Go to accessibility
Beginning of content

PPGDIR/UFMA celebra condecoração do Professor Paulo Ramos pelo Exército Brasileiro

2024-09-04 08:58:02.833

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Maranhão (PPGDIR/UFMA) celebrou com grande orgulho a condecoração concedida ao professor Paulo Roberto Ramos Barbosa no dia 29 de agosto de 2024.

A distinção foi conferida pelo comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva "Batalhão Barão de Caxias", Coronel Bruno Krepe Leiros Peixoto, que outorgou ao professor o prestigiado título de "Amigo do Batalhão". Esta honraria reflete a estreita colaboração e o respeito mútuo entre o PPGDIR/UFMA e as forças armadas, simbolizando a valorização de importantes contribuições acadêmicas e institucionais.

O fortalecimento do vínculo entre o Exército Brasileiro e centros de excelência na produção do conhecimento, como o PPGDIR/UFMA, reveste-se de grande relevância para o avanço das políticas públicas e a promoção do bem-estar coletivo.

Essas parcerias estratégicas desempenham um papel fundamental no aperfeiçoamento da defesa nacional e no fomento à cidadania, ao harmonizar o rigor acadêmico com as práticas militares em benefício da sociedade.

A cooperação entre instituições de ensino superior e as Forças Armadas enriquece a produção científica aplicada e propicia um intercâmbio de saberes que não apenas aprimora o ambiente acadêmico, mas também fortalece as diretrizes de segurança e defesa do país.

End of content