Go to accessibility
Beginning of content

Banca de QUALIFICAÇÃO: LUIZ RÉGIS BOMFIM FILHO

2021-01-22 13:51:17.841

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LUIZ RÉGIS BOMFIM FILHO
DATA: 29/01/2021
HORA: 17:00
LOCAL: SEDE DO MESTRADO EM DIREITO
TÍTULO: A colaboração premiada e o Poder Judiciário: Da eficácia probatória aos percalços constitucionais e convencionais.
PALAVRAS-CHAVES: Colaboração premiada. Processo penal constitucional e convencional. Revelações colaborativas. Influência probatória. Procedimento colaborativo.
PÁGINAS: 128
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Direito
SUBÁREA: Direito Público
ESPECIALIDADE: Direito Processual Penal
RESUMO: Propõe-se estudar o processamento da colaboração premiada, especialmente no âmbito do Poder Judiciário, tratando de sua influência probatória e de sua operacionalização processual sob análise constitucional e convencional do instituto. Parte-se da premissa que o modelo brasileiro de processo penal se alicerça não só na Constituição Federal de 1988, mas também nos diplomas internacionais aderidos pelo Brasil tais quais: a Convenção Americana de Direitos Humanos, o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, a Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional e a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção. A colaboração premiada, situado no âmbito da Justiça Criminal Consensual, como se propugna, constitui meio excepcional de obtenção probatória em aperfeiçoamento. Desta feita, relevante verificar, dentre outras questões, a posição do colaborador em Juízo bem como a natureza probatória dos depoimentos colhidos em procedimento ainda tormentoso de colaboração premiada, sem desconhecer a importância do instituto às persecuções penais envolvendo, em especial, a criminalidade organizada.
MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2285309 - CLAUDIO ALBERTO GABRIEL GUIMARAES
Interno - 032.254.937-08 - DELMO MATTOS DA SILVA - UFRJ
Presidente - 2263328 - ROBERTO CARVALHO VELOSO

End of content