Go to accessibility
Foto do docente DANILO ARAUJO DE OLIVEIRA

DANILO ARAUJO DE OLIVEIRA

CCPC - COORDENAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA/CCCO

Beginning of content

Intellectual production

Research group coordination (1)
10/2023 Grupo de Pesquisa sobre Questões e Políticas de Currículo,
Scientific articles (42)
2024, JOANA E SOFIA RESISTEM ÀS NORMAS DE GÊNERO, ISSN: 23588853
2024, ANO PASSADO EU MORRI, MAS ESSE ANO EU NÃO MORRO REMEMORAR VIVÊNCIAS RACISTAS E CRIAR POSSÍVEIS NO CURRÍCULO PARA EXISTIR HOJE COMO PROFESSORA MULHER-PRETA, ISSN: 25952803
2024, Quais Juventudes Querem Os Currículos? Quais Currículos Querem A Juventudes?, ISSN: 23597003
2024, Tornar-se professor/a antirracista: efeitos de um projeto de alfabetização e letramento na formação docente, ISSN: 23181982
2023, A Profilaxia Pré-Exposição (PrEP): tensões e disputas quanto ao sexo em pelo no currículo bareback, ISSN: 19806248
2023, Pre-Exposure Prophylaxis (PrEP): tensions and disputes about sex in the bareback curriculum, ISSN: 19806248
2023, Metodologias de Pesquisas Pós-Críticas: fraturas, aberturas e expansões nasinvestigações emeducação e currículos, ISSN: 21785201
2023, Sobre o queer podemos pesquisar em currículo e educação?, ISSN: 25948385
2023, A garrafinha de refrigerante, o relógio de papel e a forca: invencionices, criações e imaginações infantis para aprender brincando em um currículo, ISSN: 19831579
2023, Fazer fendas em moradas seguras: desafios curriculares com as diferenças no presente, ISSN: 21798427
2023, Currículos, culturas e diferença: criação de possíveis na educação, ISSN: 21798427
2023, Sobre não seguir receitas, criar outras narrativas e inventar roteiros: o que ensina o currículo de dois filmes infantis sobre gênero?, ISSN: 19820305
2023, Ferramentas pós-críticas educacionais e curriculares para pesquisar e analisar vídeos, ISSN: 21785201
2022, Onde Querem Medo, Fazer-Se Bruta-Flor: criações de possíveis no território curricular com gênero e sexualidade em tempos que amedrontam, ISSN: 16451384
2022, Pedagogia da masculinização nos vídeos pornôs: a produção do jovem homem barebacker, ISSN: 18094031
2022, Contestações às normas do uso do preservativo no currículo bareback: produção da posição de sujeito unrubberman, ISSN: 2175795X
2022, Educação como processo de subjetivação: epistemologias feministas para produção de um sujeito outro., ISSN: 19835000
2022, Discursos subversivos:quando o possível habita o currículo escolar, ISSN: 1982131X
2022, Apresentação do dossiê: Currículos culturais não escolares: sobre um campo em constante expansão, invenção e criação para afirmação da vida, ISSN: 23181982
2022, Pedagogia do erotismo no currículo bareback: a transgressão às normas do uso do preservativo nos vídeos pornôs, ISSN: 23181982
2022, Disputes to the rules for the use of condoms in the barebackcurriculum: production of the unrubbermansubject position, ISSN: 2175795X
2021, ?No meu tempo, [...] haveria um respeito ao sexo e ao gênero das pessoas?: Reiterações das normas de gênero e da heteronormatividade no currículo escolar, ISSN: 19847238
2021, Corpo lésbico, história e formação docente: agenciando existência e visibilidade para criação de possíveis no/com o currículo, ISSN: 19840411
2021, ?A HISTÓRIA QUE A HISTÓRIA NÃO CONTA?: HETEROTOPIAS DE UM SAMBA-ENREDO NO CURRÍCULO, ISSN: 18093876
2021, A Universidade, a Formação e a Pesquisa: problematizando gênero e sexualidade na constituição do sujeito docente, ISSN: 21798427
2021, Currículos Outros, Sujeitos Outros: novas paisagens no território curricular a partir de uma narrativa-experiência docente, ISSN: 1981416X
2021, Corpos em re-existência: limites e problematizações acerca da festa de momo e do controle dos corpos, ISSN: 25953206
2020, Resistir aos conhecimentos cristalizados para produzir outramentos no currículo, ISSN: 19831579
2020, Provocações ao gênero e ao currículo: desafios e potencialidades para a educação e para os sujeitos, ISSN: 15171256
2020, #VAMOVIRARUM2020SEMPRECONCEITO? ?imagem-currículo e cultura visual, ISSN: 19837348
2020, Subversão e resistência no GT 23 da ANPED a partir de Michel Foucault, ISSN: 23596856
2020, Vigilância da sexualidade e heteronormatividade no currículo escolar, ISSN: 15180743
2019, A excêntrica família homossexual: discursos e saberes que constituem sujeitos homossexuais e suas famílias no contexto escolar, ISSN: 15196186
2019, -Ninguém solta a mão de ninguém- : conectados/as em rede, resistimos, ISSN: 18094309
2018, Num piscar de olhos, o amor: educação dos sentidos e dos sujeitos no filme de animação 'In a heartbeat', ISSN: 25952803
2018, Interseccionalidade, gênero, sexualidade e raça: os desafios e as potencialidades na invenção de outros currículos, ISSN: 23588853
2018, Uma revisão sistematizada da produção do conhecimento sobre corpo, gênero e sexualidades na educação, ISSN: 23597003
2017, Body, Gender, and Sexualities Approaches in the Political-Pedagogical Project in a High School in Brazil, ISSN: 19139020
2017, Discursos heteronormativos e produção de sujeitos generificados no currículo escolar, ISSN: 19825374
2016, Notas sobre o processo de inclusão/exclusão de uma professora transexual, ISSN: 23580194
2015, Os estudos gênero como modelo de leitura trans e multidisciplinar, ISSN: 23581425
2015, AS ABORDAGENS DE CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADES NO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO EM UM COLÉGIO ESTADUAL DE ARACAJU, SE, ISSN: 18071600
Publications at events (32)
2021, , Currículo Bareback - Interfaces, I Seminário Tecituras em Redes de Discussões e Afetos: Interfaces com as Questões de Gênero e Sexualidade,
2021, , Currículo Bareback, 2 Tópicos em Gestão da Educação - TOP 1 - Gêneros e Sexualidades no Currículo,
2021, , Bareback: discurso, subjetividade, currículo e sexualidade, Curso de Especialização em Relações de Gênero e Sexualidade: Perspectivas Interdisciplinares,
2021, , Currículo Bareback, Tópicos em Gestão da Educação - TOP 1 - Gêneros e Sexualidades no Currículo,
2018, Danilo Araujo de Oliveira, Nathalye Nallon Machado, O MEU E O SEU CARNAVAL: LIMITES E PROBLEMATIZAÇÕES ACERCA DA FESTA DE MOMO E O CONTROLE DOS CORPOS, III Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade, Trabalho Completo
2017, , Corpos trans na educação e o conceito de anormal, 13º Congresso Mundos de Mulheres e Seminário Internacional Fazendo Gênero 11 ? ?Transformações, Conexões, Deslocamentos?,
2017, Danilo Araujo de Oliveira, ALFRANCIO FERREIRA DIAS, Helma de Melo Cardoso, NORMAS DE GÊNERO E HETERONORMATIVIDADE NO CURRÍCULO ESCOLAR, 13 Mundo de Mulheres & Fazendo Gênero 11, Trabalho Completo
2017, Danilo Araujo de Oliveira, Anderson Ferrari, ?SE VOCÊ PEGAR NO MEU PERU DE NOVO, EU VOU LHE DAR UM SOCO NA CARA!?: MORAL, VERDADE E ÉTICA NAS CONSTRUÇÕES DAS HOMOSSEXUALIDADES MASCULINAS NO CONTEXTO ESCOLAR., V Seminário Internacional Enlaçando Sexualidades, Trabalho Completo
2017, Helma de Melo Cardoso, ALFRANCIO FERREIRA DIAS, Danilo Araujo de Oliveira, CORPOS TRANS NA EDUCAÇÃO E O CONCEITO DE ANORMAL, 13 Mundo de Mulheres & Fazendo Gênero 11, Trabalho Completo
2017, , Normas de gênero e heteronormatividade no currículo escolar, 13º Congresso Mundos de Mulheres e Seminário Internacional Fazendo Gênero 11 ? ?Transformações, Conexões, Deslocamentos?,
2016, , A linguagem oculta na escola: a construção da identidade de gênero, Congresso de Educação, Currículo e Gestão Escolar,
2016, , O projeto pedagógico moderno a partir de Immanuel Kant, 9º Encontro de Formação de Professores,
2016, , Uma reflexão das questões de gênero no curso de ciências contábeis da Universidade Federal de Sergipe, Congresso de Educação, Currículo e Gestão Escolar,
2016, , Reflexões sobre Corpo, Gênero e Sexualidades no Projeto Político Pedagógico de uma Escola de Educação Básica, XIX Encontro Internacional da Rede Feminista Norte e Nordeste de Estudos e Pesquisas Sobre Mulher e Relações de Gênero,
2016, , A autoagressão regulatória: considerações preliminares, VIII Congresso Internacional de Estudos sobre Diversidade Sexual e de Gênero,
2016, , Historicizar para desnaturalizar, pensando a educação feminina, Congresso de Educação, Currículo e Gestão Escolar,
2016, , O Poder Discursivo nas Instituições de Ensino e a Construção da Identidade de Gênero, XIX Encontro Internacional da Rede Feminista Norte e Nordeste de Estudos e Pesquisas Sobre Mulher e Relações de Gênero,
2016, Danilo Araujo de Oliveira, Cristiano José de Oliveira, O PROJETO PEDAGÓGICO MODERNO A PARTIR DE IMMANUEL KANT, IX Encontro Internacional de Formação de Professores, X Fórum Permanente de Inovação Educacional, Trabalho Completo
2016, , 'No meu tempo haveria um respeito ao sexo e ao gênero das pessoas, hoje não': problematizando discursos de docentes da educação básica sobre gênero, VIII Congresso Internacional de Estudos sobre Diversidade Sexual e de Gênero,
2016, , As Representações de Licenciandos/as sobre a Inclusão da Perspectiva de Gênero no Curso de Pedagogia da Universidade Federal De Sergipe, Campus Itabaiana (SE), XIX Encontro Internacional da Rede Feminista Norte e Nordeste de Estudos e Pesquisas Sobre Mulher e Relações de Gênero,
2015, , Corpo, Gênero e Sexualidades: Uma análise do Projeto Pedagógico do Colégio Estadual 17 de Março, Aracaju (SE), IV Seminário Enlaçando Sexualidades,
2015, Danilo Araujo de Oliveira, ALFRANCIO FERREIRA DIAS, CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADES: UMA ANÁLISE DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO COLÉGIO ESTADUAL ?17 DE MARÇO?, ARACAJU (SE), IV Seminário Enlaçando Sexualidades, Trabalho Completo
2014, , Perspectivas de Gênero na Obra A Sombra do Patriarca de Alina Paim, 7 Encontro Internacional de Formação de Professores (ENFOPE),
2014, Maria José de Castro, Danilo Araujo de Oliveira, A TRANSGRESSÃO FEMININA EM LUCÍOLA DE JOSÉ DE ALENCAR, 7 Encontro Internacional de Formação de Professores (ENFOPE), Trabalho Completo
2014, , Nacionalismo Norte-Americano: Os Quadrinhos do Capitão América na Segunda Guerra Mundial, 7 Encontro Internacional de Formação de Professores (ENFOPE),
2014, Danilo Araujo de Oliveira, ALESSANDRA BARBOSA DE ALMEIDA, PERSPECTIVAS DE GÊNERO NA OBRA A SOMBRA DO PATRIARCA DE ALINA PAIM, 7 Encontro Internacional de Formação de Professores (ENFOPE), Trabalho Completo
2014, ALESSANDRA BARBOSA DE ALMEIDA, Danilo Araujo de Oliveira, NACIONALISMO NORTE-AMERICANO: OS QUADRINHOS DO CAPITÃO AMÉRICA NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, 7 Encontro Internacional de Formação de Professores (ENFOPE), Trabalho Completo
2014, , A Transgressão Feminina em Lucíola de José de Alencar, 7 Encontro Internacional de Formação de Professores (ENFOPE),
2013, , Subordinação e Relações de Gênero na Obra A Sombra do Patriarca de Alina Paim, VII Colóquio Internacional 'Educação e Contemporaneidade,
2013, Danilo Araujo de Oliveira, SUBORDINAÇÃO E RELAÇÕES DE GÊNERO NA OBRA A SOMBRA DO PATRIARCA DE ALINA PAIM., VII Colóquio Internacional 'Educação e Contemporaneidade'., Trabalho Completo
2012, Danilo Araujo de Oliveira, RELAÇÕES DE GÊNERO E EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE EM ESCOLAS MUNICIPAIS EM ARACAJU-SE, VI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, Trabalho Completo
2012, , Relações de Gênero e Educação Infantil: Uma Análise em Escolas Municipais em Aracaju-Se, VI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade,
Book chapters (16)
2022, ?Afasta de mim esse cale-se?: políticas curriculares pela liberdade de ensinar e por vidas vivíveis nos currículos, Formação docente e práticas pedagógicas: desafios e possibilidades em múltiplos contextos, Danilo Araujo de Oliveira, Anderson Ferrari
2022, ?Afasta de mim esse cale-se?: políticas curriculares pela liberdade de ensinar e por vidas vivíveis nos currículos, Formação docente e práticas pedagógicas: desafios e possibilidades em múltiplos contextos, Danilo Araujo de Oliveira, Anderson Ferrari
2021, Subversão e resistência no GT 23 da ANPEd a partir de Michel Foucault, Produção de conhecimento em gênero, sexualidade e educação: subversões, resistências e reexistências., Anderson Ferrari, Danilo Araujo de Oliveira
2020, Lições assombrosas de um currículo assombroso, Queer(i)zando Currículos e Educação: narrativas do encontro, Danilo Araujo de Oliveira, Anderson Ferrari
2020, Relações de gênero e sexualidade: perspectivas interdisciplinares, Corpos discursivos e imagens nas relações de gênero e sexualidade, Anderson Ferrari, Danilo Araujo de Oliveira, Roney Polato de Castro
2020, Mais prazeroso, mais excitante e bem melhor: a produção da verdade sobre o prazer no currículo bareback, Pesquisas sobre currículos e culturas: tensões, movimentos e criações, Danilo Araujo de Oliveira, Shirles Rezende Sales
2020, As canções: narrativas e experiências amorosas atravessadas por relações de gênero e sexualidade, Leituras sobre a sexualidade em filmes: as pedagogias culturais em foco, Anderson Ferrari, Danilo Araujo de Oliveira
2019, Que outros currículos e identidades se podem inventar a partir da interseccionalidade entre gênero, sexualidade e raça?, Identidades: sujeitos e espaços outros, Anderson Ferrari, Danilo Araujo de Oliveira, Marcos Lopes de Souza
2018, O caso do aluno gay expulso da escola: moral, verdade e ética nas construções das homossexualidades masculinas no contexto escolar., Crianças em dissidências: narrativas desobedientes, Anderson Ferrari, Danilo Araujo de Oliveira
2017, A autoagressão regulatória: considerações preliminares, VIII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO: ABEH e a construção de um campo de Pesquisa e Conhecimento: desafios e potencialidades de nos re-inventarmos, Danilo Araujo de Oliveira, Ramon Ferreira Santana
2017, ?No meu tempo haveria um respeito ao sexo e ao gênero das pessoas, hoje não?: Problematizando discursos de docentes de educação básica sobre gênero, VIII CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO: ABEH e a construção de um campo de Pesquisa e Conhecimento: desafios e potencialidades de nos re-inventarmos, Danilo Araujo de Oliveira, ALFRANCIO FERREIRA DIAS
2016, O PODER DISCURSIVO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE GÊNERO, Gêneros, feminismo, poderes e políticas públicas: investigações Contemporâneas, ROXANE DE ALENCAR IRINEU, Danilo Araujo de Oliveira
2016, AS REPRESENTAÇÕES DE LICENCIANDOS/AS SOBRE A INCLUSÃO DA PERSPECTIVA DE GÊNERO NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, CAMPUS ITABAIANA (SE), Gêneros, feminismo, poderes e políticas públicas: investigações Contemporâneas, Tayslaine da Silva Tavares, Danilo Araujo de Oliveira, ALFRANCIO FERREIRA DIAS
2016, Uma revisão sistematizada da produção do conhecimento sobre corpo, gênero e sexualidades na formação docente, ducação, Comunicação e Diversidade: pesquisas e conexões ? Coleção Tessituras em Educação, ALFRANCIO FERREIRA DIAS, Anselmo Lima de Oliveira, Danilo Araujo de Oliveira, Helma de Melo Cardoso
2016, REFLEXÕES SOBRE CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADES NO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA, Gêneros, feminismo, poderes e políticas públicas: investigações Contemporâneas, Danilo Araujo de Oliveira, ALFRANCIO FERREIRA DIAS
2015, O Espaço Escolar numa Perspectiva de Gênero, Educação e Igualdade de Gênero., Danilo Araujo de Oliveira
Books (4)
2024, Dossiê Quais juventudes querem os currículos? Quais currículos querem as juventudes?, Danilo Araujo de Oliveira, Luiza C.SilvaSilva, SALES, SHIRLEI
2023, Dossiê Currículos, culturas e diferença: criação de possíveis na educação, Sandra Kretli da Silva, PARAÍSO, MARLUCY ALVES, Danilo Araujo de Oliveira
2023, Dossiê Metodologias de Pesquisas Pós-Críticas: fraturas, aberturas e expansões nas investigações em educação e currículos, Danilo Araujo de Oliveira, PARAÍSO, MARLUCY ALVES, Sandra Kretlida Silva
2022, Dossiê: Currículos culturais não-escolares: processos de subjetivação, verdades e relações de poder, Danilo Araujo de Oliveira, Rita de Cássia Prazeres Frangella
Participation on boards of courses (40)
2024, Monografia de Graduação o Bumba meu boi no curriculo escolar: uma abordagem da questoes etnico-raciais com a cultura popular, SAMMIA KARINE BEZERRA DE SOUSA
2024, Monografia de Graduação Curriculo, Cultura e Educacao Antirracista: Uma cartografia Etnico-Racial no Museu Casa do Tambor de Crioula, JOERLISON RONIERE FARIAS SOUZA
2024, Monografia de Graduação “Nem tudo sao flores”: (des)construcao e resistencia de genero no curriculo do enredo de uma quadrilha junina, MARCILENE DA SILVA LIMA SOUZA
2024, Monografia de Graduação MUSICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: estudo sobre a percepcao de professoras da Educacao Infantil, MARIA RITA RODRIGUES DE SOUSA ALVES
2024, Monografia de Graduação INCLUSAO DIGITAL NA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICIPIO DE BURITI BRAVO, MARCELA PASSOS SANTOS DAMIÃO
2024, Monografia de Graduação CONTRIBUICOES DA MUSICA NA EDUCACAO INFANTIL: estudo em uma creche do municipio de Buriti Bravo - MA, MARIA HELENA MENDES DA SILVA NOVAIS
2024, Monografia de Graduação REFLEXOES SOBRE O PROCESSO DE ALFABETIZACAO NO CONTEXTO DA EDUCACAO DE JOVENS EA ADULTOS E IDOSOS NO MUNICIPIO DE BURITI BRAVO- MA, ZILDA BRAGA BRANDÃO
2024, Monografia de Graduação ESTRATEGIAS PARA INCLUSAO DE ALUNOS AUTISTAS NA REDE REGULAR DE ENSINO: DESAFIOS E SOLUCOES, SANDREANE CARVALHO PEREIRA DA SILVA
2024, Monografia de Graduação USO DE JOGOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM RECURSO PEDAGOGICO PARA O ENSINO DA MATEMATICA., JAKELINA MARINHO DE SOUSA
2024, Monografia de Graduação CONTRIBUICOES DO LUDICO NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANCA DA EDUCACAO INFANTIL, KARINY LIMA SILVA
2024, Monografia de Graduação O LUDICO NA EDUCACAO INFANTIL: Brincando as criancas aprendem, CICERA BRANDÃO DE SOUSA LIMA
2024, Monografia de Graduação IMPORTANCIA DO LUDICO NO PROCESSO ENSINO- APRENDIZAGEM EM TURMAS DE INFANTIL II, MARIA ISABEL RODRIGUES DA SILVA NATAL
2024, Monografia de Graduação IMPORTANCIA DO BRINCAR NA EDUCACAO INFANTIL: uma revisao de literatura, EDILENE DE BRITO SILVA
2024, Monografia de Graduação PRATICAS DE ALFABETIZACAO: CONCEPCOES DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICIPIO DE BURITI BRAVO., JOANY SOARES DE OLIVEIRA DIAS
2024, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DA MUSICA NA EDUCACAO INFANTIL: CONTRIBUICOES E DESAFIOS, ITAISSIANA SANTOS SILVA
2024, Monografia de Graduação JOGOS E BRINCADEIRAS COMO ESTIMULO DA APRENDIZAGEM NA EDUCACAO INFANTIL, MAÍSA DE SOUSA SILVA
2024, Monografia de Graduação O LUDICO NA EDUCACAO INFANTIL, ANNA KAROLLYNE BARROS
2024, Monografia de Graduação AS (TICS) TECNOLOGIA DA INFORMACAO E COMUNICACAO COMO RECURSO DE ENSINO: desafios e beneficios nas series dos anos iniciais, ANTONIO PAULO CARVALHO MOTA
2024, Monografia de Graduação RELACAO ENTRE FAMILA E ESCOLA, DAINEIDE OLIVEIRA DA SILVA
2024, Monografia de Graduação LUDICIDADE NA EDUCACAO INFANTIL: o aprender brincando, ALINE BARROS ALMEIDA SANTOS
2024, Monografia de Graduação PERSPECTIVAS DE UMA DOCENTE SOBRE O RACISMO NA EDUCACAO INFANTIL, ELZIANE PEREIRA TAVARES BATISTA
2024, Monografia de Graduação PEDAGOGIA HOSPITALAR: Uma conexao entre Saude e Educacao, ELIAS DA SILVA SOUSA
2024, Monografia de Graduação MEMORIAS E PARODIAS DA FORMACAO DE UMA PROFESSORA PARA A EDUCACAO INFANTIL, CICERA DA CONCEIÇÃO DA SILVA
2024, Monografia de Graduação AVALIACAO RELACAO DA APRENDIZAGEM: UM OLHAR SOBRE A PRATICA DE UMA DOCENTE, ANA RAIMUNDA PEREIRA DA SILVA SOUSA
2023, Monografia de Graduação Os espacos de leitura das escolas municipais de Codo: reflexoes dos espacos, organizacao dos acervos e rotinas de leitura, ANA VALERIA DE OLIVEIRA SOUSA
2023, Monografia de Graduação Os espacos de leitura das escolas municipais de Codo: reflexoes dos espacos, organizacao dos acervos e rotinas de leitura., ANA VALERIA DE OLIVEIRA SOUSA
2023, Monografia de Especialização A IMPORTANCIA DA FAMILIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM INFANTIL: Segundo a concepcao interacionista, SILMARA OLIVEIRA DOS ANJOS SOUSA
2023, Monografia de Graduação A PRESENCA DA LEITURA LITERARIA NO CMEI SAGRADO CORACAO DE JESUS NO MUNICIPIO DE CODO, MARANHAO, ALEXANDRA BENASSULI VIANA
2023, Monografia de Graduação Desafios e possibilidades docentes na inclusao escolar: um olhar para o espectro autista., DANIELE DA SILVA COSTA
2023, Monografia de Graduação A literatura infantil na educacao especial: perspectivas dos docentes da Associacao Pestalozzi de Codo, Maranhao, KRYSMAN FELIX DA SILVA
2023, Monografia de Graduação A presenca da contacao de historias nas praticas dos docentes da Associacao Pestalozzi de Codo, LUCAS PAULO CARNEIRO DA SILVA
2023, Monografia de Graduação Como se faz uma princesa? normas de genero e resistencias nasnarrativas de dois filmes-curriculos, FABIANA DOS SANTOS DA PAZ
2023, Monografia de Graduação Sobre nao seguir receitas, criar outras narrativas e inventar roteiros: o que ensina o curriculo de dois filmes infantis sobre genero?, TAINARA CRISTINA MONTEIRO CAITANO
2023, Monografia de Graduação Ano passado eu morri, mas esse ano eu nao morro: rememorar vivencias racistas e criar possiveis para existir hoje como professora mulher-preta, JOANE BEATRIZ SANTOS MENESES
2023, Monografia de Graduação Um gato, o escuro, a amora e uma anja preta: para onde voa a imaginacao com livros de literatura antirracistas?, RAIMUNDA LAURA DA SILVA SANTOS
2023, Monografia de Graduação Joana e Sofia resistem as normas de genero: a literatura infantil como um curriculo para fabulacao, criacao de possiveis e sujeitos outros., ANALIA DA SILVA VIEIRA
2023, Monografia de Graduação A garrafinha de refrigerante, o relogio de papel e a forca: invencionices, criacoes e imaginacoes infantis para aprender brincando em um curriculo., ANDRESSA CARDOSO LIMA
2023, Monografia de Graduação Tornar-se professor/a antirracista: efeitos de um projeto de alfabetizacao e letramento na formacao docente., LUCIANA RODRIGUES DA SILVA
2022, Monografia de Graduação O Letramento Digital na escola municipal Santa Filomena, em Codo-MA: relatos de professores, JARDIELE DA SILVA DE SOUSA
2022, Monografia de Graduação EDUCACAO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS: UMA REFLEXAO SOBRE A MODALIDADE DE ENSINO COMO UMA REALIDADE POSSIVEL, MAYANE PEREIRA DA SILVA
Completion of course work (24)
A garrafinha de refrigerante, o relógio de papel e a forca: invencionices, criações e imaginações infantis para aprender brincando em um currículo., ANDRESSA CARDOSO LIMA , 06/2023
Joana e Sofia resistem às normas de gênero: a literatura infantil como um currículo para fabulação, criação de possíveis e sujeitos outros, ANALIA DA SILVA VIEIRA , 06/2023
Tornar-se professor/a antirracista: efeitos de um projeto de alfabetização e letramento na formação docente, LUCIANA RODRIGUES DA SILVA , 05/2023
Sobre não seguir receitas, criar outras narrativas e inventar roteiros: o que ensina o currículo de dois filmes infantis sobre gênero?, TAINARA CRISTINA MONTEIRO CAITANO , 07/2023
Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro: rememorar vivências racistas e criar possíveis para existir hoje como professora mulher-racista, JOANE BEATRIZ SANTOS MENESES , 07/2023
Um gato, o escuro, a amora e uma anja preta: para onde voa a imaginação com livros de literatura antirracistas?, RAIMUNDA LAURA DA SILVA SANTOS , 07/2022
Como se faz uma princesa? Normas de gênero e resistências nas narrativas de dois filmes-currículos, FABIANA DOS SANTOS DA PAZ , 07/2023
RELAÇÃO ENTRE FAMÍLA E ESCOLA, DAINEIDE OLIVEIRA DA SILVA , 04/2024
RELAÇÃO ENTRE FAMÍLA E ESCOLA, DAINEIDE OLIVEIRA DA SILVA , 04/2024
AVALIAÇÃO RELAÇÃO DA APRENDIZAGEM: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA DE UMA DOCENTE, ANA RAIMUNDA PEREIRA DA SILVA SOUSA , 04/2024
AVALIAÇÃO RELAÇÃO DA APRENDIZAGEM: um olhar sobre a prática de uma docente, ANA RAIMUNDA PEREIRA DA SILVA SOUSA , 04/2024
MEMÓRIAS E PARÓDIAS DA FORMAÇÃO DE UMA PROFESSORA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL, CICERA DA CONCEIÇÃO DA SILVA , 04/2024
MEMÓRIAS E PARÓDIAS DA FORMAÇÃO DE UMA PROFESSORA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL, CICERA DA CONCEIÇÃO DA SILVA , 04/2024
AS (TICS) TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO RECURSO DE ENSINO: desafios e benefícios nas séries dos anos iniciais, ANTONIO PAULO CARVALHO MOTA , 04/2024
AS (TICS) TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO RECURSO DE ENSINO: desafios e benefícios nas séries dos anos iniciais, ANTONIO PAULO CARVALHO MOTA , 04/2024
PERSPECTIVAS DE UMA DOCENTE SOBRE O RACISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ELZIANE PEREIRA TAVARES BATISTA , 04/2024
PERSPECTIVAS DE UMA DOCENTE SOBRE O RACISMO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ELZIANE PEREIRA TAVARES BATISTA , 04/2024
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS, ITAISSIANA SANTOS SILVA , 04/2024
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS, ITAISSIANA SANTOS SILVA , 04/2024
PEDAGOGIA HOSPITALAR: Uma conexão entre Saúde e Educação, ELIAS DA SILVA SOUSA , 04/2024
PEDAGOGIA HOSPITALAR: Uma conexão entre Saúde e Educação, ELIAS DA SILVA SOUSA , 04/2024
“Nem tudo são flores”: (des)construção e resistência de gênero no currículo do enredo de uma quadrilha junina, MARCILENE DA SILVA LIMA SOUZA , 08/2024
Currículo, cultura e educação antirracista: uma cartografia étnico-racial no Museu Casa do Tambor de Crioula, JOERLISON RONIERE FARIAS SOUZA , 08/2024
O BUMBA MEU BOI NO CURRÍCULO ESCOLAR: UMA ABORDAGEM DA QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS COM A CULTURA POPULAR, SAMMIA KARINE BEZERRA DE SOUSA , 09/2024
End of content