CARLOS DE SALLES SOARES NETO
DEIN - DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA/CCETinicio do conteúdo
Produção Intelectual
Coordenação de grupo de pesquisa (1) |
04/2022 Laboratório TeleMídia, |
Artigos (9) |
2020, O USO DO CELULAR EM SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ISSN: 22373675 |
2020, An ontology-based approach to integrate TV and IoT middlewares, ISSN: 13807501 |
2020, Production and Evaluation of an Educational Process for Human-Computer Interaction (HCI) Courses, ISSN: 00189359 |
2020, SOFTWARE ARCHITECTURE MODEL TO PROMOTE NATURAL TOURIST PLACES IN THE SOUTHERN MARANHÃO REGION, ISSN: 25258761 |
2020, Um Relato de Experiência da Adaptação de um Evento Acadêmico Presencial para o Contexto Virtual em Tempos de Pandemia, ISSN: 23176121 |
2019, Modelling and Transposition of Location-based Games, ISSN: 18759521 |
2015, Identificação de objetos de interação em aplicativos de comércio televisivo, ISSN: 23167963 |
2014, GT-VoA: Videos On Demand as Learning Objects, ISSN: 22237062 |
2014, Revisitando as heurísticas de avaliação de Nielsen para análise de usabilidade em jogos de tabuleiro não virtuais, ISSN: 23167963 |
Publicação em eventos (53) |
2021, SANTOS, FRANCISCO, OLIVEIRA, ALANA, Carlos de Salles Soares Neto, TEIXEIRA, MARIO, Quality Assessment of Learners? Programs by Grouping Source Code Metrics, 13th International Conference on Computer Supported Education, Trabalho Completo |
2020, Carlos de Salles Soares Neto, OLIVEIRA, ALANA, TEIXEIRA, MARIO, Recommendation of Educational Content to Improve Student Performance: An Approach based on Learning Styles, 12th International Conference on Computer Supported Education, Trabalho Completo |
2020, RAPOSO, ANTONIO CARLOS, MARANHÃO, DJEFFERSON SMITH SANTOS, Carlos de Salles Soares Neto, Analise da Capacidade Preditiva de Técnicas para Modelagem do Conhecimento Aplicadas ao Aprendizado de Algoritmos, Simpósio Brasileiro de Informática na Educaçã, Trabalho Completo |
2020, VIEIRA, ALEX DE SOUZA, Álan Lívio Vasconcelos Guedes, MORAES, DANIEL DE SOUSA, Lucas Madeira, Sérgio Colcher, Carlos de Salles Soares Neto, ListeningTV: Accessible Video using Interactive Audio Descriptions, Workshop de Ferramentas e Aplicações, Trabalho Completo |
2020, Paulo Renato Conceição Mendes, Eduardo S. Vieira, Pedro V. A. de Freitas, Antonio José Grandson Busson, Álan Lívio Vasconcelos Guedes, Carlos de Salles Soares Neto, Sérgio Colcher, Shaping the Video Conferences of Tomorrow With AI, Webmedia 2020 - Workshop 'O Futuro da Videocolaboração', Trabalho Completo |
2020, MARANHÃO, DJEFFERSON S. S., RAPOSO, ANTONIO CARLOS, Carlos de Salles Soares Neto, Análise de modelo para a tomada de decisões pedagógicas em um ambiente voltado ao aprendizado de algoritmos, Simpósio Brasileiro de Informática na Educaçã, Trabalho Completo |
2019, Antonio Carlos Raposo, Djefferson S. S. Maranhão, Rodrigo Costa M. Santos, Marcio Ferreira Moreno, Carlos de Salles Soares Neto, Mario Antonio Meireles Teixeira, Towards the use of Hyperknowledge in Educational Domain through Mutimedia Trails, First International Workshop on Bridging the Gap between Semantics and Multimedia Processing (SeMP 2019), Trabalho Completo |
2019, GUEDES, ÁLAN L. V., MORAES, DANIEL DE SOUSA, Carlos de Salles Soares Neto, Sérgio Colcher, BUSSON, ANTONIO J. G., A Proposal of Educational Video Gamification as a Service, XXV Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web, Trabalho Completo |
2019, MORAES, DANIEL DE SOUSA, GUEDES, ALAN, CASTRO, VINÍCIUS COSTA, DIAS, LUKAS HENRIQUE, Carlos de Salles Soares Neto, Análise da Gamificação de um Ambiente Virtual de Aprendizagem Baseada nos Perfis de Bartle, XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), Trabalho Completo |
2019, DE SOUSA LIMA, THACYLA, DE ALBUQUERQUE AZEVEDO, ROBERTO GERSON, Carlos de Salles Soares Neto, Increasing reuse in learning objects authoring, the 25th Brazillian Symposium, Trabalho Completo |
2019, MENDES, PAULO R. C., Carlos de Salles Soares Neto, BumbAR: Multimedia Authoring Through Augmented Reality, XXV Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web, Trabalho Completo |
2019, Alfredo Tito Silva, Welton Marinho de Souza, Daniel de Sousa Moraes, Carlos de Salles Soares Neto, Improving the Authoring of Web-based Interactive E-books with FableJS, ERCEMAPI 2019 - VII Escola Regional de Computação - Ceará, Maranhão e Piauí, Trabalho Completo |
2019, Marcio Pereira, Alana Oliveira, Mário Meireles Teixeira, Carlos de Salles Soares Neto, Uma Aplicação Web para Predição de Desempenho de Alunos, ERCEMAPI - VII Escola Regional de Computação - Ceará, Maranhão e Piauí, Trabalho Completo |
2019, RAPOSO, ANTONIO CARLOS, MARANHÃO, DJEFFERSON, Carlos de Salles Soares Neto, Analise do Modelo BKT na Avaliacão da Curva de Aprendizagem de Alunos de Algoritmos, XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), Trabalho Completo |
2019, Kleydson Barbosa, Saulo Fernandes, Lucas Madeira, Mario Antonio Meireles Teixeira, Carlos de Salles Soares Neto, A Landscape of Digital Tools for Role Playing Games Sessions, Brazilian Symposium on Computer Games and Digital Entertainment (SBGAMES), Resumo |
2018, Paulo Renato Conceição Mendes, Welton Marinho de Sousa, ruy guilherme silva gomes de oliveira, Carlos de Salles Soares Neto, Meta-Ads: Um Meta-modelo para Monetização de Jogos com Propagandas, Brazilian Symposium on Computer Games and Digital Entertainment, Resumo |
2018, MENDES, PAULO RENATO CONCEIÇÃO, FREITAS, PEDRO VINÍCIUS ALMEIDA DE, SOUSA, KÁSSIO ROMULO LIMA, Carlos de Salles Soares Neto, Avaliação da Aplicação de Jogos no Ensino de Programação: Uma Experiência Em Uma Disciplina Introdutória, XXIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), Trabalho Completo |
2018, MENDES, PAULO RENATO CONCEIÇÃO, DE ALBUQUERQUE AZEVEDO, ROBERTO GERSON, DE OLIVEIRA, RUY GUILHERME SILVA GOMES, Carlos de Salles Soares Neto, Exploring an AR-based User Interface for Authoring Multimedia Presentations, the ACM Symposium, Trabalho Completo |
2018, DE MACEDO TERÇAS, LUCAS, DE SOUSA MORAES, DANIEL, DE SOUSA LIMA, THACYLA, NETO, MANOEL CARVALHO M., Carlos de Salles Soares Neto, Introducing Different Levels of Reuse to a Hypermedia Authoring Language with Macros and Templates, the 24th Brazilian Symposium, Trabalho Completo |
2018, Pedro V. A. de Freitas, Paulo Renato Conceição Mendes, Carlos de Salles Soares Neto, Proposta e Avaliação de um Jogo Digital para o Auxílio no Ensino de Tipos de Dados, Jornada de Informática do Maranhão 2018, Trabalho Completo |
2018, DODSWORTH, JORGE P., DE MACÊDO TERÇAS, LUCAS, GUEDES, ALAN L. V., LIMA, GUILHERME F., Carlos de Salles Soares Neto, Sérgio Colcher, Dynamic Integration of Foreign-Language Parsers into an NCL Player, the 24th Brazilian Symposium, Trabalho Completo |
2018, Dilson José Lins Rabelo Junior, Carlos de Salles Soares Neto, Antonio Carlos Raposo, Luis Alves dos Santos Neto, Cosmo: Um ambiente virtual de aprendizado com foco no Ensino de Algoritmos, Workshop de Ensino de Informática, Trabalho Completo |
2017, FERREIRA, CRISTIANE, Carlos de Salles Soares Neto, SANTOS, LUIS, TRINTA, FERNANTO, VIANA, WINDSON, Towards a Model and a Textual Representation for Location-based Games, the 2017 ACM Symposium, Resumo |
2017, BUSSON, ANTONIO JOSÉ G., André Luíz de Brandão Damasceno, Roberto Gerson de Albuquerque Azevedo, Carlos de Salles Soares Neto, Sergio Colcher, A Hypervideo Model for Learning Objects, ACM Conference on Hypertext and social media, Trabalho Completo |
2017, PINTO, HEDVAN FERNANDES, Carlos de Salles Soares Neto, Sérgio Colcher, AZEVEDO, ROBERTO GERSON DE ALBUQUERQUE, The Fábulas Model for Authoring Web-based Children's eBooks, the 2017 ACM Symposium, Trabalho Completo |
2017, André Luíz de Brandão Damasceno, Carlos de Salles Soares Neto, Simone Diniz Junqueira Barbosa, Integrating Participatory and Interaction Design of an Authoring Tool for Learning Objects Involving a Multidisciplinary Team, International Conference of Design, User Experience, and Usability, Trabalho Completo |
2017, FERREIRA, CRISTIANE, Carlos de Salles Soares Neto, SANTOS, LUIS, TRINTA, FERNANDO, VIANA, WINDSON, Evaluating LeGaL, 23rd Brazillian Symposium on Multimedia and the Web, Resumo |
2017, Danne Makleyston Gomes Pereira, Francisco José da Silva e Silva, Carlos de Salles Soares Neto, Álan Lívio Vasconcelos Guedes, A Middleware Perspective for Integrating Ginga-NCL Applications with the Internet of Things, Workshop de Teses e Dissertações - WebMedia 2017, Trabalho Completo |
2017, Sidney Araújo Melo, Carlos de Salles Soares Neto, Game of Code: desenvolvimento e avaliação de uma atividade gamificada para disciplinas de programação, XVI Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, Trabalho Completo |
2017, TERÇAS, LUCAS DE MACÊDO, MORAES, DANIEL DE SOUSA, RIBEIRO, DALAI DOS SANTOS, NETO, MANOEL CARVALHO M., Carlos de Salles Soares Neto, Usability-based Language for Authoring NCL Documents, the 23rd Brazillian Symposium, Trabalho Completo |
2017, FERREIRA, CRISTIANE, MAIA, LUÍS FERNANDO, Carlos de Salles Soares Neto, TRINTA, FERNANDO, VIANA, WINDSON, A Model-based Approach for Designing Location-based Games, Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, Trabalho Completo |
2017, André Luíz de Brandão Damasceno, Carlos de Salles Soares Neto, Simone Diniz Junqueira Barbosa, Lessons Learned from Evaluating an Authoring Tool for Learning Objects, International Conference on Learning and Collaboration Technologies, Trabalho Completo |
2016, SILVA, WALDEILSON PAIXÃO SOUZA DA, Carlos de Salles Soares Neto, COSTA, RICARDO JESSÉ SANTANA DA, LADEIRA, FELIPE DE SOUZA, JOGOS EDUCATIVOS E FERRAMENTAS DE AUTORIA MULTIMÍDIA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE QUEBRA-CABEÇAS DIGITAIS NO CONTEXTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM, 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, Trabalho Completo |
2016, Sidney Araújo Melo, ruy guilherme silva gomes de oliveira, Carlos de Salles Soares Neto, Game of Code : aplicando gamificação em disciplinas de programação, SBGames 2016, Trabalho Completo |
2016, MORAES, DANIEL DE SOUSA, DAMASCENO, ANDRÉ LUIZ DE B., BUSSON, ANTONIO JOSÉ G., Carlos de Salles Soares Neto, Lua2NCL, the 22nd Brazilian Symposium, Trabalho Completo |
2016, BUSSON, ANTONIO JOSÉ G., DAMASCENO, ANDRÉ LUIZ DE B., LIMA, THACYLA DE S., Carlos de Salles Soares Neto, SceneSync, the 22nd Brazilian Symposium, Trabalho Completo |
2016, VIEIRA, ALEX DE SOUZA, Rosendy Jess Fernandez Galabo, DEMAISON, ANDRE, Carlos de Salles Soares Neto, Utilização de Modelos Mentais para Representação de Estruturas Cognitivas de Aplicativos TVDi, XXVII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, Trabalho Completo |
2016, Érika Veras de Castro, Carlos de Salles Soares Neto, FERRAMENTA DE AUTORIA: APLICAÇÕES MULTIMÍDIA PARA DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO QUIZ PARA A MODALIDADE EAD, V Ergotrip Design, Trabalho Completo |
2016, MONTE, ANA LAÍS DE OLIVEIRA, MORAES, DANIEL DE SOUSA, SANTOS, DANIELLA CARVALHO PEREIRA DOS, CASTRO, ERIKA VERAS DE, Carlos de Salles Soares Neto, VIDEO WORDFINDER MAKER: FERRAMENTA PARA CRIAÇÃO DE CAÇA PALAVRAS SINCRONIZADAS COM VÍDEOS, 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, Trabalho Completo |
2016, ruy guilherme silva gomes de oliveira, Paulo Renato Conceição Mendes, Carlos de Salles Soares Neto, Framework Dirigido por Modelos para Monetizacão de Jogos Free-to-Play, SBGames 2016, Trabalho Completo |
2016, Lucas de Macedo Terças, Daniel de Sousa Moraes, Carlos de Salles Soares Neto, Specifying a Domain Specific Language for Simplifying the Authoring of Digital TV Applications, WebMedia 2016, Resumo |
2016, Paulo Renato Conceição Mendes, Welton Marinho de Sousa, Pedro V. A. de Freitas, Carlos V. M. Costa, ruy guilherme silva gomes de oliveira, Carlos de Salles Soares Neto, Um Estudo de Caso de Expressividade do Meta-Modelo de Monetização de Jogos Meta-F2P, 22nd WebMedia, Resumo |
2016, PINTO, HEDVAN FERNANDES, BUSSON, ANTONIO JOSÉ GRANDSON, Carlos de Salles Soares Neto, VALE, SAMYR BELICHE, Creating Non-Linear Interactive Narratives with Fábulas Model, the 22nd Brazilian Symposium, Resumo |
2015, , Projeto VoA: Serviço de Vídeo sob Demanda como Objetos de Aprendizagem, I Semana de Design, |
2015, Rosendy Jess Fernandez Galabo, Carlos de Salles Soares Neto, A Posture HCI Design Pattern for Television Commerce Based on User Experience, International Conference on Human-Computer Interaction, Trabalho Completo |
2014, André Luíz de Brandão Damasceno, Thacyla Sousa Lima, Antonio José Grandson Busson, Carlos de Salles Soares Neto, Cacuriá: Uma Ferramenta de Autoria Multimídia para Objetos de Aprendizagem, Congresso Brasileiro de Informática na Educação, Trabalho Completo |
2014, André Luíz de Brandão Damasceno, Carlos de Salles Soares Neto, Rafael Rêgo Drumond, André Marins, Rafael Valle, GT-VoA: Videos On Demand as Learning Objects, UbuntuNet Alliance, Trabalho Completo |
2014, CRUZ, PAMELA TORRES MAIA BECKMAN DA, Carlos de Salles Soares Neto, ESTUDO CRÍTICO-COMPARATIVO SOBRE APLICATIVOS DE STORYTELLING PARA TABLETS, 11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, Trabalho Completo |
2014, Carlos de Salles Soares Neto, Plataforma Online Orientada a Templates para a Criação de Aplicativos de Telejornalismo, XX Simpósio Brasileiro de Sistemas Web e Multimídia, Trabalho Completo |
2014, DAMASCENO, ANDRÉ LUIZ, GALABO, ROSENDY JESS, Carlos de Salles Soares Neto, Cacuriá, the 20th Brazilian Symposium, Trabalho Completo |
2014, CRUZ, ALLAN KÁSSIO BECKMAN SOARES DA, Carlos de Salles Soares Neto, REVISITANDO AS HEURÍSTICAS DE AVALIAÇÃO DE NIELSEN PARA ANÁLISE DE USABILIDADE EM JOGOS DE TABULEIRO NÃO VIRTUAIS, 11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, Trabalho Completo |
2014, GALABO, ROSENDY JESS FERNANDEZ, Carlos de Salles Soares Neto, IDENTIFICAÇÃO DE OBJETOS DE INTERAÇÃO PARA APLICATIVOS DE COMÉRCIO ELETRÔNICO NA TV DIGITAL (COMÉRCIO TELEVISIVO), 11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, Trabalho Completo |
2014, Rafael Rêgo Drumond, André Luíz de Brandão Damasceno, Carlos de Salles Soares Neto, Wanda: a framework to develop card based games to help motivate programming students, Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, Trabalho Completo |
Capítulos de livros (5) |
2020, Authoring Hypervideos Learning Objects, Special Topics in Multimedia, IoT and Web Technologies, Damasceno, André Luiz Brandão, BUSSON, ANTONIO JOSÉ G., Lima, Thacyla Sousa, Carlos de Salles Soares Neto |
2019, A MIDDLEWARE PERSPECTIVE FOR INTEGRATING GINGA-NCL APPLICATIONS WITH THE INTERNET OF THINGS, Comunicação, Mídias e Educação, Pereira, Danne Makleyston Gomes, Silva, Francisco José da Silva e, Carlos de Salles Soares Neto, Guedes, Álan Lívio Vasconcelos |
2017, Creating Multimedia Learning Objects, MiniCursos WebMedia 2017, Carlos de Salles Soares Neto, Thacyla Sousa Lima, Antonio José Grandson Busson, André Luíz de Brandão Damasceno |
2017, Experiência do Usuário na Visualização de Vídeos Verticais em Dispositivos Móveis, Perspectivas de pesquisa em design: estudos com base na Revisão Sistemática de Literatura, Vinicius G. Gallotti Serra, Rosane de F. A. Obregon, Carlos de Salles Soares Neto |
2017, Produção de Objetos de Aprendizagem Baseados em Vídeos Interativos voltados para o ambiente TVDi, Anais Eletrônicos ENUCOMP 2017, VIEIRA, ALEX DE SOUZA, Franklhes Santos Carvalho, Adeilson Bezerra de Lima, Lorena de Fátima de Almeida Oliveira, Manoel Ribeiro Filho, Carlos de Salles Soares Neto |
Livros (1) |
2020, WebMedia '20: Proceedings of the Brazilian Symposium on Multimedia and the Web, Carlos de Salles Soares Neto |
Produção Tecnológica (1) |
2015, VOA - FERRAMENTA MULTIMÍDIA PARA CRIAÇÃO DE VÍDEOS COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM, Carlos de Salles Soares Neto, André Luíz de Brandão Damasceno, Antonio José Grandson Busson |
Trabalho de conclusão de curso (131) |
ESTUDO PARA INTEGRAÇÃO DE ARQUITETURAS PARA RECOMENDAÇÃO DE CONTEÚDO NA TV DIGITAL MÓVEL., ALEX GONCALVES COSTA , 06/2012 |
Estudo de Caso: Arquitetura UPnP., ALYSTON CLAYDSON VERISSIMO DO NASCIMENTO , 07/2012 |
creaTiVe - Proposta de Ferramenta de Autoria para TV Digital Voltada ao Usuário Final., PABLO ROBERT PEREIRA ALVES , 06/2012 |
Accessibility TV: Ferramenta para Autoria de Aplicações iDTV com Recursos de Acessibilidade, ANDRE LUIZ DE BRANDAO DAMASCENO , 02/2013 |
ESTUDO COMPARATIVO ENTRE TRÊS TECNOLOGIAS DE TELAS MULTITOQUE: ENFOQUE EM HARDWARE E SOFTWARE., FABIO MARCIO TAVARES LIMA , 03/2013 |
COMICXML: UMA LINGUAGEM PARA AUTORIA DE HQTRÔNICAS PARA A PLATAFORMA SIFTEO CUBES, SASHA NICOLAS DA ROCHA PINHEIRO , 12/2013 |
GAME OF CODE: UMA EXPERIÊNCIA NA GAMIFICAÇÃO DE DISCIPLINAS DE ALGORITMOS, SIDNEY ARAUJO MELO , 01/2017 |
Levantamento de Requisitos e Modelagem do Ambiente Virtual de Aprendizagem COSMO, ANTONIO CARLOS RIBEIRO RAPOSO , 01/2018 |
Wanda: um framework para desenvolvimento de jogos de cartas para ensino de algoritmos., RAFAEL REGO DRUMOND , 10/2014 |
WANDA: UM FRAMEWORK PARA DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DE CARTAS PARA O ENSINO DE ALGORITMOS., RAFAEL REGO DRUMOND , 12/2014 |
Desenvolvimento de padrões de design de interação para comércio televisivo., MARCIO FERNANDO SANTOS GARCEZ , 03/2015 |
Web Design Responsivo: Uma Abordagem Desktop-First em Portais Institucionais., RICARDO BELFORT NERES , 05/2015 |
Tourgo: um Sistema Colaborativo para Criação de Roteiros Turísticos e Interativos Utilizando a APJ Google MAPS, KASSIO ROMULO LIMA SOUSA , 05/2015 |
Aplicando a Métrica Pontos de Função à Metodologia SCRUM, HANS NEWTON FONSECA CANTANHEDE , 07/2015 |
Web Responsivo: uma Abordagem Desktop First para Portais Institucionais., RICARDO BELFORT NERES , 06/2015 |
Testes de Usabilidade em Lousas Interativas: Estudo de Caso com a Smart Board., RODRIGO SOUSA MONTEIRO , 07/2015 |
GINGA WINGS - UM MOTOR DE JOGOS PARA AUTORIA DE APLICAÇÕES DE HIPERMÍDIA COM NCLUA., IVO MATHEUS DE GOES LOPES , 07/2015 |
DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS DE COMÉRCIO TELEVISIVO UTILIZANDO UMA LINGUAGEM DE PADRÕES DE DESIGN DE INTERAÇÃO., MARCIO FERNANDO SANTOS GARCEZ , 07/2015 |
SNCL: Reduzindo verbosidade da linguagem NCL utilizando diferentes abordagens sintáticas., DANIEL DE SOUSA MORAES , 01/2016 |
Sistema Colaborativo para Criação de Roteiros Turísticos e Interativos Utilizando a API Google Maps., KASSIO ROMULO LIMA SOUSA , 04/2016 |
Lua2NCL: Framework para Autoria Textual de Aplicações NCL usando Lua., DANIEL DE SOUSA MORAES , 04/2016 |
Estudo Comparativo de Característica das Principais Plataformas de Transmissão ao Vivo pela Internet para Auxílio de Tomada de Decisão de Potenciais Investidores, SAMYLE LINDSAY CARDOSO PORTELA , 06/2016 |
Templates Aplicados na Ferramenta de Autoria Cacuriá, THACYLA DE SOUSA LIMA , 07/2016 |
APLICANDO A MÉTRICA PONTOS DE FUNÇÃO À METODOLOGIA SCRUM, HANS NEWTON FONSECA CANTANHEDE , 07/2016 |
APLICANDO A MÉTRICA PONTOS DE FUNÇÃO À METODOLOGIA SCRUM, HANS NEWTON FONSECA CANTANHEDE , 07/2016 |
SINCRONISMO TEMPORAL DE TEMPLATES DE LEIAUTE, THACYLA DE SOUSA LIMA , 09/2016 |
GAME OF CODE: UMA EXPERIÊNCIA NA GAMIFICAÇÃO DE DISCIPLINAS DE ALGORITMOS, SIDNEY ARAUJO MELO , 10/2016 |
Levantamento de Requisitos e modelagem do ambiente virtual de aprendizado COSMO, ANTONIO CARLOS RIBEIRO RAPOSO , 05/2017 |
Applying Visualization Techniques to Enhance a Gamifield Virtual Learning Environment, DALAI DOS SANTOS RIBEIRO , 05/2017 |
Ferramenta de Autoria Multimídia com Uso de Realidade Aumentada, PAULO RENATO CONCEICAO MENDES , 12/2018 |
DASHBOARDS EDUCACIONAIS: ESTUDO DE CASO PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZADO COSMO, DALAI DOS SANTOS RIBEIRO , 07/2017 |
MACP UMA EXPERIÊNCIA COM SOFTWARE LIVRE NA MELHORIA DE UMA FERRAMENTA PARA PORTUGUÊS ESTRUTURADO, LEONARDO WILLIAM MACHADO SILVA , 07/2017 |
OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE ALGORITMOS, SAMYLE LINDSAY CARDOSO PORTELA , 07/2017 |
Balgorithm - uma ferramenta introdutória para conceitos de programação, GUILHERME AFONSO MELO SOUSA MELO , 09/2017 |
Ballgorithm - Uma Ferramenta Introdutória Para Conceitos de Programação, GUILHERME AFONSO MELO SOUSA MELO , 03/2018 |
Aplicação de Gamificação no Ensino-Aprendizagem de Algoritmos com Sistema de Ranqueamento e Recompensas, MARCIO FRANKLIN MONTEIRO SOUZA , 04/2018 |
Uma abordagem no ensino de algoritmos utilizando demonstração de código-fonte, RAFAEL NOLETO LIMA , 10/2018 |
Apoio ao Ensino de Algoritmos por meio da Demonstração de Códigos-Fonte Similares, RAFAEL NOLETO LIMA , 12/2018 |
Autoria Multimídia com Uso de Realidade Aumentada, PAULO RENATO CONCEICAO MENDES , 06/2019 |
Aplicação de Gamificação no Ensino-Aprendizagem de Programação com Sistema de Ranqueamento e Feedback , MARCIO FRANKLIN MONTEIRO SOUZA , 07/2019 |
FableJS: Biblioteca para criação de histórias interativas, ALFREDO TITO SILVA , 09/2020 |
FableJS: Biblioteca para criação de histórias interativas, ALFREDO TITO SILVA , 12/2020 |
Avaliação da Ferramenta de Ensino de Programação Caça-Bugs , ELYDILLSE MARIA BOTELHO LINDOSO , 04/2021 |
CRIAÇÃO DE UM PLAYGROUND PARA FABLEJS COM O OBJETIVO DE DESENVOLVER O PENSAMENTO COMPUTACIONAL, MICAEL MACHADO GOMES , 04/2021 |
REENGENHARIA DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COSMO COM NOVAS FUNCIONALIDADES E DOCUMENTAÇÃO, CHRISTYELLEN DE SOUZA COSTA LIMA , 04/2021 |
LTIaaS: Transformando aplicações em ferramentas de aprendizagem integráveis, CARLOS VINICIUS MONTEIRO COSTA , 04/2021 |
O uso da Informática na Educação, JOSE FRANCISCO NAVA RIBEIRO , 12/2021 |
A IMPORTÂNCIA DO COMPUTADOR NO ENSINO-APRENDIZAGEM COMO RECURSO PEDAGÓGICO, RAMIRO LAURENTINO RIBEIRO , 12/2021 |
O pensamento computacional nos livros didáticos do novo ensino médio, HELIEZER PEREIRA DOS SANTOS DE SOUZA , 12/2021 |
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: IMPACTOS SOBRE OS PROCESSOS EDUCATIVOS E O FAZER DOCENTE Acadêmicos: Leonardo Ferreira, Jadiel de Almeida Gomes e Magno dos Santos Lima, JADIEL DE ALMEIDA GOMES , 12/2021 |
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: IMPACTOS SOBRE OS PROCESSOS EDUCATIVOS E O FAZER DOCENTE Acadêmicos: Leonardo Ferreira, Jadiel de Almeida Gomes e Magno dos Santos Lima, LEONARDO FERREIRA , 12/2021 |
GAMIFICAÇÃO EM SALA DE AULA: COMO ACONTECE O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES E ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL?, EVANILSON COSTA SANTOS , 12/2021 |
GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR, GILBERTO AGUIAR MENDONCA , 12/2021 |
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: IMPACTOS SOBRE OS PROCESSOS EDUCATIVOS E O FAZER DOCENTE Acadêmicos: Leonardo Ferreira, Jadiel de Almeida Gomes e Magno dos Santos Lima, MAGNO DOS SANTOS LIMA , 12/2021 |
Uso das tecnologias Digitais para o ensino de literatura no ensino médio., LINA KELLY RODRIGUES FERREIRA , 12/2021 |
O uso da informática como ferramenta de apoio ao ensino e à aprendizagem na escola Unidade Integrada de 1º Grau Professor Humberto de Campos, ALDO MENDES DE PAULA , 12/2021 |
ANÁLISE TECNICA DE SOFTWARE LIVRE PARA O USO NO EAD, JOSE ANTONIO BATISTA FRANCA DE SOUSA , 12/2021 |
Realidade Virtual na Educação Básica: analisando vantagens, ELIANE DOS SANTOS SILVA , 12/2021 |
Realidade Virtual na Educação Básica: analisando vantagens, RAFAEL NASCIMENTO OLIVEIRA , 12/2021 |
O uso das tecnologias como metodologia aplicada no processo de ensino e aprendizagem no ensino médio durante a pandemia., MARIA MONICA DA COSTA , 12/2021 |
Modernização no Campo não é para todos, MARIA DA GUIA LIMA DOS SANTOS FEITOSA , 12/2021 |
O uso das tecnologias como metodologia aplicada no processo de ensino e aprendizagem no ensino médio durante a pandemia., ANTONIRENE RODRIGUES DE ASSIS SILVA , 12/2021 |
O uso das tecnologias como metodologia aplicada no processo de ensino e aprendizagem no ensino médio durante a pandemia., EDINALDO ARAUJO LIMA , 12/2021 |
APRENDENDO A LÓGICA DA PROGRAMAÇÃO SCRATCH: Uma intervenção nas aulas de Matemática do 1º ano do Ensino Médio, GISLEY RIBEIRO DOS SANTOS , 12/2021 |
APRENDENDO A LÓGICA DA PROGRAMAÇÃO SCRATCH: Uma intervenção nas aulas de Matemática do 1º ano do Ensino Médio, ITACY DE ARAUJO BRASILEIRO , 12/2021 |
APRENDENDO A LÓGICA DA PROGRAMAÇÃO SCRATCH: Uma intervenção nas aulas de Matemática do 1º ano do Ensino Médio, JESONITA SOUSA DA SILVA ANDRADE , 12/2021 |
Uso de aplicativos como recurso didático no ensino de Língua Portuguesa: Foco ensino fundamental, LILIAN ARAUJO DA SILVA , 12/2021 |
O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA COMO SUPORTE PEDAGÓGICO NO ENSINO FUNDAMENTAL: inclusão digital e laboratórios de informática na Escola municipal Pe. Francisco Bonaite de Nova Colinas-MA., KENIO HENRIQUE MARTINS MOTA , 12/2021 |
O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA COMO SUPORTE PEDAGÓGICO NO ENSINO FUNDAMENTAL: inclusão digital e laboratórios de informática na Escola municipal Pe. Francisco Bonaite de Nova Colinas-MA., JOSE MIGUEL PEREIRA RIBEIRO , 12/2021 |
A ULTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM: em destaque o processo de ensino dos alunos com necessidades especiais., GUILHERME IBIAPINO RIBEIRO BEZERRA , 12/2021 |
O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO POR PROFESSORES NOS 6º AO 9º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA U. I. FREI NICOLAU EM SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO - MA, HALAIN RACHID TRABULSI , 12/2021 |
A TECNOLOGIA NO ENSINO A DISTÂNCIA, JOSE CARLOS SANTOS GOMES , 12/2021 |
OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM: ensino da matemática no fundamental II da escola comunitária Helena Miranda., ELINEIDE DA SILVA OLIVEIRA , 12/2021 |
Utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação como facilitador para o ensino de matemática., ELIEL LEAL LIMA , 12/2021 |
O Ensino em tempos de Pandemia: Desafios frente às Tecnologias nas Escola Sudelândia e Jurgleide Alves Sampaio no Município de Açailândia-MA, DORIVAL LOPES DE SOUSA , 12/2021 |
O Ensino em tempos de Pandemia: Desafios frente às Tecnologias nas Escola Sudelândia e Jurgleide Alves Sampaio no Município de Açailândia-MA, JANIO OLIVEIRA QUEIROZ , 12/2021 |
O USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS COMO RECURSO PEDAGÓGICO POR DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL (6º AO 9º ANO) DA ESCOLA UNIDADE INTEGRADA JOSÉ BONIFÁCIO NO MUNICÍPIO DE BURITICUPU MA., ABIMAEL GOMES LIANDRO , 12/2021 |
O USO DO SOFTWARE SCRATCH COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA 2º SÉRIE DO TURNO VESPERTINO NO C. E. RAIMUNDO ARAUJO, DHEYSSON DE AQUINO NASCIMENTO , 12/2021 |
O USO DO SOFTWARE SCRATCH COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA 2º SÉRIE DO TURNO VESPERTINO NO C. E. RAIMUNDO ARAUJO, RENILSON DE AGUIAR LOPES , 12/2021 |
O USO DO SOFTWARE SCRATCH COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA 2º SÉRIE DO TURNO VESPERTINO NO C. E. RAIMUNDO ARAUJO, IRISMAR SILVA , 12/2021 |
A TECNOLOGIA NO ENSINO A DISTÂNCIA, ALEX SANDRO PORTELA CARDOZO , 12/2021 |
A UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR COMO RECURSO PEDAGÓGICO AUXILIAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL., ANTONIO GLEISON LIMA NASCIMENTO , 12/2021 |
A qualidade do ensino EAD no Brasil junto a necessidade de expansão., IZAU SANTOS DE ARAUJO , 12/2021 |
A tecnologia é o professor, ELIANE SILVA DO NASCIMENTO , 12/2021 |
A tecnologia em tempos de pandemia na educação, ROBERTA SILVA CANTANHEDE , 12/2021 |
Os Desafios do Ensino a Distancia no Novo Hoje, MARCELIANO CARDOSO VALE , 12/2021 |
Como promover a inclusão digital nas escolas públicas, como forma de melhoria no ensino, nos anos pós-pandemia, ANTONIO JARDSON DOS SANTOS LIMA , 12/2021 |
Como promover a inclusão digital nas escolas públicas, como forma de melhoria do ensino, nos anos pós pandemia, IVANETE SILVA VIANA , 12/2021 |
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA ABORDAGEM NA GESTÃO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E ADMININISTRATIVAS DA ESCOLA PÚBLICA., LUCIO MAURO DE OLIVEIRA SALES , 12/2021 |
PROFESSORES, PANDEMIA E IMERSSÃO NAS TECNOLOGIAS PARA O FAZER PEDAGÓGICO NA ESCOLA MUNICIPAL GOVERNADOR ARCHER., DOMINGOS ROBERTO FEITOSA TAVARES , 12/2021 |
Os Desafios do Ensino a Distancia no Novo Hoje, JAKELLINE POVOAS BEZERRA , 12/2021 |
Informática na educação, TALLISSON SANTOS MAGALHÃES , 12/2021 |
COMO PROFESSORES E ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PODEM SER BENEFICIADOS COM O USO DAS TDICs NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM., ANA PAULA DE BRITO MUNIZ , 12/2021 |
COMO PROFESSORES E ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PODEM SER BENEFICIADOS COM O USO DAS TDICs NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM., ANDREIA ALVES DA SILVA FAGUNDES , 12/2021 |
COMO PROFESSORES E ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PODEM SER BENEFICIADOS COM O USO DAS TDICs NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM., WILSON ALVES DOS SANTOS , 12/2021 |
A TECNOLOGIA NO ENSINO A DISTÂNCIA, JERONILDO CARDIAL COSTA , 12/2021 |
O papel do Licenciado em Computação pela Universidade Federal do Maranhão na modalidade EaD no âmbito da educação básica na escola pública, PAULO ALENCAR DE MACEDO , 12/2021 |
Falta do computador na sala de aula: um reflexo da ausência de uso dessa tecnologia em escolas públicas., MATEUS FAGNER PINHEIRO COSTA , 12/2021 |
SITE EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA DE SUPORTE TRANSDISCIPLINAR: Uma experiência no Centro de Ensino Salomão Cury-Rad, WAGNER DA SILVA FLORES , 12/2021 |
UTILIZANDO A INFORMÁTICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO, JOSE MARIA DE MACEDO FILHO , 12/2021 |
A IMPORTÂNCIA DO APOIO PEDAGÓGICO DO PROFISSIONAL DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE NOVA COLINAS -MA., ANTONIO RENE DE SOUSA FERNANDES , 12/2021 |
A IMPORTÂNCIA DO APOIO PEDAGÓGICO DO PROFISSIONAL DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE NOVA COLINAS -MA., CLOVES LIMA DOS SANTOS , 12/2021 |
A IMPORTÂNCIA DO APOIO PEDAGÓGICO DO PROFISSIONAL DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE NOVA COLINAS -MA., ROSINEIDE VALE DE SA E SILVA , 12/2021 |
A IMPORTÂNCIA DO APOIO PEDAGÓGICO DO PROFISSIONAL DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE NOVA COLINAS -MA., ITAMAR DIAS DE BRITO , 12/2021 |
OS EFEITOS DA PANDEMIA SOBRE A EDUCAÇÃO NO BRASIL, CARLOS EDUARDO SOUSA SILVA , 12/2021 |
OS EFEITOS DA PANDEMIA SOBRE A EDUCAÇÃO NO BRASIL, DONNY-HANS DUARTE DA COSTA , 12/2021 |
INCLUSÃO DIGITAL E A IMPORT NCIA DO PROFISSIONAL DE TI NA COMUNIDADE ESCOLAR: A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA MUNICIPAL JESUS DE NAZARÉ EM AÇAIL NDIA MA, JOSE ALBERTO RODRIGUES FREITAS , 12/2021 |
INCLUSÃO DIGITAL E A IMPORT NCIA DO PROFISSIONAL DE TI NA COMUNIDADE ESCOLAR: A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA MUNICIPAL JESUS DE NAZARÉ EM AÇAIL NDIA MA, MARDONIO DE OLIVEIRA ALMEIDA , 12/2021 |
INCLUSÃO DIGITAL E A IMPORT NCIA DO PROFISSIONAL DE TI NA COMUNIDADE ESCOLAR: A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA MUNICIPAL JESUS DE NAZARÉ EM AÇAIL NDIA MA, WASHYNGTON MOREIRA RODRIGUES , 12/2021 |
USO DO INSTAGRAM COMO CENÁRIO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL , CLAUDILSON VICENTE SILVA NASCIMENTO , 12/2021 |
USO DO INSTAGRAM COMO CENÁRIO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL , HIGO RICARDO DE OLIVEIRA MELO , 12/2021 |
USO DO INSTAGRAM COMO CENÁRIO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL , RONAYRA MARA SOUSA TEIXEIRA , 12/2021 |
USO DO INSTAGRAM COMO MEIO EDUCATIVO NO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL, WALNEY AROUCHE DA SILVA , 12/2021 |
O Uso dos Recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação no Período de Pandemia numa Escola da Rede Estadual do Maranhão: um estudo de caso, RAIMUNDO DE CASTRO SOARES , 12/2021 |
JOGOS EDUCACIONAIS: uma ferramenta no processo de ensino e aprendizagem nas escolas públicas., LAERCIO MEDEIROS DE CARVALHO , 12/2021 |
Segurança da Informação em Sistemas Web, JADILSON DOS REIS SILVA , 12/2021 |
SOFTWARE PARA CRIAÇÃO DE CARTAZES PARA SUPERMERCADOS E LOJAS EM GERAL, REINALDO RIBEIRO BRITO , 12/2021 |
O USO DA INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO E À APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPAL UNIDADE INTEGRADA DE 1º GRAU PROFESSOR HUMBERTO DE CAMPOS, MAURO DA SILVA SOARES , 12/2021 |
O USO DA INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO E À APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPAL UNIDADE INTEGRADA DE 1º GRAU PROFESSOR HUMBERTO DE CAMPOS, GILDEAN LEAL DOS SANTOS , 12/2021 |
GAMIFICAÇÃO EM SALA DE AULA: COMO ACONTECE O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES E ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL?, FRANCISCO VERAS DA SILVA JUNIOR , 12/2021 |
LINGUAGEM DE DOMÍNIO ESPECÍFICO PARA A AUTORIA DE APLICAÇÕES PARA TV DIGITAL, LUCAS DE MACEDO TERCAS , 01/2022 |
Playground Web para Aplicações Hipermídia Não-Lineares, MICAEL MACHADO GOMES , 01/2022 |
CHATBOTS: UMA ANÁLISE DE CONCEITOS E FRAMEWORKS, IGOR RAFAEL BARBOSA ESTRELA , 04/2022 |
Como promover a inclusão digital nas escolas públicas, como forma de melhoria do ensino, nos anos pós pandemia, EDUARDO SMITH DA LUZ RIBEIRO , 12/2021 |
UM ESTUDO SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO POR DOCENTES EM DUAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE ZÉ DOCA MA, ANTONIO CARLOS PEREIRA DA SILVA , 03/2022 |
Aleph: Um sistema Web para Auxiliar no Aprendizado de Algoritmos de Ordenação, PEDRO ALVES DE AMORIM NETO , 01/2023 |
UMA ABORDAGEM GERAL SOBRE CHATBOT, EDVALDO OLIVEIRA DA SILVA , 08/2021 |
FERRAMENTA COSMOBOT: UM CHATBOT DE APOIO A ALUNOS EM AVALIAÇÕES DE ALGORITMOS , IGOR RAFAEL BARBOSA ESTRELA , 07/2023 |
Avaliando os Jogos Sérios Tower of Hanoi e Dangerous Crossing Aplicados no Ensino de Pensamento Computacional, CLAUDINY PRISCILA LOPES BRITO , 07/2023 |
Detecção Automática de Emoções no Aprendizado de Algoritmos , PAULO VICTOR BORGES OLIVEIRA LIMA , 07/2023 |
DIRETRIZES DE GAME DESIGN E USABILIDADE PARA A CRIAÇÃO DE JOGOS SÉRIOS USANDO TECNOLOGIAS WEB, KLEYDSON BECKMAN BARBOSA , 11/2023 |
Orientação em pós-graduação (33) |
Doutorado, ALLAN KASSIO BECKMAN SOARES DA CRUZ, 03/2020 - , Orientação em Andamento |
Doutorado, RUY GUILHERME SILVA GOMES DE OLIVEIRA, 03/2021 - 02/2022 , Orientação em Andamento |
Doutorado, GISLANE MARTINS SILVA DE ABREU, 03/2023 - , Orientação em Andamento |
Doutorado, LI-CHANG SHUEN CRISTINA SILVA SOUSA, 03/2023 - , Orientação em Andamento |
Doutorado, ALANA DE ARAUJO OLIVEIRA MEIRELES TEIXEIRA, 03/2019 - , Orientação em Andamento |
Doutorado, DJEFFERSON SMITH SANTOS MARANHAO, 03/2022 - , Orientação em Andamento |
Mestrado, ALDREA MALHEIROS OLIVEIRA RABELO, 03/2017 - , Concluída em 07/2019 |
Mestrado, DANIEL DE SOUSA MORAES, 03/2016 - , Concluída em 07/2019 |
Mestrado, THACYLA DE SOUSA LIMA, 03/2017 - , Concluída em 04/2019 |
Mestrado, LEANDRO MASSETTI RIBEIRO OLIVEIRA, 03/2020 - , Concluída em 09/2022 |
Mestrado, ITALO FERNANDES SERRA DA SILVA, 03/2018 - 08/2018 , Orientação em Andamento |
Mestrado, NIKOLE MELO DE MENDONCA, 04/2018 - 04/2019 , Orientação em Andamento |
Mestrado, PAMELA TORRES MAIA BECKMAN DA CRUZ, 04/2014 - , Concluída em 05/2016 |
Mestrado, HEDVAN FERNANDES PINTO, 03/2015 - , Concluída em 04/2017 |
Mestrado, DILSON JOSÉ LINS RABELO JÚNIOR, 03/2016 - , Concluída em 07/2018 |
Mestrado, LEANJOELSON SOUZA ANDRADE, 06/2016 - , Concluída em 05/2018 |
Mestrado, ANTONIO JOSE GRANDSON BUSSON, 03/2013 - , Concluída em 08/2015 |
Mestrado, ALLAN KASSIO BECKMAN SOARES DA CRUZ, 06/2013 - , Concluída em 06/2015 |
Mestrado, DANIEL DE SOUSA MORAES, 03/2016 - 04/2018 , Orientação em Andamento |
Mestrado, ANDRE LUIZ DE BRANDAO DAMASCENO, 03/2013 - , Concluída em 03/2015 |
Mestrado, RUY GUILHERME SILVA GOMES DE OLIVEIRA, 03/2015 - , Concluída em 01/2017 |
Mestrado, ROSENDY JESS FERNANDEZ GALABO, 04/2013 - , Concluída em 04/2014 |
Mestrado, RICARDO JASMIM MEIRINO, 03/2014 - 06/2014 , Orientação em Andamento |
Mestrado, ALMIR GALINDO FLORENCIO FILHO, 02/2012 - , Concluída em 03/2014 |
Mestrado, LUIS CARLOS MOTTA JUNIOR, 04/2013 - , Orientação em Andamento |
Mestrado, VERÔNICA DE FÁTIMA AMARAL RAMOS, 05/2017 - 04/2018 , Orientação em Andamento |
Mestrado, ALEX DE SOUZA VIEIRA, 03/2011 - , Concluída em 04/2013 |
Mestrado, JOVENNILTON SOARES DE SOUSA, 03/2021 - , Concluída em 09/2023 |
Mestrado, RODRIGO COSTA MESQUITA SANTOS, 03/2011 - , Concluída em 04/2013 |
Mestrado, RODOLFO GALVAO AURELIO, 03/2022 - , Orientação em Andamento |
Mestrado, RAIMUNDO MELIANA DE CARVALHO FILHO, 03/2022 - , Orientação em Andamento |
Mestrado, DJEFFERSON SMITH SANTOS MARANHAO, 03/2019 - , Concluída em 06/2021 |
Mestrado, ANTONIO CARLOS RIBEIRO RAPOSO, 03/2018 - , Concluída em 03/2020 |