Publicação em eventos (35)
|
2023,
BARBABA BRENDA SANTOS DE OLIVEIRA, Domício Magalhães Maciel, CONCEPÇÕES SOBRE A AVALIAÇÃO E O USO DE TAREFAS AVALIATIVAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DE UMA AVALIAÇÃO FORMATIVA: UM ESTUDO DE CASO,
IV ENCONTRO NACIONAL OLINE DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA, Trabalho Completo
|
2023,
Vera Lúcia Gonçalves Pires, Lúcia Fernanda de Sousa e Sousa Marques, Domício Magalhães Maciel, TAREFAS METACOGNITIVAS DE AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA,
IV ENCONTRO NACIONAL OLINE DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA, Resumo
|
2022,
, ?A Avaliação Formativa no processo Ensino-Aprendizagem de Matemática: das intenções às tarefas avaliativas,
Roda de Conversa: ?A Avaliação Formativa no processo Ensino-Aprendizagem de Matemática: das intenções às tarefas avaliativas",
|
2021,
, AULA MAGNA - PROFMAT A Avaliação integrada no processo Ensino-Aprendizagem de Matemática,
AULA MAGNA - PROFMAT 2021,
|
2021,
, MOVIMENTO DA ANÁLISE DE CONTEÚDO NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO ONLINE EM UMA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UAB,
CURSO AVANÇADO DE EXTENSÃO: ANÁLISE DE CONTEÚDO EM PESQUISAS QUALITATIVAS,,
|
2021,
, As tecnologias digitais em Educação Matemática: contribuições para o desenvolvimento do pensamento geométrico/computacional,
II WEBNÁRIO O ENSINO DA MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS: aplicações, investigações e prática docente,
|
2021,
, Análise de Conteúdo na perspectiva de Bardin e outros autores: teoria e prática,
Ciclo de Palestras sobre Políticas Educacionais e questões metodológicas,
|
2021,
Domício Magalhães Maciel, Processos de Avaliação online em uma Licenciatura em Matemática da UAB: a autoavaliação como contribuidora da aprendizagem,
VIII Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, Trabalho Completo
|
2020,
Domício Magalhães Maciel, ROSANA GIARETTA SGUERRA MISKULIN, PROCESSOS DE AVALIAÇÃO ONLINE EM UMA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UAB: O FEEDBACK COMO ASPECTO MOTIVADOR PARA A INTERAÇÃO SOCIAL E A APRENDIZAGEM,
II Simpósio Internacional e V Nacional de Tecnologias Digitais na Educação ? IV - SNTDE 2020, Trabalho Completo
|
2020,
Domício Magalhães Maciel, ROSANA GIARETTA SGUERRA MISKULIN, PROCESSOS DE AVALIAÇÃO ONLINE EM UMA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UAB: ASPECTOS QUE REFORÇAM A NECESSIDADE DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DA EAD ONLINE NAS IES PÚBLICAS DO BRASIL,
Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância, Trabalho Completo
|
2018,
Domício Magalhães Maciel, POSSIBILIBIDADES DE PROCESSOS DE AVALIAÇÃO FORMATIVA EM AMBIENTES VIRTUAIS NA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: O CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA EM FOCO,
Congresso Internacional de Educação e Tecnologias: Encontro Nacional de Pesquisadores em Educação a Distância, Resumo
|
2018,
Domício Magalhães Maciel, AS REDES SOCIAIS E OS SOFTWARES SERVINDO À AVALIAÇÃO NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA,
5º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, Trabalho Completo
|
2017,
Domício Magalhães Maciel, PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE ENSINAM EM AMBIENTES VIRTUAIS NA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: PROCESSOS DE AVALIAÇÃO FORMATIVA EM FOCO,
31ª Reunión Latinoamericana de Matemática Educativa ? RELME 31, Trabalho Completo
|
2017,
AGNALDO DE OLIVEIRA, Domício Magalhães Maciel, Amanda Larissa de Almeida, Uma Reflexão Sobre Atividade Exploratório-Investigativa e a Metodologia de Ensino- Aprendizagem-Avaliação através da Resolução de Problemas.,
IV Seminário em Resolução de Problemas e I Seminário Internacional em Resolução de Problemas, Resumo
|
2015,
, AS NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ESPAÇOS DE INTERAÇÃO E APRENDIZAGEM,
IX SEMANA DE MATEMÁTICA,
|
2014,
, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: METODOLOGIA OU CONTEXTUALIZAÇÃO?,
VIII SEMANA DE MATEMÁTICA,
|
2011,
Maria do Carmo Costa Maciel, Domício Magalhães Maciel, Os mapas conceituais e suas potencialidades pedagógicas numa formação de professores de matemática,
Encontro Brasiliense de Educação Matemática, Trabalho Completo
|
2011,
, A Avaliação em Educação Matemática,
VI SEMANA DA MATEMÁTICA,
|
2010,
RAIMUNDA DE JESUS ARAÚJO RIBEIRO, Isabel Cristina dos Santos Diniz, Domício Magalhães Maciel, Tutoria on-line: trajetória no Ciclo Avançado do Programa Mídias na Educação do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal do Marannhão,
VII CONGRESSO BRASILEIRO DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA, Trabalho Completo
|
2010,
Josiel Coelho Barros, Domício Magalhães Maciel, Conhecendo a distância entre dois pontos a partir de u m software de geometria interativa,
V CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA, Trabalho Completo
|
2010,
Maria do Carmo Costa Maciel, Domício Magalhães Maciel, A aprendizagem de Matemática num processo de resgate da auto-estima do aprendiz e de sua afetividade pela matemática,
V CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA, Trabalho Completo
|
2010,
Silvana Maria de Jesus Vetter, Domício Magalhães Maciel, Ferramentas de interação e suas potencialidades educativas na EaD: reflexões sobre o uso do Diário de Bordo no Ciclo Básico do Programa Mídias na Educação - UFMA,
VII CONGRESSO BRASILEIRO DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA, Trabalho Completo
|
2010,
Aneide Jane De Souza Gomes, Ana Luzia de Sá Magalhães, Domício Magalhães Maciel, Isabel Cristina dos Santos Diniz, Estudos dos Números Inteiros,
V CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DE MATEMÁTICA, Resumo
|
2008,
Domício Magalhães Maciel, INSTRUMENTOS METACOGNITIVOS DE AVALIAÇÃO: UMA AJUDA EFETIVA À APRENDIZAGEM,
2 SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÃTICA, Trabalho Completo
|
2008,
Domício Magalhães Maciel, KAYLA ROCHA BRAGA, MÁRCIA REGINA SOUSA DE OLANDA, FORMAÇÃO COLABORATIVA DE DOCENTES DE MATEMÁTICA: UM DIÁLOGO ENTRE A EDUCAÇÃO BÁSICA E A UNIVERSIDADE,
2 SIMPOSIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, Trabalho Completo
|
2007,
KAYLA ROCHA BRAGA, MÁRCIA REGINA SOUSA DE OLANDA, Domício Magalhães Maciel, XADREX: UM FORTE RECURSO PEDAGÓGICO PARA A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA,
IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO DA MATEMÁTICA, Trabalho Completo
|
2007,
Domício Magalhães Maciel, Avaliação quantitativa e avaliação qualitativa em Educação Matemática: práticas vividas em separado no ensino médio.,
V ENCONTRO PARAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, Trabalho Completo
|
2007,
KAYLA ROCHA BRAGA, Domício Magalhães Maciel, MÁRCIA REGINA SOUSA DE OLANDA, Número inteiros: o real significado do número negativo e a construção da regra dos sinais a partir de cartões.,
V ENCONTRO PARAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, Trabalho Completo
|
2004,
Domício Magalhães Maciel, Novas abordagens da avaliação para o processo ensino-aprendizagem de Matemática: um olhar no ensino médio,
Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino - XII ENDIPE, Trabalho Completo
|
2004,
Domício Magalhães Maciel, Uma abordagem formativa sócio-cognitivista da avaliação para o processo ensino-aprendizagem de Matemática, no ensino médio,
II ENCONTRO DE PESQUISADORES DA UFMA, Resumo
|
2003,
Anna Regina Lanner de Moura, Domício Magalhães Maciel, Gilberto Francisco Alves de Melo, Fabiana Fiorezi de Marco, Maria do Carmo de Sousa, Érica da Silva Moreira Ferreira, M. Santinho, Movimento conceitual em sala de aula,
XI Conferência Interamericana de Educação Matemática,, Trabalho Completo
|
2003,
Domício Magalhães Maciel, A avaliação no processo ensino-aprendizagem de matemática, no ensino médio: uma abordagem formativa sócio-cognitivista,
II Seminário Internacional de Pesquisas em Educação Matemática, Trabalho Completo
|
2003,
Anna Regina Lanner de Moura, Domício Magalhães Maciel, Fabiana Fiorezi de Marco, Gilberto Francisco Alves de Melo, Maria do Carmo de Sousa, M. Santinho, Ester Pacheco de Almeida Prado, R. M. Machado, Movimento conceitual: atividade de ensino e de pesquisa,
VII EBRAPEM-Encontro Brasileiro de estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática, Trabalho Completo
|
2002,
Domício Magalhães Maciel, Domício Magalhães Maciel e Anna Regina Lanner de Moura, A avaliação formativa no ensino-aprendizagem de matemática no ensino médio,
VI Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática - EBRAPEM, Trabalho Completo
|
2002,
Domício Magalhães Maciel, A avaliação como parte integrante do processo ensino-aprendizagem de matemática,
XI Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino - ENDIPE, Trabalho Completo
|