Ir para acessibilidade
Foto do docente ANGELO RODRIGO BIANCHINI

ANGELO RODRIGO BIANCHINI

DEII - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO II/CCSO

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Artigos (14)
2023, AÇÕES AFIRMATIVAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: a política de bonificação regional na Universidade Federal do Maranhão, ISSN: 22379460
2023, O PIBID e a política de formação docente no Brasil: incursões teórico-metodológicas, ISSN: 19887833
2022, Neoliberalismo e reforma do ensino médio brasileiro: ofensiva à democracia e aprofundamento das desigualdades sociais, ISSN: 22388346
2022, PIBID e a política de formação de professores/as: avanços e retrocessos, ISSN: 22360514
2022, Políticas públicas de educación en tiempos de crisis del capitalismo global, ISSN: 22388346
2022, Apresentação do Dossiê -Políticas Públicas de Educação em tempos de crise do Capitalismo Global-, ISSN: 22388346
2020, Ascontribuições das TIC para o ensino de arte e filosofia: resultados de experiências, ISSN: 25258761
2019, AS TIC como pressuposto metodológico para o ensino de Filosofia:, ISSN: 19833857
2019, A contemporaneidade das concepções freirianas sobre democracia para a escola pública brasileira, ISSN: 16776097
2018, Ensino de Filosofia: dificuldades e avanços no ensino básico., ISSN: 22368612
2018, O Ensino de Filosofia e o Uso das Tecnologias de In formação e Comunicação: aproximações pedagógicas, ISSN: 19844751
2018, O uso do Whatsapp como um recurso pedagógico para o desenvolvimento do sujeito autônomo, ISSN: 24476498
2018, ESTRATIFICAÇÃO EDUCACIONAL E DESIGUALDADES NO SUCESSO ACADÊMICO EM MEDICINA E EM SERVIÇO SOCIAL, ISSN: 23593296
2017, SELETIVIDADE E/OU DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM TEMPOS DO SISU, ISSN: 21782865
Publicação em eventos (39)
2023, Rodvania Frazao Macedo, Angelo Rodrigo Bianchini, O que dizem as autodeclarações de estudantes acusados de fraudes nas cotas para negros na UFMA, IV COPENE NORDESTE- Duas décadas das ações afirmativas: o legado de Palmares e o futuro das políticas públicas, Resumo
2023, Angelo Rodrigo Bianchini, Acildo Leite da Silva, Rodvania Frazao Macedo, Mapeamento do Acesso dos Cotistas Negros da UFMA Pós Impactos da Lei 12.711/2012, IV COPENE NORDESTE - ?Duas décadas das ações afirmativas: o legado de Palmares e o futuro das políticas pública, Resumo
2022, Ednaldo dos Reis Santos, Angelo Rodrigo Bianchini, Patrícia Rosa Santana Guzmán, A POLÍTICA DE BONIFICAÇÃO REGIONAL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO: uma análise da implementação e implicações no ingresso à graduação, XXVI Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste ? Reunião Científica Regional Nordeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação ? ANPEd Nordeste (2022), Resumo
2022, Patrícia Rosa Santana Guzmán, Ednaldo dos Reis Santos, Angelo Rodrigo Bianchini, A PRESENÇA INDÍGENA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO: uma análise do ingresso e da ocupação de vagas, XXVI Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste ? Reunião Científica Regional Nordeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação ? ANPEd Nordeste (2022), Resumo
2021, Fernanda Motta de Paula Resende, GLARISTON RESENDE, Maria Denise Guedes, Júlio Cesar Torres, Angelo Rodrigo Bianchini, 1º CICLO DE ESTUDOS SOBRE TRABALHO E EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE CAPITALISMO GLOBAL, Conectadas, Resumo
2019, Karla Cristina Silva Sousa, Angelo Rodrigo Bianchini, FORMAÇÃO DOCENTE: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DOCENTE NO PROGRAMA RESIDÊNCIA, XII Seminário Nacional de Formação dos Profissionais da Educação / XL Encontro Nacional FORUMDIR / I Seminário Nacional Forpator e Forpibid-rp, Resumo
2019, Fernanda Motta de Paula Resende, GLARISTON RESENDE, Angelo Rodrigo Bianchini, Maria Denise Guedes, FUNDAMENTOS IDEOLÓGICOS E NORMATIVOS DO ?PROGRAMA ESCOLA SEM PARTIDO? ? PL Nº 867/2015 E SEUS DESDOBRAMENTOS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, XI Seminário Nacional do HISTEDBR, IV Seminário Internacional Desafios do Trabalho e Educação no Século XXI e o I Seminário Internacional do HISTEDBR, Trabalho Completo
2018, FRANCILVA COSTA DA FRANÇA, Angelo Rodrigo Bianchini, O PROUNI COMO POLÍTICA PÚBLICA DE ACESSO E DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR NO MARANHÃO, VIII ENCONTRO DE EDUCADORES: PESQUISAS E EXPERIÊNCIAS, Resumo
2018, Karla Cristina Silva Sousa, Angelo Rodrigo Bianchini, OS IMPACTOS DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO DOCENTE: MAPEANDO OS EGRESSOS DO PIBID/UFMA NO PERÍODO 2010-2016, VII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS - ENALIC, Trabalho Completo
2018, SCARLET CRISTINA SILVA SOUSA, Angelo Rodrigo Bianchini, PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID): uma análise das publicações sobre o PIBID como política de permanência de alunos cotistas nos cursos de licenciaturas da Universidade, VIII ENCONTRO DE EDUCADORES: PESQUISAS E EXPERIÊNCIAS, Resumo
2017, , O Ensino de Filosofia e o Uso das Tecnologias de In formação e Comunicação: aproximações pedagógicas, II SIMPÓSIO NACIONAL DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO,
2017, EDIEL DOS ANJOS ARAÚJO, Angelo Rodrigo Bianchini, O Ensino de Filosofia e o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação: Aproximações Pedagógicas, II SIMPÓSIO NACIONAL DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO, Trabalho Completo
2017, , O Ensino de Filosofia e o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação: Aproximações Pedagógicas, II SIMPÓSIO NACIONAL DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO,
2017, EDIEL DOS ANJOS ARAÚJO, Angelo Rodrigo Bianchini, O USO DO WHATSAPP COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO PARA O DESENVOLVIMENTO DO SUJEITO AUTÔNOMO, II Simpósio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade (II SIICS) do PGCult - UFMA, Resumo
2016, Lucinete Marques Lima, Angelo Rodrigo Bianchini, SELETIVIDADE E/OU DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM TEMPOS DO SISU: ALGUMAS EVIDÊNCIAS NOS CAMPI UNIVERSITÁRIOS DA UFMA, VII ENCONTRO DE EDUCADORES: PESQUISAS E EXPERIÊNCIAS, Trabalho Completo
2014, , TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: IMPLICAÇÕES PARA O TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA, ESCOLAS DEMOCRÁTICAS: UM ENFOQUE NAS PRÁTICAS DE ENSINO E TEMAS ATUAIS DA EDUCAÇÃO,
2014, Angelo Rodrigo Bianchini, Francisco da Conceição Silva, POTENCIALIZA: software para o ensino de atividades matemáticas iniciais em discentes com deficiência intelectual, XIX Conferência Internacional sobre Informática na Educação, Trabalho Completo
2013, Alexsandro Learte Santos, Angelo Rodrigo Bianchini, ATIVIDADE PEDAGÓGICA COM ANIMAÇÃO EM 3D: um estudo de caso com a ferramenta Blender e com Câmeras Estereoscópicas, 5 Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação e 1 Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias, Trabalho Completo
2013, Idovaldo Cunha da Silva, Angelo Rodrigo Bianchini, CHAT-PEDAGÓGICO E TEORIA HISTÓRICO CULTURAL: concepção, prototipação, implementação e resultados, Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning, Trabalho Completo
2012, Francisco da Conceição Silva, Angelo Rodrigo Bianchini, Desenvolvimento de software educacional para o ensino das habilidades matemáticas iniciais dos discentes com deficiência intelectual de nível leve e moderado, IV Simpósio de Hipertexto e Tecnologias Educacionais, Resumo
2012, Idovaldo Cunha da Silva, Angelo Rodrigo Bianchini, Chat-pedagógico: concepção e implementação a partir da teoria histórico-cultural, IV Simpósio de Hipertexto e Tecnologias Educacionais, Trabalho Completo
2012, Angelo Rodrigo Bianchini, Alderlaine Ferreira da Silva, Lanylldo Araújo dos Santos, Raimunda Nonata Vieira da Silva, LIVROS FALADOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA, 64ª Reunião Anual da SBPC, Resumo
2012, Maria da Penha da Cruz Santos, Angelo Rodrigo Bianchini, Avaliação do software livre Tux Paint como recurso tecnológico para educação infantil à luz da teoria histórico-cultural, IV Simpósio de Hipertexto e Tecnologias Educacionais, Trabalho Completo
2012, Angelo Rodrigo Bianchini, Alexsandro Learte Santos, Francisco da Conceição Silva, Idovaldo Cunha da Silva, Larissa Thaís Chagas da Silva, OS RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA A CRIAÇÃO DE VÍDEOS COMO UMINSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE CODÓ (MA), 64ª Reunião Anual da SBPC, Resumo
2012, Angelo Rodrigo Bianchini, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O DISTANCIAMENTO NAS RELAÇÕES SOCIAIS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM MIDIATIZADAS: UMA QUESTÃO DE PROXIMIDADE RELACIONAL, 18º CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, Trabalho Completo
2010, Angelo Rodrigo Bianchini, A REVISTA NOVA ESCOLA E O DISCURSO SOBRE AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, VIII SEMINÁRIO DE LA RED ESTRADO, Trabalho Completo
2009, Angelo Rodrigo Bianchini, A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA ERA DO GLOBALISMO: REFLEXÕES E ENFRENTAMENTOS NECESSÁRIOS., 19 EPENN - Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, Trabalho Completo
2009, , OS DESAFIOS DA EAD NA ATUALIDADE, ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA,
2009, Angelo Rodrigo Bianchini, Lanylldo Araújo dos Santos, Raimunda Nonata Vieira da Silva, Rui Moreira Maranhão Filho, Livros falados: um olhar sobre as tecnologias educacionais como instrumento midiático para o processo de ensino e aprendizagem, XXI Seminário de Iniciação Científica, Resumo
2009, Angelo Rodrigo Bianchini, Lidiane de Maria Silva Carlos, Maria da Penha da Cruz Santos, Rui Moreira Maranhão Filho, Jornal escolar impresso como uma perspectiva para uma prática didática, XXI Seminário de Iniciação a Docência - SEMIC, Resumo
2009, Angelo Rodrigo Bianchini, Idovaldo Cunha da Silva, Francisco da Conceição Silva, Rui Moreira Maranhão Filho, O uso de recursos tecnológicos para a criação de vídeos como um instrumento midiático para a o ensino-aprendizagem da língua portuguesa, XXI Seminário de Iniciação Científica, Resumo
2009, Angelo Rodrigo Bianchini, Josenilson Nunes da Silva, Rui Moreira Maranhão Filho, Ivanilson de Sousa Neves, Radicalizando: o uso das tecnologias de rádio como instrumento midiático, XXI Seminário de Iniciação Científica, Resumo
2008, Angelo Rodrigo Bianchini, Juvenal Zanchetta Júnior, IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO DA DISCIPLINA DE ALGORITMOS DO CURSO DE INFORMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO - UFMA., X Seminário de Pesquisa, Trabalho Completo
2008, Cristiane Oliveira de Santana, Angelo Rodrigo Bianchini, José Hiroki Saito, FACE RECOGNITION USING NEOCOGNITRON NEURAL NETWORK STRUCTURE UNDER IMAGES WITH ILLUMINATION AND EXPRESSION VARIATION, BRAIN INSPIRED COGNITIVE SYSTEMS - 4th Internacional ICSC Symposium on Biologically Inspired Systems, Trabalho Completo
2007, Angelo Rodrigo Bianchini, O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM AMBIENTES VIRTUAIS: ALGUMAS REFLEXÕES, IX SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INFORMÁTICA EDUCATIVA, Trabalho Completo
2007, Angelo Rodrigo Bianchini, José Hiroki Saito, Análise de uma Estrutura de Rede Neural Neocognitron com a Inserção de Pontos de Controles Aplicadas ao Reconhecimento Facial, III Workshop de Visão Computacional, Trabalho Completo
2001, Sylvia Rosalina Grasseschi Panico, Rádila Fabrícia Salles, Patrícia Helena Paschoalotti, Angelo Rodrigo Bianchini, Auster Teixeira, Fernando Vernal Salina, Fabiana Quachio Costa, Antonio Carlos dos Santos, Julio César Daneluzzi, João Luiz de Carvalho Pinto e Silva, Antonio Azevedo Barros Filho, Nelson Guerchon, Gladis Maria Barcellos Almeida, Luzia Sigoli Fernandes Costa, Carlos Roberto Massao Hayashi, Dez anos do Projeto Saúde em São Carlos: resultados de um primeiro ciclo., : III ENCONTRO DE EXTENSÃO DA UFSCAR: Interação entre Universidade e Sociedade, Trabalho Completo
2001, Angelo Rodrigo Bianchini, José Hiroki Saito, Arquitetura de Redes Neurais para o Reconhecimento Facial baseado no Neocognitron, Congresso de Pós Graduação da UFSCar, Trabalho Completo
1999, Angelo Rodrigo Bianchini, José Hiroki Saito, Uma Arquitetura de Redes Neurais Primária e Secundária Baseada no Neocognitron, WORKCOMP'99, Trabalho Completo
Capítulos de livros (9)
2022, OS IMPACTOS DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DO DOCENTE: mapeando os egressos do PIBID/UFMA no período 2010-2016, Políticas educacionais (em) discursos?, Angelo Rodrigo Bianchini, Karla Cristina Silva Sousa
2022, O FEDERALISMO BRASILEIRO E SUAS SINGULARIDADES: o famoso jeitinho brasileiro?, Políticas educacionais (em) discursos?, Angelo Rodrigo Bianchini, Karla Cristina Silva Sousa
2021, POTENCIALIZA 3D: JOGO PARA AUXÍLIO PEDAGÓGICO A DISCENTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO DE ATIVIDADES MATEMÁTICAS BÁSICAS, Tecnologia da Informação e Comunicação pesquisas em inovações tecnológicas, Angelo Rodrigo Bianchini, Francisco da Conceição Silva
2020, O CURRÍCULO NO ÂMBITO DA LDBEN DE 1996: implicações para a escola, para a formação docente e para o processo ensino-aprendizagem, Gestão e coordenação dos processos formativos em tempos de crise, Angelo Rodrigo Bianchini, SCARLET CRISTINA SILVA SOUSA, FRANCILVA COSTA DA FRANÇA
2020, POLÍTICAS EDUCACIONAIS E A QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL: ENTRECRUZAMENTO PLANOS DE EDUCAÇÃO E AÇÕES PROGRAMÁTICAS NO MARANHÃO, Interdisciplinaridade, interculturalidade e interseccionalidade: faces negras na escola, Angelo Rodrigo Bianchini, Lucinete Marques Lima
2019, IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO AUTÔNOMO NO PENSAMENTO KANTIANO, ANAIS DOI CONGRESSO INTERNACIONAL ROUSSEAU X KANT UFMA; III CONGRESSO NACIONAL JEAN-JACQUES ROUSSEAU UFMA: ESTÉTICA E REPRESENTAÇÃO; I CONGRESSO KANT UFMA: LIBERDADE, JUSTIÇA E DIGNIDADE, EDIEL DOS ANJOS ARAÚJO, Danillo Matos de Deus, SIMEY FERNANDA FURTADO TEIXEIRA, Angelo Rodrigo Bianchini
2019, Educação Básica no Maranhão no primeiro governo Dino: políticas e ações., A política educacional em contexto de desigualdade: uma análise das redes públicas de ensino da região nordeste., Lucinete Marques Lima, Francisca das Chagas Silva Lima, Angelo Rodrigo Bianchini
2017, O PRINCÍPIO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA DO ENSINO PÚBLICO NA POLÍTICA, NO DIREITO E NA JURISPRUDÊNCIA, POLÍTICA E GESTÃO EDUCACIONAL: QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS EM DEBATE, Angelo Rodrigo Bianchini, Fernanda Motta de Paula Resende, GLARISTON RESENDE
2017, A FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E O DISCURSO PEDAGÓGICO DA LEI 10.639/03 ÀS DIRETRIZES CURRICULARES, FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICAS EDUCATIVAS, Acildo Leite da Silva, Angelo Rodrigo Bianchini
Livros (2)
2020, IV Seminário de Iniciação à Docência ? SEMID [recurso eletrônico]: formação e prática docente: trajetórias, concepções e desafios, Angelo Rodrigo Bianchini, Karla Cristina Silva Sousa, SCARLET CRISTINA SILVA SOUSA, Tadeu Luís Maciel Rodrigues, Antônio Higor Gusmão dos Santos
2014, Itinerários Formativos: História, Política e Gestão, Angelo Rodrigo Bianchini
Trabalho de conclusão de curso (14)
AVALIAÇÃO DO SOFTWARE LIVRE TUX PAINT COMO RECURSO TECNOLÓGICO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL, MARIA DA PENHA DA CRUZ SANTOS , 09/2013
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE EDUCACIONAL PARA O ENSINO DE ATIVIDADES MATEMÁTICAS INICIAIS EM DISCENTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DE NÍVEL LEVE E MODERADO, FRANCISCO DA CONCEICAO SILVA , 07/2013
CHAT-PEDAGÓGICO: CONCEPÇÃO DE UM PROTÓTIPO A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL, IDOVALDO CUNHA DA SILVA , 07/2013
O USO COMPETENTE DO COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO: a utilização do computador nas escolas públicas estaduais urbanas de Codó-MA., JARDEL OLIVEIRA DE ALMEIDA , 06/2014
ATIVIDADE PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS COM A FERRAMENTA BLENDER 3D, ALEXSANDRO LEARTE SANTOS , 03/2015
O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA ESCOLA RURAL NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NO POVOADO RIACHO DO MEL: Identidade urbana ou identidade rural? , JERIVANA MARIA SOUSA RODRIGUES , 12/2015
O PROJETO FICA EM VARGEM GRANDE MARANHÃO: relato de experiência, MARCELLE DE SANDY AZEVEDO DIAS DE LUNA , 12/2015
EJA: UMA PROPOSTA DE OPORTUNIDADES E EXPECTATIVAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, TERCIA PATRICIA RAMOS DOS REIS , 12/2015
O PROINFO NO MUNICÍPIO DE VARGEM GRANDE (MA): a prática pedagógica dos docentes da EMEB Aline Soeiro Batista, DOMINGOS CORDEIRO MIRANDA FILHO , 12/2015
EVASÃO ESCOLAR NA EJA: um estudo de caso na Escola São José – Vargem Grande (MA), ANA CLEIDE COSTA SOUSA , 12/2015
RELAÇÃO DA FORMAÇÃO EM DOCÊNCIA COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA: Um estudo com professores egressos no Curso de Pedagogia do PROEB UFMA Vargem Grande-MA. , ALCEBIADES RIBEIRO BEZERRA , 04/2016
A INFOGRAFIA COMO POTENCIAL EDUCACIONAL NA REVISTA INTERATIVA NEaD/UFMA: Um comparativo e abordagem de suas funções e tipologias , ALINE ALENCAR NUNES , 05/2019
LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA NA MODALIDADE EAD-UFMA: A ESTRATÉGIA UTILIZADA PELO NEAD PARA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NA MODALIDADE EAD, VALDEIANNY PEREIRA COSTA , 01/2020
ROLE UM DADO: O uso do RPG Pedagógico como recurso metodológico no ensino-aprendizagem de história nos anos finais do fundamental, THAYNAN SOUSA FERREIRA , 12/2023
Orientação em pós-graduação (11)
Mestrado, FRANCILVA COSTA DE FRANÇA, 05/2018 - , Concluída em 12/2020
Mestrado, ANTONIO HIGOR GUSMAO DOS SANTOS, 03/2019 - , Concluída em 01/2023
Mestrado, SCARLET CRISTINA SILVA SOUSA, 05/2018 - , Concluída em 12/2020
Mestrado, EDIEL DOS ANJOS ARAUJO, 03/2017 - , Concluída em 09/2019
Mestrado, JOEZILTON SILVA SODRÉ, 03/2018 - , Concluída em 03/2021
Mestrado, MARINALVA GONÇALVES OLIVEIRA, 03/2018 - , Concluída em 03/2021
Mestrado, KAILA MARIA SOUSA DA SILVA, 05/2023 - , Orientação em Andamento
Mestrado, ERNANE CANDEIRA MACHADO, 04/2020 - , Orientação em Andamento
Mestrado, EDNALDO DOS REIS SANTOS, 06/2021 - , Orientação em Andamento
Mestrado, PATRICIA ROSA SANTANA GUZMAN, 06/2021 - , Orientação em Andamento
Mestrado, RODVANIA FRAZÃO MACEDO, 03/2019 - 03/2024 , Orientação em Andamento
fim do conteúdo