Ir para acessibilidade
Foto do docente RAYANE DE JESUS SANTOS MELO

RAYANE DE JESUS SANTOS MELO

DEMA - DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA/CCET

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Artigos (19)
2025, Saberes da prática educativa revelados por um mestre carpinteiro naval durante atuação como professor-formador, ISSN: 16784634
2024, ROLE-PLAYING GAME PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA EM PESQUISAS STRICTO SENSU, ISSN: 23186674
2024, O ensino de porcentagem por meio da modelagem matemática: uma proposta pedagógica para o ensino fundamental, ISSN: 19894155
2024, JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA REVISÃO DE LITERATURA NOS ANAIS DO SIPEM, ISSN: 23186674
2024, Letramento matemático: mapeamento de propostas pedagógicas sobre probabilidade e estatística nos anais do XIV ENEM, ISSN: 19887833
2024, CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES DO SIPEM E ENEM, ISSN: 23186674
2024, O laboratório como recurso pedagógico para o ensino de matemática: o estado do conhecimento nas comunicações do ENEM, ISSN: 00105236
2024, Jogos envolvendo potenciação e radiciação no ensino médio, ISSN: 19803141
2024, Uma proposta pedagógica para conscientização financeira nos anos finais do ensino fundamental, ISSN: 19894155
2023, MAPEAMENTO DAS QUESTÕES DE ESTATÍSTICA ENCONTRADAS NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO, ISSN: 23186674
2023, Narrativas de professores que ensinam matemática: um olhar para dificuldades e métodos de ensino utilizados nos Anos Finais do Ensino Fundamental, ISSN: 19831730
2023, Marcas da matemática do processo de escolarização e suas influências na prática docente, ISSN: 19827199
2023, Ensino das operações com números inteiros por meio de atividades lúdicas, ISSN: 24475777
2021, Um olhar para a epistemologia de Bachelard, Kuhn e Fourez e uma possível articulação com o ensino de ciências, ISSN: 19824440
2021, A PRESENÇA DA EJA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA:UMA ANÁLISE DE DISCURSOS DE PROFESSORES FORMADORES, ISSN: 19847505
2019, Um olhar sobre a trajetória histórica e as características da Educação de Jovens e Adultos no Brasil, ISSN: 19831730
2019, EJA nas licenciaturas em matemática de São Luís (MA): o discurso dos projetos pedagógicos, ISSN: 21777691
2017, Formação inicial de professores para a Educação de Jovens e Adultos numa década de produções acadêmicas, ISSN: 23594381
2017, Contribuições do software GeoGebra para o ensino das cônicas na Educação Básica, ISSN: 24475777
Orientação em pós-graduação (2)
Mestrado, JADIELSON OLIVEIRA DE ALMEIDA, 11/2024 - , Orientação em Andamento
Mestrado, PEDRO MARTINS JUNIOR, 11/2024 - , Orientação em Andamento
fim do conteúdo