???iracessibilidade???
Foto do docente FRANCINETE LOUSEIRO DE ALMEIDA

FRANCINETE LOUSEIRO DE ALMEIDA

- DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO/SCE

???inicioConteudo???

Producción Intelectual

Publicación en eventos (14)
2021, , ?Zé Pelintra: um encantado na Lapa?. Um estudo dos rituais da Umbanda pelo olhar da Folkcomunicação, XX Conferência Brasileira de Folkcomunicação,
2021, , Folkcomunicação e as festas populares na virtualidade, XX Conferência Brasileira de Folkcomunicação,
2019, , ?MIGRAÇÕES DE SENTIDO DO FEMININO: o poder dos agentes folk no espaço público?, IV Simpósio Nacional de Arte e Mídia,
2019, , Carnaval e São João: Processos comunicacionais na construção da identidade cultural maranhense, 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação,
2018, , Ritual e Folkcomunicação: Um estudo do ritual da comensalidade no São João do Maranhão, 41º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO,
2018, , Olha a fogueira, passa fogo eu vou? A Festa de São João do Maranhão como um meio Folk, XIX CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE FOLKCOMUNICAÇÃO,
2017, , 'Festa, povo e comunicação Um estudo sobre a ritualidade do São João do Maranhão, 40 Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação - Comunicação, Memória e Historicidades,
2016, , Rituais como Estratégia de Comunicação nas Organizações, 10 ABRAPCORP - ?Comunicação, Economia Criativa e Organizações?,
2015, , Memórias do São João do Maranhão: A importância da criação de um museu digital, 10 Encontro Nacional de História da Mídia,
2015, , Cultura Popular X Redes Sociais: As novas apropriações da rede, Seminário Internacional da Comunicação- Mídia em Transformação: Intermídia, Transmídia, Crossmídia.,
2015, , 'Identidade e Representação: Uma leitura do São João do Maranhão através da Hermenêutica de Profundidade.', XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Tema central: Comunicação e Cidade Espetáculo,
2012, , Rituais na democracia representativa e a publicização de um conflito no jornal O Imparcial, XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste,
2011, , Política no Maranhão e o jornal O Estado do Maranhão, XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste,
1998, , A importância da Comunicação nas Organizações, VI Seminário de Comunicação,
Capítulos de libros (2)
2019, MIGRAÇÕES DE SENTIDO DO FEMININO: O PODER DOS AGENTES FOLK NO ESPAÇO PÚBLICO, Cartografia da Folkcomunicação: o pensamento regional brasileiro e o itinerário da internacionalização, Francinete Louseiro de Almeida, PROTÁSIO CÉZAR DOS SANTOS, Josefa Melo e Sousa Bentivi Andrade
2012, Os enquadramentos necessários para a construção de uma notícia, Crítica de mídia e a tessitura das mediações, Francinete Louseiro de Almeida
Libros (2)
2018, CRITICA DE MÍDIA E A TESSITURA DAS MEDIAÇÕES, Francinete Louseiro de Almeida, Ana Leila Melônio, Josefa Melo e Sousa Bentivi Andrade, Nilma Regina Mendes Lima, JUNERLEI DIAS MORAIS, EUCLIDES MOREIRA NETO, JOSÉ ARNOLD FILHO, MARCOS ARRUDA VALENTE DE FIGUEIREDO
2017, MANUAL DE CERIMONIAL, Francinete Louseiro de Almeida, Josefa Melo e Sousa Bentivi Andrade, NATALINO SALGADO FILHO, ALDIR CARVALHO FILHO
Participación en banca de curso (35)
2023, Monografia de Graduação ESG E RELACOES PUBLICAS ESTRATEGICAS: um olhar sobre as praticas de governanca corporativa da Cia. Hering, JASMYNE DE MORAES CALIXTO
2023, Monografia de Graduação MANUAL VIRTUAL DOS EVENTOS INSTITUCIONAIS ESPECIAIS DO TRIBUNAL DE JUSTICA DO ESTADO DO MARANHAO: UMA ESTRATEGIA DE COMUNICACAO PARA MANUTENCAO DA BOA IMAGEM INSTITUCIONAL, JADNA PRADO RAMOS MARINHO
2023, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DA COMUNICACAO PARA A CONSTRUCAO DA IMAGEM ORGANIZACIONAL: UMA REVISAO BIBLIOGRAFICA, GRAZIELA ARRUDA MILHOMEM
2023, Monografia de Graduação ENTRE A TRADICAO E A SUSTENTABILIDADE: planejamento de relacoes publicas comunitarias para a ong arte mojo, MARIA JULIA FERREIRA SOUSA
2023, Monografia de Graduação A REPUTACAO DEPOIS DO “TOMBO”: analise das estrategias de comunicacao da rede globo no gerenciamento da crise de imagem de karol Conka, LETICIA EVELYN MONTEIRO DE OLIVEIRA
2023, Monografia de Graduação “ABRE CONTA EM UM BANCO QUE EXISTE”: uma analise sobre a imagem do Nubank, a partir do Twitter., FERNANDA REGO SILVA
2023, Monografia de Graduação FOLKMARKETING E COMUNICACAO MERCADOLOGICA: Analise de conteudo das estrategias de comunicacao da Cerveja Magnifica utilizando elementos da cultura maranhense, JULIANA KAREN SOUSA LEITAO
2023, Monografia de Graduação COMUNICACAO ORGANIZACIONAL E INOVACAO: Uma Proposta dePlanejamento de Comunicacao Estrategica para a Promocao da Inovacao na Empresa TranSul Transportes, GABRYELLA BARROS SOUSA
2023, Monografia de Graduação COMUNICACAO ORGANIZACIONAL E INOVACAO: Uma Proposta dePlanejamento de Comunicacao Estrategica para a Promocao da Inovacao na Empresa TranSul Transportes, ENZO EDUARDO RODRIGUES BARROS
2023, Monografia de Graduação PLANO DE COMUNICACAO INTEGRADA PARA A EMPRESA “DAS ALES”, ALEXANDRA MARIA NUNES COSTA
2023, Monografia de Graduação ENCANTANDO O PUBLICO SOMBRIAMENTE: ESTRATEGIAS DE RELACOES PUBLICAS DA NETFLIX PARA O LANCAMENTO DA SERIE WANDINHA NO BRASIL, ANDRE GUSTAVO TINOCO RIBEIRO
2022, Monografia de Graduação RELACOES PUBLICAS E RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL: a Eneva e o Projeto Quintal Produtivo na Comunidade Quilombola Bom Jesus dos Pretos, no Maranhao, THAIS ISTEFANNY ALVES COSTA
2022, Monografia de Graduação CULTURA ORGANIZACIONAL: estudo de caso sobre a comunicacao da cerveja Itaipava com o publico feminino, KARYSSA KELLEN DO NASCIMENTO DE MORAES
2022, Monografia de Graduação A UTILIZACAO DE ELEMENTOS DA CULTURA MARANHENSE PARA A CONSTRUCAO DA IDENTIDADE DO RESTAURANTE COZINHA ANCESTRAL: UM ESTUDO SOB A PERSPECTIVA DO FOLKMARKETING NO INSTAGRAM, ANA LIDIA SOUSA DE OLIVEIRA
2022, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATEGICO PARA AS RELACOES PUBLICAS: Plano de Comunicacao Organizacional para a Jovialli, RAISSA DE OLIVEIRA FERREIRA
2022, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATEGICO PARA AS RELACOES PUBLICAS: Plano de Comunicacao Organizacional para a Jovialli, GLEICIANE REIS COSTA
2022, Monografia de Graduação GUAAJA TIQUIRA: ANALISE DA RELACAO ENTRE A IDENTIDADE INSTITUCIONAL DA MARCA E AS ESTRATEGIAS DE MARKETING DIGITAL UTILIZADAS NO INSTAGRAM, SOB A PERSPECTIVA DAS RELACOES PUBLICAS, PAULA VITORIA ROCHA DE OLIVEIRA
2021, Monografia de Graduação A Personalizacao da marca Netflix como estrategia de relacionamento no Twitter, PABLO LUIS FRANCA CASTRO
2021, Monografia de Graduação BEBENDO NAS RAIZES DA TRADICAO: folkmarketing como estrategia de fortalecimento da identidade e imagem institucional da Cerveja Magnifica do Maranhao, LUCAS TOMAZ DE JESUS NUNES
2021, Monografia de Graduação COMPANHIA BARRICA COMO SIMBOLO DE IDENTIDADE DA CULTURA MARANHENSE, BRENNA SANTOS FREIRE
2021, Monografia de Graduação RELACOES PUBLICAS E SUAS PRATICAS NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS SOB A PERSPECTIVA RELACIONAL: um breve estudo do perfil do Guarana Jesus no Instagram, JOENILTON RODRIGUES RIBEIRO
2021, Monografia de Graduação A PRODUCAO DE CONTEUDO PARA O INSTAGRAM COMO ESTRATEGIA DA COMUNICACAO ORGANIZACIONAL: ANALISE DE CASOS DE DUAS INSTITUICOES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS MARANHENSES, JUSTHON MONTEIRO SILVA
2021, Monografia de Graduação OS EVENTOS COMO ESTRATEGIA DE COMUNICACAO DIRIGIDA: manual de Cerimonial e Eventos para o Ministerio Publico do Maranhao, SANNDILA DRIELE TORRES BRITO
2021, Monografia de Graduação A CONTRIBUICAO DAS RELACOES PUBLICAS UTILIZANDO A COMUNICACAO INTEGRADA DE MARKETING (CIM): um estudo sobre a Doubleshop, THAMIRES EVERTON DA SILVA
2021, Monografia de Graduação A CONTRIBUICAO DAS RELACOES PUBLICAS UTILIZANDO A COMUNICACAO INTEGRADA DE MARKETING (CIM): um estudo sobre a Doubleshop, MAYRA BERREDO MATOS
2020, Monografia de Graduação AFETIVIDADE NOS RELACIONAMENTOS ORGANIZACIONAIS: analise de caso sobre o relacionamento construido entre consumidores e a marca Nubank, RONNALDY SANTOS SILVA
2020, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DAS RELACOES PUBLICAS EM PROJETOS CULTURAIS, NATHALIA RODRIGUES ROCHA
2020, Monografia de Graduação A RELACAO ENTRE COMUNICACAO INTERNA E VOLUNTARIADO EMPRESARIAL: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O PROGRAMA E+ ENERGIA VOLUNTARIA DA EQUATORIAL MARANHAO, KAIANE DA CONCEICAO COSTA
2020, Monografia de Graduação COMUNICACAO DIGITAL: uma abordagem teorico-pratica sobre o perfil de publico das redes sociais digitais da Radio Universidade FM, ALTAYR SANTOS DA SILVA
2020, Monografia de Graduação COMUNICACAO DIGITAL: uma abordagem teorico-pratica sobre o perfil de publico das redes sociais digitais da Radio Universidade FM, MARIELE DA SILVA RIBEIRO
2019, Monografia de Graduação AS RELACOES PUBLICAS COMO INSTRUMENTO DE COMUNICACAO INSTITUCIONAL: Plano de Campanha Institucional para A Escola Liza Maria, NATHALIA RIBEIRO COELHO
2019, Monografia de Graduação A FUNCAO SOCIAL DO RELACOES PUBLICAS NO TERCEIRO SETOR: ESTUDO DE CASO DO PROJETO BATUCANDO A ESPERANCA, LUANY DE OLIVEIRA PESTANA
2018, Monografia de Graduação O MERCADO EDITORIAL BRASILEIRO E SUA INSERCAO NO MUNDO DIGITAL: Uma analise sobre o potencial dos influenciadores digitais na promocao da serie "Corte de Espinhos e Rosas" da editora Galera Record, KLEOMARLISSON DA SILVA DE SOUZA
2018, Monografia de Graduação A DANCA COMO PROCESSO DE COMUNICACAO: um estudo de recepcao da XI Semana Maranhense de Danca, DANTE DA SILVA ASSUNCAO
2018, Monografia de Graduação ESTRATEGIAS DE COMUNICACAO DAS MEMORIAS E HISTORIAS DE ORGANIZACOES TERREIRO NO MEIO DIGITAL, VITOR RODRIGUES BRUNO DA SILVA
Proyecto final de curso (13)
GESTÃO ESTRATÉGICA DE RELAÇÕES PÚBLICAS: O Uso do Design Thinking na Comunicação Interna, INGRID CRISTINA BARBOSA SANTOS , 12/2020
COMUNICAÇÃO DIGITAL: uma abordagem teórico-prática sobre o perfil de público das redes sociais digitais da Rádio Universidade FM, ALTAYR SANTOS DA SILVA , 12/2020
COMUNICAÇÃO DIGITAL: uma abordagem teórico-prática sobre o perfil de público das redes sociais digitais da Rádio Universidade FM, MARIELE DA SILVA RIBEIRO , 12/2020
Os eventos como estratégia de comunicação dirigida: manual de Cerimonial e Eventos para o Ministério Público do Maranhão, SANNDILA DRIELE TORRES BRITO , 04/2021
BEBENDO NAS RAÍZES DA TRADIÇÃO: folkmarketing como estratégia de fortalecimento da identidade e imagem institucional da Cerveja Magnífica do Maranhão , LUCAS TOMAZ DE JESUS NUNES , 09/2021
COMPANHIA BARRICA COMO SÍMBOLO DE IDENTIDADE DA CULTURA MARANHENSE , BRENNA SANTOS FREIRE , 09/2021
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA AS RELAÇÕES PÚBLICAS: Plano de Comunicação Organizacional para a Jovialli, GLEICIANE REIS COSTA , 02/2022
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA AS RELAÇÕES PÚBLICAS: Plano de Comunicação Organizacional para a Jovialli, RAISSA DE OLIVEIRA FERREIRA , 02/2022
Cultura Organizacional: um estudo de caso sobre a comunicação da cerveja Itaipava com o público feminino, KARYSSA KELLEN DO NASCIMENTO DE MORAES , 07/2022
ENCANTANDO O PÚBLICO SOMBRIAMENTE: ESTRATÉGIAS DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA NETFLIX PARA O LANÇAMENTO DA SÉRIE WANDINHA NO BRASIL, ANDRE GUSTAVO TINOCO RIBEIRO , 07/2023
PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA PARA A EMPRESA “DAS ALÊS”, ALEXANDRA MARIA NUNES COSTA , 07/2023
FOLKMARKETING E COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA: Análise de conteúdo das estratégias de comunicação da Cerveja Magnífica utilizando elementos da cultura maranhense, JULIANA KAREN SOUSA LEITAO , 07/2023
“ABRE CONTA EM UM BANCO QUE EXISTE”: uma análise sobre a imagem do Nubank, a partir do Twitter., FERNANDA REGO SILVA , 12/2023
???fimConteudo???