ISABEL MOTA COSTA
COAV - COORDENAÇÃO DO CURSO DE ARTES VISUAIS/CCHinicio do conteúdo
Produção Intelectual
| Trabalho de conclusão de curso (25) |
| Land Art como um instrumento múltiplo de utilização e desinstitualização do espaço artístico., ANTONIO GOMES DA SILVA FILHO , 03/2013 |
| A ARTE NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: uma análise da importância para os discentes do Curso de Edificações do IFMA - Campus Santa Inês., EUNICE CASTRO , 01/2014 |
| O Ensino de Arte e Cultura Popular: uma Pesquisa acerca da Inserção da Questão Cultural nas Atividades Pedagógicas do Ensino Público., DAYANA STHEFANE PEREIRA CUTRIM , 08/2013 |
| O Circo na Formação da Criança do 6º ao 9º Ano: a Interdisciplinaridade no Centro da Escola , ADRIANA DE SOUZA CASTRO , 08/2013 |
| O Ensino de Artes nas Escolas Públicas de Santa Inês: Estudo de Caso no Centro de Ensino Inez Galvão, IRENE DE ARAUJO NUSSRALA BISPO , 08/2013 |
| Arte-Educação: o Ensino da Arte utilizando Teorias e Práticas da Textura com Alunos do 8º Ano da Escola Evangélica Ebenézer., ROSANGELA FREIRE SANTOS , 08/2013 |
| Arte/Educa/Ações: Uma Análise da Prática Artística vinculada a Ações Socioeducativas, no Fórum de Desenvolvimento Local Sustentável da Vila Jaracaty - São Luís/MA., CASSIANE PEREIRA , 01/2014 |
| AS INDUMENTÁRIAS DO CANDOMBLÉ:Arte-Educação das Indumentárias na Rede Pública de Ensino., LAISE DO NASCIMENTO , 01/2014 |
| ANÁLISE ESPECÍFICA SOBRE A SEMANA DE ARTE MODERNA DE 1992: no Colégio U.E.B. Professor Machadinho da Turma do 3º Ano do Ensino Médio no Município de Paço do Lumiar-MA., REJANE FRANCISCA BASTOS MEIRELES , 01/2014 |
| PROJETO CAPOEIRA/ARTE: uma Análise dos Processos Criativos nas Oficinas de Capoeira na Escola Municipal São Raimundo com os Alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental., KENIA ELAINE DOS SANTOS HOMEM , 01/2014 |
| Estudo da Cor no Desenvolvimento da Criança do 5º Ano C do Ensino Fundamental da Unidade de Educação Básica da Escola Ministro Carlos Madeira Anexo São Raimundo., ROZILEIDE SILVA DOS SANTOS , 01/2014 |
| ARTE EDUCAÇÃO: ESTRATÉGIA PARA O COMBATE DA VIOLÊNCIA ESCOLAR, NAYGUIA NATALIA DE OLIVEIRA BUNA , 07/2014 |
| BUMBA-BOI COSTA DE MÃO DE CURURUPU, WENNA KESSIA MENDES RODRIGUES , 07/2014 |
| TATUAGEM DO RITUAL À MODA: mudanças de valores perante a sociedade contemporânea e técnicas de pintura corporal definitiva, RANNA JORKILENY CORREA SERRA , 07/2014 |
| ABRIGO BAVIERA: UM OLHAR SENSÍVEL PARA A VALORIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO, SHEYDSON PAULINO REIS LIMA , 12/2019 |
| ARTE, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO: Reflexões sobre a representação do Caminho de São José como meio de preservação da identidade ribamarense., AUTAMIRYS BRANDAO PEREIRA , 12/2019 |
| VIVÊNCIA LÚDICA: JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS COMO RECURSOS LÚDICO-PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, JEHYSSY PINHEIRO DE JESUS , 12/2023 |
| OS ASPECTOS VISUAIS E ESTÉTICOS DO BOI DE MARACANÃ E O SEU ESTUDO NO ENSINO MÉDIO, ALLANA CAROLINNE LEIS CAMPOS , 09/2024 |
| O EMPREGO DA SUSTENTABILIDADE PARA EXECUÇÃO PRÁTICA DAS AULAS DE ARTE EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA NO MUNICÍPIO DA RAPOSA-MA, ALYSSON SANTOS LEITE , 09/2024 |
| BLOCO AFRO AKOMABU: a história, resistência e herança artístico-cultural do primeiro Bloco Afro do Maranhão., ALECIO LOPES AVELAR , 02/2025 |
| O TAMBOR DE CRIOULA COMO APRENDIZAGEM NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES: a arte como ensino para crianças da Educação infantil utilizando elementos da cultura imaterial popular do Maranhão, LEILYANE DA SILVA MALHEIROS , 02/2025 |
| ARTE MURAL: uma análise sobre as mulheres negras na pintura mural de São Luís do Maranhão., RAQUEL SULEIMA BARROS DA SILVA , 02/2025 |
| Projeto ARTE VIVA: arte comunitária no bairro João de Deus, PRISCILA DE ABREU RODRIGUES , 03/2025 |
| A ESTAMPA DAS ÁRVORES: a natureza como inspiração na construção artística., MARY DALVA FERREIRA LUZ , 02/2025 |
| IMAGINAÇÃO E CRIATIVIDADE: o seu papel na produção do conto adaptado na Lenda da Serpente ludovicense, ADRIAN HENRIQUE RAMOS MARTINS , 08/2025 |