???iracessibilidade???
???inicioConteudo???

Coordenador do PPGDIR é homenageado com Alta Distinção no Ministério Público Militar

2024-09-05 15:16:17.369

O Professor Doutor Paulo Roberto Barbosa Ramos, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), será agraciado com a admissão no Grau de Alta Distinção do Quadro Especial da Ordem do Mérito do Ministério Público Militar. O reconhecimento é fruto de sua atuação destacada tanto na academia quanto como Promotor de Justiça do Ministério Público do Maranhão.

À frente do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMA, o Professor Paulo Ramos tem desempenhado um papel essencial na formação de novos pesquisadores e no fortalecimento do ensino jurídico no Maranhão e no Brasil. Sob sua liderança, o programa tem se consolidado como um espaço de excelência acadêmica, com ênfase em temas de grande relevância, como o Direito Constitucional e os Direitos Fundamentais. Seu trabalho reflete o compromisso com o desenvolvimento acadêmico e a promoção de uma educação jurídica de qualidade.

A homenagem foi aprovada de forma unânime pela Câmara Deliberativa da Ordem do Mérito, em sessão realizada no dia 7 de agosto de 2024, após a indicação feita pela Procuradoria de Justiça Militar em São Luís. A cerimônia de outorga da comenda será realizada no dia 13 de novembro de 2024, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília.

Além de sua sólida carreira acadêmica, o Professor Paulo Ramos tem uma trajetória notável como Promotor de Justiça, onde atua com destaque em áreas como Direito Público e a defesa dos direitos fundamentais. Seu trabalho no Ministério Público do Maranhão lhe rendeu reconhecimento por sua integridade e competência, sendo também admirado por sua contribuição ao desenvolvimento do direito público no estado.

Essa homenagem ressalta a importância do Professor Doutor Paulo Roberto Barbosa Ramos tanto para a comunidade acadêmica quanto para o sistema jurídico brasileiro. Sua atuação no Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMA tem sido um pilar de inovação e excelência, e seu reconhecimento pelo Ministério Público Militar é uma prova de sua dedicação e impacto no campo jurídico.

???fimConteudo???