Universidade Federal do Maranhão São Luís, 21 de Novembro de 2018


Notícias e Comunicados

Universidade canadense oferece bolsas de graduação

Estão abertas até 15 de janeiro de 2019 as inscrições para bolsas da University of British Columbia, no Canadá, uma das melhores instituições do país.


A University of British Columbia, no Canadá, está entre as melhores instituições do país em rankings internacionais. Para permitir que mais estudantes tenham acesso às salas de aula de lá, a universidade disponibiliza uma série de bolsas. Duas delas valem para graduação e recebem inscrições até o dia 15 de janeiro de 2019. São a International Major Entrance Scholarship e o Outstanding International Student Award.




Os valores das bolsas variam de acordo com o ano, e a instituição de ensino não informa detalhes para essa edição. Em termos gerais, a University of British Columbia, no Canadá, concede 21 milhões de dólares em apoio financeiro para graduação. 


 


Como se candidatar a bolsas da University of British Columbia


Os interessados em estudar na universidade devem fazer a application padrão, tendo em mente a data limite de 15 de janeiro. Respeitando esse prazo, concorrem a um dos prêmios concedidos pela instituição. No processo, devem submeter informações e documentos variados, como cartas de recomendação e histórico escolar.


 


Como critérios de seleção a University of British Columbia determina alguns aspectos essenciais. Entre eles, estão um excelente desempenho acadêmico e também envolvimento em atividades extracurriculares.


Os estudantes selecionados serão notificados em fevereiro de 2019 pela escola. As bolsas valem para o primeiro ano da faculdade, mas se estendem para os outros três anos de curso.


Para saber mais sobre a UBC e fazer sua inscrição, basta acessar o site da universidade canadense.

Um dos 10 melhores programas de MBA dos Estados Unidos oferece bolsas para brasileiros

A Marshall School of Business da University of Southern California (USC) está oferecendo três bolsas para estudantes brasileiros interessados em cursar o seu programa de MBA internacional em 2019. As inscrições estão abertas até 15 de maio de 2019. Entretanto, é aconselhável que os candidatos interessados na bolsa se inscrevam o quanto antes.




As bolsas para MBA da USC são oferecidas para candidatos com alto potencial e podem chegar a 50 mil dólares. Os alunos selecionados também receberão auxílio moradia, que pode chegar a 15 mil dólares para quem viaja com os filhos. No total, portanto, o valor da bolsa é de até 65 mil dólares.




Att.


Profª Conceição de Maria Araújo


Coordenadora de Mobilidade Internacional - UFMA

Programa de Pesquisa Brasil-Suíça (BSJRP)

 


O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e a Fundação Nacional de Ciência da Suíça (SNSF) tornaram pública uma chamada conjunta no âmbito do Programa de Pesquisa Brasil-Suíça (BSJRP). As instituições convidam os interessados a apresentaram propostas até o dia 23/11/2018 nos termos aqui estabelecidos.


 


http://www.snf.ch/en/funding/programmes/bilateral-programmes/brazil/Pages/default.aspx#Details


 


 


Atenciosamente


 


Assessoria de Relações Internacionais - ARI /UFMA


 

SIGAA | Núcleo de Tecnologia da Informação - UFMA - sigaa1.intranet.ufma.br.sigaa1 v3.7.29-719