Go to accessibility
Beginning of content

PROFESSORAS DO PPGDIR E DA UNIVERSIDADE CEUMA E EGRESSOS DO PPGDIR PUBLICAM ARTIGO EM PERIÓDICO INTERNACIONAL

2022-09-21 09:49:47.336

As professoras doutoras Edith Maria Barbosa Ramos, Jaqueline Prazeres de Sena, Amanda Silva Madureira e os mestres pelo PPGDIR Felipe Costa Camarão e Natalie Maria de Oliveira de Almeida et al. publicaram o artigo “Sociedade bem ordenada e a ideia de justiça como equidade em John Rawls” no International Journal of Development Research - IJDR

O texto tem por objetivo analisar o conceito de justiça apresentado na teoria de John Rawls, a partir de uma pesquisa de revisão bibliográfica com análise ampla de publicações recorrentes sobre o tema delimitado, utilizando como base os livros do autor escolhido como referencial teórico e subsidiariamente artigos com extratos elevados.

Para o autor, a teoria da justiça equitativa representa um conjunto de princípios normativos escolhidos como o mais imparcial para garantir o funcionamento da democracia constitucional. Assim, as instituições devem garantir a todos uma igual chance de concretização de seus planos, em razão da posição zero, inicial, de cada integrante da sociedade que possa ser privilegiado por seus talentos ou habilidades.

End of content