Palestra do prof. António Cunha sobre o uso do Deep Learning

2023-03-09 11:04:14.156

O professor Antonio Cunha é docente na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e investigador no Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), Portugal, fará uma palestra no dia 10/03, às 10horas no Núcleo de Computação Aplicada (NCA/UFMA).

O tema da palestra é "O uso do Deep Learning nas áreas de imagem médica, agricultura de precisão e sensoriamento remoto."

O professor Antonio Cunha, trabalha nas áreas de investigação análise de imagens médicas e biológicas, visão computacional e aprendizado de máquina com que colabora nas áreas da imagem médica, agricultura de precisão e sensoriamento remoto.

Nesta palestra serão apresentados os principais desafios e trabalhos relacionados com Deep Learning, que é uma área da Inteligência Artificial e que faz o uso de algoritmos de alto nível imitando uma rede neural do cérebro humano.

Mais informações sobre o professor Antonio Cunha podem ser acessadas em sua página web.