Go to accessibility
Beginning of content

Grupo de Estudos Aquilombamente (PGCULT/UFMA) realiza oficina

2024-09-12 11:19:02.671

oficina estabelece uma confluência interdisciplinar entre a capoeira, o fazer teatral e as reflexões sobre contraperformance que interseccionam raça, classe e gênero em um movimento espiralar contracolonial. A oficina é uma encruzilhada que promove a expansão da percepção de corpos e mentes através da prática do Corpo Mangangá como formação de um corpo ágil, incorporado por movimentos da capoeira e sua teatralidade, se propondo a provocar uma ginga contraperformática. 
 
Ministrantes:
Wês J Alves
Mestrando em Artes Cênicas (Ppgac | UFMA), pesquisando sobre a corporeidade e as matrizes que existem dentro da capoeira, e manifestações populares, para o fazer teatral, desenvolvendo uma metodologia com foco em treinamento para atuação. Capoeirista desde os 14 anos de idade, hoje treina e estuda angola na ACAPUS. Especializando em atuação pelo NAE.
Chico do Boizinho Incantado.
Graduado em Licenciatura em Teatro.
 
Rayanne Mendes
Mestranda em Cultura e Sociedade (Pgcult | UFMA), pesquisando sobre comunidades tradicionais quilombolas e questões de gênero nos grupos de estudo GAEP - UFMA e Aquilombamente - UFMA;
Especialista em Administração e Planejamento de Programas e Projetos Sociais (IESF); 
Bacharel em Serviço Social (UFMA).
 
Realização: Grupo de Estudos Aquilombamente (PGCULT/UFMA) 
Organização: Linha de Pesquisa 2 – Interseccionalidade
Coordenada por Sunshine Castro.
Data: 13 de setembro 2024
Horário: 14hs
Local: Museu de Artes Visuais.

End of content