORA MÃE TERRA POR BRASILEIROS E FALANTES DE OUTRAS LÍNGUAS: UM ESTUDO COMPARATIVO INTERCULTURAL | Lingüística Aplicada | 2019 |
PICHU1952-2019 | BIBLIOGRAFIA DE METÁFORA E METONÍMIA - BRASIL | Lingüística Aplicada | 2019 |
PICHU753-2017 | A DIMENSÃO CULTURAL NAS EXPRESSÕES LINGUÍSTICAS METAFÓRICAS NO MATERIAL DIDÁTICO PRODUZIDO POR EDUCADORES DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE HERANÇA (POLH)/ PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA(PLE): UMA ABORDAGEM COGNITIVO-DISCURSIVA | Teoria e Análise Lingüística | 2017 |
PICHU286-2016 | ESTRATÉGIAS E PROCEDIMENTOS DE ORGANIZAÇÃO TEXTUAL | Lingüística Aplicada | 2016 |
PICHU519-2016 | O PORTUGUÊS BRASILEIRO COMO LÍNGUA DE HERANÇA: analisando as atividades e publicações sobre o Português Brasileiro na Europa | Educação | 2016 |
PICHU812-2016 | Violência, Cognição e Metáfora | Lingüística Aplicada | 2016 |
A FIGURATIVIDADE EM FOCO: levantamento bibliográfico de produções científicas sobre metáfora e metonímia - BRASIL | Teoria e Análise Lingüística | 0 | |
A FIGURATIVIDADE EM FOCO: levantamento bibliográfico de produções científicas sobre metáfora e metonímia- BRASIL | Teoria e Análise Lingüística | 0 |