Inscrições abertas para disciplina "Seminários II" – Agosto/outubro 2024

2024-07-18 16:15:49.989

O Programa de Pós-Graduação em Saúde do Adulto - PPGSAD - Mestrado Acadêmico, informa que as inscrições estão abertas para alunos regulares da turma 22 na disciplina obrigatória "Seminários II”.

As aulas acontecerão de forma hibrida (presencial na sala 03 do Prédio de Pós-Graduação do CCBS/UFMA)

Docentes:

Maria do Socorro de Souza Cartágenes

Marcelo Souza de Andrade

Carga horária: 30h (2 créditos)

de: 15 de agosto a  04 de outubro de 2024.

1 - CRONOGRAMA

CONTEUDO

MODO DE AULA

Apresentação da disciplina

Presencial ( síncrona)

16 a 21/08

Elaboração dos resumos e atividades das dissertações em andamento para ser enviados aos professores responsáveis pela disciplina via email da disciplina

disciplinaseminariosppgsad@gmail.com

Via plataforma meet (assíncrona)

A COMBINAR

Estabelecer os prazos e normas e divulgar calendário

Via plataforma meet (assíncrona)assíncrona

30/09 a 04/10

Horário vespertino

Apresentação dos seminários

Presencial (síncrona)

2 -A participação do orientador ou co-orientador no dia da apresentação do seu aluno é obrigatória (ausências devem ser justificadas com antecedência mínima de 48 horas).

3 - É necessário que os alunos encaminhem para o e-mail da disciplina disciplinaseminariosppgsad@gmail.com, o projeto de pesquisa para a devida apreciação dos mesmos.

4 - A nota da disciplina será dada considerando a frequência dos alunos, a apresentação oral e do material enviado / e ou impresso e a presença do orientador e /ou co-orientador. Lembrando que a falta não justificada em mais de 25% da disciplina reprovará o aluno.

5-Todos os alunos serão informados através do SIGAA, sobre as datas, horários (cronograma) e normas para elaboração do projeto (esta última listada abaixo).

Itens obrigatórios: Capa, Resumo, Introdução, Referencial Teórico (atualizado após a fase de seleção), Justificativa, Hipóteses, Objetivos Gerais e Específicos, Material e Métodos, Resultados esperados, Cronograma (apontando as etapas em andamento), Referências Bibliográficas (nas normas exigidas pelo programa).

Itens não obrigatórios: Sumário, Listas de tabelas, Listas de figuras, Listas de abreviações.

6- No momento das apresentações os professores avaliadores receberão uma ficha de avaliação a ser preenchida e entregue ao final.

7- O aluno terá 15-20 minutos para apresentação oral dos resultados parciais do seu projeto. Em seguida, cada membro da banca terá no máximo 10 min para avaliação.

Os mestrandos da turma 22 devem fazer a matrícula no SIGAA e confirmar a inscrição na disciplina respondendo a este email.