Go to accessibility

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SENHOR JOSÉ BERNARDINO RAMOS

2018-10-10 11:37:50.84

NOTA DE PESAR

O Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da Universidade Federal do Maranhão lamenta com o mais profundo pesar o falecimento do senhor José Bernardino Ramos, pai dos professores doutores Edith Maria Barbosa Ramos e Paulo Roberto Barbosa Ramos, e sogro da professora doutora Márcia Haydée Porto de Carvalho, ocorrido nesta quarta-feira (10).

O senhor José Bernadino Ramos foi vítima de bárbaro crime de latrocínio em sítio de sua propriedade, o que demonstra a existência de um índice de violência inaceitável em nosso país.

O Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da Universidade Federal do Maranhão, ao tempo em que presta a sua solidariedade aos familiares e amigos por tão prematura perda, exige das autoridades públicas do Maranhão a apuração imediata do fato com a identificação e punição dos responsáveis. Não se admite em um Estado Democrático de Direito a convivência com atos dessa natureza.

São Luís, 10 de outubro de 2018

Prof. Dr. ROBERTO CARVALHO VELOSO