PROGRAMA PARADESPORTO BRASIL EM REDE (PPBR) - DEF/UFMA - SELEÇÃO PARA MONITORES BOLSISTAS

2024-03-12 17:04:53.117

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

PROGRAMA PARADESPORTO BRASIL EM REDE

O Núcleo Gestor do Programa Paradesporto Brasil em Rede (PPBR) do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão (DEF/UFMA), ligado à Secretaria Nacional do Paradesporto (SNPAR), torna pública a chamada para a seleção de alunos que desejam participar do referido Programa como aluno Bolsista.

Para fins deste Edital serão concedidas cinco (05) Bolsas de Iniciação à Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica vinculadas a Projetos Financiados .

Sendo:

a) Cinco (5) – Bolsas para iniciação científica no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais). As bolsas terão duração de até 17 meses, com carga horaria de 20h semanais.

DOS OBJETIVOS DO NÚCLEO

O Programa Paradesporto Brasil em Rede (PPBR) tem como objetivo central criar uma rede conectada de acadêmicos e docentes, da área de Educação Física em Instituições Federais de Ensino Superior, localizadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, para expandir o alcance e a equidade no acesso ao paradesporto a localidades em que as iniciativas práticas e a produção de conhecimento neste âmbito são reduzidas. Envolvendo inicialmente 07 universidades.

O Programa PPBR, vinculado ao Departamento de Educação Física (DEF) tem como coordenadora a professora Dra. Elizabeth Albuquerque e conta com a participação de diversos docentes pesquisadores do DEF.

DAS INSCRIÇÕES

Só poderão se inscrever discentes de graduação regularmente matriculados em algum Curso de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão, o qual esteja exclusivamente vinculado ao Departamento de Educação Física, situado no Campus da Cidade Universitária Dom Delgado, São Luís, MA.

Cada discente que desejar participar da seleção deverá comparecer ao Núcleo de Esporte (Campus da Cidade Universitária Dom Delgado), sala da Coordenação do Projeto Paradesporto Brasil em Rede na UFMA, das 8:00 às 11:00 horas do dia 19 de março de 2024, para efetuar sua inscrição de modo unicamente presencial.

Mais informações sobre a seleção para monitores no Edital nº 01/2024 em anexo.

Interessados(as) em outras informações devem contatar a responsável pelo Programa através do e-mail: elizabeth.alves@ufma.br