Ir para acessibilidade

EMILENE LEITE DE SOUSA

COJO - COORDENAÇÃO DO CURSO DE JORNALISMO/CCSST

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Coordenação de grupo de pesquisa (8)
03/2017 Grupo de Estudos Educação, Cultura e Infância/GECI,
01/2017 Grupo de Estudos Educação, Cultura e Infância/GECI,
01/2017 Grupo de Estudos Educação, Cultura e Infância/GECI,
01/2017 Grupo de Estudos Educação, Cultura e Infância/GECI,
01/2017 Grupo de Estudos Educação, Cultura e Infância/GECI,
01/2017 Grupo de Estudos Educação, Cultura e Infância/GECI,
01/2017 Grupo de Estudos Educação, Cultura e Infância/GECI,
04/2017 Grupo de Estudos Educação, Cultura e Infância/GECI,
Artigos (7)
2017, O enraizamento da pessoa Capuxu: a dieta alimentar e os modos-de-comer, ISSN: 01024302
2016, Sociedade de marcação: corpo, conhecimento e experiência na infância Capuxu, ISSN: 21795428
2016, Aprendendo a cuidar: uma experiência de curso preparatório para mães principiantes, ISSN: 24476498
2015, Padrinhos Humanos, Padrinhos Santos: o sistema de apadrinhamento Capuxu e a agência das crianças, ISSN: 15175901
2015, As crianças e a Etnografia: criatividade e imaginação na pesquisa de campo com crianças, ISSN: 19841191
2014, Resenha: The Circulation of children:Kinship, adoption and morality in Andean Peru, ISSN: 00347701
2014, Nomear é trazer à existência: A onomástica (de crianças e de bichos) e os apelidos na produção da pessoa Capuxu, ISSN: 15195538
Publicação em eventos (5)
2016, Emilene Leite de Sousa, Crianças contra o sistema: uma análise da agência das crianças camponesas Capuxu, 30 Reunião Brasileira de Antropologia, Trabalho Completo
2016, Emilene Leite de Sousa, Mapeamento de etnografias sobre a agência infantil em distintos contextos, 30 Reunião Brasileira de Antropologia, Resumo
2016, , Infância Capuxu: aprendizagem, ludicidade e trabalho, Encontros do Crias,
2016, Emilene Leite de Sousa, Crianças contra o sistema: uma análise da agência das crianças camponesas Capuxu, 30 Reunião Brasileira de Antropologia, Resumo
2016, , Aprender, Trabalhar, Conhecer: usos do corpo entre as crianças Capuxu, Encontros do Crias,
Capítulos de livros (1)
2014, Regra de três: uma análise comparativa entre distintas experiências com a infância, Diversidade, educação e infância: reflexões antropológicas, Emilene Leite de Sousa
Livros (1)
2016, Umbigos enterrados: corpo, pessoa e identidade Capuxu através da infância, Emilene Leite de Sousa
Trabalho de conclusão de curso (11)
O OLHAR DO PROFESSOR A CERCA DA DIVERSIDADE NA ESCOLA: ENTRE O DITO E O VIVIDO., ENILDA VASCONCELOS BEZERRA , 02/2012
DE COSTAS PRA RUA: UMA NÁLISE DA IDENTIDADE GASTRONÔMICA DE IMPERATRIZ ATRAVÉS DA PANELDA., MERY KECIA MOURA NASCIMENTO , 10/2012
CONTA DE MENTIROSO? A IDENTIDADE CULTURAL DE IMPERATRIZ A LUZ DA EXPOIMP., SONJA CRISTIANE MOURA DE LIMA , 10/2012
SOBRE A CELA DO CAVALO: UMA ANÁLISE DA MANIFESTAÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL DE IMPERATRIZ ATRAVÉS DA CAVALGADA., SEMA DE JESUS CIPRIANO MILHOMEM DANTAS , 10/2012
O BATISMO DE SADONA: UMA ANÁLISE ETNOGRÁFICA DO RITUAL DO POVO KRIKATI., ELIENE PEREIRA COSTA , 10/2012
UMA ANÁLISE DAS ATIVIDADES ECONOMICAS DOS MORADORES DO ASSENTAMENTO B DOS LESSA NO POVOADO CENTRO DO TOINHO EM SENADOR LAROQUE-MA., JUSCILEIDE DA SILVA SOUSA , 11/2012
A IMPORTÂNCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS PARA A APRENDIZAGEM NAS SÉRIES OU ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, EUCLENES CARLOS DA SILVA CARDOSO , 02/2012
A contribuição da literatura infantil na educação infantil numa escola no município de Grajaú-MA. , ELIETE DE OLIVEIRA SILVA , 03/2016
Os jogos ludicos como recurso para o processo de aprendizagem em uma pré-escola no município de Grajaú-MA, ELISÂNGELA LIMA PEREIRA , 03/2016
Os jogos ludicos como recurso para o processo de aprendizagem em uma pré-escola no município de Grajaú-MA, ELZA LIMA PEREIRA ROCHA , 03/2016
SARAVÁ: PERCEPÇÕES SOBRE A UMBANDA EM IMPERATRIZ – MA , RAYNAN FERREIRA PINHEIRO , 06/2018
fim do conteúdo