Go to accessibility

DISCENTE: DILSON JOSÉ LINS RABELO JÚNIOR
DATA: 31/07/2018
LOCAL: Auditório do DEINF
TÍTULO: Cosmo: Um ambiente virtual de aprendizado com foco na Introdução de Algoritmos
PALAVRAS-CHAVES: Cosmo. algoritmos. plataforma de ensino
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Ciência da Computação
RESUMO: O Cosmo é uma plataforma de ensino multitarefa extensível por plugins, focada em atividades voltadas ao estudo de algoritmos. Esta plataforma possui uma camada de gerenciamento deLogs, que armazena diversas informações. A proposta deste trabalho é de analisar osLogs do Cosmo em busca de fatores que possam auxiliar melhorias de requisitos da plataforma e identificar a curva de aprendizagem diferenciada de alunos. No experimento é analisado o progresso de uma turma de 45 alunos de graduação de uma disciplina de Introdução a Algoritmos. Uma avaliação qualitativa individualizada e uma análise na turma foram efetuadas, mostrando que a coleta dos dados do Cosmo podem apoiar uma avaliação bem detalhada do progresso de aprendizes.
Presidente - 1460695 - CARLOS DE SALLES SOARES NETO
Externo ao Programa - 1781442 - ROMULO MARTINS FRANCA