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Foto do docente CARLOS DE SALLES SOARES NETO

CARLOS DE SALLES SOARES NETO

DEIN - DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA/CCET

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Produção Intelectual

Coordenação de grupo de pesquisa (1)
04/2022 Laboratório TeleMídia,
Artigos (9)
2020, O USO DO CELULAR EM SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ISSN: 22373675
2020, An ontology-based approach to integrate TV and IoT middlewares, ISSN: 13807501
2020, Production and Evaluation of an Educational Process for Human-Computer Interaction (HCI) Courses, ISSN: 00189359
2020, SOFTWARE ARCHITECTURE MODEL TO PROMOTE NATURAL TOURIST PLACES IN THE SOUTHERN MARANHÃO REGION, ISSN: 25258761
2020, Um Relato de Experiência da Adaptação de um Evento Acadêmico Presencial para o Contexto Virtual em Tempos de Pandemia, ISSN: 23176121
2019, Modelling and Transposition of Location-based Games, ISSN: 18759521
2015, Identificação de objetos de interação em aplicativos de comércio televisivo, ISSN: 23167963
2014, GT-VoA: Videos On Demand as Learning Objects, ISSN: 22237062
2014, Revisitando as heurísticas de avaliação de Nielsen para análise de usabilidade em jogos de tabuleiro não virtuais, ISSN: 23167963
Publicação em eventos (53)
2021, SANTOS, FRANCISCO, OLIVEIRA, ALANA, Carlos de Salles Soares Neto, TEIXEIRA, MARIO, Quality Assessment of Learners? Programs by Grouping Source Code Metrics, 13th International Conference on Computer Supported Education, Trabalho Completo
2020, Carlos de Salles Soares Neto, OLIVEIRA, ALANA, TEIXEIRA, MARIO, Recommendation of Educational Content to Improve Student Performance: An Approach based on Learning Styles, 12th International Conference on Computer Supported Education, Trabalho Completo
2020, RAPOSO, ANTONIO CARLOS, MARANHÃO, DJEFFERSON SMITH SANTOS, Carlos de Salles Soares Neto, Analise da Capacidade Preditiva de Técnicas para Modelagem do Conhecimento Aplicadas ao Aprendizado de Algoritmos, Simpósio Brasileiro de Informática na Educaçã, Trabalho Completo
2020, VIEIRA, ALEX DE SOUZA, Álan Lívio Vasconcelos Guedes, MORAES, DANIEL DE SOUSA, Lucas Madeira, Sérgio Colcher, Carlos de Salles Soares Neto, ListeningTV: Accessible Video using Interactive Audio Descriptions, Workshop de Ferramentas e Aplicações, Trabalho Completo
2020, Paulo Renato Conceição Mendes, Eduardo S. Vieira, Pedro V. A. de Freitas, Antonio José Grandson Busson, Álan Lívio Vasconcelos Guedes, Carlos de Salles Soares Neto, Sérgio Colcher, Shaping the Video Conferences of Tomorrow With AI, Webmedia 2020 - Workshop 'O Futuro da Videocolaboração', Trabalho Completo
2020, MARANHÃO, DJEFFERSON S. S., RAPOSO, ANTONIO CARLOS, Carlos de Salles Soares Neto, Análise de modelo para a tomada de decisões pedagógicas em um ambiente voltado ao aprendizado de algoritmos, Simpósio Brasileiro de Informática na Educaçã, Trabalho Completo
2019, Antonio Carlos Raposo, Djefferson S. S. Maranhão, Rodrigo Costa M. Santos, Marcio Ferreira Moreno, Carlos de Salles Soares Neto, Mario Antonio Meireles Teixeira, Towards the use of Hyperknowledge in Educational Domain through Mutimedia Trails, First International Workshop on Bridging the Gap between Semantics and Multimedia Processing (SeMP 2019), Trabalho Completo
2019, GUEDES, ÁLAN L. V., MORAES, DANIEL DE SOUSA, Carlos de Salles Soares Neto, Sérgio Colcher, BUSSON, ANTONIO J. G., A Proposal of Educational Video Gamification as a Service, XXV Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web, Trabalho Completo
2019, MORAES, DANIEL DE SOUSA, GUEDES, ALAN, CASTRO, VINÍCIUS COSTA, DIAS, LUKAS HENRIQUE, Carlos de Salles Soares Neto, Análise da Gamificação de um Ambiente Virtual de Aprendizagem Baseada nos Perfis de Bartle, XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), Trabalho Completo
2019, DE SOUSA LIMA, THACYLA, DE ALBUQUERQUE AZEVEDO, ROBERTO GERSON, Carlos de Salles Soares Neto, Increasing reuse in learning objects authoring, the 25th Brazillian Symposium, Trabalho Completo
2019, MENDES, PAULO R. C., Carlos de Salles Soares Neto, BumbAR: Multimedia Authoring Through Augmented Reality, XXV Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web, Trabalho Completo
2019, Alfredo Tito Silva, Welton Marinho de Souza, Daniel de Sousa Moraes, Carlos de Salles Soares Neto, Improving the Authoring of Web-based Interactive E-books with FableJS, ERCEMAPI 2019 - VII Escola Regional de Computação - Ceará, Maranhão e Piauí, Trabalho Completo
2019, Marcio Pereira, Alana Oliveira, Mário Meireles Teixeira, Carlos de Salles Soares Neto, Uma Aplicação Web para Predição de Desempenho de Alunos, ERCEMAPI - VII Escola Regional de Computação - Ceará, Maranhão e Piauí, Trabalho Completo
2019, RAPOSO, ANTONIO CARLOS, MARANHÃO, DJEFFERSON, Carlos de Salles Soares Neto, Analise do Modelo BKT na Avaliacão da Curva de Aprendizagem de Alunos de Algoritmos, XXX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), Trabalho Completo
2019, Kleydson Barbosa, Saulo Fernandes, Lucas Madeira, Mario Antonio Meireles Teixeira, Carlos de Salles Soares Neto, A Landscape of Digital Tools for Role Playing Games Sessions, Brazilian Symposium on Computer Games and Digital Entertainment (SBGAMES), Resumo
2018, Paulo Renato Conceição Mendes, Welton Marinho de Sousa, ruy guilherme silva gomes de oliveira, Carlos de Salles Soares Neto, Meta-Ads: Um Meta-modelo para Monetização de Jogos com Propagandas, Brazilian Symposium on Computer Games and Digital Entertainment, Resumo
2018, MENDES, PAULO RENATO CONCEIÇÃO, FREITAS, PEDRO VINÍCIUS ALMEIDA DE, SOUSA, KÁSSIO ROMULO LIMA, Carlos de Salles Soares Neto, Avaliação da Aplicação de Jogos no Ensino de Programação: Uma Experiência Em Uma Disciplina Introdutória, XXIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (Brazilian Symposium on Computers in Education), Trabalho Completo
2018, MENDES, PAULO RENATO CONCEIÇÃO, DE ALBUQUERQUE AZEVEDO, ROBERTO GERSON, DE OLIVEIRA, RUY GUILHERME SILVA GOMES, Carlos de Salles Soares Neto, Exploring an AR-based User Interface for Authoring Multimedia Presentations, the ACM Symposium, Trabalho Completo
2018, DE MACEDO TERÇAS, LUCAS, DE SOUSA MORAES, DANIEL, DE SOUSA LIMA, THACYLA, NETO, MANOEL CARVALHO M., Carlos de Salles Soares Neto, Introducing Different Levels of Reuse to a Hypermedia Authoring Language with Macros and Templates, the 24th Brazilian Symposium, Trabalho Completo
2018, Pedro V. A. de Freitas, Paulo Renato Conceição Mendes, Carlos de Salles Soares Neto, Proposta e Avaliação de um Jogo Digital para o Auxílio no Ensino de Tipos de Dados, Jornada de Informática do Maranhão 2018, Trabalho Completo
2018, DODSWORTH, JORGE P., DE MACÊDO TERÇAS, LUCAS, GUEDES, ALAN L. V., LIMA, GUILHERME F., Carlos de Salles Soares Neto, Sérgio Colcher, Dynamic Integration of Foreign-Language Parsers into an NCL Player, the 24th Brazilian Symposium, Trabalho Completo
2018, Dilson José Lins Rabelo Junior, Carlos de Salles Soares Neto, Antonio Carlos Raposo, Luis Alves dos Santos Neto, Cosmo: Um ambiente virtual de aprendizado com foco no Ensino de Algoritmos, Workshop de Ensino de Informática, Trabalho Completo
2017, FERREIRA, CRISTIANE, Carlos de Salles Soares Neto, SANTOS, LUIS, TRINTA, FERNANTO, VIANA, WINDSON, Towards a Model and a Textual Representation for Location-based Games, the 2017 ACM Symposium, Resumo
2017, BUSSON, ANTONIO JOSÉ G., André Luíz de Brandão Damasceno, Roberto Gerson de Albuquerque Azevedo, Carlos de Salles Soares Neto, Sergio Colcher, A Hypervideo Model for Learning Objects, ACM Conference on Hypertext and social media, Trabalho Completo
2017, PINTO, HEDVAN FERNANDES, Carlos de Salles Soares Neto, Sérgio Colcher, AZEVEDO, ROBERTO GERSON DE ALBUQUERQUE, The Fábulas Model for Authoring Web-based Children's eBooks, the 2017 ACM Symposium, Trabalho Completo
2017, André Luíz de Brandão Damasceno, Carlos de Salles Soares Neto, Simone Diniz Junqueira Barbosa, Integrating Participatory and Interaction Design of an Authoring Tool for Learning Objects Involving a Multidisciplinary Team, International Conference of Design, User Experience, and Usability, Trabalho Completo
2017, FERREIRA, CRISTIANE, Carlos de Salles Soares Neto, SANTOS, LUIS, TRINTA, FERNANDO, VIANA, WINDSON, Evaluating LeGaL, 23rd Brazillian Symposium on Multimedia and the Web, Resumo
2017, Danne Makleyston Gomes Pereira, Francisco José da Silva e Silva, Carlos de Salles Soares Neto, Álan Lívio Vasconcelos Guedes, A Middleware Perspective for Integrating Ginga-NCL Applications with the Internet of Things, Workshop de Teses e Dissertações - WebMedia 2017, Trabalho Completo
2017, Sidney Araújo Melo, Carlos de Salles Soares Neto, Game of Code: desenvolvimento e avaliação de uma atividade gamificada para disciplinas de programação, XVI Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, Trabalho Completo
2017, TERÇAS, LUCAS DE MACÊDO, MORAES, DANIEL DE SOUSA, RIBEIRO, DALAI DOS SANTOS, NETO, MANOEL CARVALHO M., Carlos de Salles Soares Neto, Usability-based Language for Authoring NCL Documents, the 23rd Brazillian Symposium, Trabalho Completo
2017, FERREIRA, CRISTIANE, MAIA, LUÍS FERNANDO, Carlos de Salles Soares Neto, TRINTA, FERNANDO, VIANA, WINDSON, A Model-based Approach for Designing Location-based Games, Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, Trabalho Completo
2017, André Luíz de Brandão Damasceno, Carlos de Salles Soares Neto, Simone Diniz Junqueira Barbosa, Lessons Learned from Evaluating an Authoring Tool for Learning Objects, International Conference on Learning and Collaboration Technologies, Trabalho Completo
2016, SILVA, WALDEILSON PAIXÃO SOUZA DA, Carlos de Salles Soares Neto, COSTA, RICARDO JESSÉ SANTANA DA, LADEIRA, FELIPE DE SOUZA, JOGOS EDUCATIVOS E FERRAMENTAS DE AUTORIA MULTIMÍDIA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE QUEBRA-CABEÇAS DIGITAIS NO CONTEXTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM, 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, Trabalho Completo
2016, Sidney Araújo Melo, ruy guilherme silva gomes de oliveira, Carlos de Salles Soares Neto, Game of Code : aplicando gamificação em disciplinas de programação, SBGames 2016, Trabalho Completo
2016, MORAES, DANIEL DE SOUSA, DAMASCENO, ANDRÉ LUIZ DE B., BUSSON, ANTONIO JOSÉ G., Carlos de Salles Soares Neto, Lua2NCL, the 22nd Brazilian Symposium, Trabalho Completo
2016, BUSSON, ANTONIO JOSÉ G., DAMASCENO, ANDRÉ LUIZ DE B., LIMA, THACYLA DE S., Carlos de Salles Soares Neto, SceneSync, the 22nd Brazilian Symposium, Trabalho Completo
2016, VIEIRA, ALEX DE SOUZA, Rosendy Jess Fernandez Galabo, DEMAISON, ANDRE, Carlos de Salles Soares Neto, Utilização de Modelos Mentais para Representação de Estruturas Cognitivas de Aplicativos TVDi, XXVII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação, Trabalho Completo
2016, Érika Veras de Castro, Carlos de Salles Soares Neto, FERRAMENTA DE AUTORIA: APLICAÇÕES MULTIMÍDIA PARA DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO QUIZ PARA A MODALIDADE EAD, V Ergotrip Design, Trabalho Completo
2016, MONTE, ANA LAÍS DE OLIVEIRA, MORAES, DANIEL DE SOUSA, SANTOS, DANIELLA CARVALHO PEREIRA DOS, CASTRO, ERIKA VERAS DE, Carlos de Salles Soares Neto, VIDEO WORDFINDER MAKER: FERRAMENTA PARA CRIAÇÃO DE CAÇA PALAVRAS SINCRONIZADAS COM VÍDEOS, 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, Trabalho Completo
2016, ruy guilherme silva gomes de oliveira, Paulo Renato Conceição Mendes, Carlos de Salles Soares Neto, Framework Dirigido por Modelos para Monetizacão de Jogos Free-to-Play, SBGames 2016, Trabalho Completo
2016, Lucas de Macedo Terças, Daniel de Sousa Moraes, Carlos de Salles Soares Neto, Specifying a Domain Specific Language for Simplifying the Authoring of Digital TV Applications, WebMedia 2016, Resumo
2016, Paulo Renato Conceição Mendes, Welton Marinho de Sousa, Pedro V. A. de Freitas, Carlos V. M. Costa, ruy guilherme silva gomes de oliveira, Carlos de Salles Soares Neto, Um Estudo de Caso de Expressividade do Meta-Modelo de Monetização de Jogos Meta-F2P, 22nd WebMedia, Resumo
2016, PINTO, HEDVAN FERNANDES, BUSSON, ANTONIO JOSÉ GRANDSON, Carlos de Salles Soares Neto, VALE, SAMYR BELICHE, Creating Non-Linear Interactive Narratives with Fábulas Model, the 22nd Brazilian Symposium, Resumo
2015, , Projeto VoA: Serviço de Vídeo sob Demanda como Objetos de Aprendizagem, I Semana de Design,
2015, Rosendy Jess Fernandez Galabo, Carlos de Salles Soares Neto, A Posture HCI Design Pattern for Television Commerce Based on User Experience, International Conference on Human-Computer Interaction, Trabalho Completo
2014, André Luíz de Brandão Damasceno, Thacyla Sousa Lima, Antonio José Grandson Busson, Carlos de Salles Soares Neto, Cacuriá: Uma Ferramenta de Autoria Multimídia para Objetos de Aprendizagem, Congresso Brasileiro de Informática na Educação, Trabalho Completo
2014, André Luíz de Brandão Damasceno, Carlos de Salles Soares Neto, Rafael Rêgo Drumond, André Marins, Rafael Valle, GT-VoA: Videos On Demand as Learning Objects, UbuntuNet Alliance, Trabalho Completo
2014, CRUZ, PAMELA TORRES MAIA BECKMAN DA, Carlos de Salles Soares Neto, ESTUDO CRÍTICO-COMPARATIVO SOBRE APLICATIVOS DE STORYTELLING PARA TABLETS, 11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, Trabalho Completo
2014, Carlos de Salles Soares Neto, Plataforma Online Orientada a Templates para a Criação de Aplicativos de Telejornalismo, XX Simpósio Brasileiro de Sistemas Web e Multimídia, Trabalho Completo
2014, DAMASCENO, ANDRÉ LUIZ, GALABO, ROSENDY JESS, Carlos de Salles Soares Neto, Cacuriá, the 20th Brazilian Symposium, Trabalho Completo
2014, CRUZ, ALLAN KÁSSIO BECKMAN SOARES DA, Carlos de Salles Soares Neto, REVISITANDO AS HEURÍSTICAS DE AVALIAÇÃO DE NIELSEN PARA ANÁLISE DE USABILIDADE EM JOGOS DE TABULEIRO NÃO VIRTUAIS, 11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, Trabalho Completo
2014, GALABO, ROSENDY JESS FERNANDEZ, Carlos de Salles Soares Neto, IDENTIFICAÇÃO DE OBJETOS DE INTERAÇÃO PARA APLICATIVOS DE COMÉRCIO ELETRÔNICO NA TV DIGITAL (COMÉRCIO TELEVISIVO), 11º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, Trabalho Completo
2014, Rafael Rêgo Drumond, André Luíz de Brandão Damasceno, Carlos de Salles Soares Neto, Wanda: a framework to develop card based games to help motivate programming students, Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, Trabalho Completo
Capítulos de livros (5)
2020, Authoring Hypervideos Learning Objects, Special Topics in Multimedia, IoT and Web Technologies, Damasceno, André Luiz Brandão, BUSSON, ANTONIO JOSÉ G., Lima, Thacyla Sousa, Carlos de Salles Soares Neto
2019, A MIDDLEWARE PERSPECTIVE FOR INTEGRATING GINGA-NCL APPLICATIONS WITH THE INTERNET OF THINGS, Comunicação, Mídias e Educação, Pereira, Danne Makleyston Gomes, Silva, Francisco José da Silva e, Carlos de Salles Soares Neto, Guedes, Álan Lívio Vasconcelos
2017, Creating Multimedia Learning Objects, MiniCursos WebMedia 2017, Carlos de Salles Soares Neto, Thacyla Sousa Lima, Antonio José Grandson Busson, André Luíz de Brandão Damasceno
2017, Experiência do Usuário na Visualização de Vídeos Verticais em Dispositivos Móveis, Perspectivas de pesquisa em design: estudos com base na Revisão Sistemática de Literatura, Vinicius G. Gallotti Serra, Rosane de F. A. Obregon, Carlos de Salles Soares Neto
2017, Produção de Objetos de Aprendizagem Baseados em Vídeos Interativos voltados para o ambiente TVDi, Anais Eletrônicos ENUCOMP 2017, VIEIRA, ALEX DE SOUZA, Franklhes Santos Carvalho, Adeilson Bezerra de Lima, Lorena de Fátima de Almeida Oliveira, Manoel Ribeiro Filho, Carlos de Salles Soares Neto
Livros (1)
2020, WebMedia '20: Proceedings of the Brazilian Symposium on Multimedia and the Web, Carlos de Salles Soares Neto
Produção Tecnológica (1)
2015, VOA - FERRAMENTA MULTIMÍDIA PARA CRIAÇÃO DE VÍDEOS COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM, Carlos de Salles Soares Neto, André Luíz de Brandão Damasceno, Antonio José Grandson Busson
Trabalho de conclusão de curso (131)
ESTUDO PARA INTEGRAÇÃO DE ARQUITETURAS PARA RECOMENDAÇÃO DE CONTEÚDO NA TV DIGITAL MÓVEL., ALEX GONCALVES COSTA , 06/2012
Estudo de Caso: Arquitetura UPnP., ALYSTON CLAYDSON VERISSIMO DO NASCIMENTO , 07/2012
creaTiVe - Proposta de Ferramenta de Autoria para TV Digital Voltada ao Usuário Final., PABLO ROBERT PEREIRA ALVES , 06/2012
Accessibility TV: Ferramenta para Autoria de Aplicações iDTV com Recursos de Acessibilidade, ANDRE LUIZ DE BRANDAO DAMASCENO , 02/2013
ESTUDO COMPARATIVO ENTRE TRÊS TECNOLOGIAS DE TELAS MULTITOQUE: ENFOQUE EM HARDWARE E SOFTWARE., FABIO MARCIO TAVARES LIMA , 03/2013
COMICXML: UMA LINGUAGEM PARA AUTORIA DE HQTRÔNICAS PARA A PLATAFORMA SIFTEO CUBES, SASHA NICOLAS DA ROCHA PINHEIRO , 12/2013
GAME OF CODE: UMA EXPERIÊNCIA NA GAMIFICAÇÃO DE DISCIPLINAS DE ALGORITMOS, SIDNEY ARAUJO MELO , 01/2017
Levantamento de Requisitos e Modelagem do Ambiente Virtual de Aprendizagem COSMO, ANTONIO CARLOS RIBEIRO RAPOSO , 01/2018
Wanda: um framework para desenvolvimento de jogos de cartas para ensino de algoritmos., RAFAEL REGO DRUMOND , 10/2014
WANDA: UM FRAMEWORK PARA DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DE CARTAS PARA O ENSINO DE ALGORITMOS., RAFAEL REGO DRUMOND , 12/2014
Desenvolvimento de padrões de design de interação para comércio televisivo., MARCIO FERNANDO SANTOS GARCEZ , 03/2015
Web Design Responsivo: Uma Abordagem Desktop-First em Portais Institucionais., RICARDO BELFORT NERES , 05/2015
Tourgo: um Sistema Colaborativo para Criação de Roteiros Turísticos e Interativos Utilizando a APJ Google MAPS, KASSIO ROMULO LIMA SOUSA , 05/2015
Aplicando a Métrica Pontos de Função à Metodologia SCRUM, HANS NEWTON FONSECA CANTANHEDE , 07/2015
Web Responsivo: uma Abordagem Desktop First para Portais Institucionais., RICARDO BELFORT NERES , 06/2015
Testes de Usabilidade em Lousas Interativas: Estudo de Caso com a Smart Board., RODRIGO SOUSA MONTEIRO , 07/2015
GINGA WINGS - UM MOTOR DE JOGOS PARA AUTORIA DE APLICAÇÕES DE HIPERMÍDIA COM NCLUA., IVO MATHEUS DE GOES LOPES , 07/2015
DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS DE COMÉRCIO TELEVISIVO UTILIZANDO UMA LINGUAGEM DE PADRÕES DE DESIGN DE INTERAÇÃO., MARCIO FERNANDO SANTOS GARCEZ , 07/2015
SNCL: Reduzindo verbosidade da linguagem NCL utilizando diferentes abordagens sintáticas., DANIEL DE SOUSA MORAES , 01/2016
Sistema Colaborativo para Criação de Roteiros Turísticos e Interativos Utilizando a API Google Maps., KASSIO ROMULO LIMA SOUSA , 04/2016
Lua2NCL: Framework para Autoria Textual de Aplicações NCL usando Lua., DANIEL DE SOUSA MORAES , 04/2016
Estudo Comparativo de Característica das Principais Plataformas de Transmissão ao Vivo pela Internet para Auxílio de Tomada de Decisão de Potenciais Investidores, SAMYLE LINDSAY CARDOSO PORTELA , 06/2016
Templates Aplicados na Ferramenta de Autoria Cacuriá, THACYLA DE SOUSA LIMA , 07/2016
APLICANDO A MÉTRICA PONTOS DE FUNÇÃO À METODOLOGIA SCRUM, HANS NEWTON FONSECA CANTANHEDE , 07/2016
APLICANDO A MÉTRICA PONTOS DE FUNÇÃO À METODOLOGIA SCRUM, HANS NEWTON FONSECA CANTANHEDE , 07/2016
SINCRONISMO TEMPORAL DE TEMPLATES DE LEIAUTE, THACYLA DE SOUSA LIMA , 09/2016
GAME OF CODE: UMA EXPERIÊNCIA NA GAMIFICAÇÃO DE DISCIPLINAS DE ALGORITMOS, SIDNEY ARAUJO MELO , 10/2016
Levantamento de Requisitos e modelagem do ambiente virtual de aprendizado COSMO, ANTONIO CARLOS RIBEIRO RAPOSO , 05/2017
Applying Visualization Techniques to Enhance a Gamifield Virtual Learning Environment, DALAI DOS SANTOS RIBEIRO , 05/2017
Ferramenta de Autoria Multimídia com Uso de Realidade Aumentada, PAULO RENATO CONCEICAO MENDES , 12/2018
DASHBOARDS EDUCACIONAIS: ESTUDO DE CASO PARA O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZADO COSMO, DALAI DOS SANTOS RIBEIRO , 07/2017
MACP UMA EXPERIÊNCIA COM SOFTWARE LIVRE NA MELHORIA DE UMA FERRAMENTA PARA PORTUGUÊS ESTRUTURADO, LEONARDO WILLIAM MACHADO SILVA , 07/2017
OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE ALGORITMOS, SAMYLE LINDSAY CARDOSO PORTELA , 07/2017
Balgorithm - uma ferramenta introdutória para conceitos de programação, GUILHERME AFONSO MELO SOUSA MELO , 09/2017
Ballgorithm - Uma Ferramenta Introdutória Para Conceitos de Programação, GUILHERME AFONSO MELO SOUSA MELO , 03/2018
Aplicação de Gamificação no Ensino-Aprendizagem de Algoritmos com Sistema de Ranqueamento e Recompensas, MARCIO FRANKLIN MONTEIRO SOUZA , 04/2018
Uma abordagem no ensino de algoritmos utilizando demonstração de código-fonte, RAFAEL NOLETO LIMA , 10/2018
Apoio ao Ensino de Algoritmos por meio da Demonstração de Códigos-Fonte Similares, RAFAEL NOLETO LIMA , 12/2018
Autoria Multimídia com Uso de Realidade Aumentada, PAULO RENATO CONCEICAO MENDES , 06/2019
Aplicação de Gamificação no Ensino-Aprendizagem de Programação com Sistema de Ranqueamento e Feedback , MARCIO FRANKLIN MONTEIRO SOUZA , 07/2019
FableJS: Biblioteca para criação de histórias interativas, ALFREDO TITO SILVA , 09/2020
FableJS: Biblioteca para criação de histórias interativas, ALFREDO TITO SILVA , 12/2020
Avaliação da Ferramenta de Ensino de Programação Caça-Bugs , ELYDILLSE MARIA BOTELHO LINDOSO , 04/2021
CRIAÇÃO DE UM PLAYGROUND PARA FABLEJS COM O OBJETIVO DE DESENVOLVER O PENSAMENTO COMPUTACIONAL, MICAEL MACHADO GOMES , 04/2021
REENGENHARIA DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COSMO COM NOVAS FUNCIONALIDADES E DOCUMENTAÇÃO, CHRISTYELLEN DE SOUZA COSTA LIMA , 04/2021
LTIaaS: Transformando aplicações em ferramentas de aprendizagem integráveis, CARLOS VINICIUS MONTEIRO COSTA , 04/2021
O uso da Informática na Educação, JOSE FRANCISCO NAVA RIBEIRO , 12/2021
A IMPORTÂNCIA DO COMPUTADOR NO ENSINO-APRENDIZAGEM COMO RECURSO PEDAGÓGICO, RAMIRO LAURENTINO RIBEIRO , 12/2021
O pensamento computacional nos livros didáticos do novo ensino médio, HELIEZER PEREIRA DOS SANTOS DE SOUZA , 12/2021
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: IMPACTOS SOBRE OS PROCESSOS EDUCATIVOS E O FAZER DOCENTE Acadêmicos: Leonardo Ferreira, Jadiel de Almeida Gomes e Magno dos Santos Lima, JADIEL DE ALMEIDA GOMES , 12/2021
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: IMPACTOS SOBRE OS PROCESSOS EDUCATIVOS E O FAZER DOCENTE Acadêmicos: Leonardo Ferreira, Jadiel de Almeida Gomes e Magno dos Santos Lima, LEONARDO FERREIRA , 12/2021
GAMIFICAÇÃO EM SALA DE AULA: COMO ACONTECE O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES E ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL?, EVANILSON COSTA SANTOS , 12/2021
GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR, GILBERTO AGUIAR MENDONCA , 12/2021
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: IMPACTOS SOBRE OS PROCESSOS EDUCATIVOS E O FAZER DOCENTE Acadêmicos: Leonardo Ferreira, Jadiel de Almeida Gomes e Magno dos Santos Lima, MAGNO DOS SANTOS LIMA , 12/2021
Uso das tecnologias Digitais para o ensino de literatura no ensino médio., LINA KELLY RODRIGUES FERREIRA , 12/2021
O uso da informática como ferramenta de apoio ao ensino e à aprendizagem na escola Unidade Integrada de 1º Grau Professor Humberto de Campos, ALDO MENDES DE PAULA , 12/2021
ANÁLISE TECNICA DE SOFTWARE LIVRE PARA O USO NO EAD, JOSE ANTONIO BATISTA FRANCA DE SOUSA , 12/2021
Realidade Virtual na Educação Básica: analisando vantagens, ELIANE DOS SANTOS SILVA , 12/2021
Realidade Virtual na Educação Básica: analisando vantagens, RAFAEL NASCIMENTO OLIVEIRA , 12/2021
O uso das tecnologias como metodologia aplicada no processo de ensino e aprendizagem no ensino médio durante a pandemia., MARIA MONICA DA COSTA , 12/2021
Modernização no Campo não é para todos, MARIA DA GUIA LIMA DOS SANTOS FEITOSA , 12/2021
O uso das tecnologias como metodologia aplicada no processo de ensino e aprendizagem no ensino médio durante a pandemia., ANTONIRENE RODRIGUES DE ASSIS SILVA , 12/2021
O uso das tecnologias como metodologia aplicada no processo de ensino e aprendizagem no ensino médio durante a pandemia., EDINALDO ARAUJO LIMA , 12/2021
APRENDENDO A LÓGICA DA PROGRAMAÇÃO SCRATCH: Uma intervenção nas aulas de Matemática do 1º ano do Ensino Médio, GISLEY RIBEIRO DOS SANTOS , 12/2021
APRENDENDO A LÓGICA DA PROGRAMAÇÃO SCRATCH: Uma intervenção nas aulas de Matemática do 1º ano do Ensino Médio, ITACY DE ARAUJO BRASILEIRO , 12/2021
APRENDENDO A LÓGICA DA PROGRAMAÇÃO SCRATCH: Uma intervenção nas aulas de Matemática do 1º ano do Ensino Médio, JESONITA SOUSA DA SILVA ANDRADE , 12/2021
Uso de aplicativos como recurso didático no ensino de Língua Portuguesa: Foco ensino fundamental, LILIAN ARAUJO DA SILVA , 12/2021
O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA COMO SUPORTE PEDAGÓGICO NO ENSINO FUNDAMENTAL: inclusão digital e laboratórios de informática na Escola municipal Pe. Francisco Bonaite de Nova Colinas-MA., KENIO HENRIQUE MARTINS MOTA , 12/2021
O USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA COMO SUPORTE PEDAGÓGICO NO ENSINO FUNDAMENTAL: inclusão digital e laboratórios de informática na Escola municipal Pe. Francisco Bonaite de Nova Colinas-MA., JOSE MIGUEL PEREIRA RIBEIRO , 12/2021
A ULTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM: em destaque o processo de ensino dos alunos com necessidades especiais., GUILHERME IBIAPINO RIBEIRO BEZERRA , 12/2021
O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO POR PROFESSORES NOS 6º AO 9º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA U. I. FREI NICOLAU EM SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO - MA, HALAIN RACHID TRABULSI , 12/2021
A TECNOLOGIA NO ENSINO A DISTÂNCIA, JOSE CARLOS SANTOS GOMES , 12/2021
OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM: ensino da matemática no fundamental II da escola comunitária Helena Miranda., ELINEIDE DA SILVA OLIVEIRA , 12/2021
Utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação como facilitador para o ensino de matemática., ELIEL LEAL LIMA , 12/2021
O Ensino em tempos de Pandemia: Desafios frente às Tecnologias nas Escola Sudelândia e Jurgleide Alves Sampaio no Município de Açailândia-MA, DORIVAL LOPES DE SOUSA , 12/2021
O Ensino em tempos de Pandemia: Desafios frente às Tecnologias nas Escola Sudelândia e Jurgleide Alves Sampaio no Município de Açailândia-MA, JANIO OLIVEIRA QUEIROZ , 12/2021
O USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS COMO RECURSO PEDAGÓGICO POR DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL (6º AO 9º ANO) DA ESCOLA UNIDADE INTEGRADA JOSÉ BONIFÁCIO NO MUNICÍPIO DE BURITICUPU – MA., ABIMAEL GOMES LIANDRO , 12/2021
O USO DO SOFTWARE SCRATCH COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA 2º SÉRIE DO TURNO VESPERTINO NO C. E. RAIMUNDO ARAUJO, DHEYSSON DE AQUINO NASCIMENTO , 12/2021
O USO DO SOFTWARE SCRATCH COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA 2º SÉRIE DO TURNO VESPERTINO NO C. E. RAIMUNDO ARAUJO, RENILSON DE AGUIAR LOPES , 12/2021
O USO DO SOFTWARE SCRATCH COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NA 2º SÉRIE DO TURNO VESPERTINO NO C. E. RAIMUNDO ARAUJO, IRISMAR SILVA , 12/2021
A TECNOLOGIA NO ENSINO A DISTÂNCIA, ALEX SANDRO PORTELA CARDOZO , 12/2021
A UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR COMO RECURSO PEDAGÓGICO AUXILIAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL., ANTONIO GLEISON LIMA NASCIMENTO , 12/2021
A qualidade do ensino EAD no Brasil junto a necessidade de expansão., IZAU SANTOS DE ARAUJO , 12/2021
A tecnologia é o professor, ELIANE SILVA DO NASCIMENTO , 12/2021
A tecnologia em tempos de pandemia na educação, ROBERTA SILVA CANTANHEDE , 12/2021
Os Desafios do Ensino a Distancia no Novo Hoje, MARCELIANO CARDOSO VALE , 12/2021
Como promover a inclusão digital nas escolas públicas, como forma de melhoria no ensino, nos anos pós-pandemia, ANTONIO JARDSON DOS SANTOS LIMA , 12/2021
Como promover a inclusão digital nas escolas públicas, como forma de melhoria do ensino, nos anos pós pandemia, IVANETE SILVA VIANA , 12/2021
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA ABORDAGEM NA GESTÃO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS E ADMININISTRATIVAS DA ESCOLA PÚBLICA., LUCIO MAURO DE OLIVEIRA SALES , 12/2021
PROFESSORES, PANDEMIA E IMERSSÃO NAS TECNOLOGIAS PARA O FAZER PEDAGÓGICO NA ESCOLA MUNICIPAL GOVERNADOR ARCHER., DOMINGOS ROBERTO FEITOSA TAVARES , 12/2021
Os Desafios do Ensino a Distancia no Novo Hoje, JAKELLINE POVOAS BEZERRA , 12/2021
Informática na educação, TALLISSON SANTOS MAGALHÃES , 12/2021
COMO PROFESSORES E ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PODEM SER BENEFICIADOS COM O USO DAS TDICs NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM., ANA PAULA DE BRITO MUNIZ , 12/2021
COMO PROFESSORES E ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PODEM SER BENEFICIADOS COM O USO DAS TDICs NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM., ANDREIA ALVES DA SILVA FAGUNDES , 12/2021
COMO PROFESSORES E ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PODEM SER BENEFICIADOS COM O USO DAS TDICs NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM., WILSON ALVES DOS SANTOS , 12/2021
A TECNOLOGIA NO ENSINO A DISTÂNCIA, JERONILDO CARDIAL COSTA , 12/2021
O papel do Licenciado em Computação pela Universidade Federal do Maranhão na modalidade EaD no âmbito da educação básica na escola pública, PAULO ALENCAR DE MACEDO , 12/2021
Falta do computador na sala de aula: um reflexo da ausência de uso dessa tecnologia em escolas públicas., MATEUS FAGNER PINHEIRO COSTA , 12/2021
SITE EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA DE SUPORTE TRANSDISCIPLINAR: Uma experiência no Centro de Ensino Salomão Cury-Rad, WAGNER DA SILVA FLORES , 12/2021
UTILIZANDO A INFORMÁTICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO, JOSE MARIA DE MACEDO FILHO , 12/2021
A IMPORTÂNCIA DO APOIO PEDAGÓGICO DO PROFISSIONAL DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE NOVA COLINAS -MA., ANTONIO RENE DE SOUSA FERNANDES , 12/2021
A IMPORTÂNCIA DO APOIO PEDAGÓGICO DO PROFISSIONAL DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE NOVA COLINAS -MA., CLOVES LIMA DOS SANTOS , 12/2021
A IMPORTÂNCIA DO APOIO PEDAGÓGICO DO PROFISSIONAL DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE NOVA COLINAS -MA., ROSINEIDE VALE DE SA E SILVA , 12/2021
A IMPORTÂNCIA DO APOIO PEDAGÓGICO DO PROFISSIONAL DE LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE NOVA COLINAS -MA., ITAMAR DIAS DE BRITO , 12/2021
OS EFEITOS DA PANDEMIA SOBRE A EDUCAÇÃO NO BRASIL, CARLOS EDUARDO SOUSA SILVA , 12/2021
OS EFEITOS DA PANDEMIA SOBRE A EDUCAÇÃO NO BRASIL, DONNY-HANS DUARTE DA COSTA , 12/2021
INCLUSÃO DIGITAL E A IMPORT NCIA DO PROFISSIONAL DE TI NA COMUNIDADE ESCOLAR: A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA MUNICIPAL JESUS DE NAZARÉ EM AÇAIL NDIA – MA, JOSE ALBERTO RODRIGUES FREITAS , 12/2021
INCLUSÃO DIGITAL E A IMPORT NCIA DO PROFISSIONAL DE TI NA COMUNIDADE ESCOLAR: A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA MUNICIPAL JESUS DE NAZARÉ EM AÇAIL NDIA – MA, MARDONIO DE OLIVEIRA ALMEIDA , 12/2021
INCLUSÃO DIGITAL E A IMPORT NCIA DO PROFISSIONAL DE TI NA COMUNIDADE ESCOLAR: A EXPERIÊNCIA DA ESCOLA MUNICIPAL JESUS DE NAZARÉ EM AÇAIL NDIA – MA, WASHYNGTON MOREIRA RODRIGUES , 12/2021
USO DO INSTAGRAM COMO CENÁRIO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL , CLAUDILSON VICENTE SILVA NASCIMENTO , 12/2021
USO DO INSTAGRAM COMO CENÁRIO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL , HIGO RICARDO DE OLIVEIRA MELO , 12/2021
USO DO INSTAGRAM COMO CENÁRIO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL , RONAYRA MARA SOUSA TEIXEIRA , 12/2021
USO DO INSTAGRAM COMO MEIO EDUCATIVO NO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL, WALNEY AROUCHE DA SILVA , 12/2021
O Uso dos Recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação no Período de Pandemia numa Escola da Rede Estadual do Maranhão: um estudo de caso, RAIMUNDO DE CASTRO SOARES , 12/2021
JOGOS EDUCACIONAIS: uma ferramenta no processo de ensino e aprendizagem nas escolas públicas., LAERCIO MEDEIROS DE CARVALHO , 12/2021
Segurança da Informação em Sistemas Web, JADILSON DOS REIS SILVA , 12/2021
SOFTWARE PARA CRIAÇÃO DE CARTAZES PARA SUPERMERCADOS E LOJAS EM GERAL, REINALDO RIBEIRO BRITO , 12/2021
O USO DA INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO E À APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPAL UNIDADE INTEGRADA DE 1º GRAU PROFESSOR HUMBERTO DE CAMPOS, MAURO DA SILVA SOARES , 12/2021
O USO DA INFORMÁTICA COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO E À APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPAL UNIDADE INTEGRADA DE 1º GRAU PROFESSOR HUMBERTO DE CAMPOS, GILDEAN LEAL DOS SANTOS , 12/2021
GAMIFICAÇÃO EM SALA DE AULA: COMO ACONTECE O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES E ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL?, FRANCISCO VERAS DA SILVA JUNIOR , 12/2021
LINGUAGEM DE DOMÍNIO ESPECÍFICO PARA A AUTORIA DE APLICAÇÕES PARA TV DIGITAL, LUCAS DE MACEDO TERCAS , 01/2022
Playground Web para Aplicações Hipermídia Não-Lineares, MICAEL MACHADO GOMES , 01/2022
CHATBOTS: UMA ANÁLISE DE CONCEITOS E FRAMEWORKS, IGOR RAFAEL BARBOSA ESTRELA , 04/2022
Como promover a inclusão digital nas escolas públicas, como forma de melhoria do ensino, nos anos pós pandemia, EDUARDO SMITH DA LUZ RIBEIRO , 12/2021
UM ESTUDO SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO POR DOCENTES EM DUAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE ZÉ DOCA – MA, ANTONIO CARLOS PEREIRA DA SILVA , 03/2022
Aleph: Um sistema Web para Auxiliar no Aprendizado de Algoritmos de Ordenação, PEDRO ALVES DE AMORIM NETO , 01/2023
UMA ABORDAGEM GERAL SOBRE CHATBOT, EDVALDO OLIVEIRA DA SILVA , 08/2021
FERRAMENTA COSMOBOT: UM CHATBOT DE APOIO A ALUNOS EM AVALIAÇÕES DE ALGORITMOS , IGOR RAFAEL BARBOSA ESTRELA , 07/2023
Avaliando os Jogos Sérios Tower of Hanoi e Dangerous Crossing Aplicados no Ensino de Pensamento Computacional, CLAUDINY PRISCILA LOPES BRITO , 07/2023
Detecção Automática de Emoções no Aprendizado de Algoritmos , PAULO VICTOR BORGES OLIVEIRA LIMA , 07/2023
DIRETRIZES DE GAME DESIGN E USABILIDADE PARA A CRIAÇÃO DE JOGOS SÉRIOS USANDO TECNOLOGIAS WEB, KLEYDSON BECKMAN BARBOSA , 11/2023
Orientação em pós-graduação (33)
Doutorado, ALLAN KASSIO BECKMAN SOARES DA CRUZ, 03/2020 - , Orientação em Andamento
Doutorado, RUY GUILHERME SILVA GOMES DE OLIVEIRA, 03/2021 - 02/2022 , Orientação em Andamento
Doutorado, GISLANE MARTINS SILVA DE ABREU, 03/2023 - , Orientação em Andamento
Doutorado, LI-CHANG SHUEN CRISTINA SILVA SOUSA, 03/2023 - , Orientação em Andamento
Doutorado, ALANA DE ARAUJO OLIVEIRA MEIRELES TEIXEIRA, 03/2019 - , Orientação em Andamento
Doutorado, DJEFFERSON SMITH SANTOS MARANHAO, 03/2022 - , Orientação em Andamento
Mestrado, ALDREA MALHEIROS OLIVEIRA RABELO, 03/2017 - , Concluída em 07/2019
Mestrado, DANIEL DE SOUSA MORAES, 03/2016 - , Concluída em 07/2019
Mestrado, THACYLA DE SOUSA LIMA, 03/2017 - , Concluída em 04/2019
Mestrado, LEANDRO MASSETTI RIBEIRO OLIVEIRA, 03/2020 - , Concluída em 09/2022
Mestrado, ITALO FERNANDES SERRA DA SILVA, 03/2018 - 08/2018 , Orientação em Andamento
Mestrado, NIKOLE MELO DE MENDONCA, 04/2018 - 04/2019 , Orientação em Andamento
Mestrado, PAMELA TORRES MAIA BECKMAN DA CRUZ, 04/2014 - , Concluída em 05/2016
Mestrado, HEDVAN FERNANDES PINTO, 03/2015 - , Concluída em 04/2017
Mestrado, DILSON JOSÉ LINS RABELO JÚNIOR, 03/2016 - , Concluída em 07/2018
Mestrado, LEANJOELSON SOUZA ANDRADE, 06/2016 - , Concluída em 05/2018
Mestrado, ANTONIO JOSE GRANDSON BUSSON, 03/2013 - , Concluída em 08/2015
Mestrado, ALLAN KASSIO BECKMAN SOARES DA CRUZ, 06/2013 - , Concluída em 06/2015
Mestrado, DANIEL DE SOUSA MORAES, 03/2016 - 04/2018 , Orientação em Andamento
Mestrado, ANDRE LUIZ DE BRANDAO DAMASCENO, 03/2013 - , Concluída em 03/2015
Mestrado, RUY GUILHERME SILVA GOMES DE OLIVEIRA, 03/2015 - , Concluída em 01/2017
Mestrado, ROSENDY JESS FERNANDEZ GALABO, 04/2013 - , Concluída em 04/2014
Mestrado, RICARDO JASMIM MEIRINO, 03/2014 - 06/2014 , Orientação em Andamento
Mestrado, ALMIR GALINDO FLORENCIO FILHO, 02/2012 - , Concluída em 03/2014
Mestrado, LUIS CARLOS MOTTA JUNIOR, 04/2013 - , Orientação em Andamento
Mestrado, VERÔNICA DE FÁTIMA AMARAL RAMOS, 05/2017 - 04/2018 , Orientação em Andamento
Mestrado, ALEX DE SOUZA VIEIRA, 03/2011 - , Concluída em 04/2013
Mestrado, JOVENNILTON SOARES DE SOUSA, 03/2021 - , Concluída em 09/2023
Mestrado, RODRIGO COSTA MESQUITA SANTOS, 03/2011 - , Concluída em 04/2013
Mestrado, RODOLFO GALVAO AURELIO, 03/2022 - , Orientação em Andamento
Mestrado, RAIMUNDO MELIANA DE CARVALHO FILHO, 03/2022 - , Orientação em Andamento
Mestrado, DJEFFERSON SMITH SANTOS MARANHAO, 03/2019 - , Concluída em 06/2021
Mestrado, ANTONIO CARLOS RIBEIRO RAPOSO, 03/2018 - , Concluída em 03/2020
fim do conteúdo