Ir para acessibilidade

MARIA VERONICA PASCUCCI

DMUS - DEPARTAMENTO DE MÚSICA/CCH

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Coordenação de grupo de pesquisa (1)
06/2016 FILMUS - Grupo de Pesquisa e Estudos em Filosofia da Música,
Trabalho de conclusão de curso (46)
O PASSO: Um método de Educação., CRISTIANE COSTA SOUSA , 05/2012
EDUCAR PARA O PENSAR/PENSAR PARA O EDUCAR: PROPOSIÇÕES PARA UMA FORMAÇÃO ÉTICA., ROGERIO CHAVES DE SALES , 05/2012
Estagio: Aspectos gerais e breve relato de experiência na docência musical, AYRON TEIXEIRA ROCHA , 11/2012
Avaliação da Percepção Músical, Reflexões sobre os processos fisiológicos e psicologicos da apredizagem musical. , THIAGO COSTA DE SOUZA , 11/2012
Autismo: Aspectos gerais e breve relato de experiencia., ISABELA CRISTINA SOUSA QUEIROZ , 10/2012
Ensino de violino no projeto sol nascente. Um relato de experiencia em um projeto social., THAYNARA CRISTINA SANTOS OLIVEIRA , 11/2012
Estágio: Aspectos gerais e breve relato de experiência na docência musical., AYRON TEIXEIRA ROCHA , 10/2012
Música e Síndrome de Down: um relato de experiência na clínica Miguel Arcanjo, KLEITON TEIXEIRA MENDES , 12/2015
Musicoterapia: aspectos históricos e aplicação na atualidade., CARLINDO SOARES GOMES FILHO , 07/2014
Orientação a Monografia I, FRANCILOURDES CARVALHO PINTO , 12/2014
O Ensino de Música na Educação Infantil: Breves considerações", SEBASTIAO CALDAS DO LAGO , 12/2017
Cultura Afro-brasileira: Sua história e suas danças possíveis contribuições a educação musical no Maranhão., ROSA MARIA COSTA SANTOS DA SILVA , 12/2014
Cultura Afro-brasileira: Sua história e suas danças possíveis contribuições a educação musical no Maranhão., ROSA MARIA COSTA SANTOS DA SILVA , 12/2014
"Educação Musical Instrumental nas Escolas Ludovicenses", FRANCILOURDES CARVALHO PINTO , 06/2015
"Educação Musical Instrumental nas Escolas Ludovicenses", FRANCILOURDES CARVALHO PINTO , 06/2015
OS CONTOS DE FADAS COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL, MARIA JOSE AROUCHA MACHADO , 08/2015
ALFABETIZAÇÃO NAS SERIES INICIAIS: relação entre teoria e prática, LUCEILDE MENDONCA FREITAS , 08/2015
A IMPORTÂNCIA DA RODA DE LEITURA NA FORMAÇÃO LEITORA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, MARIA DA CONCEIÇÃO FERREIRA , 08/2015
METODOLOGIAS UTILIZADAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS DO 1º E 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL “PROFESSORA JUSTINA BATALHA MACIEL RIBEIRO” NO MUNICÍPIO DE PINDARÉ MIRIM – MA , PATRICIA DA CONCEIÇÃO TAVARES TRINDADE , 08/2015
UMA ANÁLISE SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MANOEL DA SILVA NO MUNICÍPIO DE PINDARÉ-MIRIM – MA , NORA NILDES MORENO MONTEIRO , 08/2015
Música e Síndrome de Down: um relato de experiência na clínica Miguel Arcanjo, KLEITON TEIXEIRA MENDES , 12/2015
Música e Síndrome de Down: um relato de experiência na clínica Miguel Arcanjo, KLEITON TEIXEIRA MENDES , 12/2015
Música. Deficiência. Educação Inclusiva. Desenvolvimento., KLEITON TEIXEIRA MENDES , 12/2015
A importância do lúdico-musical no cenário da hospitalização infantil., MAYNA VANESSA RIBEIRO SERRAO , 04/2016
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, MARIA DOS MILAGRES ROCHA OLIVEIRA , 08/2015
A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO-MUSICAL NO CENÁRIO DA HOSPITALIZAÇÃO INFANTIL, MAYNA VANESSA RIBEIRO SERRAO , 06/2016
A Importância do Lúdico-Musical no Cenário da Hospitalização Infantil, MAYNA VANESSA RIBEIRO SERRAO , 06/2016
O CANTO CORAL: DESDOBRAMENTOS EDUCACIONAL E SOCIAL, LUIZ HENRIQUE DE ARAUJO , 01/2017
O PERFIL PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE MÚSICA-UFMA: dificuldades, satisfações e contribuições, INALDO MENDES DE MATTOS JUNIOR , 11/2016
O PERFIL PROFISSIONAL DOS EGRESSOS DO CURSO DE MÚSICA-UFMA: dificuldades, satisfações e contribuições, INALDO MENDES DE MATTOS JUNIOR , 11/2016
O CANTO CORAL: DESDOBRAMENTOS EDUCACIONAL E SOCIAL, LUIZ HENRIQUE DE ARAUJO , 01/2017
QUANDO O MÚSICO E O ARTESĀO SE ENCONTRAM NA PRODUÇĀO DE UM VIOLĀO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, PAULO ROBERTO NUNES MUNIZ JUNIOR , 11/2017
A MUSICALIZAÇÃO COMO ELEMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM: práticas pedagógicas com a música na Educação Infantil, ADRIANA SORAYA CARVALHO SANTOS , 12/2017
A MUSICALIZAÇÃO COMO ELEMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM: práticas pedagógicas com a música na Educação Infantil, ADRIANA SORAYA CARVALHO SANTOS , 12/2017
PROGRAMA SOL NASCENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO MUSICAL NÃO FORMAL NA COMUNIDADE DO MAIOBÃO, MIQUEIAS BARROS ARAGAO , 12/2017
PROGRAMA SOL NASCENTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO MUSICAL NÃO FORMAL NA COMUNIDADE DO MAIOBÃO, MIQUEIAS BARROS ARAGAO , 12/2017
O TROMBONE BAIXO COMO TEMA DE RECITAL DIDATICO: SUA PARTICIPAÇÃO NAS FORMAÇÕES MUSICAIS E SUA PERFOMANCE COMO INSTRUMENTO SOLISTA., TRINDADE , 04/2018
UMA ANÁLISE DO “PROJETO DE MÚSICA” DA FUNDAÇÃO MARANHENSE DE ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA (FUMAC), CARLOS JOAQUIM MOTA , 12/2018
PERSPECTIVAS MUSICAIS E EDICACIONAIS NO CONTEXTO DO ENSINO NÃO-FORMAL VIVENCIADO NA ESCOLA MAQUETE DE BELAS ARTES (2009 A 2014): UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS , FABIO LUIS CAIRES COELHO , 02/2018
CALCULADORA DE INTERVALOS HARMÔNICOS: CRIAÇÃO E APLICAÇÃO DIDÁTICA, DAVI LINCOLN PINHEIRO SANTOS , 11/2018
ARTE DO CORPO: O CANTO DENTRO DA CONXTUALIZÇÃO HISTÓRICA, DAS ANÁLISES MUSICAIS, TEXTUAIS PARA UMA PERFORMANCE CONSCIENTE, GERLENE RAMOS RIBEIRO , 12/2018
CALCULADORA DE INTERVALOS HARMÔNICOS: CRIAÇÃO E APLICAÇÃO DIDÁTICA, DAVI LINCOLN PINHEIRO SANTOS , 11/2018
O ENSINO DO SAXOFONE: Generalidades teórico-metodológicas e suas implicações na Banda de Música do Bom Menino, SARAH BYANCA MENDES DOS SANTOS , 08/2020
ASPECTOS DO ENSINO COLETIVO DE INSTRUMENTOS Alguns métodos e metodologias e um relato de experiência no Projeto De Extensão de Ensino Coletivo de Cordas Friccionadas da Universidade Federal do Maranhão – UFMA Trabalho, LUCIANO DOS SANTOS ABREU , 12/2020
O PIANISTA COLABORADOR: relato de uma experiência no Projeto de extensão Violino para Crianças da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), JOSE WILLAMAR FERREIRA , 08/2021
A MUSICOTERAPIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA UM ENVELHECIMENTO ATIVO, ANDRÉ PHELIPE SILVA PEREIRA , 05/2022
Orientação em pós-graduação (3)
Mestrado, DIORGENES TERCIANO TORRES, 09/2014 - , Concluída em 07/2016
Mestrado, DANIEL FERREIRA SANTOS, 09/2014 - , Concluída em 07/2016
Mestrado, ABRAAO ABREU ESTRELA, 02/2016 - , Orientação em Andamento
fim do conteúdo