Ir para acessibilidade
Foto do docente KACIANA NASCIMENTO DA SILVEIRA ROSA

KACIANA NASCIMENTO DA SILVEIRA ROSA

DEEI - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO I/CCSO

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Coordenação de grupo de pesquisa (1)
07/2017 Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial e Práticas Inclusivas,
Artigos (10)
2023, INTERVENÇÃO PRECOCE PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES E TESES BRASILEIRAS, ISSN: 18090354
2023, A criança com deficiência: primeiras experiências de escolarização, ISSN: 16761669
2023, APRESENTAÇÃO, ISSN: 18090354
2023, Formação de Professores para o Ensino de Estudantes com Deficiência Intelectual, ISSN: 00105236
2023, Special education in pedagogical projects of the undergraduate courses at the Federal University of Maranhão/UFMA, ISSN: 00105236
2021, A Formação Docente para o ensino do aluno com deficiência intelectual e sua inclusão no mundo do trabalho, ISSN: 23181494
2021, Saberes manifestados por professores dos anos iniciais sobre a identidade profissional / Knowledge expressed by early years teachers about their professional identity, ISSN: 25258761
2021, EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM RESÍDUOS SÓLIDOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DO 5º ANO, ISSN: 25258761
2020, EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE A INCLUSÃO DE DISCENTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA ESCOLA MUNICIPAL JÚLIA FONSECA BARBOSA EM MATÕES DO NORTE ? MA / INCLUSIVE EDUCATION: A STUDY ON THE INCLUSION OF STUDENTS WITH INTELLECTUAL DISABILITIES AT THE JÚLIA FONSECA BARBOSA MUNICIPAL SCHOOL IN MATÕES DO NORTE - MA, ISSN: 25258761
2013, Tem gente nova na escola: os benefícios do Pibid para o espaço escolar, ISSN: 22365729
Publicação em eventos (40)
2023, , CONTRIBUIÇÕES DO SISTEMA MONTESSORI DE EDUCAÇÃO PARA UM ESPAÇO INCLUSIVO E ACESSIVEL PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA, 10º Congresso Brasileiro de Educação Especial,
2023, , O PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO (PEI) E SUAS IMPLICAÇÕES NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO LUÍS/MA, 10º Congresso Brasileiro de Educação Especial,
2023, , EDUCAÇÃO SENSORIAL E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, V CIAB (Congresso Internacional de Autismo do Brasil),
2023, , FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO ESPECIAL: ANÁLISE DO PPC DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFMA, 10º Congresso Brasileiro de Educação Especial,
2019, , Espaços-Tempos da Educação Inclusiva, III Encontro Reginal das Licenciaturas,
2018, , Formação de Professores na perspectiva da Educação Inclusiva: diálogos necessários, II Simpósio das Licenciaturas, II Encontro de Matemática, VI Encontro de Pedagogia, II Encontro de Letras,
2018, , Acessibilidade no Ensino Superior: Reflexões sobre o projeto 'Sentidos', VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial,
2018, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, ACESSIBILIDADE NO ENSINO SUPERIOR: REFLEXÕES SOBRE O PROJETO ?SENTIDOS?, Congresso Brasileiro de Educação Especial, Trabalho Completo
2017, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Mitsuko Aparecida Makino Antunes, O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: CONTRIBUIÇÕES DE EDOUARD SÉGUIN (1812-1880), IV CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, Trabalho Completo
2017, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Swellen Silva Pinheiro, EDUCAÇÃO BILÍNGUE: ENTRE OLHARES E EXPERIÊNCIAS, IV Congresso Nacional de Educação, Trabalho Completo
2017, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Mitsuko Aparecida Makino Antunes, ASPECTOS HISTÓRICOS DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DE EDUCANDOS SURDOS: O TRABALHO DE JACOB RODRIGUES PEREIRA, IV Congresso Nacional de Educação, Trabalho Completo
2017, , O Plano Educacional Individualizado: contribuições de Jacob Rodrigues Pereira (1715-1780), 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e 1º Congresso Brasileiro de História da Psicologia,
2016, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Maria Montessori e a educação da criança com deficiência: contribuições para a História da Psicologia da Educação, XXXIV Encontro Anual Helena Antipoff: Psicologia, Educação e o debate ambiental - retomando a perspectiva ecológica antipoffiana e do XIV Encontro Interinstitucional de Pesquisadores em História da Psicologia., Resumo
2016, , Da 'criança que não aprende' a 'toda criança tem potencial para a aprender': Lições da história., XXXIV Encontro Anual Helena Antipoff: Psicologia, Educação e o debate ambiental - retomando a perspectiva ecológica antipoffiana e do XIV Encontro Interisntitucional de Pesquisadores em História da Psicologia,
2016, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Da 'criança que não aprende' a 'toda criança tem potencial de aprender': Lições da história., XXXIV Encontro Anual Helena Antipoff: Psicologia, Educação e o debate ambiental - retomando a perspectiva ecológica antipoffiana e do XV Encontro Interinstitucional de Pesquisadores em História da Psicologia., Resumo
2016, , Maria Montessori e a Educação da criança com deficiência: contribuições para a história da Psicologia da Educação, XXXIV Encontro Anual Helena Antipoff: Psicologia, Educação e debate ambiental - retomando a perspectiva ecológica antipoffiana e do XIV Encontro Interinstitucional de Pesquisadores em História da Psicologia,
2015, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Mitsuko Aparecida Makino Antunes, Análise histórica dos processos de inclusão/exclusão escolar por meio da contradição entre a medicalização e as contribuições dos médicos na educação., Encontro de Pesquisadores em Educação da Região Sudeste, Trabalho Completo
2015, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Daniela Leal, Adriana Araújo Pereira Borges, Pesquisas em História da Psicologia: Pensando à Educação Especial, 45ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, Resumo
2015, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Daniela Leal, Mariana Batista Vieira, Diversidade: um paralelo entre Montessori, Wallon, Vigotski e Arent, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional e 37th ISPA Conference, Resumo
2015, , MARIA MONTESSORI E A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊCIA, 45ª REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICOLOGIA,
2015, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, A educação da criança com deficiência: contribuições de Pereira, Itard, Séguin e Montessori, XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional e 37th ISPA Conference, Resumo
2014, , Hegel: sua vida, sua obra e a gênese do seu pensamento, ,
2014, , Análise histórica dos processos de inclusão/exclusão escolar por meio da contradição entre a Medicalização e as contribuições dos Médicos na Educação, 11° Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste,
2014, , Os processos de inclusão/exclusão escolar por meio da contradição entre a medicalização e as contribuições dos médicos na educação: uma análise histórica, VIII Mostra de Psicologia da Educação,
2014, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Jacob Rodrigues Pereira, Edouard Séguin e Maria Montessori: Contribuições para a História da Psicologia., XXXII Encontro Anual Helena Antipoff e XII Encontro Interinstitucional em História da Psicologia., Resumo
2014, , OS PROCESSOS DE INCLUSÃO/EXCLUSÃO ESCOLAR POR MEIO DA CONTRADIÇÃO ENTRE A MEDICALIZAÇÃO E AS CONTRIBUIÇÕES DOS MÉDICOS NA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE HISTÓRICA, IV Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão,
2014, , Jacob Rodrigues Pereira, Edouard Séguin e Maria Montessori: Contribuições para a História da Psicologia., XXXII Encontro Anual Helena Antipoff e XII Encontro Interinstitucional em História da Psicologia: Continuando o debate.,
2014, , A CONTRIBUIÇÃO DA CATEGORIA ZONA DE DESENVOLVIMENTO IMINENTE NO DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA-INTERVENÇÃO EM PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO, IV Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão,
2013, , Maria Montessori e a Educação da criança com deficiência: contribuições para a História da Educação., IV Congresso Brasileiro de Educação,
2013, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Edouard Séguin (1812-1880) e a educação da criança com deficiência intelectual, XI Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional, Resumo
2013, , Edouard Séguin (1812-1880) e a educação da criança com deficiência intelectual, Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educaciona,
2013, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Mitsuko Aparecida Makino Antunes, O Processo de Ensino e Aprendizagem da criança com deficiência intelectual: contribuições de Edouard Ségui (1812-1880), IV Congresso Brasileiro de Educação, Resumo
2013, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Maria Montessori e a Educação da criança com deficiência: contribuições para a História da Educação., IV Congresso Brasileiro de Educação, Resumo
2013, , Edouard Séguin (1812-1880) e a criança com deficiência intelectual: Contribuições para a História da Psicologia da Educação, XI Encontro de Pesquisadores em História da Psicologia,
2013, , O Processo de Ensino e Aprendizagem da criança com deficiência intelectual: contribuições de Edouard Ségui (1812-1880), IV Congresso Brasileiro de Educação,
2013, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Edouard Séguin (1812-1880) e a criança com deficiência intelectual: Contribuições para a História da Psicologia da Educação, XI Encontro Interinstitucional de Pesquisadores em História da Psicologia, Resumo
2011, , A aprendizagem no Ensino Superior: Afetividade em foco., III Congresso Brasileiro de Educação,
2011, Laurinda Ramalho de Almeida, Angélica Martins dos Santos Sorato, Daniela Barros Mendes, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Lilian Corrêia Pessôa, Priscilla Andrea Glaser, Afetividade e Aprendizagem: em foco o Ensino Médio, XI Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Professores e I Congresso Nacional de Formação de Professores, Resumo
2011, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Angélica Martins dos Santos Sorato, Daniela Barros Mendes, Glaucia Cristina da Rocha Medrado, A Aprendizagem no Ensino Superior: Afetividade em foco, III Congresso Brasileiro de Educação: Formação de professores: compromissos e desafios da Educação Pública, Resumo
2003, , A importânica da informática no contexto educacional, 3 FEIRAS - Negócios.com - Educação.com - São Luís.com,
Capítulos de livros (11)
2023, Ensino de Libras para crianças surdas em tempos de pandemia no município de Codó/MA, Formação docente e práticas pedagógicas: desafios e possibilidades em múltiplos contextos, Sandra Maria Ribeiro Costa, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
2023, ADAPTAÇÕES CURRICULARES E A SUA RELEVÂNCIA NA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM SURDEZ, DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES NA EDUCAÇÃO BÁSICA, FERNANDES, DISRAELY DA SILVA MACHADO, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
2022, A formação docente na perspectiva da educação especial e inclusiva: a prática pedagógica para o ensino do aluno com deficiência intelectual, Educação especial e inclusiva: perspectivas, relatos e evidências., Natália Moreira de Carvalho Campos, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
2022, O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE) E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA SURDOS: DESAFIOS DURANTE O CONTEXTO PANDÊMICO, Atuação do estado e da sociedade civil na educação 2, Disraely da Silva Machado, Louriane Lindoso de Moraes, Natália Moreira de Carvalho Campos, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
2020, Educação e Psicologia em Maria Montessori: da medicina à educação especial e à pedagogia geral, Médicos-Educadores: Revendo contribuições à educação e à psicologia, Mitsuko Aparecida Makino Antunes, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
2020, Jacob Rodrigues Pereira: primeiro educador de crianças surdas na França, Médicos-Educadores: Revendo contribuições à educação e à psicologia, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
2020, Édouard Séguin (1812-1880), Médicos-Educadores: Revendo contribuições à educação e à psicologia, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
2019, Da "criança que não aprende" a "toda criança é capaz de aprender": lições históricas de Pereira, Izard, Séguin e Montessori, 50 anos de produção em Psicologia da Educação: relatos de pesquisa, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Mitsuko Aparecida Makino Antunes
2017, OS PRIMÓRDIOS DAS IDEIAS DE INCLUSÃO: PEREIRA, ITARD, SÉGUIN E MONTESSORI, HISTÓRIA, MEMÓRIA E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
2015, O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: CONTRIBUIÇÕES DE EDOUARD SÉGUIN (1812-1880), Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Mitsuko Aparecida Makino Antunes
2013, A APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: AFETIVIDADE EM FOCO, Formação de professores: compromissos e desafios da educação pública, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Angélica Martins dos Santos Sorato, Daniela Barros Mendes, Glaucia Cristina da Rocha Medrado
Livros (4)
2023, Cartilha - Conhecendo o Autismo, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Louriane Lindoso de Moraes
2023, Caminhos para a Inclusão Escolar , Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
2017, Identidades, Ideologias e Democracia: múltiplos olhares nas Ciências Sociais., Aurora Amélia Brito de Miranda, Cacilda Rodrigues Cavalcanti, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa, Maria Mary Ferreira
2017, Deficiência Intelectual: primeiras experiências de escolarização, Kaciana Nascimento da Silveira Rosa
Trabalho de conclusão de curso (35)
EDUCAÇÃO DE SURDOS NA PERSPECTIVA BILÍNGUE: entre olhares e experiências na Escola Municipal Integral Bilíngue de São Luís - MA, SWELLEN SILVA PINHEIRO , 01/2018
ARTE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: o processo de aprendizagem de pessoas com deficiência, CARLIANE CONCEICAO RUBIM , 01/2018
O processo de ensino de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) na escola da rede pública municipal UEB Raimundo Chaves em São Luís - MA, ADRYELLE SILVA PINHEIRO , 01/2018
A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: implicações à escolarização inclusiva de crianças com TEA, GLEICIELE NASCIMENTO SILVA MACEDO , 08/2017
O NÚCLEO DE ATIVIDADES DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO “JOÃOSINHO TRINTA”: implicações na aprendizagem e desenvolvimento de alunos (as) da rede pública de ensino de São Luís - MA, MARCELA DUTRA DE MORAES , 07/2018
O NÚCLEO DE ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS: impactos no trabalho dos professores do ensino regular do Colégio Universitário – COLUN/UFMA, TALITA DA COSTA DUARTE SOUZA , 12/2018
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E SUAS IMPLICAÇÕES NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS EM SALA COMUM, JESSICA FERNANDA NOGUEIRA SOUSA , 12/2018
A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: o papel do docente na UFMA , NAYARA NUNES RUBIM , 05/2019
OS DESAFIOS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: relatos de um aluno surdo, RAQUEL RIBEIRO DE OLIVEIRA , 07/2019
O PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS SURDAS SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DO ENSINO COMUM DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE SÃO LUÍS - MA, NAIARA PEREIRA HOLANDA , 07/2019
O PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO (PEI) E SUAS IMPLICAÇÕES NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO LUÍS/MA, GEIZIANE KELY COSTA SANTOS , 07/2019
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: um olhar sobre a Sala de Recursos Multifuncionais, KEZIA NUNES DA SILVA , 07/2019
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DOS DISCENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFMA, MARIANA COSTA ANDRADE , 01/2020
ESTRATÉGIAS DE ENSINO NA SALA BILÍNGUE: um olhar sobre o processo de aprendizagem dos alunos surdos na classe bilíngue, NATALIA FRANCYANNE SANTOS DE ARAUJO , 01/2020
A HISTÓRIA DE VIDA DE UMA PROFESSORA DA CLASSE ESPECIAL: relatos de sua prática docente e do ambiente escolar, CAMILLA MARCELLA DUTRA LEITE , 01/2020
ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR EM TEMPOS DE PANDEMIA: um estudo acerca das implicações desse serviço durante a Pandemia da Covid19 em São Luís/MA, LAURA BEATRIZ MORAIS SANTOS , 12/2020
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS DESAFIOS NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM SINDROME DE DOWN NA EDUCAÇÃO INFANTIL, INGRID EVERTON SOUSA , 09/2021
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: adaptações curriculares nos anos finais do ensino fundamental, RHAYANNE CRISTINNE DA COSTA MELO , 09/2021
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS SURDAS NA ESCOLA MUNICIPAL INTEGRAL BILÍNGUE NO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS, ARILCE GISELLE BORGES CHAVES , 09/2021
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES (AS) DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19: os desafios entre o aprender e o ensinar por meio remoto , BARBARA CRISTINA VERAS DIAS , 02/2022
“PROFESSORA TÍMIDA, E AGORA?”: desafios da formação docente de licenciadas em pedagogia com timidez, ALICE STEFANNI PAIVA PEREIRA , 02/2022
A ACESSIBILIDADE DOS ALUNOS SURDOS AO ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE COVID 19: desafios e estratégias, NUBIA MOREIRA SABOIA , 02/2022
ADEQUAÇÕES CURRICULARES E OS DESAFIOS PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, ERIKA PEREIRA , 08/2022
AS ADEQUAÇÕES CURRICULARES PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA DE PROFESSORAS DA REDE EDUCACIONAL DE SÃO LUÍS - MA, ESTEFANY OLIVEIRA SILVA , 08/2022
CONTRIBUIÇÕES DO SISTEMA MONTESSORI DE EDUCAÇÃO PARA O PROCESSO DE ENSINO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA, CLAUDIA MENDES RIBEIRO MOURA , 08/2022
O ENSINO DE CIÊNCIAS E A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, MARIANA KARINE COQUEIRO DE SOUZA , 12/2022
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: uma análise do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão, MAISA VIEIRA SILVA , 12/2022
A ACESSIBILIDADE NO ENSINO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UFMA, NICOLE REGINA SEREJO PEREIRA , 07/2023
INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: Contribuições dos Processos de Mediação na Perspectiva Vigotskiana, LEILA IRIA CABRAL BARRETO , 07/2023
ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): Possibilidades Metodológicas, AMANDA DOS SANTOS CIRIBELLI , 07/2023
A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA E LEITURA DO SISTEMA BRAILLE PARA A INCLUSÃO DO ESTUDANTE CEGO, DURVAL PEREIRA DOS SANTOS , 07/2023
A AUDIODESCRIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: um relato de experiência no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Maranhão (COLUN/UFMA), ANA MARIA LIMA CRUZ , 12/2023
MÉTODO MONTESSORI E A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: uma revisão de literatura, ERICA FERREIRA ARAUJO , 12/2023
O TRABALHO COLABORATIVO PARA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO COLÉGIO UNIVERSITÁRIO (COLUN - UFMA), FRANCYLENE NUNES FURTADO , 12/2023
O AUTISMO E AS ANIMAÇÕES: a representação social do autismo nos desenhos animados infantis, MILENE GALENO LIMA , 12/2023
Orientação em pós-graduação (10)
Mestrado, LETICIA MENDONCA DA SILVA, 06/2019 - , Concluída em 10/2021
Mestrado, DISRAELY DA SILVA MACHADO FERNANDES, 03/2020 - , Concluída em 03/2023
Mestrado, NATALIA MOREIRA DE CARVALHO CAMPOS, 06/2021 - , Concluída em 03/2024
Mestrado, LOURIANE LINDOSO MORAES, 06/2021 - , Orientação em Andamento
Mestrado, FERNANDA MONTELES DE OLIVEIRA AZEVEDO, 06/2023 - , Orientação em Andamento
Mestrado, GEYSA RODRIGUES COSTA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
Mestrado, SIMONE PEREIRA PINHEIRO, 03/2024 - , Orientação em Andamento
Mestrado, DENISE FERREIRA COSTA, 06/2023 - , Orientação em Andamento
Mestrado, RAIMUNDA DO SOCORRO LEMOS DE MATOS, 05/2022 - , Orientação em Andamento
Mestrado, FERNANDA RODRIGUES SANTOS, 05/2022 - , Orientação em Andamento
fim do conteúdo