Completion of course work (119)
|
"OS MÚLTIPLOS OLHARES SOBRE O PLANEJAMENTO DE ENSINO NO CONTEXTO ESCOLAR",
ILDETH MENDES DA SILVA ,
05/2012
|
"AS ESTRATÉGIAS E OS PROPÓSITOS DE LEITURA SEGUNDO ISABEL SOLÉ: DIMENSÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS",
ZILDA BARBOSA GONÇALVES DE ABREU ,
05/2012
|
" APRÁTICA DE LEITURA EM SALA DE AULA: ANALISANDO A LEITURA EM VOZ ALTA A PARTIR DA PERSPECTIVA DE ELLIE BAJARD",
ANTONIA DOS SANTOS SOARES ,
05/2012
|
"ALFABETIZAÇÃO NO 1º ANO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA UNIDADE DE ENSINO JOSÉ SARNEY",
MARINALVA RODRIGUES LIMA DE ARAÚJO ,
05/2012
|
A TEORIA DA ATIVIDADE EM ALEKSEI NIKOLAEVICH LEONTIEV E SUA RELAÇÃO COM A ATIVIDADE ORIENTADORA DO ENSINO: um estudo teórico,
CRISTIANE RODRIGUES LOPES ,
11/2012
|
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO AÇÃO FORMADORA ARTICULADA AO ENSINO: reflexões de um campo de estágio.,
DAYANE DE OLIVEIRA MARTINS BRINGEL ,
12/2012
|
ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM ALTO GRAU DE VULNERABILIDADE SOCIAL: possibilidades no estágio em docência.,
LARISSE CASTELO BRANCO SILVA ,
12/2012
|
A CONTRIBUIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR PARA A EFETIVAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: um estudo do conselho tutelar do Centro em São Luís - MA
,
CAMILA TEIXEIRA MORAES ,
02/2014
|
SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: o trabalho pedagógico dos professores especializados para crianças com necessidades educativas especiais,
LETICIA BEZERRA DOS SANTOS ,
02/2014
|
A Gestão da Escola da Infância: um olhar sobre o ambiente,
MARIA ALBERTINA ALMEIDA DA SILVA ,
01/2016
|
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) EM VARGEM GRANDE NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS: breve histórico,
ELISVALDO MENEZES MORAES ,
01/2016
|
PROFESSORES ALFABETIZADORES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: formação e desafios da prática,
MARIA IVONEIDE DE CARVALHO SOUZA ,
01/2016
|
ATOS DE LEITURA TRIANGULADA: a relação de sentidos na alfabetização de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social,
NATALIA RIBEIRO FERREIRA ,
08/2014
|
ALFABETIZAÇÃO POR ATOS DE LEITURA TRIANGULADA: fundamentos teórico-metodológicos do processo de apropriação da língua materna numa perspectiva inovadora,
CYNTHIA VIEGAS FERNANDES ,
08/2014
|
LABORATÓRIO: Contribuições dos Atos de Leitura Triangulada na Unidade Integrada José Giorceli Costa,
LUCILIA ROSALIA DUTRA GONCALVES ,
08/2014
|
PROJETO ESCOLA LABORATÓRIO E SEU LUGAR NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: o uso do computador como inovação pedagógica,
JADSON DOS SANTOS PEREIRA ,
08/2014
|
ALFABETIZAÇÃO MEDIADA POR ATOS DE LEITURA TRIANGULADA: uma experiência extensionista de apropriação da cultura letrada,
FERNANDA MONTELES DE OLIVEIRA AZEVEDO ,
01/2015
|
A ESCOLA COMO OBJETO DE INVESTIGAÇÃO NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX: memória e história da escola Paroquial de Vargem Grande.,
MARIA FRANCISCA AGUIAR NASCIMENTO ,
01/2016
|
O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: um estudo de caso no CEI Drª Ana Maria Nascimento Fernandes,
KATIA CILENE ALMEIDA CUNHA ,
01/2016
|
PRÁTICAS DE LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: desafios e possibilidades dos professores do Centro de Educação Infantil Sementinha do Saber no município de Vargem Grande,
MARIA CLAUDILENE RODRIGUES LAGES ,
01/2016
|
A ALFABETIZAÇÃO COMO APROPRIAÇÃO DA LEITURA E ESCRITA NAS CLASSES MULTISSERIADAS: vivências na Escola Municipal Zenóbia Barroso Oliveira,
MAURA RODRIGUES DE ALBUQUERQUE ,
01/2016
|
LETRAMENTO DIGITAL: diálogos e apropriações mediadas pela extensão universitária no projeto escola laboratório,
DINAIR DA SILVA FERREIRA ,
04/2016
|
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE DOCENTES NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: desafios e perspectivas,
MARIA DOS ANJOS ROCHA ARAUJO ,
05/2016
|
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE MORROS: necessidades e perspectivas metodológicas,
JOSÈ DE ARIMATÈIA FERREIRA DO LIVRAMENTO ,
05/2016
|
O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES NO MUNICÍPIO DE MORROS: desafios e perspectivas,
ROZILVANE CONCEICAO ABITIBOL MATOS ,
05/2016
|
LEITURA E ESCRITA NO 4º E 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: um olhar sobre o enfoque metodológico,
FRANCINICE DE JESUS ALVES AMARAL ,
06/2016
|
ALFABETIZAÇÃO NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: o lúdico como eixo
metodológico,
MARLENE ARAUJO SILVA ,
06/2016
|
O PLANEJAMENTO COMO ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA DO TRABALHO DOCENTE: e as contribuições no ensino de leitura nas turmas do 3º ano do Ensino Fundamental,
EMILENE DE LOURDES RAMALHO AMARAL ,
06/2016
|
A PRÁTICA SOCIAL DA ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL,
JUSCELINA MIRANDA ,
06/2016
|
A ADAPTAÇÃO DE CRIANÇAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL,
CATIA MARIA BARROS ,
06/2016
|
O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA DA CRIANÇA PEQUENA: uma análise na escola de Educação Infantil Girassol,
NICIELMA CUNHA DA SILVA ,
06/2016
|
ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL DR. LUÍS DOMINGUES
,
MARIA RAIMUNDA OLIVEIRA ,
06/2016
|
A LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: um encontro necessário com a criança pequena,
MIRIAM DE JESUS LINS CARDOSO ,
06/2016
|
LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: o papel da contação de história com crianças pequenas,
ROSENAIDE SOARES DA SILVA ,
06/2016
|
ESCOLA DA INFANCIA E DOCÊNCIA EM SALA DE AULA NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE TURIAÇU- MA,
JANIELE DA SILVA ABREU ,
06/2016
|
EDUCAÇÃO NO CAMPO: desafios e possibilidades da prática dos professores campesine,
DAILZA BRITO ,
06/2016
|
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-EJA E A DIVERSIDADE LINGUISTICA ENTRE A FALA E A ESCRITA,
MARIA DA PAZ RABELO ,
06/2016
|
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO CENTRO EDUCACIONAL PROFESSORA OLGA DAMOUS: analisando a proposta de Geo-história nos anos finais da Educação de Jovens e Adultos,
JOSE DAURIMAR FERNANDES ,
06/2016
|
CONCEPÇÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS DE ALFABETIZAÇÃO: Dilemas na prática de professores de PNAIC. Um estudo realizado na Escola Satiro Fernandes,
ROSICLEIA OLIVEIRA ,
06/2016
|
ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS SURDAS NO CONTEXTO DE UMA EDUCAÇÃO BILÍNGUE: desafios de inclusão,
HELIDA FREITAS DE OLIVEIRA ,
09/2016
|
A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA E SUA INFLUÊNCIA NA FORMAÇÃO DO EDUCANDO: Um olhar sobre a Escola Municipal Maria Bernarda Moreira.
,
MARIA BEATRIZ SILVA NUNES ,
08/2017
|
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO CURSO DE TURISMO DA UFMA: uma análise dos projetos de extensão da última década,
THAÍS DE SOUZA BRAZ ,
05/2019
|
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: o Projeto Escola Laboratório como lugar para apropriação de saberes sobre alfabetização e letramentos múltiplos,
ILANA FERNANDES DA SILVA ,
08/2017
|
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DIGITAL: desafios contemporâneos,
DARYANA BARBOSA LIMA ,
08/2017
|
ESTÁGIO EM FORMAÇÃO DOS FORMADORES: olhares, narrativas e apropriações,
VANDERCLEIA DE JESUS SOUSA MARTINS ,
07/2018
|
ESCRITAS DE SI COMO DISPOSITIVO DE FORMAÇÃO: eu professora alfabetizadora, contribuições da atividade Atos de leitura triangulada para a minha prática docente,
ANTONIA CARLA FRAZAO RIBEIRO ,
07/2018
|
A RECREAÇÃO E OS JOGOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL,
ELENILDO FREITAS DOS SANTOS ,
06/2018
|
USO DAS TECNOLOGIAS COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS DA URBANAS DA MUNICIPAL DE BURITI BRAVO-MA
,
LORENA PEREIRA DA CRUZ ,
06/2018
|
USO DAS TECNOLOGIAS COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS DA URBANAS DA MUNICIPAL DE BURITI BRAVO-MA
,
LORENA PEREIRA DA CRUZ ,
06/2018
|
BURITI BRAVO-MA, NESGA DE SERTÃO: o sentido do ensino da história local nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
,
TELMA MACEDO DE FREITAS ,
06/2018
|
BURITI BRAVO-MA, NESGA DE SERTÃO: o sentido do ensino da história local nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
,
TELMA MACEDO DE FREITAS ,
06/2018
|
A RECREAÇÃO E OS JOGOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL,
ELENILDO FREITAS DOS SANTOS ,
06/2018
|
O LÚDICO EM CLASSES MULTISSERIADAS: limites e possibilidades
,
DAYANA MARIA MARQUES DA SILVA SANTOS ,
06/2018
|
O LÚDICO EM CLASSES MULTISSERIADAS: limites e possibilidades
,
DAYANA MARIA MARQUES DA SILVA SANTOS ,
06/2018
|
A EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS EM BURITI BRAVO: trajetórias, narrativas e outras histórias
,
IOLANDA FREITAS DE SOUSA ,
06/2018
|
A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS EM BURITI
BRAVO: analisando histórias entre o dito, o vivido, o concebido e o compreendido
,
GISCLEIDES DOS SANTOS ANDRADE ,
06/2018
|
A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS EM BURITI
BRAVO: analisando histórias entre o dito, o vivido, o concebido e o compreendido
,
GISCLEIDES DOS SANTOS ANDRADE ,
06/2018
|
O FAZER ARTÍSTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL,
FRANCIGLENER TEYNER PEREIRA SOARES ,
05/2018
|
O FAZER ARTÍSTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL,
FRANCIGLENER TEYNER PEREIRA SOARES ,
05/2018
|
O ENSINO ATRAVÉS DA MUSICALIDADE NA ESCOLA MUNICIPAL DO POVOADO TOARI: discutindo a metodologia na educação infantil ,
MARIA EUNICE DE AZEVEDO DO NASCIMENTO ,
05/2018
|
A ALFABETIZAÇÃO E OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM: um
estudo de caso dos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Firmino Augusto Rabelo Município de Pindaré Mirim- MA
,
CLODOMIR MARCHÃO DE SOUSA ,
05/2018
|
O ENSINO ATRAVÉS DA MUSICALIDADE NA ESCOLA MUNICIPAL DO POVOADO TOARI: discutindo a metodologia na educação infantil ,
MARIA EUNICE DE AZEVEDO DO NASCIMENTO ,
05/2018
|
A ALFABETIZAÇÃO E OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM: um
estudo de caso dos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Firmino Augusto Rabelo Município de Pindaré Mirim- MA
,
CLODOMIR MARCHÃO DE SOUSA ,
05/2018
|
DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA: um estudo de caso com os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Firmino Augusto Rabelo Pindaré Mirim- MA
,
ANTONIO NILSON VIEIRA FELIX ,
05/2018
|
DIFICULDADES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA: um estudo de caso com os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Firmino Augusto Rabelo Pindaré Mirim- MA
,
ANTONIO NILSON VIEIRA FELIX ,
05/2018
|
AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS DA CRIANÇA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO
INFANTIL: vivências de uma escola
,
ELINETE CARVALHO DA SILVA ,
08/2018
|
O CUIDAR E EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: o cotidiano de uma escola
,
MONICIA ARRUDA DA COSTA ,
08/2018
|
O CUIDAR E EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: o cotidiano de uma escola
,
MONICIA ARRUDA DA COSTA ,
08/2018
|
O ENSINO DE LEITURA E ESCRITA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: análise
de uma realidade escolar
,
FRANCISCO LEANDRO SILVA RAMOS ,
08/2018
|
LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA: experiências com a Contação de Histórias na Educação Infantil,
ANA TEREZA SILVA ,
08/2018
|
LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA: experiências com a Contação de Histórias na Educação Infantil,
ANA TEREZA SILVA ,
08/2018
|
CONSTRUÇÃO E DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO: relações e práticas presentes na educação de crianças pequenas,
JARDELE SANDES DA SILVA ,
08/2018
|
CONSTRUÇÃO E DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO: relações e práticas presentes na educação de crianças pequenas,
JARDELE SANDES DA SILVA ,
08/2018
|
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DOCÊNCIA DOS NOS ANOS INCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: múltiplos olhares, desafios e experiências formativas
,
FRANCISCA MARQUES SOARES ,
11/2018
|
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DOCÊNCIA DOS NOS ANOS INCIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: múltiplos olhares, desafios e experiências formativas
,
FRANCISCA MARQUES SOARES ,
11/2018
|
FORMAÇÃO CONTINUADA COMO DISPOSITIVO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE
FORMAÇÃO CONTINUADA COMO DISPOSITIVO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE
,
JOESE DARQUIANE LIMA ROMA ,
11/2018
|
FORMAÇÃO CONTINUADA COMO DISPOSITIVO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE
FORMAÇÃO CONTINUADA COMO DISPOSITIVO PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE
,
JOESE DARQUIANE LIMA ROMA ,
11/2018
|
OS CAMINHOS E DESCAMINHOS DO PROINFO: A realidade dos laboratórios de informática nas escolas púbicas de Vargem Grande-MA,
DAIANE DA SILVA DE SOUSA ,
11/2018
|
OS CAMINHOS E DESCAMINHOS DO PROINFO: A realidade dos laboratórios de informática nas escolas púbicas de Vargem Grande-MA,
DAIANE DA SILVA DE SOUSA ,
11/2018
|
O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS: dizeres e fazeres na escola
,
PATRICIA LUANA RODRIGUES RIBEIRO ,
11/2018
|
O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS: dizeres e fazeres na escola
,
PATRICIA LUANA RODRIGUES RIBEIRO ,
11/2018
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS,
MAYARA SANTANA DE SOUSA DE AGUIAR ,
11/2018
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS,
MAYARA SANTANA DE SOUSA DE AGUIAR ,
11/2018
|
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: um estudo do processo de inclusão dos alunos com
deficiência auditiva do 4º e 5º ano no Centro de Ensino Igarapé do Meio- MA,
CLEMILTON MARCHÃO DE SOUSA ,
11/2018
|
OS PROJETOS DE LETRAMENTO COMO DISPOSITIVO DE FORMAÇÃO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAIS: implicações e perspectivas metodológicas,
LUISA LOPES TEIXEIRA FREITAS ,
12/2018
|
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DIGITAL NO PROJETO ESCOLA LABORATÓRIO: a extensão universitária como espaço de comunicação, inclusão e interação entre jovens, adultos e idosos,
MAYARA BROXADO DIAS ,
12/2018
|
EU MONITOR: sentidos e experiências da monitoria acadêmica como dispositivo de formação,
CARLOS RICHARD SOARES PINHEIRO ,
07/2019
|
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A INFÂNCIA E EDUCAÇÃO INFANTIL: uma análise das políticas de inclusão de crianças pequenas com deficiência visual na rede municipal de São Luís-MA,
LAURA CARVALHO MATOS ,
07/2019
|
ESTÁGIO EM FORMAÇÃO DE FORMADORES: vivencias e experiências formativas do estágio e suas contribuições para formação inicial de professores,
NATALIA VAZ SILVA ,
01/2020
|
LABORATÓRIO DE ALFABETIZAÇÃO LABALF: uma inovação pedagógica na disciplina Fundamentos e Metodologias da Alfabetização mediada pela extensão/pesquisa,
NUBIA NATERCIA DA SILVA GOMES ,
08/2022
|
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA E O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: Angústias e Desafios dos Professores/as,
DENY FEITOZA AIRES ,
08/2022
|
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA ESCOLA DA INFÂNCIA: o que dizem as professoras da Educação Infantil em tempos de pandemia de Covid-19,
JOSILEA NOGUEIRA GOMES MEDRADO ,
08/2022
|
MONITORIA DIGITAL ACADÊMICA NO CURSO DE PEDAGOGIA/PARFOR EM TEMPOS DE PANDEMIA E AS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES,
DEBORA BARBOSA DOS REIS SILVA GOMES ,
07/2023
|
LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): reflexões sobre desafios atuais,
ADELAIDE MARIA FONSECA MOREIRA ,
07/2023
|
USO DAS TDICS COMO FERRAMENTAS AUXILIARES E RECURSIVAS NA GESTÃO DEMOCRÁTICA,
LUZENILDE DE JESUS BORGES CUNHA ,
07/2023
|
EMILIA FERREIRO E O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS DA AMÉRICA LATINA E CARIBE: a influência e o legado de uma mulher revolucionária,
AMANDA CRISTINA MARTINS DA SILVA ,
12/2023
|
COMPROMISSO NACIONAL CRIANÇA ALFABETIZADA: um redesenho do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa nas linhas da educação maranhense,
RAYSSA SANTOS BARBOSA ,
12/2023
|
CULTIVANDO SABERES: um caminho pedagógico pela implementação da horta escolar em uma creche municipal,
BRUNA SOARES VIEIRA ,
12/2023
|
GRITOS DE LIBERDADE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: um estudo do Quilombo Urbano da Liberdade em São Luís - MA,
MARCELE ADRIANA DOS SANTOS GARCES ,
01/2024
|
TUTORES, CUIDADORES E ACOMPANHANTES ESPECIALIZADOS: uma análise do perfil dos colaboradores da Educação Inclusiva Especial da Rede Municipal de Paço do Lumiar - MA,
MATHEUS FELIPE TORRES DAS NEVES ,
01/2024
|
PROJETO ESCOLA LABORATÓRIO COMO ESPAÇO DE INVESTIGAÇÃO: caminhos e destinos da pesquisa na extensão universitária,
MARIA LUCILENE DA SILVA ,
01/2024
|
ESTÁGIO SUPERVISIONADO REMOTO EM DOCÊNCIA DOS ANOS INICIAIS EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL EM CARUTAPERA - MA: um relato de experiência em tempo de pandemia da Covid 19,
ANA MARIA COELHO FERREIRA ,
01/2024
|
DANÇAS CIRCULARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM,
ALINE MARINHO CANTANHEDE ,
01/2024
|
AS EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PRESENCIAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: saberes adquiridos, desafios e possibilidades,
DANIELLE CHRISTINE BERNARDES SANTOS ,
01/2024
|
METODOLOGIAS ATIVAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Múltiplos olhares acerca das aulas remotas,
THAMARA PATRICIA DOS SANTOS DE SOUZA ,
01/2024
|
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS E O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA ESCOLA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES EM TEMPOS DE PANDEMIA,
DÉBORA GOMES DA SILVA DE OLIVEIRA ,
04/2024
|
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS E O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA ESCOLA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES EM TEMPOS DE PANDEMIA,
DÉBORA GOMES DA SILVA DE OLIVEIRA ,
04/2024
|
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS DO 1o ANO: desafios, dificuldades e possibilidades,
ANA PAULA MARINHO DE ALMEIDA ALVES ,
04/2024
|
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS DO 1o ANO: desafios, dificuldades e possibilidades,
ANA PAULA MARINHO DE ALMEIDA ALVES ,
04/2024
|
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: estratégias e práticas na sala de aula,
FRANCISCA KELTIMA MOURA DOS SANTOS ,
04/2024
|
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO
FUNDAMENTAL: estratégias e práticas na sala de aula,
FRANCISCA KELTIMA MOURA DOS SANTOS ,
04/2024
|
ALFABETIZAÇÃO DESAFIOS E PRÁTICAS CURRICULARES DE
PROFESSORES NUMA CONCEPÇÃO DISCIPLINAR NO PRIMEIRO ANO DO
FUNDAMENTAL,
LUANA DA SILVA OLIVEIRA ,
04/2024
|
ALFABETIZAÇÃO DESAFIOS E PRÁTICAS CURRICULARES DE
PROFESSORES NUMA CONCEPÇÃO DISCIPLINAR NO PRIMEIRO ANO DO
FUNDAMENTAL,
LUANA DA SILVA OLIVEIRA ,
04/2024
|
POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE ALFABETIZAÇÃO: uma reflexão sobre a prática
social da alfabetização,
RAMAYANE DA SILVA VIEIRA DE ARAUJO ,
04/2024
|
POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE ALFABETIZAÇÃO: uma reflexão sobre a prática
social da alfabetização,
RAMAYANE DA SILVA VIEIRA DE ARAUJO ,
04/2024
|
ALFABETIZAR LETRANDO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL:
desafios e possibilidades,
ALECKSANDRA SAMPAIO OLIVEIRA PINTO ,
04/2024
|
ALFABETIZAR LETRANDO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL:
desafios e possibilidades,
ALECKSANDRA SAMPAIO OLIVEIRA PINTO ,
04/2024
|
ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE ESPECTRO
AUTISTAS -TEA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES,
YARA DA CONCEIÇÃO DO NASCIMENTO SILVA ,
04/2024
|
ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE ESPECTRO
AUTISTAS -TEA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES,
YARA DA CONCEIÇÃO DO NASCIMENTO SILVA ,
04/2024
|