Trabalho de conclusão de curso (137)
|
ESTUDO PARA INTEGRAÇÃO DE ARQUITETURAS PARA RECOMENDAÇÃO DE CONTEÚDO NA TV DIGITAL MÓVEL.,
ALEX GONCALVES COSTA ,
06/2012
|
Estudo de Caso: Arquitetura UPnP.,
ALYSTON CLAYDSON VERISSIMO DO NASCIMENTO ,
07/2012
|
creaTiVe - Proposta de Ferramenta de Autoria para TV Digital Voltada ao Usuário Final.,
PABLO ROBERT PEREIRA ALVES ,
06/2012
|
Accessibility TV: Ferramenta para Autoria de Aplicações iDTV com Recursos de Acessibilidade,
ANDRE LUIZ DE BRANDAO DAMASCENO ,
02/2013
|
ESTUDO COMPARATIVO ENTRE TRÊS TECNOLOGIAS DE TELAS MULTITOQUE: ENFOQUE EM HARDWARE E SOFTWARE.,
FABIO MARCIO TAVARES LIMA ,
03/2013
|
COMICXML: UMA LINGUAGEM PARA AUTORIA DE HQTRÔNICAS PARA A PLATAFORMA SIFTEO CUBES,
SASHA NICOLAS DA ROCHA PINHEIRO ,
12/2013
|
GAME OF CODE: UMA EXPERIÊNCIA NA GAMIFICAÇÃO DE DISCIPLINAS DE ALGORITMOS,
SIDNEY ARAUJO MELO ,
01/2017
|
Levantamento de Requisitos e Modelagem do Ambiente Virtual de Aprendizagem COSMO,
ANTONIO CARLOS RIBEIRO RAPOSO ,
01/2018
|
Wanda: um framework para desenvolvimento de jogos de cartas para ensino de algoritmos.,
RAFAEL REGO DRUMOND ,
10/2014
|
WANDA: UM FRAMEWORK PARA DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DE CARTAS PARA O ENSINO DE ALGORITMOS.,
RAFAEL REGO DRUMOND ,
12/2014
|
Desenvolvimento de padrões de design de interação para comércio televisivo.,
MARCIO FERNANDO SANTOS GARCEZ ,
03/2015
|
Web Design Responsivo: Uma Abordagem Desktop-First em Portais Institucionais.,
RICARDO BELFORT NERES ,
05/2015
|
Tourgo: um Sistema Colaborativo para Criação de Roteiros Turísticos e Interativos Utilizando a APJ Google MAPS,
KASSIO ROMULO LIMA SOUSA ,
05/2015
|
Aplicando a Métrica Pontos de Função à Metodologia SCRUM,
HANS NEWTON FONSECA CANTANHEDE ,
07/2015
|
Web Responsivo: uma Abordagem Desktop First para Portais Institucionais.,
RICARDO BELFORT NERES ,
06/2015
|
Testes de Usabilidade em Lousas Interativas: Estudo de Caso com a Smart Board.,
RODRIGO SOUSA MONTEIRO ,
07/2015
|
GINGA WINGS - UM MOTOR DE JOGOS PARA AUTORIA DE APLICAÇÕES DE HIPERMÍDIA COM NCLUA.,
IVO MATHEUS DE GOES LOPES ,
07/2015
|
DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS DE COMÉRCIO TELEVISIVO UTILIZANDO UMA LINGUAGEM DE PADRÕES DE DESIGN DE INTERAÇÃO.,
MARCIO FERNANDO SANTOS GARCEZ ,
07/2015
|
SNCL: Reduzindo verbosidade da linguagem NCL utilizando diferentes abordagens sintáticas.,
DANIEL DE SOUSA MORAES ,
01/2016
|
Sistema Colaborativo para Criação de Roteiros Turísticos e Interativos Utilizando a API Google Maps.,
KASSIO ROMULO LIMA SOUSA ,
04/2016
|
Lua2NCL: Framework para Autoria Textual de Aplicações NCL usando Lua.,
DANIEL DE SOUSA MORAES ,
04/2016
|
Estudo Comparativo de Característica das Principais Plataformas de Transmissão ao Vivo pela Internet para Auxílio de Tomada de Decisão de Potenciais Investidores,
SAMYLE LINDSAY CARDOSO PORTELA ,
06/2016
|
Templates Aplicados na Ferramenta de Autoria Cacuriá,
THACYLA DE SOUSA LIMA ,
07/2016
|
APLICANDO A MÉTRICA PONTOS DE FUNÇÃO À
METODOLOGIA SCRUM,
HANS NEWTON FONSECA CANTANHEDE ,
07/2016
|
APLICANDO A MÉTRICA PONTOS DE FUNÇÃO À
METODOLOGIA SCRUM,
HANS NEWTON FONSECA CANTANHEDE ,
07/2016
|
SINCRONISMO TEMPORAL DE TEMPLATES DE LEIAUTE,
THACYLA DE SOUSA LIMA ,
09/2016
|
GAME OF CODE: UMA EXPERIÊNCIA NA GAMIFICAÇÃO DE DISCIPLINAS DE ALGORITMOS,
SIDNEY ARAUJO MELO ,
10/2016
|
Levantamento de Requisitos e modelagem do ambiente virtual de aprendizado COSMO,
ANTONIO CARLOS RIBEIRO RAPOSO ,
05/2017
|
Applying Visualization Techniques to Enhance a Gamifield Virtual Learning Environment,
DALAI DOS SANTOS RIBEIRO ,
05/2017
|
Ferramenta de Autoria Multimídia com Uso de Realidade Aumentada,
PAULO RENATO CONCEICAO MENDES ,
12/2018
|
DASHBOARDS EDUCACIONAIS: ESTUDO DE CASO PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZADO COSMO,
DALAI DOS SANTOS RIBEIRO ,
07/2017
|
MACP UMA EXPERIÊNCIA COM SOFTWARE LIVRE NA MELHORIA DE UMA FERRAMENTA PARA PORTUGUÊS ESTRUTURADO,
LEONARDO WILLIAM MACHADO SILVA ,
07/2017
|
OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE ALGORITMOS,
SAMYLE LINDSAY CARDOSO PORTELA ,
07/2017
|
Balgorithm - uma ferramenta introdutória para conceitos de programação,
GUILHERME AFONSO MELO SOUSA MELO ,
09/2017
|
Ballgorithm - Uma Ferramenta Introdutória Para Conceitos de Programação,
GUILHERME AFONSO MELO SOUSA MELO ,
03/2018
|
Aplicação de Gamificação no Ensino-Aprendizagem de Algoritmos com Sistema de Ranqueamento e Recompensas,
MARCIO FRANKLIN MONTEIRO SOUZA ,
04/2018
|
Uma abordagem no ensino de algoritmos utilizando demonstração de código-fonte,
RAFAEL NOLETO LIMA ,
10/2018
|
Apoio ao Ensino de Algoritmos por meio da Demonstração de Códigos-Fonte Similares,
RAFAEL NOLETO LIMA ,
12/2018
|
Autoria Multimídia com Uso de Realidade Aumentada,
PAULO RENATO CONCEICAO MENDES ,
06/2019
|
Aplicação de Gamificação no Ensino-Aprendizagem de Programação com Sistema de Ranqueamento e Feedback
,
MARCIO FRANKLIN MONTEIRO SOUZA ,
07/2019
|
FableJS: Biblioteca para criação de histórias interativas,
ALFREDO TITO SILVA ,
09/2020
|
FableJS: Biblioteca para criação de histórias interativas,
ALFREDO TITO SILVA ,
12/2020
|
Avaliação da Ferramenta de Ensino de Programação Caça-Bugs
,
ELYDILLSE MARIA BOTELHO LINDOSO ,
04/2021
|
CRIAÇÃO DE UM PLAYGROUND PARA FABLEJS COM O OBJETIVO DE DESENVOLVER O PENSAMENTO COMPUTACIONAL,
MICAEL MACHADO GOMES ,
04/2021
|
REENGENHARIA DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COSMO COM NOVAS FUNCIONALIDADES E DOCUMENTAÇÃO,
CHRISTYELLEN DE SOUZA COSTA LIMA ,
04/2021
|
LTIaaS: Transformando aplicações em ferramentas de aprendizagem integráveis,
CARLOS VINICIUS MONTEIRO COSTA ,
04/2021
|
O uso da Informática na Educação,
JOSE FRANCISCO NAVA RIBEIRO ,
12/2021
|
A IMPORTÂNCIA DO COMPUTADOR NO ENSINO-APRENDIZAGEM COMO RECURSO PEDAGÓGICO,
RAMIRO LAURENTINO RIBEIRO ,
12/2021
|
O pensamento computacional nos livros didáticos do novo ensino médio,
HELIEZER PEREIRA DOS SANTOS DE SOUZA ,
12/2021
|
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: IMPACTOS SOBRE OS PROCESSOS EDUCATIVOS E O FAZER DOCENTE Acadêmicos: Leonardo Ferreira, Jadiel de Almeida Gomes e Magno dos Santos Lima,
JADIEL DE ALMEIDA GOMES ,
12/2021
|
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: IMPACTOS SOBRE OS PROCESSOS EDUCATIVOS E O FAZER DOCENTE Acadêmicos: Leonardo Ferreira, Jadiel de Almeida Gomes e Magno dos Santos Lima,
LEONARDO FERREIRA ,
12/2021
|
GAMIFICAÇÃO EM SALA DE AULA: COMO ACONTECE O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES E ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL?,
EVANILSON COSTA SANTOS ,
12/2021
|
GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR,
GILBERTO AGUIAR MENDONCA ,
12/2021
|
O USO DO SOFTWARE SCRATCH COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA 2º SÉRIE DO TURNO VESPERTINO NO C. E. RAIMUNDO ARAUJO,
DHEYSSON DE AQUINO NASCIMENTO ,
12/2021
|
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: IMPACTOS SOBRE OS PROCESSOS EDUCATIVOS E O FAZER DOCENTE Acadêmicos: Leonardo Ferreira, Jadiel de Almeida Gomes e Magno dos Santos Lima,
MAGNO DOS SANTOS LIMA ,
12/2021
|
Uso das tecnologias Digitais para o ensino de literatura no ensino médio.,
LINA KELLY RODRIGUES FERREIRA ,
12/2021
|
O uso da informática como ferramenta de apoio ao ensino e à aprendizagem na escola Unidade Integrada de 1º Grau Professor Humberto de Campos,
ALDO MENDES DE PAULA ,
12/2021
|
ANÁLISE TECNICA DE SOFTWARE LIVRE PARA O USO NO EAD,
JOSE ANTONIO BATISTA FRANCA DE SOUSA ,
12/2021
|
Realidade Virtual na Educação Básica: analisando vantagens,
ELIANE DOS SANTOS SILVA ,
12/2021
|
Realidade Virtual na Educação Básica: analisando vantagens,
RAFAEL NASCIMENTO OLIVEIRA ,
12/2021
|
O uso das tecnologias como metodologia aplicada no processo de ensino e aprendizagem no ensino médio durante a pandemia.,
MARIA MONICA DA COSTA ,
12/2021
|
Modernização no Campo não é para todos,
MARIA DA GUIA LIMA DOS SANTOS FEITOSA ,
12/2021
|
O uso das tecnologias como metodologia aplicada no processo de ensino e aprendizagem no ensino médio durante a pandemia.,
ANTONIRENE RODRIGUES DE ASSIS SILVA ,
12/2021
|
O uso das tecnologias como metodologia aplicada no processo de ensino e aprendizagem no ensino médio durante a pandemia.,
EDINALDO ARAUJO LIMA ,
12/2021
|
APRENDENDO A LÓGICA DA PROGRAMAÇÃO SCRATCH: Uma intervenção nas aulas de Matemática do 1º ano do Ensino Médio,
GISLEY RIBEIRO DOS SANTOS ,
12/2021
|
APRENDENDO A LÓGICA DA PROGRAMAÇÃO SCRATCH: Uma intervenção nas aulas de Matemática do 1º ano do Ensino Médio,
ITACY DE ARAUJO BRASILEIRO ,
12/2021
|
APRENDENDO A LÓGICA DA PROGRAMAÇÃO SCRATCH: Uma intervenção nas aulas de Matemática do 1º ano do Ensino Médio,
JESONITA SOUSA DA SILVA ANDRADE ,
12/2021
|
Uso de aplicativos como recurso didático no ensino de Língua Portuguesa: Foco ensino fundamental,
LILIAN ARAUJO DA SILVA ,
12/2021
|
O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA COMO SUPORTE PEDAGÓGICO NO ENSINO FUNDAMENTAL: inclusão digital e laboratórios de informática na Escola municipal Pe. Francisco Bonaite de Nova Colinas-MA.,
KENIO HENRIQUE MARTINS MOTA ,
12/2021
|
O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA COMO SUPORTE PEDAGÓGICO NO ENSINO FUNDAMENTAL: inclusão digital e laboratórios de informática na Escola municipal Pe. Francisco Bonaite de Nova Colinas-MA.,
JOSE MIGUEL PEREIRA RIBEIRO ,
12/2021
|
A ULTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM: em destaque o processo de ensino dos alunos com necessidades especiais.,
GUILHERME IBIAPINO RIBEIRO BEZERRA ,
12/2021
|
O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO POR PROFESSORES NOS 6º AO 9º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA U. I. FREI NICOLAU EM SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO - MA,
HALAIN RACHID TRABULSI ,
12/2021
|
A TECNOLOGIA NO ENSINO A DISTÂNCIA,
JOSE CARLOS SANTOS GOMES ,
12/2021
|
OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM: ensino da matemática no fundamental II da escola comunitária Helena Miranda.,
ELINEIDE DA SILVA OLIVEIRA ,
12/2021
|
Utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação como facilitador para o ensino de matemática.,
ELIEL LEAL LIMA ,
12/2021
|
O Ensino em tempos de Pandemia: Desafios frente às Tecnologias nas Escola Sudelândia e Jurgleide Alves Sampaio no Município de Açailândia-MA,
DORIVAL LOPES DE SOUSA ,
12/2021
|
O Ensino em tempos de Pandemia: Desafios frente às Tecnologias nas Escola Sudelândia e Jurgleide Alves Sampaio no Município de Açailândia-MA,
JANIO OLIVEIRA QUEIROZ ,
12/2021
|
O USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS COMO RECURSO PEDAGÓGICO POR DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL (6º AO 9º ANO) DA ESCOLA UNIDADE INTEGRADA JOSÉ BONIFÁCIO NO MUNICÍPIO DE BURITICUPU MA.,
ABIMAEL GOMES LIANDRO ,
12/2021
|
O USO DO SOFTWARE SCRATCH COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA 2º SÉRIE DO TURNO VESPERTINO NO C. E. RAIMUNDO ARAUJO,
RENILSON DE AGUIAR LOPES ,
12/2021
|
O USO DO SOFTWARE SCRATCH COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA 2º SÉRIE DO TURNO VESPERTINO NO C. E. RAIMUNDO ARAUJO,
IRISMAR SILVA ,
12/2021
|
A TECNOLOGIA NO ENSINO A DISTÂNCIA,
ALEX SANDRO PORTELA CARDOZO ,
12/2021
|
A UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR COMO RECURSO PEDAGÓGICO AUXILIAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.,
ANTONIO GLEISON LIMA NASCIMENTO ,
12/2021
|
A qualidade do ensino EAD no Brasil junto a necessidade de expansão.,
IZAU SANTOS DE ARAUJO ,
12/2021
|
A tecnologia é o professor,
ELIANE SILVA DO NASCIMENTO ,
12/2021
|
A tecnologia em tempos de pandemia na educação,
ROBERTA SILVA CANTANHEDE ,
12/2021
|
Os Desafios do Ensino a Distancia no Novo Hoje,
MARCELIANO CARDOSO VALE ,
12/2021
|
Como promover a inclusão digital nas escolas públicas, como forma de melhoria no ensino, nos anos pós-pandemia,
ANTONIO JARDSON DOS SANTOS LIMA ,
12/2021
|
Como promover a inclusão digital nas escolas públicas, como forma de melhoria do ensino, nos anos pós pandemia,
IVANETE SILVA VIANA ,
12/2021
|
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA ABORDAGEM NA GESTÃO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E ADMININISTRATIVAS DA ESCOLA PÚBLICA.,
LUCIO MAURO DE OLIVEIRA SALES ,
12/2021
|
PROFESSORES, PANDEMIA E IMERSSÃO NAS TECNOLOGIAS PARA O FAZER PEDAGÓGICO NA ESCOLA MUNICIPAL GOVERNADOR ARCHER.,
DOMINGOS ROBERTO FEITOSA TAVARES ,
12/2021
|
Os Desafios do Ensino a Distancia no Novo Hoje,
JAKELLINE POVOAS BEZERRA ,
12/2021
|
Informática na educação,
TALLISSON SANTOS MAGALHÃES ,
12/2021
|
COMO PROFESSORES E ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PODEM SER BENEFICIADOS COM O USO DAS TDICs NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM.,
ANA PAULA DE BRITO MUNIZ ,
12/2021
|
COMO PROFESSORES E ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PODEM SER BENEFICIADOS COM O USO DAS TDICs NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM.,
ANDREIA ALVES DA SILVA FAGUNDES ,
12/2021
|
COMO PROFESSORES E ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PODEM SER BENEFICIADOS COM O USO DAS TDICs NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM.,
WILSON ALVES DOS SANTOS ,
12/2021
|
A TECNOLOGIA NO ENSINO A DISTÂNCIA,
JERONILDO CARDIAL COSTA ,
12/2021
|
O papel do Licenciado em Computação pela Universidade Federal do Maranhão na modalidade EaD no âmbito da educação básica na escola pública,
PAULO ALENCAR DE MACEDO ,
12/2021
|
Falta do computador na sala de aula: um reflexo da ausência de uso dessa tecnologia em escolas públicas.,
MATEUS FAGNER PINHEIRO COSTA ,
12/2021
|
SITE EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA DE SUPORTE TRANSDISCIPLINAR: Uma experiência no Centro de Ensino Salomão Cury-Rad,
WAGNER DA SILVA FLORES ,
12/2021
|
UTILIZANDO A INFORMÁTICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO,
JOSE MARIA DE MACEDO FILHO ,
12/2021
|
A IMPORTÂNCIA DO APOIO PEDAGÓGICO DO PROFISSIONAL DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE NOVA COLINAS -MA.,
ANTONIO RENE DE SOUSA FERNANDES ,
12/2021
|
A IMPORTÂNCIA DO APOIO PEDAGÓGICO DO PROFISSIONAL DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE NOVA COLINAS -MA.,
CLOVES LIMA DOS SANTOS ,
12/2021
|
A IMPORTÂNCIA DO APOIO PEDAGÓGICO DO PROFISSIONAL DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE NOVA COLINAS -MA.,
ROSINEIDE VALE DE SA E SILVA ,
12/2021
|
A IMPORTÂNCIA DO APOIO PEDAGÓGICO DO PROFISSIONAL DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE NOVA COLINAS -MA.,
ITAMAR DIAS DE BRITO ,
12/2021
|
OS EFEITOS DA PANDEMIA SOBRE A EDUCAÇÃO NO BRASIL,
CARLOS EDUARDO SOUSA SILVA ,
12/2021
|
OS EFEITOS DA PANDEMIA SOBRE A EDUCAÇÃO NO BRASIL,
DONNY-HANS DUARTE DA COSTA ,
12/2021
|
INCLUSÃO DIGITAL E A IMPORT NCIA DO PROFISSIONAL DE TI NA COMUNIDADE ESCOLAR: A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA MUNICIPAL JESUS DE NAZARÉ EM AÇAIL NDIA MA,
JOSE ALBERTO RODRIGUES FREITAS ,
12/2021
|
INCLUSÃO DIGITAL E A IMPORT NCIA DO PROFISSIONAL DE TI NA COMUNIDADE ESCOLAR: A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA MUNICIPAL JESUS DE NAZARÉ EM AÇAIL NDIA MA,
MARDONIO DE OLIVEIRA ALMEIDA ,
12/2021
|
INCLUSÃO DIGITAL E A IMPORT NCIA DO PROFISSIONAL DE TI NA COMUNIDADE ESCOLAR: A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA MUNICIPAL JESUS DE NAZARÉ EM AÇAIL NDIA MA,
WASHYNGTON MOREIRA RODRIGUES ,
12/2021
|
USO DO INSTAGRAM COMO CENÁRIO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL ,
CLAUDILSON VICENTE SILVA NASCIMENTO ,
12/2021
|
USO DO INSTAGRAM COMO CENÁRIO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL ,
HIGO RICARDO DE OLIVEIRA MELO ,
12/2021
|
USO DO INSTAGRAM COMO CENÁRIO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL ,
RONAYRA MARA SOUSA TEIXEIRA ,
12/2021
|
USO DO INSTAGRAM COMO MEIO EDUCATIVO NO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL,
WALNEY AROUCHE DA SILVA ,
12/2021
|
O Uso dos Recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação no Período de Pandemia numa Escola da Rede Estadual do Maranhão: um estudo de caso,
RAIMUNDO DE CASTRO SOARES ,
12/2021
|
JOGOS EDUCACIONAIS: uma ferramenta no processo de ensino e aprendizagem nas escolas públicas.,
LAERCIO MEDEIROS DE CARVALHO ,
12/2021
|
Segurança da Informação em Sistemas Web,
JADILSON DOS REIS SILVA ,
12/2021
|
SOFTWARE PARA CRIAÇÃO DE CARTAZES PARA SUPERMERCADOS E LOJAS EM GERAL,
REINALDO RIBEIRO BRITO ,
12/2021
|
O USO DA INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO E À APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPAL UNIDADE INTEGRADA DE 1º GRAU PROFESSOR HUMBERTO DE CAMPOS,
MAURO DA SILVA SOARES ,
12/2021
|
O USO DA INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO E À APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPAL UNIDADE INTEGRADA DE 1º GRAU PROFESSOR HUMBERTO DE CAMPOS,
GILDEAN LEAL DOS SANTOS ,
12/2021
|
GAMIFICAÇÃO EM SALA DE AULA: COMO ACONTECE O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES E ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL?,
FRANCISCO VERAS DA SILVA JUNIOR ,
12/2021
|
LINGUAGEM DE DOMÍNIO ESPECÍFICO PARA A AUTORIA DE APLICAÇÕES PARA TV DIGITAL,
LUCAS DE MACEDO TERCAS ,
01/2022
|
Playground Web para Aplicações Hipermídia Não-Lineares,
MICAEL MACHADO GOMES ,
01/2022
|
CHATBOTS: UMA ANÁLISE DE CONCEITOS E FRAMEWORKS,
IGOR RAFAEL BARBOSA ESTRELA ,
04/2022
|
Como promover a inclusão digital nas escolas públicas, como forma de melhoria do ensino, nos anos pós pandemia,
EDUARDO SMITH DA LUZ RIBEIRO ,
12/2021
|
UM ESTUDO SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO POR DOCENTES EM DUAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE ZÉ DOCA MA,
ANTONIO CARLOS PEREIRA DA SILVA ,
03/2022
|
Aleph: Um sistema Web para Auxiliar no Aprendizado de Algoritmos de Ordenação,
PEDRO ALVES DE AMORIM NETO ,
01/2023
|
UMA ABORDAGEM GERAL SOBRE CHATBOT,
EDVALDO OLIVEIRA DA SILVA ,
08/2021
|
FERRAMENTA COSMOBOT: UM CHATBOT DE APOIO A ALUNOS EM AVALIAÇÕES DE ALGORITMOS
,
IGOR RAFAEL BARBOSA ESTRELA ,
07/2023
|
Avaliando os Jogos Sérios Tower of Hanoi e Dangerous Crossing Aplicados no Ensino de Pensamento Computacional,
CLAUDINY PRISCILA LOPES BRITO ,
07/2023
|
Detecção Automática de Emoções no Aprendizado de Algoritmos
,
PAULO VICTOR BORGES OLIVEIRA LIMA ,
07/2023
|
DIRETRIZES DE GAME DESIGN E USABILIDADE PARA A CRIAÇÃO DE JOGOS SÉRIOS USANDO TECNOLOGIAS WEB,
KLEYDSON BECKMAN BARBOSA ,
11/2023
|
Expansão e aprimoramento da ferramenta aleph para a visualização e animação de algoritmos,
VINNYCIOS DE JESUS GUSMAO DINIZ ,
09/2024
|
Ferramenta de Validação NCL: Aprimorando o processo de desenvolvimento de aplicações de TV Digital,
IAGO VICTOR SILVA COSTA ,
09/2024
|
PROCESSO PARA ANÁLISE DE CHATBOTS BASEADOS EM REGRAS: ESTUDO DE CASO COM OS DADOS DA JUÇARA,
FABRICIO DE JESUS COSTA ,
09/2024
|
EducaMotion: Plataforma de objetos interativos em slides,
VINICIUS COSTA CASTRO ,
03/2025
|
Implementação de uma demonstração da jornada do telespectador para a TV 3.0.,
JOAO VICTOR CRUZ GONCALVES ,
03/2025
|
Sistema de controle de qualidade de formas farmacêuticas sólidas-SCQFFS.,
RONDINELI SEBA SALOMAO ,
03/2025
|