Go to accessibility
Beginning of content

Professores do PPGDIR/UFMA participarão do Encontro dos Programas de Pós-Graduação Profissionais de Administração na FEA-USP

2024-08-26 10:51:29.956

Os professores Eudes Vitor Bezerra e Cláudia Maria da Silva Bezerra, ambos vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Maranhão (PPGDIR/UFMA), estão confirmados como palestrantes no Encontro dos Programas de Pós-Graduação Profissionais de Administração, que ocorrerá na Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA-USP) nos dias 29 e 30 de agosto de 2024.

O Professor Eudes Vitor Bezerra, reconhecido por sua expertise em tecnologia, apresentará a palestra "Ética e Regulamentação: Desafios Jurídicos na Implementação da Inteligência Artificial em Ambientes Acadêmicos e Profissionais" no dia 29 de agosto, das 21:00 às 21:30. A apresentação abordará os complexos desafios éticos e jurídicos que surgem com a crescente integração da inteligência artificial em diversos setores, especialmente em ambientes acadêmicos e profissionais, ressaltando a importância de uma regulamentação robusta e eficaz.

Já a Professora Claudia Maria da Silva Bezerra, que é pós-doutoranda no PPGDIR/UFMA, conduzirá a palestra intitulada "Comportamento Empreendedor e Estratégias de Enfrentamento de MPMEs durante a Crise da COVID-19", no mesmo dia, das 21:30 às 22:00. Sua exposição tratará das estratégias adotadas por micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) durante a crise provocada pela pandemia, com um foco especial no comportamento empreendedor como fator crucial para a resiliência e superação das adversidades.

A participação dos professores Eudes e Cláudia no evento evidenciam a relevância e a contribuição do PPGDIR/UFMA no cenário acadêmico nacional, destacando a produção de conhecimento que se alinha aos desafios contemporâneos e oferece soluções inovadoras para questões emergentes nas áreas de Administração e Direito.

Matéria escrita por:José Aristóbulo Caldas Fiquene Barbosa

End of content