Ir para acessibilidade
Foto do docente VERONICA LIMA CARNEIRO MOREIRA

VERONICA LIMA CARNEIRO MOREIRA

DEII - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO II/CCSO

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Artigos (9)
2024, O estágio curricular supervisionado em gestão educacional no contexto da formação para a gestão democrática na escola pública, ISSN: 19887833
2013, O Estado Desertor e o Atual Contexto das Políticas Públicas Educacionais Brasileiras: uma análise sobre a implementação das avaliações externas no Ensino Fundamental, ISSN: 1678166X
2013, As Políticas Educacionais, a Avaliação e o Trabalho Docente na Educação Superior no Brasil, ISSN: 22381279
2013, Reforma do estado e políticas educacionais no Brasil: repercussões das avaliações externas sobre o trabalho docente em instituições públicas e privadas, ISSN: 18533744
2012, As Avaliações Estandartizadas e o Papel do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) na Etapa Final da Educação Básica, ISSN: 22362983
2012, Avaliação Escolar: concepções e práticas de professores de uma escola estadual de ensino fundamental no município de Juazeiro do Norte-CE, ISSN: 19805861
2012, A CONFIGURAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL E O TRABALHO DOCENTE, ISSN: 21782865
2012, A Configuração das Políticas Públicas para a Educação Básica no Brasil e o Trabalho Docente, ISSN: 01048740
2007, Educação Profissional: Uma retrospectiva histórica da formação para o trabalho no contexto dos diversos períodos da história brasileira, ISSN: 14131498
Trabalho de conclusão de curso (34)
REPERCUSSÕES DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO - ENEM NO TRABALHO DOCENTE: uma análise na rede estadual de educação de São Luís – MA, ANDRESSA JORGEANA DA SILVA FERREIRA , 01/2018
A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO PARA A PROMOÇÃO DO TRABALHO COLETIVO DA ESCOLA, JOAO PAULO MENDES DE LIMA , 12/2016
ESCOLA PUBLICA DE TEMPO INTEGRAL POSSIBILIDADES, LIMITES E DESAFIOS PARA O COORDENADOR PEDAGÓGICO, MARIA SILVA SANTOS , 11/2016
GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA: o caso de uma escola pública estadual de ensino médio em São Luís - MA , NYEDJA FRANCY PEREIRA MENDES , 08/2015
A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO FRENTE ÀS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA NA ESCOLA, ELIANE ARAUJO BEZERRA , 11/2016
A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA: O CASO DE UMA ESCOLA PUBLICA DE SÃO LUIS - MA, JUCIMELIA MELONIO PEREIRA CUTRIM , 11/2016
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: entraves e possibilidades para sua aplicabilidade como proposta de educação integral em uma escola pública estadual de São Luís - MA, ELAINY PRISCILA GONCALVES REIS , 04/2016
A FAMÍLIA COMO PARCEIRA DA ESCOLA: UM ESTUDO DESENVOLVIDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL DE TURIAÇU - MA, LUCILENE RIBEIRO OLIVEIRA , 06/2016
GESTÃO EDUCACIONAL: UM OLHAR REFLEXIVO SOBRE A GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA NO ÂMBITO ESCOLAR, MARIA DE FATIMA MIRANDA FARIAS , 05/2016
A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO, ROSA ANGELICA CUNHA , 06/2016
Gestão Escolar: um estudo sobre a gestão e organização da Escola Municipal Robson Campos Martins, em Turiaçu-MA., MARIA JOSE PINTO MONTELO , 05/2016
EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: Um estudo de caso na escola Centro de Ensino Professora Olga Damous, INALDINA SILVA PINTO , 05/2016
A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, PRISCILA FERREIRA LOPES , 05/2016
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E SUA RELAÇÃO COM O FRACASSO ESCOLAR, ANA NILBA RIBEIRO DOS SANTOS , 05/2016
GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA: análise das relações político-pedagógicas do coletivo discente e seus gestores em uma escola estadual de ensino médio de São Luís - MA, JAQUILEUZA ARAUJO MARTINS , 08/2016
GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA E SEUS REFLEXOS NA PRÁTICA DOCENTE: o caso de uma escola estadual de ensino médio em São Luís - MA, MONIKE ALLANA VIANA LIMA , 08/2016
GESTÃO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES PARA A EFETIVAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO, ANGELICA TELLES DE SOUZA PESSOA , 08/2016
O COORDENADOR PEDAGÓGICO FRENTE AOS DESAFIOS POSTOS PELAS AVALIAÇÕES EXTERNAS: INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA A PARTIR DA ANÁLISE DOS RESULTADOS, MARCIA CRISTINA PEREIRA RIBEIRO , 02/2017
PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR: uma análise da sua atuação em favor do ensino em uma escola da rede pública estadual de São Luís - MA, DANIELE EGGLE PINTO MELONIO , 02/2017
A Influência do Transporte Escolar para o Acesso à Educação em uma Escola da Rede Municipal de São Luís/MA: uma análise dos programas voltados ao transporte de estudantes, TAILINE POVOAS SANTOS , 07/2017
O PAPEL DA BIBLIOTECA ESCOLAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: importância da atuação do gestor, GEINA NASCIMENTO SILVA , 12/2018
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E NOVOS INCREMENTOS TECNOLÓGICOS: desenvolvimento das novas tecnologias educacionais e a expansão do ensino superior no Brasil., FERNANDA ARAUJO DA COSTA , 02/2019
O ESTÁGIO EM GESTÃO EDUCACIONAL E SUA IMPORTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA PEDAGOGIA, KARLA BIANCA COSTA DUTRA , 07/2019
GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA: estudo sobre as formas de escolha dos gestores na rede estadual de educação de São Luís/ MA, CLAUDIA ANDREIA DOS SANTOS CARDOSO , 07/2019
A GESTÃO ESCOLAR E SUA RELAÇÃO COM OS RESULTADOS DO Ideb: Estudo desenvolvido em uma escola Estadual do maranhão , GABRIELA CARNEIRO SILVA , 12/2019
ATRIBUÍÇÕES DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DEMOCRÁTICA: estudo em uma escola da rede pública municipal de São Luís, ERIKA CHRISTINE CARVALHO GARRIDO , 12/2020
Educação Básica e Políticas de Avaliação no Maranhão sob a Perspectiva do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) , SAMYRA DO NASCIMENTO MORAES GOMES , 11/2020
REPERCUSSÕES DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS SOBRE A GESTÃO E O TRABALHO DOCENTE EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS - MA, ANA PAULA RODRIGUES DO NASCIMENTO , 09/2021
A RELAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO BÁSICA E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL DE QUALIFICAÇÃO EM SERVIÇOS DE SUPERMERCADOS, DO SENAC-MA, EM SÃO LUÍS, RAYSSA SANTOS DE ARAUJO , 08/2022
A RECIPROCIDADE ENTRE A GESTÃO ESCOLAR E A FAMILIA: Realidade e desafios na pandemia, NAYARA VICTORIA GOES MARTINS , 08/2022
GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA COMO POSSIBILIDADE DE UMA PRÁTICA DECOLONIAL: O CASO DE UM ESTABELECIMENTO ESCOLAR DE ENSINO MÉDIO EM SÃO LUÍS (MA), IRAN ALVES DA SILVA , 12/2022
ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: O CASO DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO LUIS – MA, JOSINA COSTA DA SILVA , 12/2022
O PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO: UMA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL?, LOURRANE MAFRA VIEGAS DA SILVA , 07/2023
A IMPORTÂNCIA DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NO COTIDIANO ESCOLAR: dificuldades e possibilidades de atuação, THIELLE GOMES DA SILVA , 01/2024
fim do conteúdo