Ir para acessibilidade
Foto do docente KAYLA ROCHA BRAGA

KAYLA ROCHA BRAGA

DEMA - DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA/CCET

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Artigos (7)
2023, A robótica no processo de ensino de matemática na educação básica, ISSN: 25944568
2022, Altas habilidades em conexão: desafios e proposições na escola pública, ISSN: 1657583X
2022, A competência da pessoa cega na orientação e mobilidade: uma reflexão plausível, ISSN: 16575830
2022, Inclusão com tecnologia: uma experiência com uso de aplicativos, ISSN: 16575830
2021, Articulação teórica entre registros de representação semiótica e Etnomatemática: no contexto da prática de pesca artesanal., ISSN: 23175125
2021, Realidade Aumentada e o cálculo de medida de área no ensino superior, ISSN: 23186674
2021, Ansiedade em tempos de Coronavírus: uma análise no contexto escolar, ISSN: 25258761
Publicação em eventos (27)
2023, , O VÍDEO COMO OBJETO DIGITAL DE APRENDIZAGEM: uma tendência metodológica no processo de ensino e aprendizagem de Matemática, V Simpósio Internacional e VIII Nacional de Tecnologias Digitais na Educação. Tecnologias e Estratégias Didáticas: possibilidades da educação básica à pós-graduação,
2023, , Professor ou Professor Pesquisador?, Primeiro Colóquio de Matemática da Comunidade UFMA,
2022, , ESTRATÉGIAS PARA MOTIVAR MENINAS NAS ÁREAS DE STEM EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID 19, IV Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional,
2022, Kayla Rocha Braga, Valeska Martins de Souza, Kátia Simone Teixeira da Silva de La Salles, OFICINA DE SCILAB PARA MATRIZES E SISTEMAS LINEARES: uma ação do Projeto Sarminina Cientistas, COBENGE, Trabalho Completo
2022, , A ROBÓTICA NO PROCESSO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA, IV Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional,
2016, Kayla Rocha Braga, Yanna Leidy Ktley Fernades Cruz, Antonio Fhillipi. Maciel Silva, Elielson M. Pires, vo José C . Serra, Um Estudo Comparativo sobre Sistemas de Recomendação para Ambientes Virtuais de Aprendizagem, XVII Simposio de Informatica Educativa, Trabalho Completo
2015, Kayla Rocha Braga, Dilene Kátia Costa da Silva, Carlos Erick Brito de Sousa, Ednilson Sergio Ramalho de Souza, Formação docente: Licenciatura integrada em Matemática e Física , o que os dados estatísticos mostram?, I Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá, Trabalho Completo
2015, Kayla Rocha Braga, Rosane de Fatima Antunes Obregon, Nilson Sá Costa Filho, Desenvolvimento de software baseado em realidade aumentada para processos de aprendizagem, Congresso Nacional de Ambientes Hipermidia para Aprendizagem, Trabalho Completo
2015, Kayla Rocha Braga, Priscyla Cristinny Santiago da Luz, Pedro Franco de Sá, ANÁLISE DOCUMENTAL: o que é, vantagens e limitações, Seminário de pesquisa do CCSE, Trabalho Completo
2015, , Análise de um laboratório de ensino de Matemática virtual no curso de licenciatura na plataforma Moodle, Congresso Nacional de ambientes Hipermidia para Aprendizagem,
2015, , Desenvolvimento de software baseado em realidade aumentada para processos de aprendizagem, Congresso Nacional de ambientes Hipermidia para Aprendizagem,
2015, Kayla Rocha Braga, Ednilson Sergio Ramalho de Souza, Carlos Erick Brito de Sousa, Práticas Doutorais Expurgáveis na Visão de futuros Doutores, I Simposio Internacional Interdisciplinar em Cultura e Sociedade, Resumo
2015, Kayla Rocha Braga, Rosane de Fatima Antunes Obregon, Yanna Leidy Ktley Fernades Cruz, E-book:ferramenta implementada no Ava como recurso hipermidiático, Congresso Nacional de ambientes Hipermidia para Aprendizagem, Trabalho Completo
2015, , E-book: ferramenta implementada no AVA como recurso hipermidiático, Congresso Nacional de ambientes Hipermidia para Aprendizagem,
2015, Kayla Rocha Braga, Ismar Frango Silveira, Juliano Shimiguel, João Batista Bottentuit Junior, Análise de um Laboratório de Ensino de Matemática Virtual no Curso de Licenciatura na plataforma Moodle, Congresso Nacional de Ambientes Hipermidia para Aprendizagem, Trabalho Completo
2015, Kayla Rocha Braga, Nilson Sá Costa Filho, Rosane de Fatima Antunes Obregon, Wilson Gomes Ferreira, Planejamento de uma rotina de estudo na perspectiva da gamificação, Congresso Nacional de ambientes Hipermidia para Aprendizagem, Trabalho Completo
2015, , Planejamento de uma rotina de estudo na perspectiva da gamificação, Congresso Nacional de ambientes Hipermidia para Aprendizagem,
2015, , Formação docente: Licenciatura integrada em Matemática e Física , o que os dados estatísticos mostram?, I Congresso Internacional de Formação de Professores do Amapá,
2010, Kayla Rocha Braga, Ismar Silveira Frango, Juliano Shimiguel, Kayla Rocha Braga, Mapa Conceitual: uma experiencia no curso deLicenciatura em Matemática, X ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, Trabalho Completo
2008, Fernanda Machado de Lima, Kayla Rocha Braga, Márcia Regina Sousa de Olanda, Nilson Sá Costa Filho, Relato de Investigação Matemática de um Grupo Docente, I Colóquio Internacional de Educação, Trabalho Completo
2008, Kayla Rocha Braga, Márcia Regina Sousa de Olanda, A Matemática no Mundo das Notícias, I Colóquio Internacional de Educação, Trabalho Completo
2008, Domício Magalhães Maciel, Kayla Rocha Braga, Márcia Regina Sousa de Olanda, "Um diálogo entre a Educação Básica e a Universidade", 2º Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, Resumo
2007, Kayla Rocha Braga, "A construção da regra dos sinais da adição e subtração a partir de cartões", IV Semana Pedagógica de Pedagogia, Resumo
2007, Kayla Rocha Braga, Márcia Regina Sousa de Olanda, Zilson Santos Costa, Origami Circular: a arte da dobradura na Matemática, V Semana Pedagógica de Pedagogia, Resumo
2007, Kayla Rocha Braga, Márcia Regina Sousa de Olanda, Domício Magalhães Maciel, Xadrez: um forte recurso pedagógico para a aprendizagem da Matemática, IV Congresso Internacional de Ensino de Matemática, Trabalho Completo
2007, Kayla Rocha Braga, Márcia Regina Sousa de Olanda, Domício Magalhães Maciel, "Números Inteiros: o real significado do número negativo e a construção da regra dos sinais a partir de cartões", Encontro Paraense de Educação matemática, Trabalho Completo
2007, Kayla Rocha Braga, Riquíssimo Recurso Pedagógico para a Aprendizagem de Matemática ? O Xadrez, XIX Seminário de Iniciação Ciência, Resumo
Capítulos de livros (6)
2023, As equações diferenciais: uma experiência no curso de Física, Equações Diferenciais: Aplicações no Ramo das Ciências, Kayla Rocha Braga
2023, Oficina de SCILAB para matrizes e sistemas lineares: Uma ação do Projeto Sarminina Cientistas, Educação e Conhecimento, Kayla Rocha Braga, Valeska Martins de Souza, Kátia Simone Teixeira da Silva de La Salles
2022, As videoaulas na educação: objeto digital de aprendizagem produzido em aulas remotas de Matemática, A educação enquanto fenômeno social: gestão e práticas pedagógicas, Kayla Rocha Braga, Márcia Regina Sousa de Olanda, LUCIVALDO DOS SANTOS LIMA
2021, Oficina Pedagógica de Matemática nos Anos Iniciais: uma ação do Projeto Sarminina Cientistas, Oficina Pedagógica de Matemática nos Anos Iniciais: uma ação do Projeto Sarminina Cientistas, Kayla Rocha Braga, Katia Simone Teixeira da Silva de Salles, Valeska Martins de Souza
2020, Uma organização didático-matemática para o ensino de cálculo de área de figura plana com o uso da realidade aumentada., Educação em Ciências e Matemática na Amazônia, José Messildo Viana Nunes, Kayla Rocha Braga
2007, "Xadrez: um forte recurso pedagógico para a aprendizagem matemática", Relatos de experiência: matemática 6ª série, Kayla Rocha Braga
Livros (6)
2023, Equações Diferenciais: Aplicações no Ramo das Ciências, Kayla Rocha Braga, Yanna Leidy Ketley Fernandes Cruz, Gerard John Alva Morales, Cleber Araújo Cavalcanti, José Antonio Pires Ferreira Marão, Leonardo Rogerio da Silva Rodrigues
2022, Vamos lá: educação financeira para todos - 1º ano, Kayla Rocha Braga, Nilson Sá Costa Filho, Otonilson Ribeiro Campos, Renata Priscila Feques Ferreira, Alexandre Vinicius Campos Damasceno
2022, Vamos lá: educação financeira para todos - 3º ano, Kayla Rocha Braga, Alexandre Vinicius Campos Damasceno, Renata Priscila Feques Ferreira, Otonilson Ribeiro Campos
2022, Vamos lá: educação financeira para todos - 8º ano, Kayla Rocha Braga, Nilson Sá Costa Filho, Mario Sergio dos Santos Martins, Otonilson Ribeiro Campos
2010, Importância da Linguagem no processo de ensino-aprendizagem, Kayla Rocha Braga, Maria Isabel Soares Oliveira, Klenya Rosa Rocha Braga
2007, Relatos de Experiência: matemática 6ª série, Kayla Rocha Braga
Trabalho de conclusão de curso (22)
GAMIFICAÇÃO EM SALA DE AULA: abordando o lado motivacional do aluno na sua aprendizagem em Matemática, BRUNO VIEIRA DO NASCIMENTO , 11/2021
FORMAÇÃO MATEMÁTICA E A PRÁTICA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM NOS ANOS INICIAIS, JACQUELINE CECILIA SILVA DA SILVA , 11/2021
PAPEL DO PROFESSOR NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS EM SALA DE AULA, CARMEM VALERIA CABRAL DOS SANTOS , 11/2021
A MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO CIVIL: Um olhar na Etnomatemática, NEEMIAS FERREIRA DE OLIVEIRA , 11/2021
O USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA FINANCEIRA: COMO É NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) O USO DESSES MATERIAIS?, LUANA BARBARA BARBOSA SOARES , 09/2021
Uso de Material Manipulável no Ensino de Ângulos Complementares e Suplementares para Aluno Cego, RAYSSA SANTOS SILVA , 08/2021
A ROBÓTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA POR MEIO DO PROJETO MARATONINHA MAKER, KARLA CAROLLYNE PEREIRA MENDES , 06/2022
A Matemática na Construção Civil: um olhar na etnomatemática, NEEMIAS FERREIRA DE OLIVEIRA , 02/2022
A FORMAÇÃO MATEMÁTICA E A PRÁTICA DOS PROFESSORES QUE ENSINAM NOS ANOS INICIAIS, JACQUELINE CECILIA SILVA DA SILVA , 02/2022
A utilização de um material didático manipulável para o ensino de assuntos relacionados a ângulos, LEAO CESAR SANTOS FILHO , 11/2022
TÉCNICA DE DOBRADURAS NO ENSINO DE GEOMETRIA PLANA: desafios e possibilidades., DANIELLA PEREIRA DOUDEMENT SANTANA , 12/2022
REALIDADE AUMENTADA COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO NO ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL PARA ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL., EMANUEL EDUARDO SANTOS CARDOSO , 12/2022
O Uso de Materiais Manipuláveis nas Aulas de Matemática: como é no âmbito da Educação de Jovens e Adultos (EJA) o uso desses materiais?, LUANA BARBARA BARBOSA SOARES , 07/2022
Educação Matemática para Alunos Surdos e a Carência de Sinais Matemáticos na Língua Brasileira de Sinais: uma proposta para o curso de licenciatura em Matemática, CARMEM VALERIA CABRAL DOS SANTOS , 07/2022
O Jogo de Xadrez como Componente Curricular: Uma Alternativa, CARLOS FERREIRA DIAS JUNIOR , 12/2023
A Robótica no Processo de Ensino de Matemática por meio do Projeto Maratoninha Maker, KARLA CAROLLYNE PEREIRA MENDES , 07/2022
UTILIZAR A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS (MÉTODO DE POLYA) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA, PAMELA MARREIROS ARAUJO ROCHA , 12/2023
A MATEMÁTICA APLICADA NO CURSO TÉCNICO DE ESTÉTICA: A MATEMÁTICA E A ESTÉTICA HARMÔNICA , ANNA BEATRIZ DE SOUSA , 12/2023
UM JOGO DE CARTAS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O APRENDIZADO DE FUNÇÕES NO ENSINO MÉDIO, DOUGLAS DE OLIVEIRA GUEDES , 12/2023
A Utilização de um Recurso Didático como Catalisador para o Ensino de Assuntos Relacionados a Ângulos, LEAO CESAR SANTOS FILHO , 07/2023
O ORIGAMI NO APRENDIZADO DOS ENTES GEOMÉTRICOS: uma experiência no Ensino Fundamental, DANIELLA PEREIRA DOUDEMENT SANTANA , 12/2023
A Educação Financeira nos Livros Didáticos de Matemática nas Séries Finais do Fundamental: o que os números mostram?, PAMELA MARREIROS ARAUJO ROCHA , 12/2023
fim do conteúdo