Go to accessibility
Beginning of content

Banca de DEFESA: JULIANA FERREIRA EUGÊNIO

2024-09-03 08:52:40.406

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JULIANA FERREIRA EUGÊNIO
DATA: 25/09/2024
HORA: 14:00
LOCAL: ONLINE - VIA GOOGLE MEET
TÍTULO: CLIQUE PARA COMPRAR AGORA: A eficácia dos elementos de uma landing page de vendas na conversão de Curiosos em Clientes
PALAVRAS-CHAVES: Landing page– Inbound Marketing – Funil de Marketing – Usabilidade – Teoria do Meio
PÁGINAS: 113
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
RESUMO: Este trabalho apresenta uma pesquisa quantitativa aplicada que examina a eficácia dos elementos comunicacionais de uma landing page no processo de conversão de vendas. A pesquisa foi realizada com uma página personalizada para mulheres de 18 a 45 anos, clientes de uma empresa de móveis e eletrodomésticos em Barra do Corda - MA. A landing page, intitulada “Super Segunda Unillar”, esteve ativa por 45 dias e foi estruturada com base em modelos de Zarnescu (2016) e Meslem e Abacci (2023), incorporando princípios da Teoria do Meio de McLuhan (1988) e as diretrizes de usabilidade de Nielsen (2012). A análise utilizou o teste de Qui-quadrado para verificar a associação entre o tempo de permanência dos usuários e a probabilidade de conversão, e o teste Z para comparar as proporções de engajamento entre design e conteúdo. Um teste A/B foi realizado para avaliar o impacto da cor dos botões de chamada para ação (CTAs) nas taxas de conversão. Os resultados indicaram forte associação entre o tempo de permanência na página e a conversão, mas não encontraram diferença significativa entre o engajamento com design e conteúdo. O teste A/B mostrou que a cor do botão CTA teve um impacto significativo nas conversões. Esses achados sugerem que o tempo de permanência e a otimização de elementos específicos, como a cor dos botões, são cruciais para maximizar as conversões. Este estudo visa otimizar a eficiência da landing page e contribuir para o entendimento das dinâmicas de interação do usuário, especialmente em cenários de baixa demografia.
MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1650921 - LUCAS SANTIAGO ARRAES REINO
Externo à Instituição - MAIRA DE CASSIA EVANGELISTA DE SOUSA - UNAMA
Interno - 1802174 - THAISA CRISTINA BUENO

End of content