Publicación en eventos (47)
|
2023,
, THE LAST OF US PART II: cognição corporificada e percepção sonora pela gameplay de jogadores com deficiência visual,
II Seminário Nacional Interdisciplinar de Linguagem e Acessibilidade Comunicativa - II SENILAC,
|
2023,
, O podcast como recurso de mídia para organizações: o caso do 'Guia Interativo - Podcast para organizações,
I Encontro Nacional de Pesquisa Aplicada em Comunicação - APLICOM 2023,
|
2023,
, Uru Podcast, Sonoridade e Ciência: registros das alterações na paisagem sonora do cerrado maranhense em um audiodocumentário temático,
III CIPS - Conferência Internacional de Pesquisa em Sonoridades -,
|
2023,
, Roda de Conversa - 'PPGCOMPro e PESQUISA APLICADA EM COMUNICAÇÃO',
I Encontro Nacional de Pesquisa Aplicada em Comunicação - APLICOM 2023,
|
2023,
, Oficina - Produção de podcast para divulgação científica,
XX Semana Nacional de Ciência e Tecnologia,
|
2023,
, Produção e Publicação de Podcasts: Técnicas e Práticas,
Projeto de Extensão CEUMA MÍDIA LAB TALKS,
|
2023,
, MY FAVORITE COLOR: o audiobook como ferramenta de ensino para crianças cegas,
II Seminário Nacional Interdisciplinar de Linguagem e Acessibilidade Comunicativa - II SENILAC,
|
2023,
, O podcast como recurso de mídia para organizações: o caso do 'Guia Interativo - Podcast para Organizações',
II CONGRESSO INTERNACIONAL JORNALISMO, INOVAÇÃO E IGUALDADE,
|
2023,
, AUDIO BINAURAL: construção da paisagem sonora imersiva na pintura renascentista o nascimento de vênus,
II Seminário Nacional Interdisciplinar de Linguagem e Acessibilidade Comunicativa - II SENILAC,
|
2023,
, MÍDIA E EDUCAÇÃO: o ensino da audiodescrição como prática de inclusão,
II Seminário Nacional Interdisciplinar de Linguagem e Acessibilidade Comunicativa - II SENILAC,
|
2022,
, Virtual Room Experience: devolepong skills in remote teaching,
14th International Conference on Education and New Learning Technologies,
|
2021,
, Atividade de Extensão sobre Edição de Áudio,
Produção de Notícias para Rádio e TV,
|
2021,
, O guia hipermidiático como ferramenta de adoção do podcast em organizações,
44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação,
|
2021,
, Por uma sonoridade inclusiva: a audiodescrição como movimento contínuo entre a audição oral e a audição letrada,
II Conferência Internacional de Pesquisa em Sonoridades - Sonoridades Fronteiriças,
|
2021,
, O tempo como uma categoria da modernidade sensorial,
III SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES (SIEI),
|
2020,
, Mídia e Educação: a arte do som e da imagem para alunos estrangeiros.,
Webinário NEEC: Estudos em Estratégias de Comunicação,
|
2020,
, Áudio Imersivo na Dinâmica da Aprendizagem,
43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM NACIONAL,
|
2019,
, Áudio em três dimensões: desenvolvendo técnica de captação',
I Conferência Internacional de Pesquisas em Sonoridades,
|
2019,
, Listening in English: produção binaural como ferramenta de aclimatização de intercambistas por meio da paisagem sonora,
I Simpósio Internacional de Internacionalização Acadêmica,
|
2019,
, Laboratório do Foley: experimentos para suporte na construção de trilhas sonoras em áudio 3D,
VIII MUSICOM,
|
2019,
, Estratégias de comunicação para a educação: contribuições para os processos de internacionalização,
III Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade do PGCULT,
|
2019,
, III Workshop em mídia audiovisual e convergência: a produção e o consumo de conteúdos na Web,
III Workshop em Mídia Audiovisual e Convergência,
|
2019,
, Mídia e educação: a arte do som e da imagem para alunos estrangeiros,
III Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade do PGCULT,
|
2019,
, Binauralidade como recurso sonoro imersivo: aplicando o Áudio 3D na produção de conteúdo educomunicativo,
VIII MUSICOM,
|
2019,
, I Workshop de rádio e TV na e para a Internet,
I Workshop de rádio e TV na e para a Internet,
|
2019,
, DEDO DE PROSA: analisando o debate social no rádio maranhense alternativo,
XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste,
|
2019,
, A Blind Legend: imersão e inclusão na sonorização de um audiogame,
I Conferência Internacional de Pesquisas em Sonoridades - Poderes do Som,
|
2019,
, Entendendo o Expocom,
Entendendo o Expocom,
|
2018,
, Práticas de Fã dos Otaku:Cultura Pop Japonesa e Reinvestimento através do fenômeno Rádioweb ?,
I Encontro Norte-Nordeste da ABCiber,
|
2018,
, I Workshop em Educação e Tecnologia,
I Workshop em Educação e Tecnologia,
|
2018,
, II Workshop Audiovisual e Convergência: Produção e Consumo de conteúdos na Web,
II Workshop Audiovisual e Convergência: Produção e Consumo de conteúdos na Web,
|
2018,
, Economia em Heroes of Storm: diálogo entre Melhorias e Engajamento,
I Encontro Norte-Nordeste da ABCiber,
|
2018,
, O Anjo Fala: 30 anos de Comunicação Comunitária no bairro do Anjo da Guarda,
XIII Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã,
|
2017,
, O áudio 3D como elemento para práticas educacionais,
Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade,
|
2017,
, I Workshop Audiovisual e Convergência: Produção e Consumo de Conteúdos na Web,
I Workshop Audiovisual e Convergência,
|
2017,
, O animê no Brasil e a formação da tribo social dos Otaku,
II Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade do PGCult - SIICS,
|
2017,
, Face to Face: a relação público e privado na plataforma do Facebook,
IV Jornada de Pesquisa e Extensão em Comunicação,
|
2017,
, O Som no Audiovisual,
IV Congresso das Áreas de Humanas e Sociais - XVIII Semana de Comunicação,
|
2017,
, O som no Audiovisual - Música, Foley e Dublagem,
Disciplina de Sonorização e Trilha Sonora do Curso de Comunicação Social - Rádio e TV,
|
2016,
, Exposição sobre o Intercom Jr - Mutirão Expocom 2016,
Mutirão Expocom 2016,
|
2016,
, A Relação Consumo e Produção nas Rádiosweb Otaku,
XXVIII Seminário de Iniciação Científica - SEMIC UFMA,
|
2016,
, Cultura Otaku e Representação Social,
X Feira do Livro de São Luís - FeliS,
|
2015,
, HIBRIDA - SUPER QUIZ: Uma proposta de game educomunicacional,
Simpósio Internacional de Tecnologias e Narrativas Digitais,
|
2015,
, A utopia do castelo flutuante de Reki Kawahara: uma análise estética do anime Sword Art Online,
XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste,
|
2014,
, Rádio web e as transformações sociais e tecnológicas da mídia,
II Encontro Nordeste de História da Mídia - ALCAR NORDESTE 2014,
|
2014,
, Webrádio ou rádio web? Há diferença?,
I Encontro Nacional de Ficção, Discurso e Memória,
|
2013,
, Barreiras e Instrumentos de Informação em Educomunicação,
XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste,
|