Name |
Alexandrina Colins Martins Itinerário Metodológico para Proposição de Formação Continuada
|
Aline Aparecida N. Frazão Caderno de Orientações Didática para estudantes com deficiência visual
|
Amanda Marcos Coelho CATÁLOGO DE JOGOS DIDÁTICOS PARA AS AULAS DE CIÊNCIAS
|
Ana Karoline P. Wernz Rabelo Cenas pedagógicas na Educação Infantil
|
Ana Paula B. de Lira Trabalhando a Literatura Africana e Afro-brasileira à luz da lei nº 10.639/03
|
Ana Paula Lima C. Marques Saúde e Prevenção às Infeccões Sexualmente Transmi nas aulas de Ciências
|
Ana Telma da Silva Miranda Como usa mapas conceituais no ensino de Biologia
|
Andréia Vaz Cunha de Sousa A FORMAÇÃO DE LEITORES NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
|
Benedita dos Santos Azevedo Frazão A articulação pedagógica da disciplina de História
|
Carlos Bruno Cabral de Oliveira O ENSINO DE BIOLOGIA POR MEIO DA REALIDADE VIRTUAL
|
Caroliny Santos Lima CADERNO DE ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS: pensar filosoficamente
|
Chayene Cristina Santos C. da Silva METODOLOGIA ATIVA PEER INSTRUCTION
|
Cláudia Cristina Cólins Pereira UMA AVENTURA LINGUÍSTICA NA WEB!
|
Cláudia Martins de Sá Diretrizes e propostas para o ensino da concordância verbal
|
Claudileude de Jesus Silva O diálogo do ato de ler e escrever com as áreas de conhecimento
|
Cleia Silva Pinto Costa Orientações Metodológicas para a prática discursiva de produção textual
|
Clênia de Jesus Pereira dos Santos Identidade Negra no Contexto Escolar
|
Cleomar Lima Pereira CADERNO PEDAGÓGICO FAMÍLIA E INCLUSÃO
|
Cristiane Alvares Costa Ensino de Filosofia e Projetos de Trabalho
|
Cristiane Dutra Ribeiro Habibe O fazer do Coordenador Pedagógico
|
Dania Rafaela Ferreira Carvalho Orientações de práticas lúdicas para educadores infantis
|
Daniele de Jesus M. Costa A PERSPECTIVA DISCURSIVA NO ENSINO DO ATO DE LER PAR A PROFESSORES
|
Darlan Mélo Orientações metodológicas para professores que lecionam História sem formação acad
|
Daulinda Santos Muniz CADERNO DE SUGESTÕES PEDAGÓGICAS EM SOCIOLOGIA
|
David Silva Dias CINEMA E ENSINO: o uso de filmes e séries em aulas de história
|
Débora Suzane Gomes Mendes A Web Quest na sala de aula -
|
Diego Ted Rodrigues Bogéa UMA DOCE MELODIA: EDUCAÇÃO MUSICAL ATRAVÉS DA FLAUTA DOCE
|
Dinalva Pereira Gonçalves Cadernos de Oficinas Pedagógicas Quilombolas
|
DISRAELY MACHADO FERNANDES Orientações Metodologias bilingues para estudantes surdos
|
Edivana Valéria Rosa Siqueira O LUGAR DO TEXTO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EJA
|
Elisângela Moraes Gonçalves EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
|
Elisiany dos Santos Brito Radioatividade no Ensino Médio
|
Emanuelle Santiago M. Leite intervenções Pedagógicas para a competência social de pré-escolares
|
Emídia Ferreira A Pereira PRÁTICAS DE LEITURA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
|
Érica da Silva Pinto CORPO E DIVERSIDADE
|
Érica Patrícia Marques de Araújo PRODUÇÕES DE TEXTOS ESCRITOS NA ESCOLA: possibilidade de ensino
|
Eulânia Maria Ramos Bastos Leitura em Língua Portuguesa:atividades bilingue para estudantes surdos
|
Fabiane Silva Martins ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS PARA A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL
|
Francinete Braga Santos CADERNO DE PLANEJAMENTO DIDÁTICO
|
Francisca das Chagas dos Passos Silva FORMAÇÃO COLABORATIVA NA ESCOLA
|
Francisca Maria L M Nascimento - MÚSICA POPULAR MARANHENSE NO ENSINO MÉDIO
|
Geni Pereira Cardoso Recomendações didáticas para o ensino de fração
|
George Ribeiro Costa Homem ITINERÁRIO FILOSÓFICO
|
Ginia Kenia Machado Maia GUIA DE PROPOSIÇÕES EDUCATIVAS PARA DEFICIÊNCIA VISUAL
|
INARA SYDIA DOS SANTOS DOURADO CADERNO DOS PORQUÊS: linguagem escrita na Educação Infantil
|
Ionayra Pinto Lima Moreira DITADURA MILITAR-CIVIL: Maria Aragão em quadrinhos
|
Ione da Silva Guterres ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS DE PRÁTICAS LÚDICAS PARA EDUCADORAS DA PRÉ-ESCOLA
|
IRANILDE DO ROSÁRIO GOMES Leitura na escola: um modo sociointeracionista de ler
|
Ísis de Paula S. Mendonça RECURSOS DIGITAIS PARA PROFESSORES NO ENSINO ESTUDANTES SURDOS
|
Israel Alves de Ananias Medeiros MANUAL DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO GEOTHEKE
|
Jailson Araujo Cipriano Caderno para Intervenções Pedagógicas nas Habilidades Socioemocionais
|
Jermany Gomes Soeiro Uso de vídeo nas aulas de Língua Portuguesa
|
Joemilia Maria Pinheiro Almeida PROPORCIONALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Josélia de Jesus A. B. de Oliveira - PENSAR E FAZER A EDUCAÇÃO INFANTIL
|
Jucileide Melonio Pereira Silva PROJETO DE TRABALHO PARA O CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE
|
Júlio César de França Dias CADERNO DE ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
|
Kátia Cilene Amorim Gomes Diário de intervenções pedagógicas no ciclo de Alfabetização
|
Kátia Regina dos Santos Castro PRÁTICAS MÚSICO-EDUCATIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
Leila Fernanda M. E. Rego Apontamentos teóricometodológicos para formação em rede
|
Letícia Mendonça da Silva EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O DESCARTE CORRETO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
|
Letícia Régia G. Souza Caderno de Orientações Pedagógicas: educando ára a igualdade de gênero
|
Luanda Martins Campos Seguindo os passos dos Griôs
|
Lucileide Martins B. Ferreira A LITERATURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA NO ENSINO FUNDAMENTAL
|
Ludmilla Silva Gonçalves PRÁTICAS CORPORAIS INDÍGENAS
|
Luis Félix de Barros Vieira Rocha O mundo da arte negra
|
Luiz Máximo Lima Costa ESCOLHA E IMPLEMENTAÇÃO DE ATIVIDADES DE LÍNGUA INGLESA
|
Maíra Carla Moreira Aragão Estratégias de Intervenção nos Transtornos do Espectro Autista
|
Marcos Aurélio dos Santos Freitas Tambor de Crioula e a Lei nº 10.639/03
|
Maria de Jesus dos S. Diniz CADERNO EDUCATIVO: FORMAÇÃO EM ARTE CONTEMPORÂNEA
|
Maria Jandira de Andrade O encontro com a produção escrita na escola
|
Maria José de Melo e Alvim Aguiar Caderno Narrativo: Sugestões ao processo (auto)formativo
|
Mariceia Ribeiro Lima MANUAL DE BOAS PRÁTICAS: Blog como recurso didático
|
Michelle Silva Pinto O Clube da leitura como espaço de encontro e diálogos
|
Mirian Ferreira da Silva Bogea ARTE MEMORTUMRÉ:Representações Visuais
|
Natália Ribeiro Ferreira ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL
|
Nilton da Silva Corrêa Foguinho e Tostão e o ciclo do fogo
|
Noyra Melônio da Fonseca Cartas aos/às professores/as alfabetizadores/as
|
Otainan da Silva Matos APRENDENDO A FILOSOFAR
|
Patrícia Azevedo de Oliveira Tutorial para o uso da modelagem Matemática
|
Rachel Bonfim da Silva Manual para criação de uma WebQuest na sala de aula
|
Raimunda Maria Barbosa de Sá O MULTIPLANO NO PROCESSO DE ENSINO DA MATEMÁTICA
|
Rakell Ainy Freitas Luz CONSTRUINDO TEXTOS ARGUMENTATIVOS
|
Raniele Sampaio Costa A ANÁFORA COMO CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS NO ENSINO DE LEITURA
|
Rita Maria S. Franco ORIENTAÇÕES PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS DA ED. INFANTIL
|
Rita Maria S. Franco ORIENTAÇÕES PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS DA ED. INFANTIL
|
Rodrigo Aires Silva Caderno de prática inclusivas em Geografia
|
Rosângela Coêlho Costa Reggae e Geografia na Sala de Aula
|
Rosângela dos S. Rodrigues Caderno de Proposições Pedagógicas para ensino de Matemática
|
Rosiara Costa Soares Encaminhamentos didáticos para o ensino da linguagem escrita
|
Rosyene Conceição S. Cutrim ORIENTAÇÕES PEDAGÓGICAS GÊNEROS E SEXUALIDADES NA ESCOLA
|
Sandra Letícia S. Moraes CHARGES EM AULAS DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL EM LÍNGUA PORTUGUESA
|
Shirlene Coelho Smith Mendes E-BOOK COM RECURSOS DIGITAIS PARA PROFESSORES
|
Solange Cristina C. de Jesus Práticas de Leitura numa perspectiva dialógica na alfabetização
|
Sônia Giselly K Correia RELAÇÕES DE GÊNERO EM SALA DE AULA
|
Sônia Luzia N. da Fonseca Religiões de Matriz Africana e Afro-Brasileira no Espaço Escolar
|
Taise Helena de S. Silva ORIENTAÇÕES E ESTRATÉGIAS PARA IMPLEMENTAÇÃO DE FEIRAS DE CIÊNCIAS
|
Talita Furtado Ferreira AFETIVIDADE E A FORMAÇÃO DE CRIANÇAS LEITORAS
|
Thaliana Cruz Dantas NARRATIVAS DIGITAIS: A Biodiversidade no contexto maranhense
|
Thays Nayara Frazão FORMAÇÃO CONTINUADA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
|
Waldelice Oliveira Almeida O Rio Azul que virou cinza: proposta de uma Educação Ambiental
|
Walter Rodrigues Marques ARTE CERÂMICA NO MARANHÃO
|
Wiillian Costa Rosa DANÇAS E RITMOS DO MARANHÃO:entre bois, tambores e requebrados
|
Yuri Barros Lobo da silva PROSPECTO PEDAGÓGICO GEOGRÁFICO
|