Ir para acessibilidade
Foto do docente KACIANA NASCIMENTO DA SILVEIRA ROSA

KACIANA NASCIMENTO DA SILVEIRA ROSA

DEEI - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO I/CCSO

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Coordenação de grupo de pesquisa (1)
07/2017 Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial e Práticas Inclusivas,
Artigos (10)
2023, INTERVENÇÃO PRECOCE PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES E TESES BRASILEIRAS, ISSN: 18090354
2023, A criança com deficiência: primeiras experiências de escolarização, ISSN: 16761669
2023, APRESENTAÇÃO, ISSN: 18090354
2023, Formação de Professores para o Ensino de Estudantes com Deficiência Intelectual, ISSN: 00105236
2023, Special education in pedagogical projects of the undergraduate courses at the Federal University of Maranhão/UFMA, ISSN: 00105236
2021, A Formação Docente para o ensino do aluno com deficiência intelectual e sua inclusão no mundo do trabalho, ISSN: 23181494
2021, Saberes manifestados por professores dos anos iniciais sobre a identidade profissional / Knowledge expressed by early years teachers about their professional identity, ISSN: 25258761
2021, EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM RESÍDUOS SÓLIDOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DO 5º ANO, ISSN: 25258761
2020, EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE A INCLUSÃO DE DISCENTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA ESCOLA MUNICIPAL JÚLIA FONSECA BARBOSA EM MATÕES DO NORTE ? MA / INCLUSIVE EDUCATION: A STUDY ON THE INCLUSION OF STUDENTS WITH INTELLECTUAL DISABILITIES AT THE JÚLIA FONSECA BARBOSA MUNICIPAL SCHOOL IN MATÕES DO NORTE - MA, ISSN: 25258761
2013, Tem gente nova na escola: os benefícios do Pibid para o espaço escolar, ISSN: 22365729
Publicação em eventos (40)
2023, , O PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO (PEI) E SUAS IMPLICAÇÕES NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO LUÍS/MA, 10º Congresso Brasileiro de Educação Especial,
2023, , CONTRIBUIÇÕES DO SISTEMA MONTESSORI DE EDUCAÇÃO PARA UM ESPAÇO INCLUSIVO E ACESSIVEL PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA, 10º Congresso Brasileiro de Educação Especial,
2023, , EDUCAÇÃO SENSORIAL E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, V CIAB (Congresso Internacional de Autismo do Brasil),
2023, , FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO ESPECIAL: ANÁLISE DO PPC DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFMA, 10º Congresso Brasileiro de Educação Especial,
2019, , Espaços-Tempos da Educação Inclusiva, III Encontro Reginal das Licenciaturas,
2018, , Formação de Professores na perspectiva da Educação Inclusiva: diálogos necessários, II Simpósio das Licenciaturas, II Encontro de Matemática, VI Encontro de Pedagogia, II Encontro de Letras,
2018, , Acessibilidade no Ensino Superior: Reflexões sobre o projeto 'Sentidos', VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial,
2018, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, ACESSIBILIDADE NO ENSINO SUPERIOR: REFLEXÕES SOBRE O PROJETO ?SENTIDOS?, Congresso Brasileiro de Educação Especial, Trabalho Completo
2017, , O Plano Educacional Individualizado: contribuições de Jacob Rodrigues Pereira (1715-1780), 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e 1º Congresso Brasileiro de História da Psicologia,
2017, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Mitsuko Aparecida Makino Antunes, ASPECTOS HISTÓRICOS DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DE EDUCANDOS SURDOS: O TRABALHO DE JACOB RODRIGUES PEREIRA, IV Congresso Nacional de Educação, Trabalho Completo
2017, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Swellen Silva Pinheiro, EDUCAÇÃO BILÍNGUE: ENTRE OLHARES E EXPERIÊNCIAS, IV Congresso Nacional de Educação, Trabalho Completo
2017, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Mitsuko Aparecida Makino Antunes, O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: CONTRIBUIÇÕES DE EDOUARD SÉGUIN (1812-1880), IV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, Trabalho Completo
2016, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Da 'criança que não aprende' a 'toda criança tem potencial de aprender': Lições da história., XXXIV Encontro Anual Helena Antipoff: Psicologia, Educação e o debate ambiental - retomando a perspectiva ecológica antipoffiana e do XV Encontro Interinstitucional de Pesquisadores em História da Psicologia., Resumo
2016, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Maria Montessori e a educação da criança com deficiência: contribuições para a História da Psicologia da Educação, XXXIV Encontro Anual Helena Antipoff: Psicologia, Educação e o debate ambiental - retomando a perspectiva ecológica antipoffiana e do XIV Encontro Interinstitucional de Pesquisadores em História da Psicologia., Resumo
2016, , Maria Montessori e a Educação da criança com deficiência: contribuições para a história da Psicologia da Educação, XXXIV Encontro Anual Helena Antipoff: Psicologia, Educação e debate ambiental - retomando a perspectiva ecológica antipoffiana e do XIV Encontro Interinstitucional de Pesquisadores em História da Psicologia,
2016, , Da 'criança que não aprende' a 'toda criança tem potencial para a aprender': Lições da história., XXXIV Encontro Anual Helena Antipoff: Psicologia, Educação e o debate ambiental - retomando a perspectiva ecológica antipoffiana e do XIV Encontro Interisntitucional de Pesquisadores em História da Psicologia,
2015, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, A educação da criança com deficiência: contribuições de Pereira, Itard, Séguin e Montessori, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional e 37th ISPA Conference, Resumo
2015, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Daniela Leal, Adriana Araújo Pereira Borges, Pesquisas em História da Psicologia: Pensando à Educação Especial, 45ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, Resumo
2015, , MARIA MONTESSORI E A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊCIA, 45ª REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICOLOGIA,
2015, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Daniela Leal, Mariana Batista Vieira, Diversidade: um paralelo entre Montessori, Wallon, Vigotski e Arent, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional e 37th ISPA Conference, Resumo
2015, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Mitsuko Aparecida Makino Antunes, Análise histórica dos processos de inclusão/exclusão escolar por meio da contradição entre a medicalização e as contribuições dos médicos na educação., Encontro de Pesquisadores em Educação da Região Sudeste, Trabalho Completo
2014, , Os processos de inclusão/exclusão escolar por meio da contradição entre a medicalização e as contribuições dos médicos na educação: uma análise histórica, VIII Mostra de Psicologia da Educação,
2014, , Análise histórica dos processos de inclusão/exclusão escolar por meio da contradição entre a Medicalização e as contribuições dos Médicos na Educação, 11° Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste,
2014, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Jacob Rodrigues Pereira, Edouard Séguin e Maria Montessori: Contribuições para a História da Psicologia., XXXII Encontro Anual Helena Antipoff e XII Encontro Interinstitucional em História da Psicologia., Resumo
2014, , Hegel: sua vida, sua obra e a gênese do seu pensamento, ,
2014, , OS PROCESSOS DE INCLUSÃO/EXCLUSÃO ESCOLAR POR MEIO DA CONTRADIÇÃO ENTRE A MEDICALIZAÇÃO E AS CONTRIBUIÇÕES DOS MÉDICOS NA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE HISTÓRICA, IV Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão,
2014, , Jacob Rodrigues Pereira, Edouard Séguin e Maria Montessori: Contribuições para a História da Psicologia., XXXII Encontro Anual Helena Antipoff e XII Encontro Interinstitucional em História da Psicologia: Continuando o debate.,
2014, , A CONTRIBUIÇÃO DA CATEGORIA ZONA DE DESENVOLVIMENTO IMINENTE NO DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA-INTERVENÇÃO EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO, IV Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão,
2013, , O Processo de Ensino e Aprendizagem da criança com deficiência intelectual: contribuições de Edouard Ségui (1812-1880), IV Congresso Brasileiro de Educação,
2013, , Maria Montessori e a Educação da criança com deficiência: contribuições para a História da Educação., IV Congresso Brasileiro de Educação,
2013, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Maria Montessori e a Educação da criança com deficiência: contribuições para a História da Educação., IV Congresso Brasileiro de Educação, Resumo
2013, , Edouard Séguin (1812-1880) e a criança com deficiência intelectual: Contribuições para a História da Psicologia da Educação, XI Encontro de Pesquisadores em História da Psicologia,
2013, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Edouard Séguin (1812-1880) e a educação da criança com deficiência intelectual, XI Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional, Resumo
2013, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Edouard Séguin (1812-1880) e a criança com deficiência intelectual: Contribuições para a História da Psicologia da Educação, XI Encontro Interinstitucional de Pesquisadores em História da Psicologia, Resumo
2013, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Mitsuko Aparecida Makino Antunes, O Processo de Ensino e Aprendizagem da criança com deficiência intelectual: contribuições de Edouard Ségui (1812-1880), IV Congresso Brasileiro de Educação, Resumo
2013, , Edouard Séguin (1812-1880) e a educação da criança com deficiência intelectual, Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educaciona,
2011, Laurinda Ramalho de Almeida, Angélica Martins dos Santos Sorato, Daniela Barros Mendes, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Lilian Corrêia Pessôa, Priscilla Andrea Glaser, Afetividade e Aprendizagem: em foco o Ensino Médio, XI Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Professores e I Congresso Nacional de Formação de Professores, Resumo
2011, , A aprendizagem no Ensino Superior: Afetividade em foco., III Congresso Brasileiro de Educação,
2011, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Angélica Martins dos Santos Sorato, Daniela Barros Mendes, Glaucia Cristina da Rocha Medrado, A Aprendizagem no Ensino Superior: Afetividade em foco, III Congresso Brasileiro de Educação: Formação de professores: compromissos e desafios da Educação Pública, Resumo
2003, , A importânica da informática no contexto educacional, 3 FEIRAS - Negócios.com - Educação.com - São Luís.com,
Capítulos de livros (11)
2023, Ensino de Libras para crianças surdas em tempos de pandemia no município de Codó/MA, Formação docente e práticas pedagógicas: desafios e possibilidades em múltiplos contextos, Sandra Maria Ribeiro Costa, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
2023, ADAPTAÇÕES CURRICULARES E A SUA RELEVÂNCIA NA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM SURDEZ, DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES NA EDUCAÇÃO BÁSICA, FERNANDES, DISRAELY DA SILVA MACHADO, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
2022, O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE) E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA SURDOS: DESAFIOS DURANTE O CONTEXTO PANDÊMICO, Atuação do estado e da sociedade civil na educação 2, Disraely da Silva Machado, Louriane Lindoso de Moraes, Natália Moreira de Carvalho Campos, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
2022, A formação docente na perspectiva da educação especial e inclusiva: a prática pedagógica para o ensino do aluno com deficiência intelectual, Educação especial e inclusiva: perspectivas, relatos e evidências., Natália Moreira de Carvalho Campos, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
2020, Educação e Psicologia em Maria Montessori: da medicina à educação especial e à pedagogia geral, Médicos-Educadores: Revendo contribuições à educação e à psicologia, Mitsuko Aparecida Makino Antunes, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
2020, Jacob Rodrigues Pereira: primeiro educador de crianças surdas na França, Médicos-Educadores: Revendo contribuições à educação e à psicologia, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
2020, Édouard Séguin (1812-1880), Médicos-Educadores: Revendo contribuições à educação e à psicologia, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
2019, Da "criança que não aprende" a "toda criança é capaz de aprender": lições históricas de Pereira, Izard, Séguin e Montessori, 50 anos de produção em Psicologia da Educação: relatos de pesquisa, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Mitsuko Aparecida Makino Antunes
2017, OS PRIMÓRDIOS DAS IDEIAS DE INCLUSÃO: PEREIRA, ITARD, SÉGUIN E MONTESSORI, HISTÓRIA, MEMÓRIA E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
2015, O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: CONTRIBUIÇÕES DE EDOUARD SÉGUIN (1812-1880), Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Mitsuko Aparecida Makino Antunes
2013, A APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: AFETIVIDADE EM FOCO, Formação de professores: compromissos e desafios da educação pública, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Angélica Martins dos Santos Sorato, Daniela Barros Mendes, Glaucia Cristina da Rocha Medrado
Livros (4)
2023, Cartilha - Conhecendo o Autismo, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Louriane Lindoso de Moraes
2023, Caminhos para a Inclusão Escolar , Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
2017, Identidades, Ideologias e Democracia: múltiplos olhares nas Ciências Sociais., Aurora Amélia Brito de Miranda, Cacilda Rodrigues Cavalcanti, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Maria Mary Ferreira
2017, Deficiência Intelectual: primeiras experiências de escolarização, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
Trabalho de conclusão de curso (35)
EDUCAÇÃO DE SURDOS NA PERSPECTIVA BILÍNGUE: entre olhares e experiências na Escola Municipal Integral Bilíngue de São Luís - MA, SWELLEN SILVA PINHEIRO , 01/2018
ARTE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: o processo de aprendizagem de pessoas com deficiência, CARLIANE CONCEICAO RUBIM , 01/2018
O processo de ensino de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) na escola da rede pública municipal UEB Raimundo Chaves em São Luís - MA, ADRYELLE SILVA PINHEIRO , 01/2018
A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: implicações à escolarização inclusiva de crianças com TEA, GLEICIELE NASCIMENTO SILVA MACEDO , 08/2017
O NÚCLEO DE ATIVIDADES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO “JOÃOSINHO TRINTA”: implicações na aprendizagem e desenvolvimento de alunos (as) da rede pública de ensino de São Luís - MA, MARCELA DUTRA DE MORAES , 07/2018
O NÚCLEO DE ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS: impactos no trabalho dos professores do ensino regular do Colégio Universitário – COLUN/UFMA, TALITA DA COSTA DUARTE SOUZA , 12/2018
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E SUAS IMPLICAÇÕES NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS EM SALA COMUM, JESSICA FERNANDA NOGUEIRA SOUSA , 12/2018
A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: o papel do docente na UFMA , NAYARA NUNES RUBIM , 05/2019
OS DESAFIOS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: relatos de um aluno surdo, RAQUEL RIBEIRO DE OLIVEIRA , 07/2019
O PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS SURDAS SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DO ENSINO COMUM DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE SÃO LUÍS - MA, NAIARA PEREIRA HOLANDA , 07/2019
O PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO (PEI) E SUAS IMPLICAÇÕES NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO LUÍS/MA, GEIZIANE KELY COSTA SANTOS , 07/2019
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: um olhar sobre a Sala de Recursos Multifuncionais, KEZIA NUNES DA SILVA , 07/2019
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DOS DISCENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFMA, MARIANA COSTA ANDRADE , 01/2020
ESTRATÉGIAS DE ENSINO NA SALA BILÍNGUE: um olhar sobre o processo de aprendizagem dos alunos surdos na classe bilíngue, NATALIA FRANCYANNE SANTOS DE ARAUJO , 01/2020
A HISTÓRIA DE VIDA DE UMA PROFESSORA DA CLASSE ESPECIAL: relatos de sua prática docente e do ambiente escolar, CAMILLA MARCELLA DUTRA LEITE , 01/2020
ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR EM TEMPOS DE PANDEMIA: um estudo acerca das implicações desse serviço durante a Pandemia da Covid19 em São Luís/MA, LAURA BEATRIZ MORAIS SANTOS , 12/2020
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS DESAFIOS NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM SINDROME DE DOWN NA EDUCAÇÃO INFANTIL, INGRID EVERTON SOUSA , 09/2021
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: adaptações curriculares nos anos finais do ensino fundamental, RHAYANNE CRISTINNE DA COSTA MELO , 09/2021
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS SURDAS NA ESCOLA MUNICIPAL INTEGRAL BILÍNGUE NO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS, ARILCE GISELLE BORGES CHAVES , 09/2021
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES (AS) DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19: os desafios entre o aprender e o ensinar por meio remoto , BARBARA CRISTINA VERAS DIAS , 02/2022
“PROFESSORA TÍMIDA, E AGORA?”: desafios da formação docente de licenciadas em pedagogia com timidez, ALICE STEFANNI PAIVA PEREIRA , 02/2022
A ACESSIBILIDADE DOS ALUNOS SURDOS AO ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE COVID 19: desafios e estratégias, NUBIA MOREIRA SABOIA , 02/2022
ADEQUAÇÕES CURRICULARES E OS DESAFIOS PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, ERIKA PEREIRA , 08/2022
AS ADEQUAÇÕES CURRICULARES PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA DE PROFESSORAS DA REDE EDUCACIONAL DE SÃO LUÍS - MA, ESTEFANY OLIVEIRA SILVA , 08/2022
CONTRIBUIÇÕES DO SISTEMA MONTESSORI DE EDUCAÇÃO PARA O PROCESSO DE ENSINO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA, CLAUDIA MENDES RIBEIRO MOURA , 08/2022
O ENSINO DE CIÊNCIAS E A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, MARIANA KARINE COQUEIRO DE SOUZA , 12/2022
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: uma análise do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão, MAISA VIEIRA SILVA , 12/2022
A ACESSIBILIDADE NO ENSINO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UFMA, NICOLE REGINA SEREJO PEREIRA , 07/2023
INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: Contribuições dos Processos de Mediação na Perspectiva Vigotskiana, LEILA IRIA CABRAL BARRETO , 07/2023
ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): Possibilidades Metodológicas, AMANDA DOS SANTOS CIRIBELLI , 07/2023
A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA E LEITURA DO SISTEMA BRAILLE PARA A INCLUSÃO DO ESTUDANTE CEGO, DURVAL PEREIRA DOS SANTOS , 07/2023
A AUDIODESCRIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: um relato de experiência no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Maranhão (COLUN/UFMA), ANA MARIA LIMA CRUZ , 12/2023
MÉTODO MONTESSORI E A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: uma revisão de literatura, ERICA FERREIRA ARAUJO , 12/2023
O TRABALHO COLABORATIVO PARA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO (COLUN - UFMA), FRANCYLENE NUNES FURTADO , 12/2023
O AUTISMO E AS ANIMAÇÕES: a representação social do autismo nos desenhos animados infantis, MILENE GALENO LIMA , 12/2023
Orientação em pós-graduação (10)
Mestrado, LETICIA MENDONCA DA SILVA, 06/2019 - , Concluída em 10/2021
Mestrado, DISRAELY DA SILVA MACHADO FERNANDES, 03/2020 - , Concluída em 03/2023
Mestrado, NATALIA MOREIRA DE CARVALHO CAMPOS, 06/2021 - , Concluída em 03/2024
Mestrado, LOURIANE LINDOSO MORAES, 06/2021 - , Orientação em Andamento
Mestrado, FERNANDA MONTELES DE OLIVEIRA AZEVEDO, 06/2023 - , Orientação em Andamento
Mestrado, GEYSA RODRIGUES COSTA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
Mestrado, SIMONE PEREIRA PINHEIRO, 03/2024 - , Orientação em Andamento
Mestrado, DENISE FERREIRA COSTA, 06/2023 - , Orientação em Andamento
Mestrado, RAIMUNDA DO SOCORRO LEMOS DE MATOS, 05/2022 - , Orientação em Andamento
Mestrado, FERNANDA RODRIGUES SANTOS, 05/2022 - , Orientação em Andamento
fim do conteúdo