???iracessibilidade???
???inicioConteudo???

Coordenador se reúne com Decano da Faculdad de Derecho de la Univerdidad Nacional de Colombia

2024-07-30 18:58:55.651

Na manhã desta terça-feira, 30 de julho de 2024, o Coordenador do PPGDIR-UFMA, Prof. Dr. Paulo Roberto Barbosa Ramos, acompanhado da Profa. Dra. Márcia Haydée Porto de Carvalho, esteve em reunião com o Decano da Faculdad de Derecho de la Universidad Nacional de Colombia, Prof. Dr. Hernando Torres Corredor, com o Prof. Dr. Juan Jorge Almonacid Sierra e com o assessor da Faculdad de Derecho, Dr. John Edison Salazar Caceres.

Após a reunião, ficou acordado que a UFMA, por meio do PPGDIR, apresentará proposta de convênio para a Universidad Nacional de Colombia e, posteriormente, esse convênio será assinado pelos reitores de ambas as universidades.

O objetivo do convênio é estreitar o relacionamento do Mestrado e Doutorado em Direito da UFMA com o Doutorado em Direito da Universidade Nacional de Colombia, de modo a desenvolver atividades conjuntas como cotutelas, congressos, publicações e intercâmbio de professores e alunos, dentre outras.

O Coordenador disse que a reunião foi muito proveitosa, tendo a Faculdad de Derecho da Universidad Nacional de Colômbia muitos professores com afinidades de investigação com os professores do PPGDIR/UFMA, constituindo-se a aproximação acadêmica oportunidade ímpar para o avanço das pesquisas jurídicas referentes às instituições do sistema de justiça na América Latina.
O Prof. Paulo Ramos aproveitou a ocasião para falar ainda do Programa "Move La America" da CAPES, da qual o PPGDIR tem vagas abertas para mestrado sanduíche em várias disciplinas para latino americanos falantes de português ou espanhol, uma vez que os mestrandos da universidade colombiana poderão concorrer.

???fimConteudo???