Go to accessibility
Beginning of content

PROFESSORA ARTENIRA DA SILVA E SILVA ORGANIZA A COLET NEA “MULHERES VIVENDO SEM VIOLÊNCIA”

2022-06-10 10:53:34.107

A professora do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da Universidade Federal do Maranhão (PPGDIR-UFMA), Dra. Artenira da Silva e Silva, participou da organização da coletânea “Mulheres vivendo sem violência”.

Além da professora Artenira da Silva e Silva, a obra tem como organizadores as professoras Dra. Patrícia Tuma Martins Bertolin (Universidade Presbiteriana Mackenzie), Dra. Amanda Silva Madureira (CEUMA), Dra. Almudena García Manso (Universidad Alfonso X el Sabio e Universidad Rey Juan Carlos - Espanha), Dra. Fernanda Sola (CEUMA) e do Prof. Dr. Flávio de Leão Bastos Pereira (Universidade Presbiteriana Mackenzie).

A coletânea, composta por 5 livros, é resultado de 10 anos de pesquisa sobre a temática da aplicação da Lei Maria da Penha e contou com a participação de 30 pesquisadores.

Destaca-se a colaboração dos Mestres Érica Lene, José Augusto Sá Costa Leite e Werdeson Mário Cavalcante Olímpio, provenientes do PPGDIR, que tiveram as suas dissertações integralmente publicadas na coleção.

Livros que compõem a coletânea “Mulheres vivendo sem violência”:

• MULHERES VIVENDO SEM VIOLÊNCIA: VIOLÊNCIAS INVISIBILIZADAS: Uma análise sobre a efetividade do Poder Judiciário frente às ações decorrentes de violência moral e psicológica familiar e ou doméstica;

• Mulheres Vivendo sem Violência: PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES NO BRASIL: novos caminhos apontados por análises de dados empíricos;

• MULHERES VIVENDO SEM VIOLÊNCIA : RESPONSABILIZAÇÃO CIVIL DO AGRESSOR E O DANO EXISTENCIAL DECORRENTE DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR;

• MULHERES VIVENDO SEM VIOLÊNCIA: TORTURA INSTITUCIONAL VIA PODER JUDICIÁRIO: quando a busca pela justiça é convertida em tortura às mulheres vítimas de violência doméstica e/ou familiar no Brasil;

• MULHERES VIVENDO SEM VIOLÊNCIA: manual de proposituras interinstitucionais para uma maior efetividade à aplicação da Lei Maria da Penha no Brasil.

Link do evento de lançamento dos livros: https://www.youtube.com/watch?v=sIXCy62DGsA

Mulheres Vivendo sem Violência: Lançamento da coleção

End of content