PRÉ-LANÇAMENTO DOS LIVROS DO PROFESSOR JOSÉ RAIMUNDO CAMPELO FRANCO
2025-06-02 16:41:38.708
📚 PRÉ-LANÇAMENTO DOS LIVROS DO PROFESSOR JOSÉ RAIMUNDO CAMPELO FRANCO 📅 Data: 11 de junho de 2025 🕓 Horário: 16h às 18h30 📍 Local: Auditório do Prédio da Engenharia e Educação Física – UFMA, Campus Pinheiro 🎓 Realização: Laboratório VIVER / UFMA & PIBID Educação Física 📝 Inscrições: Via SIGAA – Eventos UFMA
📖 Obras em destaque
1. A Princesa da Baixada Autores: José Raimundo Campelo Franco & Olívia Mara Furtado Selo: Geo-Histórias do Lugar Um livro que mergulha na identidade da cidade de Pinheiro, revelando suas paisagens, símbolos e histórias a partir de uma perspectiva geográfica e afetiva. Com imagens e relatos, a obra valoriza os saberes locais e propõe um diálogo entre a história viva da população e o espaço urbano da Baixada Maranhense.
2. Nas Ribeiras das Venezas e Pantanais: criançando uma geografia de águas, campos e brincadeiras na Baixada Maranhense Autor: José Raimundo Campelo Franco Resultado de vivências e pesquisas na região da Baixada Maranhense, o livro articula territórios alagados, cultura ribeirinha e infâncias brincantes. A obra constrói uma geografia viva, onde os campos e as águas são cenário e matéria de experiências cotidianas, especialmente das crianças.
✨ Sobre o evento O pré-lançamento será um espaço de partilha sobre o processo de escrita, as inspirações para as obras e a valorização das territorialidades da Baixada. Contará com a presença do autor e será aberto a estudantes, professores, pesquisadores e toda a comunidade acadêmica interessada na cultura, geografia e educação da região.
Sigeventos > Área do participante > Realizar uma nova inscrição > Pré-lançamento dos Livros: A Princesa da Baixada e Nas Ribeiras das Venezas e Pantanais.
Atenciosamente,
Coordenação do Curso de Educação Física Centro de Ciências de Pinheiro - CCPI Universidade Federal do Maranhão - UFMA