Go to accessibility
Beginning of content

Sucesso do II Seminário de Trocas de Experiências em Direito à Saúde

2019-11-04 19:25:41.443

Na última quinta-feira, 31 de outubro de 2019, ocorreu, na sede do PPGDIR, o II Seminário de Trocas de Experiências em Direito à Saúde. Com a participação dos professores doutores Pedro Trovão do Rosário (Universidade Autônoma de Lisboa), Allan Kardec Duailibe Barros Filho (Pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UFMA) e do Deputado Estadual Roberto Costa (MDB) sob a Coordenação da Professora Edith Maria Barbosa Ramos.

O II Seminário de Trocas de experiências em Direito à Saúde é uma atividade do Núcleo de Estudos em Direito Sanitário – NEDISA da Universidade Federal do Maranhão. O NÚCLEO DE ESTUDOS EM DIREITO SANITÁRIO - NEDISA está atrelado ao Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da Universidade Federal do Maranhão e tem por escopo engendrar um ambiente científico profícuo ao estudo das mazelas sanitárias que tão seriamente afligem a população maranhense e brasileira.

Para que as atividades desenvolvidas obtivessem excelência e alcancem as metas propostas, contribuindo para melhorar a qualidade de vida do maior número possível de pessoas, o NEDISA procura inter-relacionar-se com outras instituições, jurídicas ou não, tais como organizações não-governamentais, órgãos públicos, Poder Legislativo, Instituições do Sistema de Justiça e outros núcleos de estudo. O objetivo geral do NEDISA é contribuir para a formação de pesquisadores e profissionais na área do Direito, orientando-os para uma prática criativa e crítica no âmbito do Direito Público, em especial do Direito Sanitário, propiciando a criação e a consolidação de um ambiente favorável ao desenvolvimento de estudos, divulgação, pesquisa e extensão sobre o direito a saúde no Brasil."

End of content