Go to accessibility
Beginning of content

Professor português ministra aulas no Mestrado em Direito

2019-10-27 23:38:56.885

O professor doutor Pedro Trovão do Rosário ministrará a disciplina "Judicialização da Política no Direito Comparado - América e Europa" nos dias 29 de outubro a 1 de novembro (terça a sexta), das 15 às 18 horas, na sede do Mestrado em Direito da UFMA, situada na Rua do Sol, 117, centro.

A disciplina será ministrada em conjunto com a professora doutora Edith Maria Barbosa Ramos e será aberta a todos os mestrandos e egressos da Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Maranhão.

O professor Pedro Trovão do Rosário possui doutorado em Direito (Direito Constitucional –Direito Político), iniciou a docência no ensino superior em setembro de 1991, inicialmente com o Licenciado em Direito, hoje com o Doutorado em Direito. Ininterruptamente e desde 1991 é docente universitário, sempre na área do Direito. Assim , leccionou e lecciona em cursos de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento em Universidades Portuguesas e Espanholas, ou na Ordem dos Advogados e ainda em instituições de ensino superior em pós-graduações e MBA . É Orientador de Teses de Doutoramento e de Dissertações de Mestrado, tendo participado com o Membro (Presidente, Arguente ou Vogal) em diversos Júris de Mestrado e de Doutoramento em Direito, em Universidades Europeias. Possui diversas publicações na área do Direito, em Portugal, Espanha e Brasil. É presentemente Diretor do Departamento de Direito da Universidade Autónoma de Lisboa e Vice-Presidente da Fundación Universitária Internacional, com sede em Madrid. Membro Internacional da Comissão de Direito à Educação na Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Rio de Janeiro e Membro Emérito da Comissão de Estudos de Direito Comparado Ordem dos Advogados do Brasil (Rio de Janeiro -57ª subsecção).

End of content