Go to accessibility
Beginning of content

Aprovado Novo Regimento Interno do PPGDIR

2016-08-16 09:02:42.582

Foi aprovado, em reunião do Colegiado do Mestrado em Direito da UFMA, o Novo Regimento Interno do PPGDIR, o qual precisou se adaptar ao novo Regimento Geral dos Programas de Pós-Graduação da UFMA.

O Novo Regimento do Mestrado em Direito da UFMA foi resultado de uma ampla discussão que contou com a participação efetiva de todos os integrantes do Colegiado do Programa, além dos demais docentes e mestrandos, o que consumiu inúmeras reuniões do Colegiado do PPGDIR.

De acordo com o Novo Regimento, o Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça (PPGDIR/UFMA) passa a ter apenas duas linhas de pesquisa, “Dinâmica e efetividade das instituições do sistema de justiça” e “Semiologia, política e instituições do sistema de justiça”, com grandes mudanças na dinâmica das disciplinas obrigatórias, dando maior flexibilidade e liberdade para que o mestrando, em conjunto com seu orientador, possa escolher as disciplinas que mais se adéquem à sua pesquisa.

O Novo Regimento também traz exigências mais rigorosas para compor e permanecer no quadro de docentes, seguindo as exigências da CAPES, de modo que o Programa possa alcançar um desenvolvimento cada vez maior.

Para acessar o Novo Regimento Interno do PPGDIR, clique no link abaixo:

End of content