Ir para acessibilidade

LUCINETE MARQUES LIMA

EDUC - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/CCSO

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Artigos (4)
2016, Antecedentes históricos dos mecanismos seletivos para ingresso nos cursos superiores no Brasil: revisitando o passado, ISSN: 21782229
2016, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL PÓS LDB 1996: contradições e sentidos, ISSN: 21782229
2016, A formação dos profissionais do magistério nos planos de educação: um enfoque no PNE e no Plano Estadual do Maranhão, ISSN: 22370315
2016, O PRONATEC como expressão de política pública brasileira: concepção, amplitude e reações, ISSN: 23584319
Publicação em eventos (6)
2016, Cláudio Henrique Viegas Rodrigues, Lucinete Marques Lima, A formação do trabalhador e a ideologia da empregabilidade: algumas considerações à luz do processo de reestruturação produtiva, VII ENCONTRO DE EDUCADORES: pesquisas e experiências, Trabalho Completo
2016, Iracema Melo Claudino Sales, Lucinete Marques Lima, Programa Universidade para Todos e sua perspectiva de democratização do acesso na educação superior, VII ENCONTRO DE EDUCADORES: pesquisas e experiências, Trabalho Completo
2016, Janaína Itapotiara Nunes Lima, Lucinete Marques Lima, Responsabilidade social na educação superior:, VII ENCONTRO DE EDUCADORES: pesquisas e experiências, Trabalho Completo
2016, Lucinete Marques Lima, Angelo Rodrigo Bianchini, Seletividade e/ou democratização da educação superior em tempos do Sisu: algumas evidências nos campi universitários da UFMA, VII ENCONTRO DE EDUCADORES: pesquisas e experiências, Trabalho Completo
2016, Ana Carolina Balbinoi Bezerra, Lucinete Marques Lima, A formação inicial do professor de matemática: velhos dilemas e ação política, VII ENCONTRO DE EDUCADORES: pesquisas e experiências, Trabalho Completo
2016, Evandicleia Ferreira de Carvalho, Lucinete Marques Lima, O REUNI e a expansão/interiorização da UFMA: sentidos e desafios para a democratização do direito à educação, VII Encontro de Educadores: pesquisas e experiências, Trabalho Completo
Capítulos de livros (3)
2016, Estado de conhecimento sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na pós-graduação em educação da região Nordeste, Educação e cidadania, Ana Carolina Balbinoi Bezerra, Lucinete Marques Lima
2016, O REUNI e a expansão da educação superior: ambiguidades e desafios, Educação e cidadania, Evandicleia Ferreira de Carvalho, Lucinete Marques Lima
2016, Avaliação nos planos de pós-graduação: percursos históricos e modelos., Caminhos da pós-graduação em educação no Nordeste do Brasil: avaliação, financiamento, redes e produção científica, Lucinete Marques Lima
Trabalho de conclusão de curso (29)
DIRETIRZES CURRICULARES NACIONAIS E O CURSO DE PEDAGOGIA NA UFMA CAMPUS I (SÃO LUÍS): encontros e desencontros, KASSIANE MESQUITA SILVA , 02/2014
O CURRÍCULO INTEGRADO DO PROJOVEM: análise sobre uma concepção interdisciplinar dos eixos escolarização, qualificação profissional e ação comunitária e seus indicadores na realidade dos sujeitos egressos deste Programa., JOILMA SANTOS FONSECA , 08/2013
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: discurso oficial e percepção docente , ANA JULIA VIEGAS GOMES OLIVEIRA , 11/2012
A AÇÃO PEDAGÓGICA NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS AUTISTAS: um estudo de caso em uma escola da rede privada de ensino em São Luís - MA, ADAILI SERRA DE OLIVEIRA SOARES , 01/2014
JOGOS E RECURSOS LÚDICOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM, MAYANA CRISTINA AQUINO SANTOS , 09/2013
A PRÁTICA AVALIATIVA E RELAÇÃO COM PROJETO CURRICULAR NUMA INSTITUIÇÃO ESCOLAR: INTENCIONALIDADES FORMATIVAS OU CLASSIFICATÓRIAS, PRISCILA LOUREIRO DE SALES , 09/2013
UNIVERSIDADE CORPORATIVA: trajetórias e implicações., ANA CAROLINE FERREIRA DE SOUSA , 12/2008
O TRABALHO PEDAGÓGICO EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: desafios e possibilidades., ALBA VALERIA GOMES LIMA , 01/2014
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO DO/A PEDAGOGO/A: o que revelam as pesquisas recentes?, JULIANA RODRIGUES OLIVEIRA , 01/2014
VIOLÊNCIA ESCOLAR: o bullying numa escola municipal de São Luís - MA, PATRICIA FERNANDA JANSEN AMORIM , 02/2014
O DESAFIO DO EDUCADOR NA AÇÃO DOCENTE À CRIANÇA HOSPITALIZADA: uma experiência pedagógica no Hospital Materno Infantil., CLAUDIA REGINA OLIVEIRA CORREIA , 02/2014
O OLHAR DOCENTE SOBRE O ENSINO DA LEITURA E ESCRITA NUMA ESCOLA MUNICIPAL, HADILA DOS REIS SANTOS , 07/2015
INGRESSO E CONDIÇÕES DE PERMANÊNCIA NO CURSO DE PEDAGOGIA NOTURNO NA UFMA: visão de estudantes concluintes, JOSE MARIANO ROCHA COELHO , 08/2014
ORIENTAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: um estudo reflexivo na Unidade Integrada João Paulo II, LYDIANE DO LIVRAMENTO SILVA BARROS , 08/2014
A EDUCAÇÃO ESCOLAR E O DESENVOLVIMENTO HUMANO E DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA AUTISTA: um estudo de caso em uma escola da rede privada de São Luís/MA”, LEURIDES COSTA DE ARAÚJO SOARES , 08/2014
INCLUSÃO: Uma análise crítica da acessibilidade nos museus de São Luís pertencentes ao circuito de museus da SCP – MA., TALITA CLEA SOARES EVERTON , 08/2014
DEMOCRACIA NA ESCOLA: um olhar reflexivo sobre o tema da gestão democrática escolar, VANILSON MEIRELES DE SÁ , 08/2014
A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: reflexões sobre a sua atuação como gestor na educação profissional , JULIANA MAGDA DOS SANTOS , 08/2014
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: antecedentes e concepção de educação integral, ANA PAULA LIMA PEREIRA , 08/2014
PERCEPÇÃO DOCENTE SOBRE A FORMAÇÃO DO PNAIC EAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE, FRANCIMAR DE SOUSA E SILVA LIMA , 10/2015
AVALIAÇÃO E PRODUTIVISMO ACADÊMICO NA PÓS-GRADUAÇÃO: IMPLICAÇÕES NO PERFIL DO PROFESSOR-PESQUISADOR DA EDUCAÇÃO NA UFMA, JULIANA SOUZA LEITE , 07/2015
AS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA MONTESSORIANA NA EDUCAÇÃO INFANTIL., IRACEMA DE OLIVEIRA CASTELO BRANCO , 10/2015
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL NO MUNICÍPIO DE COROATÁ., ALEXANDRE SOUSA MAIA , 07/2015
O BULLYING NUMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO MUNICÍPIO DE COROATÁ-MA , ALDINEIA SOARES MOURA , 07/2015
EDUCAÇÃO DO CAMPO: limites e possibilidades pós LDB, ANTONIO WILSON SILVA DE PAIVA , 10/2015
O FENÔMENO DA TIMIDEZ E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR., GRACIELLE VERONICA DE MACEDO SILVA , 10/2016
O FENÔMENO DA TIMIDEZ E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM ESCOLAR., GRACIELLE VERONICA DE MACEDO SILVA , 10/2016
INGRESSANTE NO CURSO NOTURNO DE PEDAGOGIA/UFMA PELO SISU: Perfil e relações com a docência universitária, ALLANA SOUSA SILVA , 02/2017
O INGRESSO NA PEDAGOGIA/UFMA PELO SISU E SUAS IMPLICAÇÕES NA ESCOLHA E PERMANÊNCIA DO CURSO E NO PERFIL DO ESTUDANTE, IZADORA VERAS ALMOSTER , 03/2017
Orientação em pós-graduação (12)
Mestrado, ANA CAROLINA BALBINO BEZERRA, 05/2015 - , Concluída em 10/2017
Mestrado, MARIA LUIZA MIRANDA RIBEIRO, 05/2018 - , Orientação em Andamento
Mestrado, MARIA DO ROSARIO DE FATIMA FORTES BRAGA, 09/2017 - , Orientação em Andamento
Mestrado, MARILEA DE JESUS MENDES EVERTON PINHO, 09/2017 - , Orientação em Andamento
Mestrado, EVANDICLEIA FERREIRA DE CARVALHO, 05/2014 - , Concluída em 11/2016
Mestrado, SIMONE MARANHÃO COSTA ALMEIDA, 05/2014 - , Concluída em 07/2016
Mestrado, JANAÍNA ITAPOTIARA NUNES LIMA, 08/2016 - , Orientação em Andamento
Mestrado, FRANCILENE DO ROSARIO DE MATOS, 03/2014 - , Concluída em 03/2015
Mestrado, ALLANA SOUSA SILVA, 09/2017 - , Orientação em Andamento
Mestrado, CLAUDIO HENRIQUE VIEGAS RODRIGUES, 04/2013 - , Concluída em 09/2015
Mestrado, IRACEMA MELO CLAUDINO SALES, 08/2016 - , Concluída em 01/2019
Mestrado, IRACEMA MELO CLAUDINO SALES, 08/2016 - , Concluída em 01/2019
fim do conteúdo