Alunos do curso de Ciência da Computação irão representar a UFMA em Maratona de Programação

2020-11-24 13:58:12.846

Os alunos da UFMA Davyson Almeida, Pedro Vinícius Bernhard e Manu Lemos conseguiram obter êxito em se classificar para a final brasileira da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação, representando nossa universidade no "UFMA Time 1".

O time foi classificado através de uma prova seletiva durante a eJIM 2020 (Jornada de Informática do Maranhão), realizada pelo Departamento de Informática. Eles se classificaram para a final na primeira fase da Maratona de Programação, no último dia 14 de Novembro, em evento que foi realizado pela primeira vez de forma online.

O time da UFMA se junta aos 63 melhores times de universidades de todas as regiões do país na final online que vai ocorrer dos dias 11 a 13 de março. Os melhores na final brasileira representarão o Brasil no ICPC (International Collegiate Programming Contest), o mundial de programação competitiva.