
SILVANA MARIA MOURA DA SILVA
DEEF - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA/CCBSinicio do conteúdo
Produção Intelectual
Coordenação de grupo de pesquisa (3) |
12/2020 EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR, |
12/2020 GRUPO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR, |
12/2020 GRUPO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR INCLUSIVA E ESPORTE PARALÍMPICO, |
Artigos (31) |
2024, Significações e ressignificações do hospital pelos olhares das crianças com insuficiência renal crônica, ISSN: 19827199 |
2023, ANALYSIS OF CARDIAC AUTONOMIC MODULATION, BIOCHEMICAL MARKERS ANDE SLEEP QUALITY INWHEELCHAIR USERS WITH SPINAL CORD INJURY AND STRENGTH TRAINING, ISSN: 16780817 |
2020, CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR, ISSN: 21782229 |
2020, Vozes à infância silenciada: impactos da hospitalização e hemodiálise à escolarização de crianças com doença renal crônica, ISSN: 1984686X |
2018, Inclusão Escolar e Deficiência Visual: dificuldades e estratégias do professor no ensino médio, ISSN: 23584319 |
2018, Effect of Regular Wheelchair Basketball Practice on Autonomic Modulation and Sleep Quality of Spinal Cord Injured Subjects., ISSN: 10979751 |
2015, Dificuldades no processo de inclusão escolar: percepções dee professores e de alunos com deficiência visual nas escolas públicas, ISSN: 1415711X |
2015, Dificuldades no processo de inclusão escolar: percepções de professores e alunos com deficiência visual das escolas públicas., ISSN: 1415711X |
2014, Guias de orientação para pais e/ou cuidadores de crianças com deficiência visual na 1ª infância: opiniões sobre benefícios, ISSN: 21782229 |
2014, A vivência de atividades lúdicas de sensibilização por alunos sem deficiência nas aulas de Educação F[isica: mudanças de cncepções e sentimentos, ISSN: 19819900 |
2014, A VIVÊNCIA DE ATIVIDADES LÚDICAS DE SENSIIBILIZAÇÃO POR ALUNOS SEM DEFICI~ENCIA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: mudanças de concepções e sentimentos, ISSN: 19819900 |
2014, GUIAS DE ORIENTAÇÃO PARA PAIS E/OU CUIDADORES DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA 1ª INFÂNCIA: opiniões sobre os benefícios, ISSN: 21782229 |
2014, FAMÍLIA: suas expectativas e participação na formação escolar de seus filhos com cegeuira, ISSN: 1415711X |
2012, Estimulação lúdica no desenvolvimento de crianças com deficiência visual na primeira infância, ISSN: 1415711X |
2012, ESTIMULAÇÃO LÚDICA AO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA PRIMEIRA INFÂNCIA, ISSN: 1415711X |
2011, Variáveis Disfuncionais: prejuízos causados pela hospitalização de crianças com câncer, ISSN: 1415711X |
2011, Brinquedos Adaptados na Estimulação de Crianças Pequenas com Baixa Visão, ISSN: 1415711X |
2011, SÍNDROMES CROMOSSÔMICAS: RECOMENDAÇÕES E CUIDADOS ESSENCIAIS PARA ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, ISSN: 15167534 |
2010, Cuidado paliativo: benefícios da ludoterapia em crianças hospitalizadas com câncer, ISSN: 1415711X |
2008, Avaliação-Intervenção Lúdica em Crianças Pequenas Hospitalizadas, ISSN: 01037749 |
2008, Benefícios das Atividades Lúdicas na Recuperação de Crianças com Câncer, ISSN: 1415711X |
2007, Percepções dos Diretores de Escolas-Pólo sobre a Inclusão Escolar de Alunos com Deficiência Mental no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de São Luís-MA, ISSN: |
2006, Direito de Brincar da Criança Brasileira: subsídios das políticas públicas, ISSN: 01048740 |
2003, Brincar no Hospital: O Resgate da Alegria Infantil, ISSN: 16776097 |
2003, Procedimentos Avaliativos da Humanização no Atendimento de Crianças Hospitalizadas, ISSN: 1415711X |
2002, A Importância da Estimulação Precoce na População com Necessidades Especiais para a Inclusão na Escola, ISSN: 14152797 |
2002, Avaliação da Estimulação Psicoeducacional nas Unidades Pediátricas Hospitalares, ISSN: 1415711X |
2000, Escala do Desenvolvimento Neuromotor para a primeira Infância, ISSN: |
1996, A Avaliação do Desenvolvimento Neuromotor em Crianças Desnutridas Graves na Primeira Infância: um Estudo de Caso, ISSN: |
1996, Elaboración de una Guía Adaptada De Observaciones: Elementos de Apoyo para Evaluar el Desasrrollo Neuromotor de Niños Desnutridos Graves en la Primera infancia, ISSN: |
1995, Perfil del Desarrollo Neuromotor y Detección de Atrasos en Niños Desnutridos Graves en la Primera infancia, ISSN: |
Trabalho de conclusão de curso (3) |
A vivência de atividades lúdicas de sensibilização por alunos sem deficiência: mudanças de atitudes sociais nas aulas de Educação Física., CONCEIÇÃO DE MARIA RIBEIRO PACHECO , 01/2015 |
Atividades lúdicas de sensibilização: mudanças de concepções e sentimentos de criança sem deficiência em contato com deficientes., THIAGO BASTOS SANTOS , 01/2015 |
GOALBALL: benefícios para o desenvolvimento da orientação e mobilidade pelos atletas do Centro Desportivo Maranhense de Cegos (CEDEMAC), SOLENY DIAS DOS REIS , 07/2018 |
Orientação em pós-graduação (31) |
Doutorado, WELAINE SALES DE BARROS, 07/2024 - , Orientação em Andamento |
Doutorado, ALINE MENDES MEDEIROS, 04/2025 - , Orientação em Andamento |
Doutorado, LAYANNE CHRISTINNE DOS PASSOS MIGUENS ANDRADE, 06/2021 - 04/2024 , Orientação em Andamento |
Doutorado, KARINA CRISTINA RABELO SIMOES, 06/2022 - , Orientação em Andamento |
Doutorado, JOICE FERNANDA PINHEIRO, 05/2023 - , Orientação em Andamento |
Mestrado, GLAUCIA MELO CASTELO BRANCO, 05/2021 - 08/2023 , Orientação em Andamento |
Mestrado, ANDRÉA CARLA BASTOS PEREIRA, 05/2018 - 11/2020 , Orientação em Andamento |
Mestrado, CLEDIANE ALENCAR DA SILVA, 05/2018 - 06/2021 , Orientação em Andamento |
Mestrado, VIVIANNE DA SILVA BRAGA MARTINS, 03/2011 - , Orientação em Andamento |
Mestrado, PRISCILLA NAYANE MAGALHÃES RIBEIRO DOS SANTOS, 07/2024 - , Orientação em Andamento |
Mestrado, ALEXSANDRO DOS SANTOS LOPES, 07/2024 - , Orientação em Andamento |
Mestrado, STEFÂNY LEILSON BEZERRA DA SILVA CRUZ, 07/2024 - , Orientação em Andamento |
Mestrado, HADRIA SAMILLE PALHANO GALVAO, 05/2023 - , Orientação em Andamento |
Mestrado, DANIELE SANTOS PINTO, 06/2022 - , Orientação em Andamento |
Mestrado, ELYNNE RAPHAELLA DE SOUSA GONZAGA PARPINELLI, 02/2020 - 02/2023 , Orientação em Andamento |
Mestrado, JOSEANA ARAUJO BEZERRA BRASIL PINHEIRO, 08/2017 - , Concluída em 11/2019 |
Mestrado, JOICE FERNANDA PINHEIRO, 05/2018 - , Concluída em 09/2020 |
Mestrado, KARINA CRISTINA RABELO SIMOES, 05/2014 - , Concluída em 10/2016 |
Mestrado, TAMIRES COIMBRA BASTOS BORGES, 05/2014 - , Concluída em 10/2016 |
Mestrado, ELAYNE CRYSTYNA PEREIRA BORGES GOMES, 04/2013 - , Concluída em 09/2015 |
Mestrado, VIVIANNE DA SILVA BRAGA MARTINS, 03/2011 - , Concluída em 12/2012 |
Mestrado, EDILENA DE JESUS SOUSA SANTOS, 03/2011 - , Concluída em 12/2012 |
Mestrado, FERNANDA COSTA PINHEIRO, 03/2014 - , Concluída em 09/2015 |
Mestrado, WELAINE SALES DE BARROS, 03/2019 - , Concluída em 12/2021 |
Mestrado, ALESSANDRA BELFORT BARROS, 10/2011 - , Concluída em 08/2013 |
Mestrado, ALINE MENDES MEDEIROS, 04/2020 - 11/2023 , Orientação em Andamento |
Mestrado, MAISA CUNHA PINTO, 10/2011 - , Concluída em 09/2013 |
Mestrado, SONALYA ROSY MARQUES CAMPOS, 06/2021 - , Orientação em Andamento |
Mestrado, ROSELY COSTA SOUSA NUNES, 06/2021 - , Orientação em Andamento |
Mestrado, ELYNNE RAPHAELLA DE SOUSA GONZAGA PARPINELLI, 02/2020 - 09/2021 , Orientação em Andamento |
Mestrado, JOSEANA ARAUJO BEZERRA BRASIL PINHEIRO, 08/2017 - 05/2018 , Orientação em Andamento |