Participación en banca de curso (196)
|
2024,
Dissertação de Mestrado O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA COM O USO DAS HISTORIAS EM QUADRINHOS: intervencoes pedagogicas em uma escola publica municipal de Sao Luis - MA,
LIZ MARINA DE JESUS RAPOSO AMARAL |
2024,
Dissertação de Mestrado A FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES NA ESCOLA: possibilidades para o enfrentamento a violencia em instituicoes de Ensino Medio no Maranhao.,
ANDREA MAIA MACIEL |
2024,
Monografia de Graduação BRINCAR DE FAZ DE CONTA NA EDUCACAO INFANTIL: o que dizem as maes e as professoras da Escola Macaranduba I”,
MARCELINO COSTA |
2024,
Monografia de Graduação A FORMACAO DE PROFESSORAS PARA O TRABALHO COM O BRINCAR NA PRE-ESCOLA,
FRANCISCA LINA DE ABREU SILVA |
2024,
Monografia de Graduação AS PRATICAS ALFABETIZADORAS NO 1o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EM MACARANDUBA I – ANEXO II SOB A PERSPECTIVA DAS PROFESSORAS,
JOSÉ DE RIBAMAR DOS SANTOS LIMA |
2024,
Monografia de Graduação EDUCACAO DO CAMPO: contexto de vivencias significativas na Escola Municipal Santa Cruz em Coroata-MA,
FRANCISCO NUNES ABREU |
2024,
Monografia de Graduação ESPACOS PARA O BRINCAR NO CENTRO DE EDUCACAO INFANTIL SANTA MONICA,
MARIA BEATRIZ RODRIGUES DE JESUS |
2024,
Monografia de Graduação EVASAO DISCENTE NA ESCOLA MUNICIPAL NADIR MARTINS COSTA SOARES: ACOES DE COMBATE NA, ZONA RURAL DE COROATA-MA,
SINEIA ALVES DA SILVA |
2024,
Monografia de Graduação EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICIPIO DE CODO: desafios para alfabetizar,
TELMA DOMINGAS DA CONCEIÇÃO |
2024,
Monografia de Graduação AS MANIFESTACOES DO FAZ DE CONTA NAS SALAS DE AULA DAEDUCACAO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE CODO: como concebem e veem as Docentes,
MARIA EDNA PESSOA CRUZ |
2024,
Monografia de Graduação EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICIPIO DE CODO: desafios para alfabetizar,
VAGNA MARIA SANTOS PRADO |
2024,
Monografia de Graduação FORMACAO DE FORMADORES/AS DE PROFESSORES/AS NO CONTEXTO DA FORMACAO CONTINUADA EM SERVICO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CODO-MA,
LUCIANE ALVES MATOS DA SILVA |
2024,
Monografia de Graduação PERCEPCOES DAS FAMILIAS SOBRE O PROJETO “NAS ONDA DA LEITURA”,
EDINALVA PEREIRA SILVA DE SOUSA |
2024,
Monografia de Graduação O BRINCAR E O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANCAS DE 3 ANOS DO CMEI ALDENORA SANTANA DE LIMA,
ANDREA COSTA DA SILVA |
2024,
Monografia de Graduação EDUCACAO QUILOMBOLA NUMA ESCOLA DO POLO BOA VISTA, MUNICIPIO DE CODO - MA,
MARCIA ANDRADE SANTANA |
2024,
Monografia de Graduação MINI-INVENTARIO DE JOGOS MATEMATICOS PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL,
BENILZA DOS SANTOS FREITAS |
2024,
Monografia de Graduação DESAFIOS DA EDUCACAO DO CAMPO: um estudo de uma escolamultisseriada no municipio de Codo - MA,
RAIMUNDA DO CARMO OLIVEIRA |
2024,
Monografia de Graduação AS METODOLOGIAS COM O ENSINO DE MUSICA NO PROCESSO DE
ENSINO E APRENDIZAGEM,
JOSEANA DOS SANTOS MENDES FREITAS |
2024,
Monografia de Graduação FATORES E MOTIVACOES QUE CAUSAM A EVASAO NA EDUCACAO DEJOVENS, ADULTOS E IDOSOS (EJAI) NO ESPACO DA ESCOLA MUNICIPAL AMERICA I AMEXO I CRECHE UNIAO: narrativas docentes,
LELIANE SILVA VIANA |
2024,
Monografia de Graduação FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE TRABALHAM NA COMUNIDADE ESCOLAR NA PERSPECTIVA DO ATENDIMENTO A CRIANCA COM NECESSIDADES ESPECIAIS,
AMELIA MAYANA SERRA DA SILVA |
2024,
Monografia de Graduação OS ESPACOS E TEMPOS DO BRINCAR NA EDUCACAO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE CODO: um estudo no CMEI Jardim Encantado.,
LEIDE MARQUES BARBOSA SILVA |
2024,
Dissertação de Mestrado CRIANCAS PRODUTORAS DE TEXTO: uma experiencia discursiva no processo de producao de textos com alunos e alunas do 5º ano em uma escola da Rede Municipal de Sao Jose de Ribamar MA,
GLENDA RIBEIRO PINTO |
2024,
Monografia de Graduação A FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES/AS ALFABETIZADORES/AS NO MUNICIPIO DE SAO LUIS – MA: O que propoe a Lyceum Consultoria Educacional?,
HELEN GARRIDO ARAUJO MENDES |
2023,
Dissertação de Mestrado A LINGUAGEM ESCRITA NA PERSPECTIVA DISCURSIVA EM UMA ESCOLA DE PACO DO LUMIAR/MA: o ensino por meio do texto/genero do discurso no ensino fundamental I,
PAULA TICIANE SILVA DA SILVA |
2023,
Dissertação de Mestrado O ENSINO DO ATO DE LER: uma proposta didatica discursiva para o 1º ano do Ensino Fundamental na Rede Publica de Ensino de Sao Jose de Ribamar- MA,
RAYANNIE MENDES DE OLIVEIRA |
2023,
Monografia de Graduação PEDAGOGIAS MATEMATICAS: A FORMACAO INICIAL DA/DOLICENCIADO/LICENCIADA EM PEDAGOGIA PARA ENSINAR MATEMATICA
NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL,
GLAUCIENE PORTELA SANTOS |
2023,
Monografia de Graduação PEDAGOGIAS MATEMATICAS: A FORMACAO INICIAL DA/DO LICENCIADO/LICENCIADA EM PEDAGOGIA PARA ENSINAR MATEMATICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL,
GLAUCIENE PORTELA SANTOS |
2023,
Dissertação de Mestrado O ENSINO DA LEITURA E A PERSPECTIVA DISCURSIVA DE LINGUAGEM: Implicacoes para a formacao leitora de criancas do 2º ano do ensino fundamental,
EDILENE DE JESUS FURTADO FERREIRA VIEIRA |
2023,
Dissertação de Mestrado MODELO DE GESTAO DOS CENTROS DE ENSINO MEDIO EM TEMPO INTEGRAL DA REDE PUBLICA ESTADUAL DO MARANHAO: um estudo no Centro Educa Mais Dorilene Silva Castro
,
FELIPE COSTA CAMARAO |
2023,
Dissertação de Mestrado COORDENACAO PEDAGOGICA E FORMACAO CONTINUADA: um dialogo sobre a proposicao de formacao continuada na SEMED de Alto Alegre do Pindare - MA,
VALDA RIBEIRO DA CRUZ SILVA |
2023,
Dissertação de Mestrado PRODUCAO DE TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO NA PERSPECTIVA DIALOGICA BAKHTINIANA NA AULA DE LINGUA PORTUGUESA NO ENSINO MEDIO,
SILVANILDE DE JESUS FERREIRA MATOS SANTOS |
2023,
Monografia de Graduação A CONCEPCAO DE LEITURA NO TESTE DE FLUENCIA DA POLITICA NACIONAL DE ALFABETIZACAO – PNA: Como fica a formacao de leitores?,
LOHANNE MERY SANTOS DE JESUS |
2023,
Dissertação de Mestrado O ENSINO DO ATO DE LER: uma experiencia discursiva no 1º e 2º ano do Ensino Fundamental em uma escola da rede publica do municipio de Sao Jose de Ribamar- MA,
RAYANNIE MENDES DE OLIVEIRA |
2023,
Dissertação de Mestrado O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA COM O USO DAS HISTORIAS EM
QUADRINHOS: intervencoes pedagogicas em uma escola publica municipal de
Sao Luis - MA.,
LIZ MARINA DE JESUS RAPOSO AMARAL |
2023,
Dissertação de Mestrado A FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES NA ESCOLA: possibilidades para o enfrentamento a violencia em instituicoes de Ensino Medio no Maranhao.,
ANDREA MAIA MACIEL |
2023,
Dissertação de Mestrado A TEORIA HISTORICO-CULTURAL E O PROCESSO DE APROPRIACAO DA LINGUAGEM ESCRITA: repercussoes teorico-metodologicas para o fazer docente na Educacao Infantil
,
RAIMUNDO SIMAS ABREU NETO |
2023,
Dissertação de Mestrado A FORMACAO CONTINUADA E OS SABERES DOCENTES DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS PARA A EDUCACAO BILINGUE: um estudo colaborativo em uma escola (bilingue) publica estadual em Sao Luis - MA,
MELISSA LIMA DE SOUZA |
2023,
Dissertação de Mestrado CRIANCAS PRODUTORAS DE TEXTO: uma experiencia discursiva no processo de
producao de textos com alunos e alunas do 5º ano em uma escola da Rede
Municipal de Sao Jose de Ribamar MA,
GLENDA RIBEIRO PINTO |
2023,
Dissertação de Mestrado O USO DOS OPERADORES METADISCURSIVOS EM TEXTOS DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVOS SOB A PERSPECTIVA DE HYLAND: Analise de redacoes de alunos do Ensino Medio do Centro de Ensino Professor Antonio Carlos Beckman-Acailandia-Ma,
ANGELA MARIA DO NASCIMENTO |
2023,
Monografia de Especialização PEDAGOGIA: BASE A PRAXIS DOCENTE NA EDUCACAO INFANTIL,
WILLIAM DINIZ GOMES |
2022,
Dissertação de Mestrado ALFABETIZACAO NA PERSPECTIVA DISCURSIVA EM PACO DO LUMIAR/MA: o ensino por meio dos generos do discurso - 3º ano do ensino fundamental,
PAULA TICIANE SILVA DA SILVA |
2022,
Dissertação de Mestrado COORDENACAO PEDAGOGICA E FORMACAO CONTINUADA: um dialogo sobre a proposicao de formacao continuada na SEMED de Alto Alegre do Pindare - MA,
VALDA RIBEIRO DA CRUZ SILVA |
2022,
Dissertação de Mestrado O PROCESSO DE APROPRIACAO DA LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCACAO
INFANTIL: uma proposta teorico-metodologica a luz da Teoria Historico-Cultural
,
RAIMUNDO SIMAS ABREU NETO |
2022,
Dissertação de Mestrado LINGUAGEM ESCRITA COMO PRATICA DISCURSIVA:
Implicacoes para o fazer docente em uma Instituicao de Educacao Infantil
no municipio de Sao Luis/MA.
,
INARA SYDIA DOS SANTOS DOURADO |
2022,
Dissertação de Mestrado LEITURA NA PERSPECTIVA SOCIOINTERACIONISTA: um estudo no 6º ano do Ensino Fundamental na Unidade de Educacao Basica Ministro Carlos Madeira,
IRANILDE DO ROSARIO GOMES MELO |
2022,
Monografia de Graduação CONSIDERACOES TEORICO-METODOLOGICAS SOBRE A FUNCAO SOCIAL DA ESCRITA NO PROCESSO DE ALFABETIZACAO DE CRIANCAS DO 1o ANO,
SARA SENA DE SOUSA BEZERRA |
2022,
Qualificação de Mestrado FORMACAO INICIAL & CONTINUADA DE EDUCADORES (AS) DE CRIANCAS PEQUENAS: um estudo exploratorio nas creches do PROINFANCIA dos municipios de Arari- MA e Lago da Pedra- MA,
JOSELIA DE JESUS ARAUJO BRAGA |
2022,
Monografia de Graduação POSSIBILIDADES INTERDISCIPLINARES NO ENSINO DE GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL,
ARLENE SOUZA MENEZES |
2021,
Dissertação de Mestrado O ENSINO DO ATO DE LER: uma abordagem metodologica discursiva para turmas do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental,
DANIELE DE JESUS MOREIRA COSTA |
2021,
Dissertação de Mestrado OS SABERES E FAZERES DOS COORDENADORES PEDAGOGICOS: a sua importancia na Formacao continuada dos educadores da Educacao Infantil,
RITA MARIA SOUSA FRANCO |
2021,
Dissertação de Mestrado PRATICAS DE LEITURA NUMA PERSPECTIVA DIALOGICA NO CICLO DE ALFABETIZACAO: a Unidade de Educacao Basica Poeta Goncalves Dias,
SOLANGE CRISTINA CAMPOS DE JESUS |
2021,
Dissertação de Mestrado A CONSTRUCAO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO COORDENADOR PEDAGOGICO E O ASSESSORAMENTO EM FORMACAO PERMANENTE NA ESCOLA: tecendo proposicoes,
LEILA FERNANDA MENDES EVERTON REGO |
2021,
Monografia de Graduação A UTILIZACAO DE JOGOS NO ENSINO DE GEOMETRIA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL,
KARLIANE FIRMINO DE SOUSA COSTA |
2021,
Dissertação de Mestrado PROPOSTA DIDATICA PARA A PRODUCAO DE TEXTOS MULTIMODAIS EM
AULAS DE LINGUA PORTUGUESA COM ALUNOS DO 9º ANO DO CENTRO DE
ENSINO ESTADO DO PARA, EM SAO LUIS/MA,
JULIO CESAR ALBINO MARINS |
2021,
Dissertação de Mestrado AFETIVIDADE E A FORMACAO DE CRIANCAS LEITORAS: contribuicoes da teoria Walloniana,
TALITA FURTADO FERREIRA |
2021,
Monografia de Graduação O PROCESSO DE ALFABETIZACAO NO PROJETO DE EXTENSAO “ENTRELINHAS - alfabetizacao dialogica”: o entrelacamento entre a vida e a linguagem escrita,
MARINALVA JESUS DO NASCIMENTO |
2021,
Monografia de Graduação CENTROS EDUCA MAIS NO MARANHAO: a gestao escolar e a organizacao do trabalho pedagogico,
DORLENE DOS SANTOS RIBEIRO |
2020,
Qualificação de Mestrado A MEDIACAO PEDAGOGICA NO ENSINO DO ATO DE LER: uma abordagem discursiva em turmas do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental,
DANIELE DE JESUS MOREIRA COSTA |
2020,
Qualificação de Mestrado PRATICAS DE LEITURA E ESCRITA NUMA PERSPECTIVA DIALOGICA NO
3ºANO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL:
a Unidade de Educacao Basica Poeta Goncalves Dias,
SOLANGE CRISTINA CAMPOS DE JESUS |
2020,
Qualificação de Mestrado A CONSTRUCAO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO COORDENADOR PEDAGOGICO: desafios e perspectivas na constituicao do assessoramento em formacao permanente na escola
,
LEILA FERNANDA MENDES EVERTON REGO |
2020,
Qualificação de Mestrado O COORDENADOR PEDAGOGICO E A FORMACAO CONTINUADA: articulacao com o curriculo e o acompanhamento de professores dos Anos Iniciais
,
CRISTIANE DUTRA RIBEIRO HABIBE |
2020,
Qualificação de Mestrado A FORMACAO CONTINUADA DE EDUCADORES DA EDUCACAO INFANTIL: os
saberes & fazeres do coordenador pedagogico,
RITA MARIA SOUSA FRANCO |
2020,
Dissertação de Mestrado A COORDENACAO PEDAGOGICA COMO ASSESSORIA DE FORMACAO CONTINUADA: o pensar e o agir na proposicao de acoes formativas na escola
,
ALEXANDRINA COLINS MARTINS |
2020,
Qualificação de Mestrado A CONTRIBUICAO DA AFETIVIDADE NA FORMACAO DE CRIANCAS LEITORAS,
TALITA FURTADO FERREIRA |
2020,
Dissertação de Mestrado O PROCESSO DE ESCRITA EM SALA DE AULA: a mediacao pedagogica e suas implicacoes na formacao de alunos produtores de texto,
ERICA PATRICIA MARQUES DE ARAUJO |
2020,
Dissertação de Mestrado PRODUCAO TEXTUAL EM LINGUA PORTUGUESA: uma proposta para a construcao de textos argumentativos,
RAKELL AINY FREITAS LUZ |
2020,
Dissertação de Mestrado A FORMACAO DE LEITORES NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: um
estudo na UEB Olavo Melo,
ANDREIA VAZ CUNHA DE SOUSA |
2020,
Dissertação de Mestrado PRODUCAO TEXTUAL EM LINGUA PORTUGUESA: uma proposta para a construcao de textos argumentativos,
RAKELL AINY FREITAS LUZ |
2020,
Dissertação de Mestrado A PERSPECTIVA DISCURSIVA DE ALFABETIZACAO NA SALA DE AULA: encaminhamentos didaticos para o ensino da linguagem escrita em turmas de 1º ano do Ensino Fundamental
Dissertacao,
ROSIARA COSTA SOARES |
2020,
Dissertação de Mestrado A PRODUCAO TEXTUAL DE CRIANCAS DO 3º ANO: possibilidades de pratica discursiva na alfabetizacao,
CLEIA SILVA PINTO COSTA |
2020,
Monografia de Graduação LITERATURA INFANTIL E MATEMATICA NO PNLD LITERARIO 2018: uma analise dos livros da categoria pre-escola,
LUDMILLA ALVES RIBEIRO |
2019,
Qualificação de Mestrado COORDENACAO PEDAGOGICA E A FORMACAO CONTINUADA: subsidios teoricos metodologicos para a oferta de acoes formativas na escola,
ALEXANDRINA COLINS MARTINS |
2019,
Qualificação de Mestrado O PROCESSO DE ESCRITA EM SALA DE AULA: uma analise da mediacao
pedagogica e suas implicacoes na formacao de alunos produtores de texto,
ERICA PATRICIA MARQUES DE ARAUJO |
2019,
Qualificação de Mestrado A CONCEPCAO DISCURSIVA DE ALFABETIZACAO NA SALA DE AULA: encaminhamentos didaticos para o ensino da linguagem escrita em turmas de 1º e 2º anos,
ROSIARA COSTA SOARES |
2019,
Qualificação de Mestrado PRODUCAO TEXTUAL EM LINGUA PORTUGUESA: uma proposta para a construcao de textos argumentativos.,
RAKELL AINY FREITAS LUZ |
2019,
Dissertação de Mestrado O ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA COMO LINGUA MATERNA, OS GENEROS TEXTUAIS E A PRODUCAO AUTORAL DE ALUNOS DO 5O ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ,
FRANCINETE BRAGA SANTOS |
2019,
Dissertação de Mestrado REGISTROS DE REPRESENTACAO SEMIOTICA: contribuicoes a constituicao do
conceito de fracao no 5º do ensino fundamental,
GENI PEREIRA CARDOSO |
2019,
Dissertação de Mestrado O CLUBE DA LEITURA NA BIBLIOTECA ESCOLAR: a construcao de novos sentidos,
em situacao de leitura compartilhada, por criancas em processo de alfabetizacao,
MICHELLE SILVA PINTO |
2019,
Dissertação de Mestrado O MOVIMENTO DIALOGICO DE ESCREVER: Os generos do discurso como o locus especifico de manifestacao da linguagem
,
MARIA JANDIRA DE ANDRADE SOUSA |
2019,
Dissertação de Mestrado ALFABETIZACAO DE CRIANCAS EM SITUACAO DE VULNERABILIDADE SOCIAL: orientacoes para o trabalho pedagogico com o 2º ano do ensino fundamental por meio de sequencias didaticas
Sao Luis,
NATALIA RIBEIRO FERREIRA |
2019,
Qualificação de Mestrado A FORMACAO DE LEITORES NO CICLO DE ALFABETIZACAO: um estudo na UEB Olavo Melo,
ANDREIA VAZ CUNHA DE SOUSA |
2019,
Monografia de Graduação A CONTACAO DE HISTORIA COMO ATIVIDADE NA EDUCACAO INFANTIL: o olhar para a pratica pedagogica
,
LAYS DE NAZARE AVELAR DE SOUZA |
2019,
Qualificação de Mestrado A PRODUCAO TEXTUAL NA ALFABETIZACAO: uma possibilidade de pratica discursiva de linguagem para criancas do 3º ano,
CLEIA SILVA PINTO COSTA |
2018,
Qualificação de Mestrado O PROCESSO DE ESCRITA DE TEXTOS: uma experiencia de intervencao em uma turma do 5º ano do Ensino Fundamental
,
MARIA JANDIRA DE ANDRADE SOUSA |
2018,
Qualificação de Mestrado O ENSINO DO ATO DE LER NO CICLO DE ALFABETIZACAO: possibilidades de
acoes para a constituicao de uma comunidade de leitores, a partir da biblioteca de uma escola
do municipio de Sao Luis
Sao Luis,
MICHELLE SILVA PINTO |
2018,
Qualificação de Mestrado A ESCRITA COMO PRODUCAO DE TEXTOS E AS ATIVIDADES EPILINGUISTICAS: uma proposta de intervencao colaborativa no ensino da lingua materna para estudantes do 5º ano da Escola Publica Ancoragem, Sao Luis − MA,
FRANCINETE BRAGA SANTOS |
2018,
Monografia de Graduação AS PRATICAS DE LEITURA DE ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E SUAS IMPLICACOES PARA A CONSTITUICAO DO LEITOR: uma analise em escola da rede municipal de Buriti Bravo,
RITA FREITAS DOS SANTOS |
2018,
Dissertação de Mestrado O FENOMENO DA VARIAVEL DA CONCORDANCIA VERBAL NAS PRODUCOES TEXTUAIS DOS ALUNOS DO ENSINO MEDIO: uma intervencao Sociolinguistica,
CLAUDIA MARTINS DE SA |
2018,
Monografia de Graduação ESCRITAS DE SI COMO DISPOSITIVO DE FORMACAO: eu professora alfabetizadora, contribuicoes da atividade Atos de leitura triangulada para a minha pratica docente,
ANTONIA CARLA FRAZAO RIBEIRO |
2018,
Monografia de Graduação EDUCACAO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL: os desafios da transicao escolar,
KAROLINE CUNHA CANTANHEDE |
2018,
Dissertação de Mestrado O ENSINO DO ATO DE LER E ESCREVER E O SEU DIALOGO COM AS AREAS
DO CONHECIMENTO NO CICLO DE ALFABETIZACAO: uma experiencia de intervencao.,
CLAUDILEUDE DE JESUS SILVA |
2018,
Dissertação de Mestrado PROPORCIONALIDADE NA EDUCACAO BASICA: investigando as possiveis conexoes com outros ramos da Matematica, a luz da Teoria dos Registros de Representacao Semiotica,
JOEMILIA MARIA PINHEIRO ALMEIDA |
2018,
Qualificação de Mestrado REGISTROS DE REPRESENTACAO SEMIOTICA: contribuicoes a constituicao do
conceito de fracao no 5º do ensino fundamental,
GENI PEREIRA CARDOSO |
2018,
Dissertação de Mestrado FORMACAO CONTINUADA COLABORATIVA NA ESCOLA: uma intervencao na acao alfabetizadora com enfase a utilizacao dos textos como unidade basica de ensino no processo de alfabetizacao de criancas
Sao Luis,
FRANCISCA DAS CHAGAS PASSOS SILVA |
2018,
Monografia de Graduação O ENSINO DA LINGUAGEM ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL EM
BURITI BRAVO-MA: um estudo sobre as praticas de producao textual dos alunos do 1º ano
,
JOSEANE DE ARAUJO CRUZ BRANDAO |
2018,
Monografia de Graduação A PRODUCAO DE TEXTO NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO
MUNICIPIO DE BURITI BRAVO- MA: concepcao e pratica docente
,
JOICIANE PEREIRA MELO |
2018,
Monografia de Graduação A CONTRIBUICAO DO LUDICO PARA O DESENVOLVIMENTO E A APRENDIZAGEM INFANTIL: um estudo a partir do 1º ano do ensino fundamental das escolas urbanas de Buriti Bravo - MA,
LUCIELMA VIEIRA DA SILVA PEREIRA |
2018,
Monografia de Graduação O ENSINO DA LEITURA EM FOCO: um estudo no 1º ciclo do ensino fundamental em escola de Buriti Bravo-MA,
DANUZIA DA SILVA SOUSA |
2018,
Monografia de Graduação PRATICAS DE LEITURA NA DISCIPLINA DE CIENCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL,
LUZIA LEAL CABRAL NETO FERREIRA |
2018,
Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DO LUDICO NA ALFABETIZACAO DE CRIANCAS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE BURITI BRAVO/MA.,
MARIA DAS DORES NERES SILVA |
2018,
Monografia de Graduação O LUDICO COMO RECURSO METODOLOGICO POTENCIALIZADOR PARA A CONSTRUCAO DA APRENDIZAGEM MATEMATICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL,
JACIANA SANTOS MOURA COSTA |
2018,
Monografia de Graduação O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL,
ANA MARY DA SILVA BRANDÃO COELHO |
2018,
Monografia de Graduação AS PRATICAS DE LEITURA NA SALA DE AULA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: implicacoes para a aprendizagem da leitura em escola da rede municipal de Buriti Bravo,
VANELMA MACEDO DE MORAIS |
2018,
Dissertação de Mestrado A LEITURA E A ESCRITA COMO ATOS INTERDISCURSIVOS: implicacoes para a pratica alfabetizadora
,
NOYRA MELÔNIO DA FONSECA |
2018,
Dissertação de Mestrado LEITURA, ENCONTRO COM OS(AS) OUTROS(AS): processos dialogicos no ato
de ler,
KATIA CILENE AMORIM GOMES |
2018,
Dissertação de Mestrado O LUGAR DO TEXTO NO ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA NA EJA: por uma
orientacao pratica e pedagogica da Linguistica Textual.,
EDIVANA VALÉRIA ROSA SIQUEIRA |
2018,
Dissertação de Mestrado A ARTICULACAO PEDAGOGICA NA DISCIPLINA DE HISTORIA ENTRE O 5º E 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL,
BENEDITA DOS SANTOS AZEVEDO FRAZÃO |
2018,
Monografia de Graduação A ESCRITA COMO FUNCAO SOCIAL: a pratica docente de uma professora alfabetizadora,
SARA SENA DE SOUSA BEZERRA |
2017,
Qualificação de Mestrado ALFABETIZACAO DE CRIANCAS EM SITUACAO DE VULNERABILIDADE SOCIAL: as relacoes de sentido no processo de apropriacao da lingua materna no 2º ano do ensino fundamental,
NATALIA RIBEIRO FERREIRA |
2017,
Monografia de Graduação A RELACAO FAMILIA E ESCOLA E SUA INFLUENCIA NA FORMACAO DO EDUCANDO: Um olhar sobre a Escola Municipal Maria Bernarda Moreira.,
MARIA BEATRIZ SILVA NUNES |
2017,
Monografia de Graduação A MATEMATICA NA EDUCACAO INFANTIL: consideracoes sobre o ensino do conceito de numero para criancas em uma escola da rede municipal em Sao Luis,
ROSANGELA AROUCHE |
2017,
Qualificação de Mestrado A LEITURA E A ESCRITA COMO ATOS INTERDISCURSIVOS: um estudo no 2º ano do Ciclo de Alfabetizacao da Unidade Integrada Jose Lisboa no municipio de Raposa-Ma
,
NOYRA MELÔNIO DA FONSECA |
2017,
Qualificação de Mestrado O ENSINO DO ATO DE LER COMO PROCESSO DIALOGICO: uma proposta de intervencao para as turmas do 2º ano do 1º Ciclo do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Sao Luis MA,
KATIA CILENE AMORIM GOMES |
2017,
Qualificação de Mestrado A LEITURA E A ESCRITA COMO OBJETO DE ENSINO DE TODAS AS AREAS NO CICLO DE ALFABETIZACAO: uma experiencia de intervencao na UEB PROFESSOR RUBEM ALMEIDA,
CLAUDILEUDE DE JESUS SILVA |
2017,
Qualificação de Mestrado O TEXTO COMO UNIDADE BASICA DE ENSINO NA APROPRIACAO DA LINGUAGEM ESCRITA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE DE ENSINO MUNICIPAL DE SAO LUIS: elementos para formacao de professores.,
FRANCISCA DAS CHAGAS PASSOS SILVA |
2017,
Qualificação de Mestrado A ARTICULACAO PEDAGOGICA NA DISCIPLINA DE HISTORIA ENTRE O 2º E 3º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL,
BENEDITA DOS SANTOS AZEVEDO FRAZÃO |
2017,
Monografia de Graduação A BRINCADEIRA COMO ELEMENTO IMPORTANTE PARA A APROPRIACAO DA LINGUAGEM ORAL PELA CRIANCA PEQUENA,
LARISSA COSTA PEREIRA |
2016,
Monografia de Graduação A LINGUAGEM NA EDUCACAO INFANTIL: uma analise das praticas em uma Creche no municipio de Vargem Grande – MA,
ELIANA DA SILVA SOUSA |
2016,
Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DA FAMILIA NA APRENDIZAGEM DA CRIANCA: estudo de caso no Centro de Educacao infantil e Ensino Fundamental Dra. Graca Artioli.,
ALDECI OLIVEIRA RIBEIRO |
2016,
Monografia de Graduação FORMACAO CONTINUADA NO CONTEXTO DO TRABALHO DOCENTE: uma analise na Unidade Integrada Jose Giorceli Costa,
LOUISE CASTRO DA SILVA |
2016,
Monografia de Graduação ALFABETIZACAO DE CRIANCAS SURDAS NO CONTEXTO DE UMA EDUCACAO BILINGUE: desafios de inclusao,
HELIDA FREITAS DE OLIVEIRA |
2016,
Monografia de Graduação ESCOLA BIBLICA DOMINICAL: Uma analise pedagogica na Igreja Presbiteriana de Sao Luis,
LUIS FERNANDO SARAIVA DA SILVA |
2016,
Monografia de Graduação OS MATERIAIS MANIPULATIVOS OU CONCRETOS NAS AULAS DE MATEMATICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: consideracoes metodologicas,
JOSE ORLANDO DOS SANTOS SILVA |
2016,
Monografia de Graduação AS ARTES VISUAIS NA EDUCACAO INFANTIL: Implicacoes para a Formacao das Criancas,
CAMILA CONCEICAO BEZERRA PEREIRA |
2016,
Monografia de Graduação NARRATIVAS INFANTIS: para alem do texto escrito,
MARIA LIDIA ROSA DO LAGO |
2016,
Monografia de Graduação A FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL CLOVIS J. BACELAR ARAUJO,
FABIO CRISTIANO CHAGAS PEREIRA |
2016,
Monografia de Graduação A MUSICALIZACAO NA EDUCACAO INFANTIL: OS SONS, OS GESTOS E OS MOVIMENTOS,
MARIA DAMIANA DA SILVA GONÇALVES |
2016,
Monografia de Graduação O ENSINO DA ESCRITA NO CICLO DE ALFABETIZACAO: copia ou producao de textos?,
NICIELMA DE JESUS GOIS |
2016,
Monografia de Graduação A PRATICA SOCIAL DA ESCRITA NA EDUCACAO INFANTIL,
JUSCELINA MIRANDA |
2016,
Monografia de Graduação O PROCESSO DE ALFABETIZACAO E OS SABERES DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES: tessituras necessarias,
LUZINALVA DO ROSARIO RIBEIRO |
2016,
Monografia de Graduação A PRATICA DA LEITURA NO 2° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA UNIDADE INTEGRADA PRESIDENTE FIGUEIREDO: um desafio a educandos e educadores,
NILCE MARIA DA SILVA FERREIRA |
2016,
Monografia de Graduação PRATICAS DE LEITURA NO 2º CICLO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: um estudo no 5º ano na Escola X,
ANA MARIA DO NASCIMENTO AMORIM |
2016,
Monografia de Graduação BRINCANDO COM A MATEMATICA TAMBEM SE APRENDE: o ludico em sala de aula,
ROSEMARY DO SOCORRO FERNANDES |
2016,
Monografia de Graduação A LEITURA NA EDUCACAO INFANTIL: um encontro necessario com a crianca pequena,
MIRIAM DE JESUS LINS CARDOSO |
2016,
Monografia de Graduação ALFABETIZACAO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL DR. LUIS DOMINGUES,
MARIA RAIMUNDA OLIVEIRA |
2016,
Monografia de Graduação PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZACAO NA IDADE CERTA (PNAIC): um estudo na Escola Municipal de Castanhal,
JOSELINA MAIA DOS SANTOS |
2016,
Monografia de Graduação EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS: uma analise das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educacao de Jovens e Adultos no Centro Educacional Professora Olga Damous,
EUGENIA ILDA NASCIMENTO FERREIRA |
2016,
Monografia de Graduação O CURRICULO NO CONTEXTO DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCACAO QUILOMBOLA: um estudo na Escola Municipal Severa Mafra,
HILDILENE NASCIMENTO FERREIRA |
2016,
Monografia de Graduação DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCACAO INFANTIL (DCNEI): O que Pensam os Professores da Escola Municipal de Educacao Infantil Canto do Rouxinol,
JEREMIAS DE JESUS ABREU |
2016,
Monografia de Graduação DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA A EDUCACAO ESCOLAR QUILOMBOLA NA EDUCACAO BASICA: um estudo na Escola Municipal Severa Mafra,
JOSE ROBERTO RIBEIRO SOUSA |
2016,
Monografia de Graduação O ENSINO DE CIENCIAS NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: uma analise na Escola Municipal Profª Olga Damous,
IVANA DA SILVA RIBEIRO |
2016,
Monografia de Graduação LEITURA E ESCRITA NA EDUCACAO INFANTIL,
MARIA DE NAZARE CUNHA |
2016,
Monografia de Graduação AS CONTRIBUICOES DO LUDICO PARA O PROCESSO EDUCATIVO NA EDUCACAO INFANTIL,
IRAILDA MIRANDA SILVA |
2016,
Monografia de Graduação A LEITURA NO CICLO DE ALFABETIZACAO: Um estudo na Escola Municipal Jose Andre Ferreira,
LINDINALVA ASSUNCAO |
2016,
Monografia de Graduação PRATICAS DE ESCRITA EM TURMA DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO CENTRO EDUCACIONAL PROFª OLGA DAMOUS,
MARIDALVA DOS SANTOS CAMPOS |
2016,
Monografia de Graduação ALFABETIZACAO EM TURMAS MULTISSERIES,
SAMIA REGINA FERREIRA MARQUES |
2016,
Monografia de Graduação JOGOS E BRINCADEIRAS NA CONSTRUCAO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM,
MARIA FRANCISCA OLIVEIRA PIRES |
2016,
Monografia de Graduação EDUCACAO NO CAMPO: desafios e possibilidades da pratica dos professores campesine,
DAILZA BRITO |
2016,
Monografia de Graduação ESCOLA DA INFANCIA E DOCENCIA EM SALA DE AULA NA EDUCACAO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE TURIACU- MA,
JANIELE DA SILVA ABREU |
2016,
Monografia de Graduação CONSELHO TUTELAR: Uma Analise no Conselho Tutelar de Turiacu.,
LEONILDO JOSE FRANCA MARQUES |
2016,
Monografia de Graduação LEITURA E ESCRITA NO 4º E 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: um olhar sobre o enfoque metodologico,
FRANCINICE DE JESUS ALVES AMARAL |
2016,
Monografia de Graduação O PLANEJAMENTO COMO ORGANIZACAO PEDAGOGICA DO TRABALHO DOCENTE: e as contribuicoes no ensino de leitura nas turmas do 3º ano do Ensino Fundamental,
EMILENE DE LOURDES RAMALHO AMARAL |
2016,
Monografia de Graduação ALFABETIZACAO NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: o ludico como eixo metodologico.,
MARLENE ARAUJO SILVA |
2016,
Monografia de Graduação A PRATICA PEDAGOGICA DAS PROFESSORAS DO 1º CICLO DA ALFABETIZACAO DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA JOSE MEDEIROS VIEIRA E A RELACAO COM A FORMACAO DE LEITORES CRITICO,
LAURINETE CANTANHEDE FREITAS DOS SANTOS |
2016,
Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DO PLANEJAMENTO PEDAGOGICO NA PRATICA DOCENTE: A Experiencia do Centro de Ensino America Central no Municipio de Morros.,
LUCINEZIO FRAZAO MARQUES |
2016,
Monografia de Graduação A FORMACAO CONTINUADA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES DA ESCOLA MUNICIAPL PRUDENTE DE MORAES E SUAS IMPLICACOES NA PRATICA DO DOCENTE,
ERISVALDO CARDOSO CORREIA |
2016,
Monografia de Graduação O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E A FORMACAO DE LEITORES CRITICOS, NOI CICLO DA ALFABETIZACAO NA ESCOLAMUNICIPAL PROFESSOR CLOVIS JOSE BACELLAR ARAUJO NO MUNICIPIO DE MORROS-MA.,
MARIA LUCILENE DA SILVA SOUZA |
2016,
Monografia de Graduação O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZACAO NA IDADE CERTA E A FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES NO MUNICIPIO DE MORROS: desafios e perspectivas,
ROZILVANE CONCEICAO ABITIBOL MATOS |
2016,
Monografia de Graduação A FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCACAO INFANTIL NO MUNICIPIO DE MORROS: necessidades e perspectivas metodologicas,
JOSÈ DE ARIMATÈIA FERREIRA DO LIVRAMENTO |
2016,
Monografia de Graduação A PRATICA PEDAGOGICA DE DOCENTES NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: desafios e perspectivas,
MARIA DOS ANJOS ROCHA ARAUJO |
2016,
Monografia de Graduação ALFABETIZACAO DE CRIANCAS: um olhar na Unidade Integrada Jose Giorceli Costa,
VALDIR SANTOS CUTRIM |
2016,
Monografia de Graduação QUAL O LUGAR DOS TEXTOS NO ENSINO DA LINGUAGEM ESCRITA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL? Contribuicoes metodologicas para o ensino,
THAISE TAMARA SANTOS SOUZA |
2016,
Monografia de Graduação A Gestao da Escola da Infancia: um olhar sobre o ambiente.,
MARIA ALBERTINA ALMEIDA DA SILVA |
2016,
Monografia de Graduação LEITURA NA EDUCACAO INFANTIL: Perspectiva de mudanca na aprendizagem das criancas do C. E. I. Selene Mesquita.,
MARIA GRACILEIDE DOS SANTOS NASCIMENTO |
2016,
Monografia de Graduação O ENSINO DE CIENCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: desafios e perspectivas.
,
ATENILDO CHAVES DE SOUSA |
2016,
Monografia de Graduação ENSINO-APRENDIZAGEM DA CRIANCA DO 4º E 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EMEB IRACI SILVA PEREIRA, EM VARGEM GRANDE - MA.,
MARIA NEURIANE POVOAS DE MATOS |
2016,
Monografia de Graduação PROFESSORES ALFABETIZADORES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: formacao e desafios da pratica.,
MARIA IVONEIDE DE CARVALHO SOUZA |
2016,
Monografia de Graduação EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) EM VARGEM GRANDE NOS ULTIMOS DOIS ANOS: breve historico,
ELISVALDO MENEZES MORAES |
2016,
Monografia de Graduação A ALFABETIZACAO COMO APROPRIACAO DA LEITURA E ESCRITA NAS CLASSES MULTISSERIADAS: vivencias na Escola Municipal Zenobia Barroso Oliveira,
MAURA RODRIGUES DE ALBUQUERQUE |
2016,
Monografia de Graduação PRATICAS DE LEITURA NA EDUCACAO INFANTIL: desafios e possibilidades dos professores do Centro de Educacao Infantil Sementinha do Saber no municipio de Vargem Grande,
MARIA CLAUDILENE RODRIGUES LAGES |
2016,
Monografia de Graduação O DESENVOLVIMENTO DA LEI Nº 10.639/03 NO CONTEXTO DA UNIDADE ESCOLAR ASSOCIACAO CLUBE DAS MAES.,
JOSE ISMAEL DA CONCEICAO |
2016,
Monografia de Graduação PRATICAS DE PRODUCAO DE TEXTO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO 3º E 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA JOSE ESMERIO VIEIRA EM VARGEM GRANDE/MA.,
MARIA CLAUDIA RODRIGUES LAGES |
2016,
Monografia de Graduação O LUDICO NA EDUCACAO INFANTIL: Um estudo de caso no CEI Drª Ana Maria Nascimento Fernandes,
KATIA CILENE ALMEIDA CUNHA |
2016,
Monografia de Graduação A ESCOLA COMO OBJETO DE INVESTIGACAO NA SEGUNDA METADE DO SECULO XX: memoria e historia da escola Paroquial de Vargem Grande.,
MARIA FRANCISCA DA SILVA AGUIAR |
2016,
Monografia de Graduação O ENSINO DA LEITURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.,
ANTONIA IRENE DOS SANTOS COSTA |
2016,
Monografia de Graduação O LUDICO NAS AREAS DE CONHECIMENTO DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: contribuicoes para a aprendizagem.,
JURACY PINTO NASCIMENTO |
2016,
Monografia de Graduação PRATICAS DE LEITURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA UNIDADE ESCOLAR CONEGO RAIMUNDO AMORIM DE CARVALHO: a realidade das salas multisseriadas.,
FRANCILENE DE JESUS MORAES DOS SANTOS |
2015,
Monografia de Graduação NOCOES MATEMATICAS NA EDUCACAO INFANTIL: e possivel trabalhar com resolucao de problemas na educacao infantil?,
MARIA DA CONCEICAO RODRIGUES BARROS |
2015,
Monografia de Graduação A AVALIACAO DA APRENDIZAGEM E SUAS IMPLICACOES NO PROCESSO DE ENSINO: concepcoes e praticas.,
ANTONIO ARAUJO DE SOUSA FILHO |
2015,
Monografia de Graduação AVALIACAO DA APRENDIZAGEM NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE VARGEM GRANDE: a realidade nos anos iniciais do ensino fundamental,
CLAUDEMIRES COSTA COELHO |
2015,
Monografia de Graduação AS FABULAS INFANTIS PARA ALEM DA IMAGINACAO DA LITERATURA NO CENTRO DE EDUCACAO INFANTIL SEMENTINHA DO SABER EM VARGEM GRANDE,
ANA MEIRE TEIXEIRA DA SILVA |
2015,
Monografia de Graduação LER COM SENTIDO E POSSIVEL? uma analise da realidade do 1º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal de Coroata.,
ANTONIA MARIA PEREIRA JUSTINO |
2015,
Monografia de Graduação O BRINCAR E A MEDIACAO:A experiencia na Escola Municipal em Coroata-MA,
FRANCISCA DE SOUSA LUZ |
2015,
Monografia de Graduação
RELACOES ENTRE O BRINCAR E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL DAS CRIANCAS PEQUENAS
,
ELISANDRA GUIMARAES SANTANA |
2014,
Monografia de Graduação O BRINCAR E A MATEMATICA NA EDUCACAO INFANTIL,
MARIA NILZETE FERREIRA DE SOUSA |
2014,
Monografia de Graduação O BRINCAR E A MATEMATICA NA EDUCACAO INFANTIL,
MARIA NILZETE FERREIRA DE SOUSA |
2014,
Monografia de Graduação O BRINCAR E A MATEMATICA NA EDUCACAO INFANTIL,
MARIA NILZETE FERREIRA DE SOUSA |
2014,
Monografia de Graduação ATOS DE LEITURA TRIANGULADA: a relacao de sentido na alfabetizacao de meninos e meninas esituacao de vulnerabilidade social.,
NATALIA RIBEIRO FERREIRA |
2014,
Monografia de Graduação AMPLIACAO DO ENSINO FUNDAMENTAL: uma analise sobre a 1ª etapa do 1º ciclo do ensino fundamental,
DÉBORA CERVEIRA VALANDRO |
2014,
Monografia de Graduação A PRATICA DA LEITURA E ESCRITA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: um estudo na Unidade Integrada Padre Newton Pereira,
VALDEANES COSTA |
2014,
Monografia de Graduação OS DESAFIOS DA MATEMATICA NA SALA DE AULA: subtraindo problemas e multiplicando solucoes.,
LUANA CAROLINNE PORTELA FERREIRA |
2014,
Monografia de Graduação A LEITURA E A ESCRITA NA EDUCACAO INFANTIL: um estudo sobre as praticas pedagogicas dos (as) professores (as) em escola da rede publica de Sao Luis - MA,
LUANA ALVES VIEIRA |
2012,
Monografia de Graduação
EXTENSAO UNIVERSITARIA COMO ACAO FORMADORA ARTICULADA AO ENSINO: reflexoes de um campo de estagio,
DAYANE DE OLIVEIRA MARTINS BRINGEL |
2012,
Monografia de Graduação
A LEITURA NA EDUCACAO INFANTIL: a hora da historia como momento privilegiado para as criancas pequenas,
HELOISA VITORIA FERREIRA GOMES |
2012,
Monografia de Graduação
A TEORIA DA ATIVIDADE EM ALEKSEI NIKOLAEVICH LEONTIEV E SUA RELACAO COM A ATIVIDADE ORIENTADORA DO ENSINO: um estudo teorico,
CRISTIANE RODRIGUES LOPES |
2012,
Monografia de Graduação
O DESAFIO DA INTEGRALIZACAO CURICULAR EM QUATRO ANOS: uma realidade do curso de Pedagogia Vespertino da Universidade Federal do Maranhao - UFMA,
CAROLINE BARROS GONDINHO |