Go to accessibility
Beginning of content

PROFESSORES E ALUNOS DO PPGDIR PARTICIPARAM DA JORNADA REGIONAL FEDERALISMO BRASIL E ARGENTINA

2022-08-01 15:49:03.979

Os professores doutor Paulo Roberto Barbosa Ramos, doutora Márcia Haydée Porto de Carvalho e doutora Edith Maria Barbosa Ramos e os mestrandos David Elias Cardoso Camara, Fredson de Sousa Costa, José Mariano Muniz Neto, Monique Leray Costa, Ronald Luiz Neves Ribeiro Júnior e Wanderson Carlos Medeiros Abreu participaram da Jornada sobre Federalismo Regional Brasil e Argentina realizada na cidade de Córdoba, no período de 21 a 22 de julho.

O evento ocorreu na Universidad Blas Pascal e contou ainda com a presença dos professores argentinos doutora Claudia E. Zalazar, doutor Gonzalo Gabriel Carranza e mestre Jorge Alfredo Arévalo.

O encontro foi dividido em dois dias. No primeiro, ocorreram as palestras dos professores do PPGDIR e da Argentina. No segundo, os mestrandos brasileiros e argentinos apresentaram os seus trabalhos de pesquisa. As palestras e os debates versaram sobre o federalismo na América Latina, com especial destaque para os modelos brasileiro e argentino. O evento serviu, ainda, para o estreitamento das relações entre o PPGDIR e a comunidade acadêmica argentina, visando a produção de trabalhos futuros em conjunto, além da organização de outros encontros acadêmicos.

O Coordenador do Mestrado em Direito e Instituições do Sistema de Justiça, professor doutor Paulo Roberto Barbosa Ramos, ressaltou a importância do evento para a formação dos mestrandos e para o fomento de novas parcerias do PPGDIR com os professores argentinos.

End of content