Go to accessibility
Beginning of content

Roda de Conversa com o escritor Mia Couto

2022-05-25 19:29:22.332

Com o retorno das aulas presenciais, o diretor do Centro de Ciências humanas-CCH/UFMA, convida a todos para uma roda de conversa com o escritor Mia Couto. O evento será realizado na sexta-feira, 3 de junho, a partir das 15h30, no auditório principal do Centro Pedagógico Paulo Freire, na Cidade Universitária Dom Delgado. Serão disponibilizadas 400 vagas presenciais, cujas inscrições irão até o dia 02/06/2022 e deverão ser realizadas pelo https://sigeventos.ufma.br/eventos/public/home.xhtml  da Universidade Federal do Maranhão

O convidado, Mia Couto, é biólogo, jornalista e escritor moçambicano. Sua obra é composta por poemas, contos, crônicas e romances. Em 2013, ganhou o Prêmio Camões de Literatura, honraria concedida por Portugal e pelo Brasil a autores lusófonos que, pelo conjunto da obra, tenham contribuído para o enriquecimento do patrimônio literário e cultural da língua portuguesa. Além disso, o escritor é membro da Academia Brasileira de Letras, como sócio-correspondente, eleito em 1998, para a cadeira nº 5.

A roda de conversa contará com a coordenação do professor Dr. Luciano Façanha, e, a mediação das professoras Ana Caroline Oliveira (PGCult) e Márcia Manir Miguel Feitosa (PGLetras e PGCult), UFMA.

A roda de conversa faz parte das ações promovidas pela Direção do Centro de Ciências Humanas voltadas para o retorno das atividades presenciais.

O evento será presencial, no auditório principal do Paulo Freire, contará também com uma telão no hall do predio do CCH, e, também, de forma virtual no Canal do YouTube da UFMA.

O presencial necessitará de inscrição no SIGEVENTOS (Docentes, Discentes, Técnicos e Participantes Externos).

Evento organizado pela Academia Ludovicense de Letras, Companhia das letras, PGLetras, PgCult e CCH/UFMA.

End of content