Ir para acessibilidade
Foto do docente PABLO RICARDO MONTEIRO DIAS

PABLO RICARDO MONTEIRO DIAS

- SUPERINTENDÊNCIA DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS/SCE

inicio do conteúdo

Produção Intelectual

Artigos (1)
2022, As TVs universitárias no ecossistema midiático brasileiro: cidadania e transformação social, ISSN: 18078931
Publicação em eventos (28)
2021, Pablo Ricardo Monteiro Dias, Osvando José de Morais, Comunicação e educação para saúde: as mídias universitárias em contextos de crises sanitárias, 4o Congresso Internacional Media Ecology and Image Studies, Trabalho Completo
2020, Pablo Ricardo Monteiro Dias, Osvando José de Morais, Comunicação e Diversidade: Reflexões sobre a Visibilidade do Sujeito LGBTQI+ em Plataformas Digitais de Instituições de Ensino Superior, 2º Congresso Ibero-americano sobre Ecologia dos Meios - Mulher e Gênero no Ecossistema Midiático, Trabalho Completo
2020, , Comunicação e Diversidade: Reflexões sobre a Visibilidade do Sujeito LGBTIQ+ em Plataformas Digitais de Instituições de Ensino Superior, 2o CONGRESSO IBERO-AMERICANO SOBRE ECOLOGIA DOS MEIOS,
2020, Pablo Ricardo Monteiro Dias, Osvando José de Morais, Divulgação Científica por Instituições de Ensino Superior: estratégias e práticas discursivas em redes sociais digitais, XIV Congresso Abrapcorp, Trabalho Completo
2020, , Entre o Like e a Matrícula: o Comportamento do Consumidor Digital e as Estratégias Mercadológicas na Educação Superior Privada, XIV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas da Abrapcorp,
2020, , DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: O DISCURSO DE UNIVERSIDADES BRASILEIRAS EM PLATAFORMAS DIGITAIS, Encontro Virtual da ABCiber,
2020, Pablo Ricardo Monteiro Dias, Osvando José de Morais, MÍDIAS SOCIAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA: O PAPEL DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS NA DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA, NO COMBATE À DESINFORMAÇÃO, Encontro Virtual da ABCiber, Trabalho Completo
2020, , Mídia, tecnologia e diversidade: A representação do sujeito LGBTQI+e o discurso de Instituições de Ensino Superior, Congresso Internacional de Relações Públicas Internacionais e Mercados Emergentes,
2020, , Divulgação Científica por Instituições de Ensino Superior: estratégias e práticas discursivas em redes sociais digitais, XIV Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas da Abrapcorp,
2020, Pablo Ricardo Monteiro Dias, Osvando José de Morais, Midiatização e os múltiplos eus: o ser e o estar do sujeito contemporâneo em ambiências digitais, 3o Congresso Internacional Media Ecology and Image Studies, Trabalho Completo
2020, Nathalia Ramos, Marcelo Pereira Da Silva, Pablo Ricardo Monteiro Dias, Entre o Like e a Matrícula: o Comportamento do Consumidor Digital e as Estratégias Mercadológicas na Educação Superior Privada, XIV Congresso Abrapcorp, Trabalho Completo
2019, Pablo Ricardo Monteiro Dias, Romulo Fernando Lemos Gomes, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM PLATAFORMAS DIGITAIS: COMUNICAÇÃO PÚBLICA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO MARANHÃO, BRASIL, XVI Congresso Ibero-Americano de Investigadores da Comunicação IBERCOM 2019, Trabalho Completo
2019, , A Divulgação da Ciência pelas Assessorias de Comunicação de Instituições de Ensino Superior: Um Olhar Sobre a Atuação da Universidade Federal Do Maranhão, 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação,
2019, , O uso das mídias sociais por instituições privadas de ensino superior em São Luis-MA: uma análise de conteúdo em Fanpages do facebook, XIII Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas da Abrapcorp,
2019, Pablo Ricardo Monteiro Dias, A Divulgação da Ciência pelas Assessorias de Comunicação de Instituições de Ensino Superior: Um Olhar Sobre a Atuação da Universidade Federal Do Maranhão, 42º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, Trabalho Completo
2019, , DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM PLATAFORMAS DIGITAIS: comunicação pública de ciência e tecnologia no Maranhão, Brasil, XVI CONGRESO IBERCOM 2019,
2019, Pablo Ricardo Monteiro Dias, O Uso de Mídias Sociais por Instituições Privadas de Ensino Superior em São Luís-MA: uma Análise de Conteúdo em Fanpages do Facebook, XIII Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, Trabalho Completo
2015, , Tecnologias Sociais - Perspectivas para uma nova prática, 2ª Edição do Congresso Online da Prática do Serviço Social,
2008, Pablo Ricardo Monteiro Dias, Pedro Germano Nobre Neto, Nathana Soares, Christyann Lima Campos Batista, Restaurante Universitário da UFMA: uma nova identidade visual, INTERCOM NORDESTE 2008, Trabalho Completo
2008, , O Relações Públicas no processo de Humanização da ASsistência em Saúde: o caso do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão, XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação,
2008, , Em busca do milhão: o censo 2007 de São Luís, X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste - INTERCOM NORDESTE,
2008, Pablo Ricardo Monteiro Dias, Mariela Costa Carvalho, Francisco Gonçalves da Conceição, Em Busca do Milhão: o Censo 2007 de São Luís, X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste - INTERCOM NORDESTE, Trabalho Completo
2008, Pablo Ricardo Monteiro Dias, Pedro Germano Nobre Neto, Nathana Soares, Christyann Lima Campos Batista, Restaurante Universitário da UFMA: uma nova identidade visual, XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Trabalho Completo
2008, Pablo Ricardo Monteiro Dias, O Relações Públicas no processo de Humanização da ASsistência em Saúde: o caso do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão, XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Trabalho Completo
2007, , A discussão da reduação da maioridade penal sob o enfoque midiático, XIX Seminário de Iniciação Científica,
2007, , Relações Públicas e Saúde: interfaces no processo de humanização da assistência, ,
2006, , GARC: um veículo de democratização da comunicação, Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação Norte/Nordeste,
2006, , GARC: um veículo de democratização da comunicação, Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação,
Capítulos de livros (8)
2022, DO ANÁLOGICO AO DIGITAL: O EXERCÍCIO CIDADÃO EM UMA SOCIEDADE HIPERCONECTADA POR REDES, Sociedade hiperconectada, redes, mitos e competências: uma nova mediação de cidadania, Pablo Ricardo Monteiro Dias, Paulo Henrique Nascimento, Osvando José de Morais, Daniela de Carvalho Guedes Bombini, Valmor Nivaldo Santos
2021, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO PARA SAÚDE: AS MÍDIAS UNIVERSITÁRIAS EM CONTEXTOS DE CRISES SANITÁRIAS, Mídia, cidadania e inclusão, Pablo Ricardo Monteiro Dias, Osvando José de Morais
2021, O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DIGITAL E AS ESTRATÉGIAS MERCADOLÓGICAS DO PROCESSO DE DECISÃO NO ENSINO SUPERIOR PRIVADO, Comunicação Institucional, Gestão e Atores Organizacionais, Silva, Nathalia Cristina Ramos Araújo e, Silva, Marcelo Pereira da, Pablo Ricardo Monteiro Dias
2021, A representação social do sujeito LGBTQIA+: estudo das mídias sociais de Instituições de Ensino Superior do Maranhão, Relações públicas internacionais e mercados emergentes, Pablo Ricardo Monteiro Dias, Osvando José de Morais
2020, MIDIATIZAÇÃO E OS MÚLTIPLOS ?EUS?: O SER E O ESTAR DO SUJEITO CONTEMPORÂNEO EM AMBIÊNCIAS DIGITAIS, Reflexões sobre internet, tecnologia e comunicação - ISBN 9789898971395, Pablo Ricardo Monteiro Dias, Osvando José de Morais
2020, Divulgação Científica e Tecnológica nas Universidades: o papel das assessorias de comunicação, Ecologia da comunicação organizacional: reflexões, teorias, análises, horizontes - ISBN 9786587397122, Pablo Ricardo Monteiro Dias
2020, Comunicação e Diversidade: Reflexões sobre a Visibilidade do Sujeito LGBTIQ+ em Plataformas Digitais de Instituições de Ensino Superior, Cidadania - ISBN 9789898971197, Pablo Ricardo Monteiro Dias, Osvando José de Morais
2008, Censo 2007 de São Luis: uma análise da construção de sentidos nas instâncias midiáticas, Entrevozes: enredos institucionais e midiáticos, Pablo Ricardo Monteiro Dias, Mariela Costa Carvalho, Francisco Gonçalves da Conceição
Trabalho de conclusão de curso (2)
"A representatividade negra nas redes sociais digitais: Uma análise de conteúdo do instagram do coletivo BATEKOO durante a pandemia de COVID-19", MARIA CRISTINA TORRES SILVA , 12/2023
"A reputação depois do 'tombo': análise das estratégias de Comunicação da Rede Globo no gerenciamento da Crise de Imagem de Karol Conká", LETICIA EVELYN MONTEIRO DE OLIVEIRA , 12/2023
fim do conteúdo