???iracessibilidade???

ELIANE PEREIRA DOS SANTOS

LCLP - COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM LINGUAGENS E CÓDIGOS - LÍNGUA PORTUGUESA/SÃO BERNARDO/CCSB

???inicioConteudo???

Producción Intelectual

Artículos (18)
2024, FANFICTION: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA CONTEMPORÂNEAS, ISSN: 24480916
2023, multiletramentos nas aulas de Língua Portuguesa e de Literatura, ISSN: 25959549
2023, O discurso outro na constituição do gênerocomentário online, ISSN: 23161795
2022, O IMAGINÁRIO DO PROFESSOR NA ORGANIZAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO E NO USO DE METODOLOGIAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO REMOTO, ISSN: 24480819
2020, RELAÇÕES DIALÓGICAS E A CONSTRUÇÃO DOS SENTIDOS NO GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO, ISSN: 24480819
2020, Interdiscursividade e intertextualidade no conto Chapeuzinho Amarelo, ISSN: 21795282
2020, Sequência Didática do gênero anúncio publicitário, ISSN: 21767955
2020, A Heterodiscursividade na Construção Estilística do Gênero Comentário Online, ISSN: 18066356
2020, O IMAGINÁRIO DO PROFESSOR NA ORGANIZAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO E NO USO DE METODOLOGIAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO REMOTO, ISSN: 24480819
2019, A PESQUISA ESCOLAR E A LEITURA HIPERTEXTUAL: autoria ou cópia?, ISSN: 25959549
2019, ESTILO E MARCAS LINGUÍSTICAS: duas faces de um mesmo enunciado, ISSN: 24466905
2014, O PLURILINGUISMO NO GÊNERO COMENTÁRIO ONLINE: ENCONTRO E CONFRONTO ENTRE MUITAS VOZES SOCIAIS, ISSN: 18066356
2013, A INTERTEXTUALIDADE NA CONSTRUÇÃO ARGUMENTATIVA DO ARTIGO DE OPINIÃO, ISSN: 23161795
2013, O tema da enunciação e o tema do gênero no comentário online, ISSN: 19848412
2012, O USO DE MODALIZADORES EPISTÊMICOS NO GÊNERO COMENTÁRIO ONLINE (ISSN 2316-1795), ISSN: 23161795
2012, GÊNEROS DISCURSIVOS: UMA ABORDAGEM DIALÓGICA DA LINGUAGEM (ISSN 1806-6356), ISSN: 18066356
2012, RELAÇÕES DIALÓGICAS E A CONSTRUÇÃO DO SENTIDO NO GÊNERO COMENTÁRIO ONLINE, ISSN: 23172983
2012, GÊNEROS DISCURSIVOS: UMA ABORDAGEM DIALÓGICA DA LINGUAGEM (ISSN 1806-6356), ISSN: 18066356
Publicación en eventos (27)
2023, , LÍNGUA ESPANHOLA E OS PROJETOS INTERDISCIPLINARES DO/NO ESTÁGIO SUPEVISIONADO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR D ELÍNGUA PORTUGUESA, I SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS EM LÍNGUAS, MEMÓRIAS, IDENTIDADES E CULTURA,
2023, , A IDENTIDADE FORMATIVA DO/NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DE LÍNGUA PORTUGUESA, I SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS EM LÍNGUAS, MEMÓRIAS, IDENTIDADES E CULTURA,
2023, , MEMES NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA: UMA LEITURA DIALÓGICA E MULTISSEMIÓTICA, I SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS EM LÍNGUAS, MEMÓRIAS, IDENTIDADES E CULTURA,
2023, , OGÊNERO NOTÍCIA ONLINE NAS PRÁTICAS DE LEITURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, I SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS EM LÍNGUAS, MEMÓRIAS, IDENTIDADES E CULTURA,
2023, , A interdisciplinaridade das linguagens na formação docente, I SEMINÁRIO VIVÊNCIA DA DOCÊNCIA : LINGUAGENS E CÓDIGOS-MÚSICA,
2022, , A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO LITERÁRIO PARA FORMAÇÃO DE LEITORES E DE ESCRITORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA, I SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL E INTERNACIONAL EM ANÁLISE DE DISCURSO ( SIIAD),
2022, , SEQUÊNCIA DIDÁTICA DO GÊNERO MEME: uma proposta para o ensino de leitura e produção textual na Educação Básica, I SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL E INTERNACIONAL EM ANÁLISE DE DISCURSO ( SIIAD),
2022, , AD E PRÁTICAS DE LEITURA: um diálogo sobre as condições de produção da aula de Português, I SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL E INTERNACIONAL EM ANÁLISE DE DISCURSO ( SIIAD),
2020, , O GÊNERO COMENTÁRIO ONLINE NA ESCOLA: desenvolvendo habilidades para uma compreensão responsiva e ética, VII Colóquio sobre Gêneros & Textos (VII COGITE),
2019, , GÊNEROS E ENSINO: uma abordagem enunciativo-discursiva, I Simposio de Linguagens e Códigos e I Seminário de Estágio em Linguagens e Códigos,
2019, , PELE DE ASNO NO SÉCULO XXI: a rescrita de um conto, I SIMPÓSIO DE LINGUAGENS E CÓDIGOS E I SEMINÁRIO DE DE ESTÁGIO EM LINGUAGENS E CÓDIGOS,
2019, , LEITURA E ESCRITA: o alicerce para a produção textual, I SIMPÓSIO DE LINGUAGENS E CÓDIGOS E I SEMINÁRIO DE ESTÁGIO EM LINGUAGENS E CÓDIGOS,
2019, , AS RELAÇÕES DIALÓGICAS E A CONSTRUÇÃO DOS SENTIDOS NO GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO, I SIMPÓSIO DE LINGUAGENS E CÓDIGOS E I SEMINÁRIO DE ESTÁGIO EM LINGUAGENS E CÓDIGOS,
2018, , GÊNEROS DIGITAIS NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA, V SEMANA DE LINGUAGENS E CÓDIGOS E II SEMINÁRIO DE ESTÁGIO,
2018, , A CONSTRUÇÃO DOS SENTIDOS DO TEXTO E DO DISCURSO COM BASE NUMA ESTILÍSTICA SOCIOLÓGICA, ABRALIN,
2018, , RELATO DE EXPERIÊNCIA: Uma sequência didática do gênero anúncio, V SEMANA DE LINGUAGENS E CÓDIGOS E II SEMINÁRIO DE ESTÁGIO,
2018, , A ESTILÍSTICA DO GÊNERO DISCURSIVO NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA, VI COLÓQUIO SOBRE GÊNEROS E TEXTOS (COGITE),
2016, , MULTILETRAMENTOS: o desafio de ser professor na era das novas tecnologias, I Seminário de metodologia do Ensino de Língua Portuguesa,
2016, , CARACTERIZAÇÃO DO ESTILO NO GÊNERO COMENTÁRIO ONLINE: UMA CONSTRUÇÃO SOCIAL, I ENCONTRO NACIONAL DISCURSO, IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE (ENDIS),
2016, , UM OLHAR DIALÓGICO SOBRE OS GÊNEROS DISCURSIVOS, II ENCONTRO NACIONAL DE LETRAS, XI Encontro de Linguística e Literatura, X Seminário Científico de Letras da UESPI, VII Colóquio do Nucel e II SEMINÁRIO CIENTÍFICO DO PROFLETRAS-UESPI.,
2015, , O ESTILO NO GÊNERO COMENTÁRIO ONLINE: UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA MARCADA PELA INTERAÇÃO, II ENCONTRO NACIONAL DE FICÇÃO, DISCURSO E MEMÓRIA: CULTURA, LINGUAGENS E ENSINO,
2013, , O GÊNERO PIADA: UMA CONSTRUÇÃO TEMÁTICA DE PERSONAGENS SOCIAIS, no III Colóquio sobre Gêneros & Textos,
2012, , GÊNEROS DISCURSIVOS: UMA ABORDAGEM DIALÓGICA DA LINGUAGEM, VIII Jornada de Estudos em Línguas e culturas ibéricas,
2012, , COMO O ESTILO SE CARACTERIZA NO GÊNERO NOTÍCIA: EXPRESSÃO DA INDIVIDUALIDADE OU CONSTRUÇÃO SOCIAL?, II COGITE,
2011, , DIALOGISMO E INTERTEXTUALIDADE NO GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO, I COGITE,
2011, , HETEROGENEIDADE MOSTRADA E CONSTITUTIVA NO GÊNERO CRÔNICA, VI COLÓQUIO NACIONAL DA AFIRSE,
2011, , FUNÇÃO RETÓRICA DO GÊNERO RELATÓRIO ESCOLAR, VI COLÓQUIO NACIONAL DA AFIRSE,
Capítulos de libros (10)
2024, POEMA VISUAL: LETRAMENTO DIGITAL E LITERÁRIO NA EDUCAÇÃO BÁSICA, ESTUDOS EM EDUCAÇÃO E LINGUAGENS: tecendo diálogos, MARIANE GOMES GARCEZ, Eliane Pereira dos Santos, MARIA FRANCISCA DA SILVA
2023, LITERATURA DE CORDEL: REDESCOBRINDO CAMINHOS POSSÍVEIS PARA O INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA, A (Pa)lavra-os em Linguagens e Códigos, CHISLANE PEREIRA SILVA, MARIA FRANCISCA DA SILVA, Eliane Pereira dos Santos
2023, A FORMAÇÃO DOCENTE E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS VIVIDAS DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO, A (Pa)lavra-os em Linguagens e Códigos, CHISLANE PEREIRA SILVA, MARIA FRANCISCA DA SILVA, Eliane Pereira dos Santos
2023, FAKE NEWS: COMO ENSINAR A DESCONFIAR DAS INFORMAÇÕES, GÊNEROS DIGITAIS & METODOLOGIAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA, HEFRAIN SILVA COSTA, Eliane Pereira dos Santos
2023, ARTIGO DE OPINIÃO: argumentação e relações dialógicas no ensino de leitura e de escrita, GÊNEROS DIGITAIS & METODOLOGIAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA, Eliane Pereira dos Santos, MARIA FRANCISCA DA SILVA
2021, AS CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA PARA FORMAÇÃO DOCENTE DO LICENCIANDO DO CURSO DE LINGUAGENS E CÓDIGOS-LÍNGUA PORTUGUESA, Residência pedagógica [recurso eletrônico]: consensos e dissensos de um programa em (co) formação, Eliane Pereira dos Santos, MARIA FRANCISCA DA SILVA
2021, O GÊNERO COMENTÁRIO ONLINE NA ESCOLA: DESENVOLVENDO HABILIDADES PARA UMA COMPREENSÃO RESPONSIVA E ÉTICA, Linguística, Letras e Artes e as Novas Perspectivas dos Saberes Científicos 5, Eliane Pereira dos Santos, Silva, Maria Francisca da
2021, TURISMO NA PANDEMIA: O QUE DIZEM OS DISCURSOS JORNALÍSTICOS ON-LINE DE PAÍSES HISPÂNICOS, Letras: representações, construções e textualidades 2, MARIA FRANCISCA DA SILVA, Eliane Pereira dos Santos
2019, Sujeito(s) de discurso [na fronteira] entre responsividade a assujeitamento, PODER, DIZER, RESISTIR: ensaios em análise do discurso, MARCELO NICOMEDES DOS REIS SILVA FILHO, Eliane Pereira dos Santos
2014, Como o estilo se caracteriza no gênero notícia: expressão da individualidade ou construção social?, Gêneros em ação: abordagens sociorretóricas, Eliane Pereira dos Santos
Libros (1)
2023, GÊNEROS DIGITAIS & METODOLOGIAS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA, Eliane Pereira dos Santos, MARIA FRANCISCA DA SILVA, PAULA MARIA ARISTIDES DE OLIVEIRA MOLINARI
Participación en banca de curso (48)
2024, Monografia de Graduação ESTAGIO SUPERVISIONADO: a importancia das metodologias ativas no/para o ensino de Lingua Portuguesa na Educacao Basica. , LILIANE DA SILVA CARVALHO
2024, Monografia de Graduação ESCOLA E BOOKSTAGRAM: ANALISES ACERCA DO INCENTIVO A LEITURA E FORMACAO DE LEITORES NO ENSINO MEDIO DA REDE PUBLICA BERNARDENSE E NAS REDES SOCIAIS , SUMARA COSTA DE OLIVEIRA
2024, Monografia de Graduação FANFIC: pratica de leitura e escrita colaborativa e interativa na formacao de leitores e escritores na Educacao Basica, MARIA ONEIDA ALMEIDA LIMA
2024, Monografia de Graduação AS RELACOES DIALOGICAS EM POSTS DE NOTICIAS PUBLICADOS NO INSTAGRAM, LEANDRO SILVA DA COSTA
2024, Monografia de Graduação O GENERO COMENTARIO ONLINE NA REDE SOCIAL X (TWITTER): POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE LINGUA MATERNA , ERINARA MENESES CARVALHO
2023, Monografia de Graduação ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA EM CONTEXTO MULTIMODAL: Percepcoes Discentes Acerca de um Ensino Medio Desenvolvido na Multimodalidade, PRICILA SANTOS SILVA LIMA
2023, Monografia de Graduação A REPRESENTACAO DA MULHER NEGRA IMIGRANTE AFRICANA NAPOETICA DE CHIMAMANDA NGOZI ADICHIE: TRANSITOS LITERARIOS, ESTIGMAS E RUPTURAS, GUILHERME SILVA BRAGA
2023, Monografia de Graduação PROCESSOS FORMATIVOS E PRATICAS PROFESSORAIS NO PROGRAMARESIDENCIA PEDAGOGICA: identidade e profissionalizacao docente, MARIA EDUARDA ASSUNÇÃO SILVA
2023, Monografia de Graduação UMA ANALISE DIALOGICA DO GENERO ARTIGO DE OPINIAO: estrategias de leitura e producao textual na Educacao Basica - Ensino Medio. , ELENICE DE PAULA GOMES
2023, Monografia de Graduação MANIFESTACOES DE PRECONCEITO LINGUISTICO NA SALA DE AULA: conflitos e dilemas em analise, KAROLINE MARIA PEREIRA CARVALHO
2023, Monografia de Graduação Letramento Literario: Percepcoes de Docentes da Educacao Basica, LIGIA MARIA MAGALHÃES DE CARVALHO
2023, Monografia de Graduação REFLEXOES SOBRE A CONTRIBUICAO DE SEQUENCIAS DIDATICAS PARA O ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA NA MODALIDADE REMOTA, ELIENAI CARVALHO COSTA
2023, Monografia de Graduação PRATICAS INTERDISCIPLINARES ENTRE LINGUA PORTUGUESA E EDUCACAO AMBIENTAL: reflexoes acerca das possibilidades com generos digitais, PAULA DINIZ PORTELA CARVALHO
2023, Monografia de Graduação MULTILETRAMENTOS NAS AULAS DE LINGUA PORTUGUESA: relato de experiencia sobre o trabalho com generos digitais, MARIANE GOMES GARCEZ
2023, Monografia de Graduação ESTRATEGIAS DE LEITURA DO GENERO CHARGE: Dialogicidade e Multissemiose na construcao dos sentidos, FRANCISCA DAS CHAGAS PEREIRA FELIX
2023, Monografia de Graduação ESTRATEGIAS DE LEITURA COM O USO DE APLICATIVOS DIGITAIS NA MODALIDADE DE ENSINO REMOTO., PAMELA RAYSSA SILVA PINHO
2022, Monografia de Graduação A RELEVANCIA DOS TEXTOS DE DIVULGACAO CIENTIFICA NA FORMACAO DO LEITOR CRITICO: analises de divulgacao das revistas Superinteressante e Inovacao, TATIELE SILVA CARVALHO
2022, Monografia de Graduação ASPECTOS MULTISSEMIOTICOS DA NOTICIA ONLINE: Multiletramentos na sala, JACINTA ROSA GOMES
2022, Monografia de Graduação DEPRESSAO NA ADOLECENCIA: arte-terapia como proposta de intervencao pedagogica no Ensino Medio., IVANA PEREIRA DA SILVA
2022, Monografia de Graduação “A representacao do papel da mulher na narrativa A princesa que escolhia (2017), de Ana Maria Machado”,, NAIARA AMORIM PEREIRA
2022, Monografia de Graduação O GENERO NOTICIA ONLINE: ESTRATEGIAS DE ENSINO DE LEITURA NO ENSINO MEDIO , JONNATHAN FERREIRA DE SOUSA
2022, Monografia de Graduação HQs EM AULAS REMOTAS: Refletindo o uso das HQs como ferramenta de leitura e producao textual no ensino fundamental , EDINETE SILVA CARVALHO
2022, Monografia de Graduação O GENERO MEME NAS AULAS DE LINGUA PORTUGUESA: possibilidades para o ensino de leitura e producao textual na Educacao Basica, ELAYNE CRISTINA DA SILVA
2022, Monografia de Graduação MEMES NO ENSINO DE LINGUA MATERNA: uma leitura dialogica e multissemiotica, CARLENE SILVA LOPES
2021, Monografia de Graduação A FORMACAO DO LEITOR LITERARIO: Uma analise do projeto rodizio de leitura realizado na Escola Municipal Nilza Coelho Lima, ANA GABRIELI MARQUES SILVA
2021, Monografia de Graduação A FORMACAO DO LEITOR LITERARIO: Uma analise do projeto rodizio de leitura realizado na Escola Municipal Nilza Coelho Lima, ANA GABRIELI MARQUES SILVA
2021, Monografia de Graduação O DISCURSO OUTRO NA CONSTRUCAO DOS SENTIDOS NO GENERO COMENTARIO ONLINE, MAIARA AMORIM PEREIRA
2021, Monografia de Graduação A DISCURSIVIDADE DO GENERO CHARGE NA EDUCACAO BASICA , IONARA COSTA MOREIRA
2020, Monografia de Graduação DE ESCRITA PARA ESCRITA: uma investigacao sobre a producao textual de alunos do Ensino Fundamental, ALINE KANANDA MATIAS SILVA
2020, Monografia de Graduação MEMORIA E RESISTENCIA NA ESCRITA ABOLICIONISTA DE MARIA FIRMINA DOS REIS: uma analise a partir do romance Ursula, JOELMA SOUZA OLIVEIRA
2019, Monografia de Graduação MONOTOGACAO E DITONGACAO: uma reflexao sociolinguistica sobre o ensino desses fenomenos, FRANCIANE ARAUJO DE OLIVEIRA
2019, Monografia de Graduação A PRATICA PEDAGOGICA NA EDUCACAO SUPERIOR: experiencias docentes nas licenciaturas interdisciplinares no campus Sao Bernardo (MA), TATIANE ROCHA CAVALCANTE SANTOS
2019, Monografia de Graduação ASSEDIO, DISCURSO E VIOLENCIA SIMBOLICA NAS REDES SOCIAIS: ninguem silencia o meu NAO, EDILENE RODRIGUES AFONSO
2019, Monografia de Graduação RELACOES DIALOGICAS E A CONSTRUCAO DOS SENTIDOS NO GENERO ARTIGO DE OPINIAO, MARCIA BRANDAO DE ALMEIDA
2019, Monografia de Graduação OS GENEROS DISCURSIVOS COMO FIO CONDUTOR DA PRODUCAO TEXTUAL: uma abordagem de metodologias usadas no Ensino Medio, MARIA DE JESUS SILVA LIMA
2019, Monografia de Graduação A CONSTRUCAO DE UM LEITOR RESPONSIVO NO ENSINO MEDIO: uma compreensao critica sobre o genero noticia online, NATALIA DE JESUS ALVES VIANA
2019, Monografia de Graduação O MICROCONTO NO ENSINO DE LINGUA PORTUGUES, JOYCE SOUSA NASCIMENTO
2019, Monografia de Graduação O USO DOS RECURSOS TECNOLOGICOS COMO SUPORTE DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM LINGUA PORTUGUES, BRUNA COSTA SILVA TÔRRES
2019, Monografia de Graduação PRATICAS DE LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL: Um relato de experiencia a partir da vivencia como bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciacao a Docencia- PIBID, JOEL VIEIRA ALMEIDA
2019, Monografia de Graduação ESTAGIO SUPERVISIONADO INTERDISCIPLINAR E ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA: tecendo reflexoes sobre as experiencias dos graduandos do curso de Linguagens e Codigos da Universidade Federal do Maranhao, campus de Sao Bernardo-MA, TAIS SILVA CARVALHO
2019, Monografia de Graduação GENEROS DIGITAIS E ENSINO: uma pesquisa acerca das potencialidades do genero meme para o ensino de lingua portuguesa, MARCELA SILVA AGUIAR
2018, Monografia de Graduação HETERODISCURSIVIDADE NA CONSTRUCAO DO GENERO COMENTARIO ONLINE, CAROLINE COSTA DE MELO
2017, Monografia de Graduação A PESQUISA ESCOLAR E A LEITURA HIPERTEXTUAL: autoria ou copia?, GILDENE FARIAS CARDOSO
2016, Monografia de Graduação O LETRAMENTO NO LIVRO DIDATICO: UMA ABORDAGEM REFLEXIVA NO ENSINO FUNDAMENTAL. , VALDENE RODRIGUES ROCHA
2016, Monografia de Graduação OS GENEROS TEXTUAIS NO ENSINO DE LEITURA E PRODUCAO TEXTUAL: UMA ABORDAGEM LINGUISTICO-DISCURSIVA, VERIDIANO DA SILVA CAVALCANTE
2016, Monografia de Graduação A INFLUENCIA DA LINGUAGEM DAS REDES SOCIAIS NA ESCRITA ESCOLAR DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL , JOILMA DE ARAUJO SILVA
2016, Monografia de Graduação QUADRINHOS: UMA ESTRATEGIA PARA O ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA E SUAS VARIACOES, KEVANIO DA SILVA SOUSA
2016, Monografia de Graduação A EDUCACAO MUSICAL E NAO FORMAL: um estudo sobre o processo de aprendizado musical dos integrantes da bandinha Francisco Vaz, AURELIO BARROSO DE ALMEIDA
Proyecto final de curso (17)
A INFLUÊNCIA DA LINGUAGEM DAS REDES SOCIAIS NA ESCRITA ESCOLAR DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL , JOILMA DE ARAUJO SILVA , 06/2016
OS GÊNEROS TEXTUAIS NO ENSINO DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL: UMA ABORDAGEM LINGUISTICO-DISCURSIVA , VERIDIANO DA SILVA CAVALCANTE , 08/2016
HETERODISCURSIVIDADE NA CONSTRUÇÃO DO GÊNERO COMENTÁRIO ONLINE, CAROLINE COSTA DE MELO , 02/2018
A PESQUISA ESCOLAR E A LEITURA HIPERTEXTUAL: autoria ou cópia?, GILDENE FARIAS CARDOSO , 08/2017
OS GÊNEROS DISCURSIVOS COMO FIO CONDUTOR DA PRODUÇÃO TEXTUAL: uma abordagem de metodologias usadas no Ensino Médio, MARIA DE JESUS SILVA LIMA , 12/2019
OS GÊNEROS DISCURSIVOS COMO FIO CONDUTOR DA PRODUÇÃO TEXTUAL: uma abordagem de metodologias usadas no Ensino Médio, MARIA DE JESUS SILVA LIMA , 12/2019
A CONSTRUÇÃO DE UM LEITOR RESPONSIVO NO ENSINO MÉDIO: uma compreensão crítica sobre o gênero notícia online , NATALIA DE JESUS ALVES VIANA , 12/2019
RELAÇÕES DIALÓGICAS E A CONSTRUÇÃO DOS SENTIDOS NO GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO RELAÇÕES DIALÓGICAS E A CONSTRUÇÃO DOS SENTIDOS NO GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO RELAÇÕES DIALÓGICAS E A CONSTRUÇÃO DOS SENTIDOS NO GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO , MARCIA BRANDAO DE ALMEIDA , 12/2019
A DISCURSIVIDADE DO GÊNERO CHARGE NA EDUCAÇÃO BÁSICA, IONARA COSTA MOREIRA , 01/2021
O DISCURSO OUTRO NA CONSTRUÇÃO DOS SENTIDOS NO GÊNERO COMENTÁRIO ONLINE, MAIARA AMORIM PEREIRA , 01/2021
O GÊNERO NOTÍCIA ONLINE: estratégias de ensino de leitura no ensino médio, JONNATHAN FERREIRA DE SOUSA , 02/2022
O GÊNERO MEME NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: possibilidades para o ensino de leitura e produção textual na Educação Básica, ELAYNE CRISTINA DA SILVA , 02/2022
HQS EM AULAS REMOTAS: refletindo o uso das hqs como ferramenta de leitura e produção textual no ensino fundamental, EDINETE SILVA CARVALHO , 02/2022
UMA ANÁLISE DIALÓGICA DO GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO: estratégias de leitura e de produção textual na Educação Básica, ELENICE DE PAULA GOMES , 12/2023
O GÊNERO COMENTÁRIO ONLINE NA REDE SOCIAL X (TWITTER): possibilidades para o ensino de Língua Materna , ERINARA MENESES CARVALHO , 01/2024
RELAÇÕES DIALÓGICAS EM POSTS DE NOTÍCIAS PUBLICADAS NO INSTAGRAM, LEANDRO SILVA DA COSTA , 01/2024
FANFIC: prática de leitura e escrita interativa na formação de leitores e escritores na Educação Básica , MARIA ONEIDA ALMEIDA LIMA , 01/2024
???fimConteudo???