Go to accessibility
Beginning of content

COORDENADOR DO PPGDIR E EGRESSA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS DA UFMA GANHAM PRÊMIO FAPEMA 2022

2022-12-08 21:26:34.026

O Prof. Dr. Paulo Roberto Barbosa Ramos, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da Universidade Federal do Maranhão (PPGDIR/UFMA), e a Dra. Bruna Feitosa Serra de Araújo, egressa do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFMA (PPGPP/UFMA), ganharam o Prêmio FAPEMA 2022 na categoria “Tese de Doutorado (Área: Ciências Sociais)”.

A tese de doutorado da Dra Bruna Feitosa Serra de Araújo, sob a orientação do prof. Dr. Paulo Roberto Barbosa Ramos, teve como título “Trabalho escravo contemporâneo no Maranhão: uma análise da Lista Suja do Ministério do Trabalho como ação de repressão econômica”.

O Prêmio FAPEMA é organizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) e é um reconhecimento ao importante trabalho dos pesquisadores maranhenses O Prêmio FAPEMA  está na sua 17ª edição e contemplou 52 pesquisadores em nove categorias. Os homenageados são pesquisadores que se destacaram em suas vidas acadêmicas e têm relevante histórico de incentivo às produções em suas áreas do conhecimento.

O prof. Dr. Paulo Roberto Barbosa Ramos parabenizou a Dra. Bruna Feitosa Serra de Araújo e a todos os demais vencedores do Prêmio FAPEMA e destacou a importância do referido prêmio para a pesquisa maranhense.

A Dra. Bruna Feitosa Serra de Araújo ressaltou que ”O Prêmio FAPEMA é uma grande conquista, é a consagração da ciência maranhense. Foi a realização de um sonho acadêmico! E agradeço ao meu orientador, vívido intelectual, Prof. Dr. Paulo Ramos, cujos pensamentos extrapolam os cânones acadêmicos, pela competente e segura orientação. Viva a ciência! Viva a pesquisa!”.

End of content