Go to accessibility
Beginning of content

Banca de DEFESA: FLAVIA OLIVEIRA DA SILVA LOUZEIRO

2018-07-25 15:38:04.654

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FLAVIA OLIVEIRA DA SILVA LOUZEIRO
DATA: 31/07/2018
HORA: 09:00
LOCAL: Sala 01
TÍTULO: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL:um estudo de caso qualitativo com alunos do ensino médio de São Raimundo Nonato-PI, entorno do Parque Nacional Serra da Capivara.
PALAVRAS-CHAVES: Educação Patrimonial. Patrimônio Cultural. Patrimônio Cultural Arqueológico. Parque Nacional Serra da Capivara.
PÁGINAS: 104
GRANDE ÁREA: Multidisciplinar
ÁREA: Interdisciplinar
SUBÁREA: Sociais e Humanidades
RESUMO: O presente trabalho nasce da necessidade de descobrir as ações de educação patrimonial que já foram desenvolvidas no âmbito do Parque Nacional Serra da Capivara (PNSC). Considera-se o patrimônio cultural que o referencia e que levanta questionamentos sobre o tipo de patrimônio cultural que se fala e como essa educação patrimonial se processa. A motivação, justificativa principal para este estudo, corresponde ao fato de que é percebida pela pesquisadora inconsistência nos discursos do cotidiano das comunidades do entorno do PNSC, por vezes criticando a criação do mesmo e, por outras, agradecendo ao que fora ensinado. Para tanto, o principal problema do estudo é: o que é ensinado? A questão faz referência à não disponibilização, de forma facilitada e pública, dos projetos que foram desenvolvidos com as comunidades. Com efeito, utilizou-se a metodologia de Revisão Sistemática de Literatura (RSL), que confere ao estudo análises subjetivas do todo e mais aprofundada do grupo de documentos selecionados através dos repositórios propostos. Busca-se identificar a educação patrimonial como propulsora para a proteção e preservação do patrimônio cultural encontrado no Parque Nacional Serra da Capivara.
MEMBROS DA BANCA:
Interno - 406640 - ANTONIO CORDEIRO FEITOSA
Presidente - 1281412 - KLAUTENYS DELLENE GUEDES CUTRIM
Externo à Instituição - VILMA DE FÁTIMA DINIZ DE SOUZA - IFMA

End of content