CRISTIANE DIAS MARTINS DA COSTA
CCPC - COORDENAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA/CCCOinicio do conteúdo
Produção Intelectual
Coordenação de grupo de pesquisa (1) |
04/2020 Formação docente: leituras e suas mediações - FORDOC, |
Artigos (21) |
2023, A ESCOLARIZAÇÃO DA LEITURA LITERÁRIA: UMA EXPERIÊNCIA DE PRÁTICA DE LEITURA NO ST. ANTHONYS?S LEARNING CENTER EM ENDICOTT/NY, ISSN: 24468584 |
2023, Educação, leitura, pobreza e analfabetismo em tempo de pandemia em Codó, Maranhão, ISSN: 19827199 |
2023, Fotografias como dispositivos metodológicos no ensino de História da Educação no curso de Pedagogia: tecendo narrativas (auto)biográficas, ISSN: 25268449 |
2023, OS DESAFIOS E CAMINHOS PARA ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO NÃO PRESENCIAL:, ISSN: 25949004 |
2023, GESTÃO DEMOCRÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR: CONTRADIÇÕES E DESAFIOS DO PME-CODÓ-MARANHÃO, ISSN: 26753375 |
2023, A percepção docente sobre Educação Emocional como método de inclusão no processo educacional, ISSN: 22360514 |
2023, Desafios e possibilidades de se trabalhar com a leitura e a escrita a partir do ensino remoto, ISSN: 19830882 |
2021, LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: aprendizagem e desenvolvimento no Centro de Educação Infantil em Codó, Maranhão, ISSN: 23588322 |
2021, A socialização como intervenção pedagógica em um Centro Municipal de Educação Infantil de Codó-MA, ISSN: 23588322 |
2021, Ferramentas digitais como meio inclusivo na educação em saúde para surdos, ISSN: 26757028 |
2021, FERRAMENTAS DIGITAIS COMO MEIO INCLUSIVO NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA SURDOS, ISSN: 26757028 |
2021, O GRAFISMO INFANTIL E SUA RELAÇÃO COM A ESCRITA: uma experiência vivida na Associação Pestalozzi de Codó?MA, ISSN: 23163690 |
2020, Literatura: o prazer pela leitura através do imaginário infantil, ISSN: 25258761 |
2020, A maternidade na trajetória universitária: desafios percorridos pelas discentes da Universidade Federal do Maranhão - UFMA campus VII Codó, ISSN: 25258761 |
2020, Quebradeiras de coco e movimentos sociais: luta, resistência e construção identitária, ISSN: 25258761 |
2020, Literatura infantil e o prazer de ler contos de fadas: Recortes da relação do livro e o conceito de criança, ISSN: 25258761 |
2020, Os desafios da formação docente voltados para educação especial e inclusiva na cidade de Codó-Ma, ISSN: 25258761 |
2016, FAROL DA EDUCAÇÃO: LEITURAS E LEITORES, ISSN: 23170093 |
2016, A Libras no contexto educacional dos professores das escolas municipais do bairro Codó Novo - MA, ISSN: 23170093 |
2016, Espaços Públicos de Leitura: as bibliotecas escolares do município de Codó/MA, ISSN: 23170093 |
2016, Espaços Públicos de Leitura: as bibliotecas escolares do município de Codó/MA, ISSN: 23170093 |
Publicação em eventos (32) |
2022, Liz Marina de Jesus Raposo Amaral, Maria José Ribeiro Barbosa, Cristiane Dias Martins da Costa, LEITURA E ESCRITA: o uso de histórias em quadrinhos no processo de ensino-aprendizagem, XXVI Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste ? Reunião Científica Regional Nordeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação ? ANPEd Nordeste, Trabalho Completo |
2022, Maria José Ribeiro Barbosa, Cristiane Dias Martins da Costa, Liz Marina de Jesus Raposo Amaral, A literatura infantil para crianças em idade de alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental, XXVI Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste ? Reunião Científica Regional Nordeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação ? ANPEd Nordeste, Trabalho Completo |
2022, Cristiane Dias Martins da Costa, José Carlos Aragão Silva, PROJETO LETRAR: desafios e possibilidades da experiência do programa Residência Pedagógica da educação básica de Codó, Maranhão, XXVI Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste ? Reunião Científica Regional Nordeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação ? ANPEd Nordeste, Trabalho Completo |
2022, Karla Dayanne Braga Abreu Aguiar, Cristiane Dias Martins da Costa, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E LITERATURA INFANTIL: novos olhares para vivências cotidianas nas salas de alfabetização, XXVI Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste ? Reunião Científica Regional Nordeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação ? ANPEd Nordeste, Trabalho Completo |
2021, , Bullying na Educação Básica de Codó narrado pelas próprias vítimas, VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, |
2021, Cristiane Dias Martins da Costa, José Carlos Aragão Silva, Alex de Sousa Lima, Desafios e possibilidades de se trabalhar com a leitura e a escrita a partir do ensino remoto, VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, Trabalho Completo |
2021, , Desafios e possibilidades de se trabalhar com a leitura e a escrita a partir do ensino remoto, VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, |
2021, José Carlos Aragão Silva, Cristiane Dias Martins da Costa, Alex de Sousa Lima, Bullying na Educação Básica de Codó narrado pelas próprias vítimas, VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, Trabalho Completo |
2020, , Alfabetização na Educação Infantil, I Seminário Interdisciplinar: trajetórias teóricas e investigação da diversidade cultural educacional, |
2020, , As bibliotecas e os espaços de leitura nos Centros Municipais de Educação Infantil de Codó, Maranhão, VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - CONEDU, |
2020, Cristiane Dias Martins da Costa, José Carlos Aragão Silva, Norma Beatriz Oliveira Silva Cunha, As bibliotecas e os espaços de leitura nos Centros Municipais de Educação Infantil de Codó, Maranhão, VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - CONEDU, Trabalho Completo |
2018, Cristiane Dias Martins da Costa, José Carlos Aragão Silva, A produção do fracasso escolar e o Projeto Letrar nas escolas municipais de Codó, Maranhão, VII Encontro Nacional das Licenciaturas - VI Seminário do PIBID - I Seminário do Residência Pedagógica, Trabalho Completo |
2018, , Os Impactos do PIBID na EFA da Comunidade Quilombola de Monte Cristo através da Análise dos Relatórios dos Bolsistas, VII ENALIC, |
2018, , A produção do fracasso escolar e o Projeto Letrar nas escolas municipais de Codó, Maranhão, VII ENALIC, |
2018, José Carlos Aragão Silva, Cristiane Dias Martins da Costa, Os impactos do PIBID na EFA da Comunidade Quilombola de Monte Cristo através da Análise dos Relatórios dos Bolsistas, VII Encontro Nacional das Licenciaturas - VI Seminário do PIBID - I Seminário do Residência Pedagógica, Trabalho Completo |
2016, José Carlos Aragão Silva, Cristiane Dias Martins da Costa, O Projeto Letrar e os desafios da alfabetização em Codó, XXII Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste - EPEN, Trabalho Completo |
2016, , Examining the different points of view of production of school failure in the city of Codó, Maranhão, Brazil, Working Conference on Discourse Analysis in Education Research, |
2016, Cristiane Dias Martins da Costa, Albideias de Oliveira Corrêa, Criciane Melo da Silva, Adriana Almeida da Silva, PROJETO LETRAR: Uma experiência de extensão da UFMA/Campus Codó na Educação Básica, III Congresso Nacional de Educação, Resumo |
2015, , Os desafios da formação de leitores nos Faróis da Educação do Maranhão, XI JOGO DO LIVRO E I SEMINÁRIO LATINO-AMERICANO: MEDIAÇÕES DE LEITURA LITERÁRIA, |
2015, , A experiência da avaliação por competência realizada no município de Codó/Maranhão/UFMA., XXII Colóquio da AFIRSE Portugal - Diversidade e Complexidade da Avaliação em Educação e Formação. Contributos da Investigação, |
2015, Cristiane Dias Martins da Costa, José Carlos Aragão Silva, A experiência da avaliação por competências realizada no município de Codó/Maranhão/UFMA, XXII Colóquio da AFIRSE Portugal - Diversidade e Complexidade da Avaliação em Educação e Formação. Contributos da Investigação, Trabalho Completo |
2013, , O PNBE no município de Codó/Maranhão: distribuição e espaços de leitura, VIII Congresso de Rede Latino Americana para a transformação da formação docente em linguagens, |
2013, , Estágio na formação de educadores na educação básica, II Seminário de iniciação a docência - trabalho docente na educação básica: velhos dilemas, novos desafios, |
2011, , A presença dos livros premiados pela FNLIJ nas escolas públicas da rede municipal de Belo Horizonte, III Jogo do Livro e III Fórum Ibero-americano de Letramentos e Aprendizagens, |
2011, , Trabalhando o Rio Itapecuru de forma interdisciplinar, Congresso Brasileiro de Ciências Naturais, |
2010, , Práticas de leitura na Educação Básica e no Ensino Superio: convergências e tensões, XV Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino, |
2010, Cristiane Dias Martins da Costa, Suzana dos Santos Gomes, Maria Celina Teixeira Vieira, Práticas de leitura na Educação Básica e no ensino Superior: convergências e tensões, XV Encontro Nacional de didática e prática de ensino, Trabalho Completo |
2010, Cristiane Dias Martins da Costa, Aparecida Paiva Soares dos Santos, A presença da literatura premiada nas escolas da rede municipal de Belo Horizonte, XV Encontro Nacional de didática e prática de ensino, Trabalho Completo |
2009, Aparecida Paiva Soares dos Santos, Cristiane Dias Martins da Costa, Bruna Lidiane Marques da Silva, Daniela Freitas Montuani, Elaine Maria da Cunha Morais, Marina Gontijo Teixeira, Uma leitura do perfil editorialbrasileiro no contexto da premiação da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ - (2005/2008), 16ª Conferência Européia de Leitura - 1º Forum Ibero-Americano de Literacias, 2009, Braga. 16th European Conference on Reading. Braga : Littera - Portuguese Association fo Literacy/UMinho, Resumo |
2009, , A produção literária para crianças e jovens: distribuição e pertinência em categorias da FNLIJ, Congresso Nacional de Leitura do Brasil - COLE, |
2009, Cristiane Dias Martins da Costa, Bruna Lidiane Marques da Silva, A produção literária para crianças e jovens: distribuição e pertinência em categorias da FNLIJ., Congresso Nacional de Leitura do Brasil, 2009, Campinas/SP. Caderno de resumos e programação do Congresso Nacional de Leitura do Brasil, Resumo |
2008, , A produção literária para crianças e jovens: distribuição e pertinência em categorias da FNLIJ, Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa, |
Capítulos de livros (10) |
2023, Encantar-se pelas culturas de Codó, Encantar-se pelas culturas de Codó (MA), Cristiane Dias Martins da Costa, Danilo de Araújo Oliveira |
2022, Projeto Letrar: letras e números/curso de Pedagogia, A Residência Pedagógica na formação docente: os saberes da práxis remota no período de 2020 a 2022, Cristiane Dias Martins da Costa |
2022, Alfabetização e letramento a partir da literatura afro-brasileira: uma experiência remota na Pestalozzi de Codó, Maranhão, Formação docente e práticas pedagógicas: desafios e possibilidades em múltiplos contextos., Cristiane Dias Martins da Costa, José Carlos Aragão Silva |
2022, Bullying na Educação Básica de Codó narrado pelas vítimas, O PIBID na formação docente: tecendo saberes e experiências na sala de aula, José Carlos Aragão Silva, Cristiane Dias Martins da Costa, Joana Batista de Souza |
2019, Formação de leitores na comunidade quilombola Monte Cristo, Codó-MA, O Pibid em terras de preto: a iniciação docente em meio às experiências de educação no campo e de educação ambiental em Codó-MA, José Carlos Aragão Silva, Cristiane Dias Martins da Costa |
2019, O Programa Nacional Biblioteca na Escola (PNBE): um panorama do programa, os meandros percorridos pelos acervos e os desafios para se tornar realidade no município de Codó/Ma., Quando se lê a literatura infantil e juvenil, onde se lê? Como se lê?, Cristiane Dias Martins da Costa, José Carlos Aragão Silva |
2017, Os desafios da formação de leitores nos Faróis da Educação do Maranhão, XI Jogo do Livro e I Seminário Latino-americano: mediações de leitura literária, Cristiane Dias Martins da Costa, Aparecida Paiva Soares dos Santos, José Carlos Aragão Silva |
2016, O Projeto Letrar e os desafios da alfabetização em Codó, Coleção Caminhos da Pós-Graduação em Educação no Nordeste do Brasil, José Carlos Aragão Silva, Cristiane Dias Martins da Costa, Guilherme Willisgnton Tavares Pereira |
2012, Literatura premiada entra na escola?, Literatura fora da caixa - o PNBE na escola: distribuição, circulação e leitura, Cristiane Dias Martins da Costa |
2011, Alfabetização, Letramento e Educação de Jovens e Adultos, Educação de Jovens e Adultos: 10 anos de estudos e pesquisas, Cristiane Dias Martins da Costa, Paula Cristina Silva de Oliveira |
Livros (4) |
2023, Encantar-se pelas culturas de Codó (MA), Cristiane Dias Martins da Costa, Danilo de Araújo Oliveira |
2022, Formação docente e práticas pedagógicas: desafios e possibilidades em múltiplos contextos., Joelson de Sousa Morais, Cristiane Dias Martins da Costa, Lucinete Fernandes Vilanova |
2019, O Pibid em terras de preto: a iniciação docente em meio às experiências de educação no campo e de educação ambiental em Codó-MA, Cristiane Dias Martins da Costa, José Carlos Aragão Silva |
2017, Os sinais, as letras e os números: uma experiência do Ensino de Libras, Cristiane Dias Martins da Costa, Guilherme Willisgnton Tavares Pereira, Rosália Ferreira da Silva |
Participações em Bancas de Cursos (109) |
2023, Monografia de Graduação Os espacos de leitura das escolas municipais de Codo: reflexoes dos espacos, organizacao dos acervos e rotinas de leitura, ANA VALERIA DE OLIVEIRA SOUSA |
2023, Monografia de Especialização O processo da aquisicao da linguagem escrita: Possibilidades e desafios docentes, LEIDIVANA DE JESUS SILVA |
2023, Monografia de Especialização DESAFIOS PARA A IMPLEMENTACAO DA AVALIACAO FORMATIVA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM: uma analise a partir da vivencia como docente em contexto de pandemia, MARIA GORETE DE OLIVEIRA |
2023, Monografia de Especialização EU ENSINO, TU ENSINAS, NOS APRENDEMOS: OS DESAFIOS DA ALFABETIZACAO POS–PANDEMIA, LAYLA MONIQUE CARNEIRO DOS SANTOS |
2023, Monografia de Especialização LENDO E ESCREVENDO: a Educacao de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) na Escola Municipal Senador Alexandre Costa em Codo, FRANCISCA ROSEANE DA LUZ VIANA |
2023, Monografia de Especialização ESCOLA, ALUNO E FAMILIA: UMA INVESTIGACAO SOBRE O PROCESSO DE ALFABETIZACAO, ALZINEIDE COSTA GUIMARAES |
2023, Monografia de Especialização A MUSICA INFANTIL NA TURMA DE 2º ANO NA ESCOLA MUNICIPAL FILOMENA CATARINA MOREIRA, NO MUNICIPIO DE CODO-MA, MARIA DAS GRAÇAS SILVA VIANA |
2023, Monografia de Especialização A CONTRIBUICAO DO LUDICO NO PROCESSO DE ALFABETIZACAO: Uma experiencia vivenciada durante o estagio extracurricular no Ensino Fundamental anos iniciais, MARIA HYANNES SILVA DE SOUZA |
2023, Monografia de Graduação A PRESENCA DA LEITURA LITERARIA NO CMEI SAGRADO CORACAO DE JESUS NO MUNICIPIO DE CODO, MARANHAO, ALEXANDRA BENASSULI VIANA |
2023, Monografia de Graduação DESAFIOS DE SE APRENDER A LER E A ESCREVER: reflexoes docentes na Unidade Integrada Municipal Rene Bayma de Codo, Maranhao, PATRICIA DA SILVA SANTOS |
2023, Monografia de Graduação Desafios e possibilidades docentes na inclusao escolar: um olhar para o espectro autista., DANIELE DA SILVA COSTA |
2023, Monografia de Graduação Afetividade no processo de ensino-aprendizagem: perspectivas docentes do CMEI Lea Archer de Castro Figueiredo Archer em Codo, VANIELE FONTES SALES |
2023, Monografia de Graduação A literatura infantil na educacao especial: perspectivas dos docentes da Associacao Pestalozzi de Codo, Maranhao, KRYSMAN FELIX DA SILVA |
2023, Monografia de Graduação A presenca da contacao de historias nas praticas dos docentes da Associacao Pestalozzi de Codo, LUCAS PAULO CARNEIRO DA SILVA |
2023, Monografia de Graduação O Ludico na Educacao Infantil: reflexoes sobre as praticas pedagogicas no CMEI Irma Flavia Maria de Sao Luis em Codo, DENISE DA SILVA SANTOS |
2023, Monografia de Especialização GAMIFICACAO: O PAPEL DO LIVRO DIDATICO NO ENSINO DA LEITURA E ESCRITA, ELAINE CONCEICAO DA SILVA |
2023, Monografia de Graduação Como se faz uma princesa? normas de genero e resistencias nasnarrativas de dois filmes-curriculos, FABIANA DOS SANTOS DA PAZ |
2023, Monografia de Graduação Educacao e desigualdade social em tempos de pandemia: reflexoes em uma escola publica de Codo/Maranhao. , LUANA DA COSTA RODRIGUES |
2023, Dissertação de Mestrado O ENSINO DO ATO DE LER: uma experiencia discursiva no 1º e 2º ano do Ensino Fundamental em uma escola da rede publica do municipio de Sao Jose de Ribamar- MA, RAYANNIE MENDES DE OLIVEIRA |
2023, Monografia de Graduação EDUCACAO E DESIGUALDADE: perspectivas e desafios na Unidade Escolar Comunitaria Codo Novo em Codo, Maranhao, FERNANDA VANESSA ALVES VIANA |
2023, Monografia de Graduação A garrafinha de refrigerante, o relogio de papel e a forca: invencionices, criacoes e imaginacoes infantis para aprender brincando em um curriculo., ANDRESSA CARDOSO LIMA |
2023, Dissertação de Mestrado A INTEGRACAO DA BIBLIOTECA ESCOLAR E TECNOLOGIA EDUCACIONAL NA PRATICA PEDAGOGICA: um estudo com professores do 3º ano do Ensino Fundamental na Unidade de Educacao Basica Mariana Pavao, na cidade de Sao Luis-MA. Sao Luis, DANIELLE CABRAL MARINHO |
2023, Monografia de Graduação Tornar-se professor/a antirracista: efeitos de um projeto de alfabetizacao e letramento na formacao docente., LUCIANA RODRIGUES DA SILVA |
2023, Dissertação de Mestrado O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA COM O USO DAS HISTORIAS EM QUADRINHOS: intervencoes pedagogicas em uma escola publica municipal de Sao Luis - MA., LIZ MARINA DE JESUS RAPOSO AMARAL |
2023, Dissertação de Mestrado CRIANCAS PRODUTORAS DE TEXTO: uma experiencia discursiva no processo de producao de textos com alunos e alunas do 5º ano em uma escola da Rede Municipal de Sao Jose de Ribamar MA, GLENDA RIBEIRO PINTO |
2023, Dissertação de Mestrado .LINGUAGEM ESCRITA COMO PRATICA DISCURSIVA: Implicacoes para o fazer docente em uma Instituicao de Educacao Infantil no municipio de Sao Luis/MA , INARA SYDIA DOS SANTOS DOURADO |
2023, Monografia de Graduação EDUCACAO ESPECIAL: A importancia a do uso da Arte para a educacao de criancas e adolescentes especiais na sociedade Pestallozzi no municipio de Codo- MA., LUANA COSTA DA SILVA |
2022, Monografia de Graduação Relacoes de genero na educacao infantil: reflexoes sobre a formacao docente, ISABELLA CRISTINE AMORIM CAMPOS |
2022, Monografia de Graduação A LEITURA INTERATIVA COMO FERRAMENTA DE (RE)SOCIALIZACAO E REMISSAO DE APENADOS NO MUNICIPIO DE CODO, SELMA MARIA ARAUJO DO NASCIMENTO DUAILIBE |
2022, Monografia de Graduação O TRABALHO DA GESTAO ESCOLAR NO CONTEXTO DE PANDEMIA: concepcoes dos gestores escolares da rede municipal de ensino de Codo - MA., FERNANDA SOUSA RIOS |
2022, Monografia de Graduação Relacao familia e escola durante o ensino remoto no CMEI Vera Lucia Simao Salem em CODO - MA., SEMILLA RODRIGUES SOARES PEREIRA BARBOSA |
2022, Monografia de Graduação A LEITURA LITERARIA NA PERSPECTIVA DOS DOCENTES NO CMEI VERA LUCIA SIMAO SALEM DE CODO, MARANHAO, GILCIKEILA PAIVA DE ARAUJO |
2022, Monografia de Graduação O Letramento Digital na escola municipal Santa Filomena, em Codo-MA: relatos de professores, JARDIELE DA SILVA DE SOUSA |
2022, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DA MUSICA NA CONSTRUCAO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM DA CRIANCA NA EDUCACAO INFANTIL, MARIA SUZANE DA SILVA TORRES |
2022, Monografia de Graduação PRATICAS DE LEITURA E ESCRITA NA ESCOLA: REGISTRANDO ATIVIDADES EM UMA ESCOLA DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICIPIO DE TIMBIRAS-MA, EMANUELE CORREA BRITO |
2022, Monografia de Graduação IMPORTANCIA DA LEITURA LITERARIA PARA AS CRIANCAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO CMEI SAGRADO CORACAO DE JESUS EM CODO- MA, LARISSA LIMA SOUSA |
2022, Monografia de Graduação Afetividade na relacao professor(a) e aluno(a): reflexoes a partir da vivencia profissional na Escola Thomas More de Timbiras-MA. , MARIA BIANCA SILVA DE LIMA |
2022, Monografia de Graduação O LUDICO NA EDUCACAO INFANTIL: BENEFICIOS PARA O DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM, OSMARA MICHELE SOUSA SANTOS |
2022, Monografia de Graduação INTERVENCAO DOCENTE EM PROCESSOS DE PRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM TEA, THAYLLA RIBEIRO DE OLIVEIRA |
2022, Monografia de Graduação TDAH no ambito escolar: desafios do trabalho docente no CMEI Sagrado Coracao de Jesus em Codo-MA., JORDANIA GRAZIELE DOS REIS ALMEIDA |
2022, Monografia de Graduação EDUCACAO DAS VIRTUDES: A relacao do ensino dos valores com a aprendizagem na Educacao Infantil, ARIANE VANESSA RODRIGUES DA SILVA |
2022, Monografia de Graduação INCLUSAO DE ALUNOS COM DEFICIENCIA NO ENSINO REMOTO: DESAFIOS DA UNIDADE ESCOLAR MARANHAO SOBRINHO DA CIDADE DE TIMBIRAS-MA., SARAH LUZ DA CONCEICAO |
2022, Monografia de Graduação A LEITURA LITERARIA NA PERSPECTIVA DOS DOCENTES NO CMEI VERA LUCIA SIMAO SALEM DE CODO, MARANHAO, JESSICA STHEFANY DE ALMADA FORTES |
2022, Monografia de Graduação EDUCACAO DE SURDOS: reflexoes sobre inclusao de alunos com surdez na escola regular Civico-Militar Liceu Codoense Nagib Buzar na cidade em Codo - MA, MARIA DAS NEVES ALVES RAMOS |
2022, Monografia de Graduação INCLUSAO DE ALUNOS COM DEFICIENCIA NO ENSINO REMOTO: DESAFIOS DA UNIDADE ESCOLAR MARANHAO SOBRINHO DA CIDADE DE TIMBIRAS-MA., CECILIA DE JESUS SOUSA SILVA COSTA |
2022, Monografia de Graduação O Letramento Digital na escola municipal Santa Filomena, em Codo-MA: relatos de professores, NADIA ALYNNE DA SILVA CARNEIRO |
2022, Monografia de Graduação AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS COM O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA ASSOCIACAO PESTALOZZI DE CODO, MARANHAO, JULIANA DE SENA HOLANDA |
2022, Monografia de Graduação A MIGRACAO UNIVERSITARIA NO PERIODO DE 2014 A 2019 PARA A UFMA, CAMPUS VII, CODO-MA: “a vida e combate”., LINDSON DE SOUSA DA SILVA |
2022, Monografia de Graduação A MIGRACAO UNIVERSITARIA NO PERIODO DE 2014 A 2019 PARA A UFMA, CAMPUS VII, CODO-MA: “a vida e combate”, LINDSON DE SOUSA DA SILVA |
2022, Monografia de Graduação O LIVRO PARADIDATICO NA PERSPECTIVA DOS DOCENTES DA ESCOLA PEQUENO POLEGAR DE CODO – MA: contribuicoes para o ensino-aprendizagem, JEOVANA MOREIRA DE OLIVEIRA |
2022, Monografia de Graduação ESPACOS DE LEITURA NAS PROINFANCIAS DE CODO: reflexoes de praticas docentes durante o ensino remoto, CECILIA DE ARAUJO FLOR |
2022, Dissertação de Mestrado O PROCESSO DE APROPRIACAO DA LINGUAGEM ESCRITA NA EDUCACAO INFANTIL: uma proposta teorico-metodologica a luz da Teoria Historico-Cultural , RAIMUNDO SIMAS ABREU NETO |
2022, Dissertação de Mestrado LINGUAGEM ESCRITA COMO PRATICA DISCURSIVA: Implicacoes para o fazer docente em uma Instituicao de Educacao Infantil no municipio de Sao Luis/MA. , INARA SYDIA DOS SANTOS DOURADO |
2022, Monografia de Graduação RELACOES DE GENERO NA ESCOLA: UMA INVESTIGACAO DA PRATICA DOCENTE, JOELSON BRITO DA SILVA |
2022, Monografia de Graduação EVASAO ESCOLAR NO ENSINO MEDIO EM CODO-MA: Perspectivas do contexto educacional de ensino noturno no Centro de Ensino Reitor Ribamar Carvalho., AYRLLA MUSANE OLIVEIRA LIMA |
2021, Monografia de Graduação NARRATIVAS DISCENTES SOBRE EDUCACAO EMOCIONAL E SUA RELEVANCIA PARA A FORMACAO DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA, ANTONIA DE JESUS DA SILVA SALAZAR |
2021, Monografia de Graduação LITERATURA INFANTIL: a arte de contar historias e sua contribuicao para a formacao de leitores na educacao infantil, JESSICA MAYARA DO NASCIMENTO SILVA |
2021, Monografia de Graduação Os Desafio Na Educacao Infantil Diante Da Pandemia No Cemei Maria Lucia Bayma Araujo - Codo- Ma, PATRICIA PEREIRA DA SILVA LIMA |
2021, Monografia de Graduação Praticas remotas de leitura literaria na escola Santa Filomena de Codo - Maranhao, TANIA MARIA CRUZ FREITAS |
2021, Monografia de Graduação Memorias de experiencias escolares em relacao a timidez: um relato (auto)biografico., ROSEANE DE SOUSA DA CONCEICAO |
2021, Monografia de Graduação Desafios da leitura e da escrita dos alunos do ensino fundamental da Unidade Escolar Municipal de Codo, MA., KAREN DE ARAUJO MACHADO |
2021, Monografia de Graduação Uma reflexao sobre a educacao de criancas/adolescentes com necessidades educacionais especiais na Escola Lala Ramos em Codo - Maranhao, DIANA MARIA RABELO DE ALMEIDA |
2021, Monografia de Graduação Afetividade e o processo de ensino e aprendizagem: uma experiencia na Escola Rosangela Maira Moura Freitas a partir do Programa Residencia Pedagogica em Codo - Maranhao , MARIA DO CARMO DA SILVA REIS |
2021, Monografia de Graduação A presenca da leitura literaria durante o ensino remoto no Colegio Municipal Sao Francisco de Codo-MA, CRISTIANE DA SILVA PEREIRA |
2021, Dissertação de Mestrado A motivacao para a aprendizagem em Filosofia no Ensino Medio: um estudo de caso no 3º ano do Ensino Medio no Centro de Ensino Alves Cardoso em Sao Mateus do Maranhao., MARINALVA GONÇALVES OLIVEIRA |
2020, Monografia de Graduação A presenca da leitura literaria na escola Lala Ramos da cidade de Codo, Maranhao., JARLENE DA SILVA OLIVEIRA |
2020, Monografia de Graduação O afeto nos anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva docente, ESTELA MARQUES DIAS |
2020, Monografia de Graduação LUDICIDADE NA EDUCACAO INFANTIL: aprendizagem desenvolvimento no Centro de Educacao Infantil em Codo, Maranhao , MARIA LEIA DA SILVA DOS REIS |
2020, Monografia de Especialização Pratica de acompanhamentos da avaliacao para os alunos nos anos finais do ensino fundamental, LEIDMAR BARBOSA DE ALMEIDA |
2020, Monografia de Especialização A utilizacao do genero textual fabula no desenvolvimento de habilidades linguisticas nos anos iniciais, CONCEIÇÃO DE MARIA SILVEIRA QUEIROZ |
2020, Monografia de Especialização Avaliacao: significados e instrumentos para o processo de construcao da aprendizagem no Ensino da Matematica dos anos iniciais do Ensino Fundamental, MARIA DE NAZARÉ MOREIRA DA SILVA SALAZAR |
2020, Monografia de Especialização Aprendizagem significativa e metodologias de exito em escolas de tempo integral, ANA LOURDES MOREIRA DOS SANTOS |
2020, Monografia de Especialização A Ludicidade como processo de ensino e aprendizagem na educacao infantil: perspectivas dos docentes de uma escola publica de Codo, Maranhao, XARLIETE GOMES DA SILVA |
2020, Monografia de Especialização A Socializacao com intervencao pedagogica no centro municipal de educacao infantil Aldenora Santana de Lima - Codo-MA, THAYS CRISTINA RIBEIRO ALVES |
2020, Monografia de Especialização O ensino de matematica nos anos iniciais do ensino fundamental: Possibilidades metodologicas, FERNANDA FREIRE SOUSA |
2020, Monografia de Graduação Alfabetizar letrando: a arte na alfabetizacao de criancas no ensino fundamental dentro do programa residencia pedagogica, MIRELLE DA SILVA BRANDAO |
2020, Monografia de Especialização Aprendizagem da leitura e escrita: um estudo realizado em uma escola municipal de Codo, Maranhao, IRENICE DE OLIVEIRA SILVA |
2020, Monografia de Graduação Analise dos livros didaticos de ingles: os recursos didaticos em foco, SEBASTIANA FRANCISCA REIS MARTINS |
2020, Monografia de Graduação O grafismo infantil e sua relacao com a escrita: uma experiencia vivida na Associacao Pestalozzi de Codo/Maranhao, MARIA DE FATIMA BRAGA NOVAES |
2020, Monografia de Graduação O ensino de lingua inglesa no ensino fundamental do municipio de Codo-MA: uma analise do ensino publico e privado, EVANDSON DA SILVA FEITOSA |
2020, Monografia de Graduação A linguagem oral e escrita na educacao infantil: analise de um livro didatico, NAYANE DA CRUZ QUEIROZ RAMOS |
2020, Monografia de Graduação Educacao emocional: reflexoes e desdobramentos da pratica educacional, ELAINE CONCEICAO DA SILVA |
2020, Monografia de Graduação Formacao de Leitores Literarios no Ensino Fundamental: uma investigacao na escola Santa Filomena em Codo-MA, IRLA SOARES MARANHAO |
2020, Monografia de Graduação DA MATERNIDADE NA TRAJETORIA UNIVERSITARIA: DESAFIOS PERCORRIDOS PELAS DISCENTES DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHAO - UFMA CAMPUS VII CODO, JEANE SANTANA DA SILVA |
2020, Monografia de Graduação Dificuldades de Aprendizagem na Leitura e na Escrita: um estudo de caso com alunos do programa residencia Pedagogica, DEUSILENE COSTA TEIXEIRA |
2019, Qualificação de Mestrado A MOTIVACAO PARA A APRENDIZAGEM DE FILOSOFIA NO ENSINO MEDIO NA PERSPECTIVA DA TEORIA HISTORICO CULTURAL DE VYGOTSKY, MARINALVA GONÇALVES OLIVEIRA |
2019, Monografia de Graduação PIBID E CULTURA AFRICANA: vivencias de uma pibidiana na escola Rene Bayma, no povoado km 17 municipio de Codo-MA., REGIANE MOREIRA DA SILVA |
2019, Monografia de Graduação ESCOLA E FAMILIA: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA MUNICIPAL NOVO AREAL EM COROATA-MA , WANDERSON EMANUEL DA SILVA SOUSA |
2019, Monografia de Graduação OS ESPACOS DE LEITURA DOS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCACAO INFANTIL, NA ZONA URBANA DO MUNICIPIO DE CODO-MA, NORMA BEATRIZ OLIVEIRA SILVA CUNHA |
2019, Monografia de Graduação FORMACAO DOCENTE E OS DESAFIOS DA ALFABETIZACAO: um estudo da Unidade Escolar Municipal Rosalina Zaidan, Codo/MA., LAYLA MONIQUE CARNEIRO DOS SANTOS |
2019, Monografia de Graduação OS DESAFIOS DA LEITURA E DA ESCRITA VIVENCIADOS PELOS ALUNOS DO PROJETO LETRAR NA UNIDADE ESCOLAR ROSALINA ZAIDAN, CODO/MA, LUCELIA CAROLINE FERREIRA BRANDAO |
2019, Monografia de Graduação O PAPEL DA AVALIACAO NA APRENDIZAGEM DAS CRIANCAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: REFLEXOES DAS PRATICAS PEDAGOGICAS DOS DOCENTES DE TIMBIRAS-MA., ROSANA CAMPOS RODRIGUES |
2019, Monografia de Graduação POLITICAS PUBLICAS PARA A ERRADICACAO DO TRABALHO INFANTIL: Uma Analise do programa AEPETI aplicado no municipio de Codo-MA e a relevancia de trabalhar essa tematica no ambiente escolar , SINDILA FERREIRA DA SILVA |
2019, Monografia de Graduação ESCOLA E FAMILIA: ESTUDO DE CASO DA UNIDADE ESCOLAR MUNICIPAL ROSALINA ZAIDAN EM CODO- MA, ROSANGELA ABREU ALVES |
2018, Monografia de Graduação A PLATAFORMA CODE ESTUDIO E O JOGO LABIRINTO CLASSICO: UMA EXPERIENCIA DE ESNSINO DE CIENCIA DA COMPUTACAO NA EDUCACAO BASICA, IDENILTON FREITAS CARDOSO |
2018, Monografia de Graduação LUZ E COTIDIANO: IDEIAS PREVIAS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOB A PERSPECTIVA DA ALFABETIZACAO CIENTIFICA, DEUSALICE CARDOSO FERNANDES |
2018, Monografia de Graduação APLICACAO DE SEQUENCIA DIDATICA EXPERIMENTAL PARA O ENSINO DE CIENCIAS A PARTIR DA TEMATICA “DROGAS”, ANA PAULA RAMOS SOUSA |
2017, Monografia de Graduação Evasao na Educacao Superior a Distancia: um estudo do curso UEMA - UAB polo Codo - MA, GISLANE SILVA DINIZ |
2016, Monografia de Graduação EDUCACAO INCLUSIVA & TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, EDVALDO ALVES DE SOUSA JUNIOR |
2016, Monografia de Graduação Os desafios inerentes ao ensino da informatica no Centro Quilombola de Formacao por Alternancia Ana Moreira (CEQFAAM), Codo - MA, LIDIANE DE MARIA SILVA CARLOS |
2015, Monografia de Graduação "A MAO INVISIVEL E A EDUCACAO: ANALISE TEORICA E POLITICA DAS RELACOES ENTRE NEOLIBERALISMO E OS INVESTIMENTOS PUBLICOS EM EDUCACAO NA CIDADE DE CODO (1990 - 2008)", JACINTO PEREIRA SOUSA JUNIOR |
2015, Monografia de Graduação Treinamento corporativo por videoconferencia, JOSÉ SOUSA MONTEIRO |
2015, Monografia de Graduação Desenvolvimento de um tutorial para auxiliar na gestao de manutencao em uma empresa de Codo-MA. Desenvolvimento de um tutorial para auxiliar na gestao de manutencao em uma empresa de Codo-MA , JESSE JAMES SILVA |
2015, Monografia de Graduação Uso de ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) na educacao: moodle., ERLON CESAR MOREIRA DA SILVA |
2015, Monografia de Graduação O PROFESSOR E O PINGUIM: O USO DA TECNOLOGIA NA EDUCACAO ATRAVES DA PLATAFORMA GNU/LINUX, ANTONIO HENRIQUE CARDOSO NOGUEIRA |
2014, Monografia de Graduação A EXPERIENCIA DA UTILIZACAO DO SOFTWARE DOSVOX NA ASSOCIACAO PESTALOZZI EM C0DO - MA, COSMO DA SILVA VIANA |
2014, Monografia de Graduação A EXPERIENCIA DA UTILIZACAO DO SOFTWARE DOSVOX NA ASSOCIACAO PESTALOZZI EM CODO - MA, COSMO DA SILVA VIANA |
2014, Monografia de Graduação O USO DE TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE ENSINOAPRENDIZAGEM DO PROEJA: o caso do IFMA Campus Codo, HELIS AUGUSTO OLIVEIRA DA SILVA |
2014, Monografia de Graduação O USO COMPETENTE DO COMPUTADOR NA EDUCACAO: a utilizacao do computador nas escolas publicas estaduais urbanas de Codo-MA., JARDEL OLIVEIRA DE ALMEIDA |
Trabalho de conclusão de curso (54) |
O PNAIC E SUA UTILIZAÇÃO: Uma experiência na Unidade Escolar Municipal José Alves Torres no município de Codó/MA, JULIANA CUNHA LIMA , 11/2015 |
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO TICs: UM PERFIL DA REALIDADE DOS DOCENTES DE ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE CODÓ MA , ANTONIO FRANCISCO SILVA DE LIMA , 11/2015 |
A EXPERIÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE DOSVOX NA ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI EM CODÓ-MA, COSMO DA SILVA VIANA , 11/2014 |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA & TECNOLOGIA EDUCACIONAIS, EDVALDO ALVES DE SOUSA JUNIOR , 12/2016 |
O transtorno de déficit de atenção com hiperatividade: possibilidades e limites na ação pedagógica, MARCIA MARIA PONTES , 03/2019 |
O PAPEL DA AVALIAÇÃO NA APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: REFLEXÕES DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS DOCENTES DE TIMBIRAS-MA, ROSANA CAMPOS RODRIGUES , 07/2019 |
OS DESAFIOS DA LEITURA E DA ESCRITA VIVENCIADOS PELOS ALUNOS DO PROJETO LETRAR NA UNIDADE ESCOLAR ROSALINA ZAIDAN, CODÓ-MA, LUCELIA CAROLINE FERREIRA BRANDAO , 07/2019 |
OS ESPAÇOS DE LEITURA DOS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NA ZONA URBANA DO MUNICÍPIO DE CODÓ-MA, NORMA BEATRIZ OLIVEIRA SILVA CUNHA , 07/2019 |
Escola e família: um estudo de caso na escola municipal Novo Areal em Coroatá/MA., WANDERSON EMANUEL DA SILVA SOUSA , 07/2019 |
AVALIAÇÃO: Significados e instrumentos para o processo de construção da aprendizagem no Ensino da Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental, MARIA DE NAZARÉ MOREIRA DA SILVA SALAZAR , 10/2020 |
A socialização como intervenção pedagógica no Centro Municipal de Educação Infantil Aldenora Santana de Lima, Codó-MA, THAYS CRISTINA RIBEIRO ALVES , 10/2020 |
O AFETO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA PERSPECTIVA DOCENTE , ESTELA MARQUES DIAS , 09/2020 |
LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: aprendizagem e desenvolvimento no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Luiza Araújo Silva, MARIA LEIA DA SILVA DOS REIS , 11/2020 |
LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: contexto e uso do livro didático em sala de aula, NAYANE DA CRUZ QUEIROZ RAMOS , 09/2020 |
Aprendizagem da leitura e escrita: um estudo realizado em uma escola municipal de Codó, Maranhão, IRENICE DE OLIVEIRA SILVA , 10/2020 |
A Ludicidade como processo de ensino e aprendizagem na educação infantil: perspectivas dos docentes de uma escola pública de Codó, Maranhão, XARLIETE GOMES DA SILVA , 10/2020 |
Uma reflexão sobre a educação de crianças/adolescentes com necessidades educacionais especiais na Escola Lala Ramos em Codó - Maranhão, DIANA MARIA RABELO DE ALMEIDA , 10/2021 |
Os desafios do processo de alfabetização na Unidade Escolar Municipal São Luis de Codó, MA., KAREN DE ARAUJO MACHADO , 10/2021 |
Afetividade e aprendizagem: uma experiência na Escola Rosangela Maria Moura Freitas a partir do Programa Residência Pedagógica em Codó - Maranhão, MARIA DO CARMO DA SILVA REIS , 10/2021 |
A RELAÇÃO DAS FAMÍLIAS COM A UNIDADE ESCOLAR MUNICIPAL ROSALINA ZAIDAN, CODÓ-MA, ROSANGELA ABREU ALVES , 07/2019 |
FORMAÇÃO DOCENTE E OS DESAFIOS DA ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO DA UNIDADE ESCOLAR MUNICIPAL ROSALINA ZAIDAN, CODÓ-MA, LAYLA MONIQUE CARNEIRO DOS SANTOS , 07/2019 |
Práticas remotas de leitura literária na Escola Santa Filomena de Codó - Maranhão, TANIA MARIA CRUZ FREITAS , 10/2021 |
A presença da leitura literária durante o ensino remoto no Colégio Municipal São Francisco de Codó - MA, CRISTIANE DA SILVA PEREIRA , 10/2021 |
A presença da leitura literária na Escola Lalá Ramos na cidade de Codó, Maranhão, JARLENE DA SILVA OLIVEIRA , 12/2020 |
O GRAFISMO INFANTIL E SUA RELAÇÃO COM A ESCRITA: uma experiência vivida na Associação Pestalozzi de Codó/MA , MARIA DE FATIMA BRAGA NOVAES , 09/2020 |
EDUCAÇÃO EMOCIONAL: reflexões e desdobramentos da prática educacional , ELAINE CONCEICAO DA SILVA , 08/2020 |
O LIVRO PARADIDÁTICO NA PERSPECTIVA DOS DOCENTES DA ESCOLA PEQUENO POLEGAR DE CODÓ MA: contribuições para o ensino-aprendizagem , JEOVANA MOREIRA DE OLIVEIRA , 06/2022 |
ESPAÇOS DE LEITURA NAS PROINFÂNCIAS DE CODÓ: reflexões de práticas docentes durante o ensino remoto , CECILIA DE ARAUJO FLOR , 06/2022 |
Relação família escola durante o ensino remoto no Centro Municipal de Educação Infantil Vera Lúcia Simão Salem em Codó, MA., SEMILLA RODRIGUES SOARES PEREIRA BARBOSA , 08/2022 |
Os espaços de leitura das escolas da Educação Infantil de Timbiras, MA.: desafios e possibilidades, GILCIKEILA PAIVA DE ARAUJO , 08/2022 |
A importância da literatura infantil na inclusão escolar na perspectiva de docentes do CMEI Sagrado Coração de Jesus, Codó-MA., LARISSA LIMA SOUSA , 08/2022 |
A presença da leitura literária afro-brasileira no CMEI Santo Antônio de Codó, MA.: contribuições de uma prática sociocultural, SARAH LUZ DA CONCEICAO , 08/2022 |
Educação bilíngue inclusiva: reflexões sobre a inclusão escolar de alunas surdas no município de Codó, MA., MARIA DAS NEVES ALVES RAMOS , 08/2022 |
Afetividade na relação professor(a) e aluno(a): reflexões a partir da vivência profissional na escola Thomas More de Timbiras-MA, MARIA BIANCA SILVA DE LIMA , 08/2022 |
TDH no âmbito escolar: desafios do trabalho docente no CMEI Sagrado Coração de Jesus em Codó, MA., JORDANIA GRAZIELE DOS REIS ALMEIDA SOUSA , 08/2022 |
A leitura literária na perspectiva dos docentes no CMEI Vera Lúcia Simão Salem de Codó, MA., JESSICA STHEFANY DE ALMADA FORTES , 08/2022 |
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REMOTO: Desafios da Unidade Escolar Maranhão Timbiras, MA. , CECILIA DE JESUS SOUSA SILVA COSTA , 08/2022 |
O Atendimento Educacional Especializado nas Salas de Recursos Multifuncionais da Associação Pestalozzi de Codó, MA. , JULIANA DE SENA HOLANDA , 08/2022 |
A leitura interativa como ferramenta de (re)socialização e remissão de apenados no município de Codó MA, SELMA MARIA ARAUJO DO NASCIMENTO DUAILIBE , 08/2022 |
GAMIFICAÇÃO: O PAPEL DO LIVRO DIDÁTICO NO ENSINO DA LEITURA E ESCRITA, ELAINE CONCEICAO DA SILVA , 07/2023 |
DESAFIOS DOCENTES NA INCLUSÃO ESCOLAR: um olhar para o espectro autista , DANIELE DA SILVA COSTA , 07/2023 |
O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: reflexões sobre as práticas pedagógicas no CMEI Irmã Flávia Maria de São Luís em Codó, DENISE DA SILVA SANTOS , 07/2023 |
Educação e desigualdade social em tempos de pandemia: reflexões em uma escola pública de Codó/Maranhão , LUANA DA COSTA RODRIGUES , 07/2023 |
EDUCAÇÃO E DESIGUALDADE: Reflexões e desafios na Unidade Escolar Comunitária Codó Novo em Codó, Maranhão , FERNANDA VANESSA ALVES VIANA , 06/2023 |
A LITERATURA INFANTIL NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: perspectiva dos docentes da Associação Pestalozzi de Codó, Maranhão , KRYSMAN FELIX DA SILVA , 07/2023 |
A PRESENÇA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NAS PRÁTICAS DOS DOCENTES DA ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DE CODÓ, LUCAS PAULO CARNEIRO DA SILVA , 07/2023 |
AFETIVIDADE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: perspectivas docentes do CMEI Léa de Castro Figueiredo Archer em Codó , VANIELE FONTES SALES , 07/2023 |
DESAFIOS DE SE APRENDER A LER E A ESCREVER: reflexões docentes na Unidade Integrada Municipal Renê Bayma de Codó, Maranhão , PATRICIA DA SILVA SANTOS , 07/2023 |
A PRESENÇA DA LEITURA LITERÁRIA NO CMEI SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS NO MUNICÍPIO DE CODÓ, MARANHÃO, ALEXANDRA BENASSULI VIANA , 07/2023 |
EU ENSINO, TU ENSINAS, NÓS APRENDEMOS: OS DESAFIOS DA ALFABETIZAÇÃO PÓSPANDEMIA, LAYLA MONIQUE CARNEIRO DOS SANTOS , 07/2023 |
LENDO E ESCREVENDO: a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) na Escola Municipal Senador Alexandre Costa em Codó, FRANCISCA ROSEANE DA LUZ VIANA , 07/2023 |
O processo da aquisição da linguagem escrita: Possibilidades e desafios docentes, LEIDIVANA DE JESUS SILVA , 08/2023 |
Os espaços de leitura das escolas municipais de Codó: reflexões dos espaços, organização dos acervos e rotinas de leitura, ANA VALERIA DE OLIVEIRA SOUSA , 09/2023 |
OS ESPAÇOS DE LEITURA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CODÓ: reflexões dos espaços, organização dos acervos e rotinas de leitura , ANA VALERIA DE OLIVEIRA SOUSA , 09/2023 |
Orientação em pós-graduação (6) |
Mestrado, KARLA DAYANNE BRAGA ABREU AGUIAR, 05/2022 - , Orientação em Andamento |
Mestrado, LIZ MARINA DE JESUS RAPOSO AMARAL, 06/2021 - , Orientação em Andamento |
Mestrado, HAMILKA ALCANTARA FONTENELE ARAGAO, 06/2023 - , Orientação em Andamento |
Mestrado, JOSE RIBAMAR DE JESUS OLIVEIRA, 06/2023 - , Orientação em Andamento |
Mestrado, CECILIA DE ARAUJO FLOR, 03/2024 - , Orientação em Andamento |
Mestrado, MICHELLE DE MESQUITA BOTENTUIT, 03/2024 - , Orientação em Andamento |