| Trabalho de conclusão de curso (23)
|
| PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: Um estudo sobre a oficina de artes como mediadora no processo de ensino e a aprendizagem, e sua eficiência no combate à evasão escolar da Unidade Integrada Sotero Reis. ,
ANDREA LOPES CABRAL ,
01/2014
|
| A ARTE E OS TEMAS TRANSVERSAIS: um estudo sobre as oficinas de convívio nos grupos de serviço de convivência e fortalecimento de vinculos para adolescentes de 15 ou 17 anos.,
CHIRLENE FERREIRA VIEIRA ,
01/2014
|
| AFROBRASILEIRANDO: Abordagem triangular na LDB 10.639/2003.,
LAURINEIA RODRIGUES NICACIO ,
12/2014
|
| CENTRO DE CULTURA POPULAR DOMINGOS VIEIRA FILHO: Como Espaço Educacional E Divulgador Da Cultura Popular Maranhense,
MAELEIDE MORAES LOPES ,
07/2015
|
| CANTAR A BELEZA DA VIDA: O PAPEL DA MÚSICA NA QUALIDADE DE VIDA DO GRUPO DE IDOSOS DO CORAL VOZES DE SABEDORIA DO SESC DE SÃO LUÍS - MA,
SAMMY MATIAS SOUSA ,
04/2016
|
| A SERIGRAFIA COMO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA NO ENSINO DAS ARTES VISUAIS: a construção da exposição Cardume de Cores.,
ANTONIO ALEXANDRE RODRIGUES DE OLIVEIRA ,
07/2017
|
| CONSIDERAÇÕES SOBRE A LATERALIDADE: o canhoto na aprendizagem das artes,
THAINARA COELHO MONTEIRO ,
08/2016
|
| A VOZ DO DONO: um estudo sobre os moradores de imóveis tombados do Centro Histórico de São Luís do Maranhão,
INDYRA COSTA ALVES ,
08/2016
|
| EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: uma análise do Centro Histórico de São Luís- Ma a partir da prática docente no Colégio Adventista de São Luis, para alunos do Ensino Fundamental I.,
KARLA ANDREA SILVA DE JESUS ,
01/2017
|
| BUMBA-MEU-BOI SOTAQUE COSTA DE MÃO: Análise do Projeto O Boi vai à escola na Unidade de Ensino Básico Honório Odorico Ferreira em Tajipuru São Luís,
ANA CAROLINA COSTA MARQUES DE MORAES ,
07/2017
|
| PAREDES & CORREDORES: considerações sobre a Street Art na análise das imagens do Centro de Ciências Humanas da UFMA,
LUIZ EDUARDO BRUZACA DE CARVALHO ,
07/2018
|
| QUEM AMA O FEIO, BONITO LHE PARECE: o feio enquanto categoria estética representado nas xilogravuras de Oswaldo Goeldi,
FRANCISCA ROSEMARY FERREIRA DE CARVALHO ,
07/2018
|
| A GRAVURA DE CÍCERO DIAS DO MUSEU HISTÓRICO E ARTÍSTICO DO MARANHÃO: proposta metodológica de ensino e pesquisa em acervo.,
FLAVIA RODRIGUES DOS SANTOS ,
12/2020
|
| O MUSEU E A ESCOLA: a relação do estudante maranhense da Educação Básica com o Museu Histórico e Artístico do Maranhão,
MARIA RAIMUNDA SANTOS RABELO DE OLIVEIRA ,
12/2020
|
| O AUDIOVISUAL ATRAVÉS DE LENTES FEMININAS: UM OLHAR SOBRE A PRODUÇÃO E A PARTICIPAÇÃO DE MULHERES NO CINEMA MARANHENSE,
ESTER PEREIRA SERRA ,
12/2020
|
| HESTIAS: A presença feminina no circo contemporâneo
à comunicação da cor no traje de cena,
NUILANE RAQUEL LAGO DOS SANTOS ,
09/2021
|
| O TRABALHO XILOGRÁFICO DE TITA DO RÊGO SILVA: uma abordagem do movimento arts and crafts e sua relação com a arte da impressão.,
FRANCINETE FERREIRA DOS SANTOS DE ALMEIDA ,
11/2022
|
| ARTES GRÁFICAS NO MARANHÃO: a contribuição do tipógrafo José de
Maria Correia de Frias e o contexto editorial do Oitocentos.,
STEFANI SOFIA VERAS CHAGAS DOS SANTOS ,
01/2022
|
| CONSERVAÇÃO PREVENTIVA EM OBRAS SOBRE PAPEL: ANÁLISE VISUAL DE GRAVURAS EM ACERVOS MARANHENSES,
FABIANE SOUSA MOURA ,
12/2022
|
| A IMAGEM GRÁFICA DA REVISTA FRANCESA LART DU THÉÂTRE: considerações sobre o processo de impressão e a sua visualidade no início do século XX.,
ANA LUCIA LOPES DE SOUSA ,
09/2024
|
| ATRIZES DO SÉCULO XIX SUA PRESENÇA FORA DE CENA: um estudo de caso das gravuras presentes na Coleção Arthur Azevedo,
LUCAS MALHEIROS ARAUJO ,
02/2025
|
| A VISUALIDADE GRÁFICA DA REVISTA DO NORTE: um estudo de caso da imprensa ilustrada maranhense,
AMANDA DA SILVA E SILVA ,
02/2025
|
| CARTAZES DO FESTIVAL GUARNICÊ DE SÃO LUÍS: visualidade e processo gráfico,
NIELLY AGUIAR OLIVEIRA ,
02/2025
|