Publicação em eventos (26)
|
2023,
, EXPERIMENTAÇÕES DA DOCÊNCIA EM TEATRO NO ENSINO VIRTUAL: PERSPECTIVAS PAUTADAS NA MEDIAÇÃO CULTURAL,
XVII Encontro Humanístico da UFMA,
|
2023,
, MOVIMENTAÇÕES TÁTICAS NA MEDIAÇÃO CULTURAL EM TEATRO: CONSTRUÇÕES DIALÓGICAS NO PROJETO ?UM OLHAR SENSÍVEL PARA PERCEPÇÃO DO MUNDO? NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA,
XVII Encontro Humanístico da UFMA,
|
2023,
, CONSTRUINDO UM OLHAR SENSÍVEL PARA PERCEPÇÃO DO MUNDO NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM ESCOLAS DE NÍVEL MÉDIO EM SÃO LUÍS E VARGEM GRANDE/MA.,
XVII Encontro Humanístico da UFMA,
|
2022,
, Processos e mecanismos para o ensino do Teatro no período pandêmico,
V Seminário de Iniciação à Docência_ SEMID 2022 _ formação Docente e os Saberes e Práxis em Contexto de Mudança. Relatos de Experiência,
|
2022,
, Tambor de Crioula para apresentação, para santos e para as almas: as questões e responsabilidades da patrimonialização,
Dia Municipal do Tambor de Crioula,
|
2022,
, As percepções sobre o ensino de Arte no C. E. Sotero dos Reis,
V Seminário de Iniciação à Docência_ SEMID 2022 _ formação Docente e os Saberes e Práxis em Contexto de Mudança. Relatos de Experiência,
|
2022,
, A história a ser contada: experimentações da docência em Teatro em tempos pandêmicos.,
V Seminário de Iniciação à Docência_ SEMID 2022 _ formação Docente e os Saberes e Práxis em Contexto de Mudança. Relatos de Experiência,
|
2022,
, Ritual da minha formação docente em Teatro: pesquisa, elaboração de planos e aplicação em sala de aula,
V Seminário de Iniciação à Docência_ SEMID 2022 _ formação Docente e os Saberes e Práxis em Contexto de Mudança. Relatos de Experiência,
|
2022,
, O virtual e o físico: que espaço é esse? Uma abordagem do teatro na sala de aula,
V Seminário de Iniciação à Docência_ SEMID 2022 _ formação Docente e os Saberes e Práxis em Contexto de Mudança. Relatos de Experiência,
|
2022,
, O desafio e a experiência de ensino do componente Arte (Teatro) no C. E. Sotero dos Reis em São Luís- MA,
V Seminário de Iniciação à Docência_ SEMID 2022 _ formação Docente e os Saberes e Práxis em Contexto de Mudança. Relatos de Experiência,
|
2021,
, Redimensionar e ressignificar:desafios do ensino remoto,
I Seminário PIBID e PRP da Região Nordeste,
|
2020,
Teresa Franzoni, Ana Socorro Ramos Braga, Inês Saber de Mello, Jussyanne Rodrigues Emídio, Adriana Moreira Silva, Unsunzoto: Quem Sou eu? Quem Somos nós?,
IX Seminário de Pesquisa em Artes Cênicas, Trabalho Completo
Download do arquivo
|
2019,
, Unzunzoto: Quem Sou eu, quem somos nós?,
IX Seminário de Pesquisa em Artes Cênicas. Produção de conhecimento e relações de poder: e a arte com isso?,
Download do arquivo
|
2017,
, RITUAL E ESPETÁCULO: O LUGAR DA ARTE NAS PESQUISAS SOBRE O TAMBOR DE CRIOULA.,
Seminário em Comemoração aos 25 anos do Grupo de Pesquisa em Religião e Cultura Popular GPMINA,
|
2017,
Márcia Pompeo Nogueira, Antonio Prieto Stambaugh, Adriana Miranda da Cunha, Flávio Desgranges, Ana Socorro Ramos Braga, A comunidade se vê e se apresenta para si mesma: o tambor de crioula entre o ritual e o espetáculo,
II Encontro Internacional de reflexao sobre praticas artisticas comunitarias, Resumo
|
2017,
, A comunidade se vê e se apresenta para si mesma: o tambor de crioula entre o ritual e o espetáculo,
II Encontro Internacional de Reflexão sobre Práticas Artísticas Comunitárias_19, 20 e 21 de Setembro de 2017,
|
2017,
, A comunidade se vê e se apresenta para si mesma: o tambor de crioula e as relações de gênero,
Simpósio ?098. Performances e obrigações de gênero nas comunidades afro-referenciadas? do 13º Congresso Mundos de Mulheres e Seminário Internacional Fazendo Gênero 11 ? ?Transformações, Conexões, Deslocamentos?,
Download do arquivo
|
2015,
Tácito Freire Borralho, Ana Socorro Ramos Braga, Abel Lopes Pereira, Teatro de animação e formação de professores: para além de recurso didático,
II Colóquio Internacional FITA, Trabalho Completo
|
2012,
Lyndon de Araújo Santos, Ana Socorro Ramos Braga, Eulálio Avelino Pereira Figueira, Milton Silva dos Santos, Arte, Religião, Folclore e Cultura Popular na educação básica: uma investigação a partir da formação inicial de professores,
XIII Simpósio Nacional da ABHR, Resumo
|
2009,
, Construindo a Política Municipal de Educação do Campo,
I Conferência de Educação do Campo: reflexões e metas para novos rumos,
|
2007,
RAIMUNDO BARBOSA REIS FILHO, Sammy Martins Sousa, Adriana Cristina Aragão da Silva, Ana Socorro Ramos Braga, Estágio Supervisionado em Artes Cênicas: a leitura e a escrita na construção da identidade docente,
VII Encontro Humanistico, Resumo
|
2007,
Neudson Antônio Costa Penha, Ana Socorro Ramos Braga, A pesquisa didática no Estágio Supervisionado em Artes Cênicas,
VII Encontro Humanistico, Resumo
|
2007,
, Formação e Mediação Cultural ( Proposta do Pólo UFMA Arte na Escola),
I Fórum de Cultura e Educação:abrindo horizontes,
|
2003,
Ana Socorro Ramos Braga, A Formação de Professor em Artes Cênicas: processo e reflexão na ´prática de ensino,
XIV Congresso Nacional da Federação de Arte Educadores do Brasil, Resumo
|
2002,
Ana Socorro Ramos Braga, Articulação entre formação inicial e continuada na Educação de Jovens e Adultos no município de Vargem Grande/MA,
Congresso Brasileiro de Qualidade na Educação: formação de professores, Resumo
|
2001,
Marilda Almeida Marfan, Stela Piconez, Emanuela Oliveira Carvalho Dourado, Ana Socorro Ramos Braga, Articulação entre formação inicial e continuada na Educação de Jovens e Adultos no município de Vargem Grande;MA,
Congresso Brasileiro de Qualidade na Educação:formação de professores, Trabalho Completo
|